(44) 3222-7836

30 novembro 2014

THE AMERICANO

 Para Ver & Ser Visto
     “ Instalado no Hôtel Americano, no Chelsea, em New York, é um dos locais mais badalados da cidade hoje em dia, com um salão amplo e arejado e mesas externas 
disputadas no verão.

 Assim como é concorrido, em todas as estações, um lugar nos "brunchs" dominicais, embalados por uma ótima banda de jazz, que deixa o ambiente animado com música da melhor qualidade. 
E até se come direitinho, coisas simples, seguindo o espírito da cozinha da casa, classificada como franco-latina. Os "eggs florentine" colecionam fãs.” – Ricardo Amaral
 O The Americano é um dos Para Ver & Ser Visto do Guia dos Guias Boni & Amaral

REI

ELVIS
O TRI-BUTO

O maior e mais completo espetáculo em tributo a Elvis Presley já visto no Brasil. A história musical de Elvis Presley representada em um único show, com  três campeões do ‘SP Elvis Festival 2014’, concurso oficial americano realizado no Brasil para escolha dos melhores ETAs (Elvis Tribute Artist) da América Latina), se revezando  no palco do Terraço Itália, hoje, domingo.
**:
*- Vinícius representando Elvis no início de sua carreira nos anos 50;*- . Adam, no marcante show ‘Elvis Comeback Special 68’ com a roupa de couro preta;
*- Edson Galhardi nos inesquecíveis anos 70, época marcante de Las Vegas com seus famosos trajes brancos.
**
Só pra lembrar, o vencedor do ‘SP Elvis Festival 2014’’, Edson Galhardi (foto central), é maringaense, com família e muitos amigos na terrinha torcendo sempre por seu sucesso. Agradecemos convite.


29 novembro 2014

Máquina de costura




Nayara Costa, estudante da Universidade Estadual de Londrina,  venceu a edição 2014 do concurso ‘Paraná Criando Moda’, que premia estudantes de moda, design e confecção do estado. Nayara ganhou um prêmio de R$ 7 mil, uma visita à Werner Tecidos no Rio e um manequim de modelagem da Expor Manequins.


Seus belos e criativos modelos inspirados em lenda chinesa que envolve um cavalo (vem daí o uso do couro cru dele em um dos looks), arrasou!

 Destaque também para o brinco:-  um casulo de seda envolvido por prata que fica pendurado, arrematado com a folha da amoreira pra prender com a tachinha.
.
**---**

Alberani da Conceição (Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Apucarana) ficou com o 2º lugar ;
 Leila Maria Fernandes Foggiato (Faculdade Tecnológica Senai de Curitiba), em 3º lugar.
**
O concurso ‘Paraná Criando Moda’ é uma iniciativa do Sindvest –Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá e Prefeitura Municipal de Maringá
Fotos: divulgação

PERFUME

Amanhã, tem
‘Caminhada Rosa’ 
a partir das 8 horas da matina, com o objetivo de alertar a população para a prevenção do câncer de mama e encerra a ‘Campanha Maringá Rosa’, realizada durante todo o mês de outubro. A entrega de camisetas da caminhada será a partir das 8 horas, próximo a entrada principal do Parque do Ingá, com posterior alongamento e aquecimento. A caminhada começa às 9 horas com o pessoal percorrendo o entorno do parque.
**
Pede-se que cada participante solidário doe um litro de leite longa vida que será repassado às entidades sociais da cidade, através o Provopar

Cultura para Todos


O Instituto Cultural Ingá formado por cinco projetos culturais começa amanhã, domingo, com o show ‘Natal em Jazz’ apresentado pelo Cottonet Club que fará uma releitura de canções e jingles natalinos, sob o comando da ‘Big Band Vitor Gorni’, composta por músicos profissionais de Londrina e Paranavaí.  Apresentação no Largo Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal de Maringá, às 11h30.
**
 A Associação Cultural Lirius realizará cinco apresentações itinerantes do Auto de Natal com a história do nascimento de Jesus sendo contado por um pioneiro de Maringá para os seus netos. O presépio será aberto no dia 5 de dezembro, na Praça da Catedral, das 20h às 22h30.
**
O ‘Som da Banda’ organizado pelo maestro e professor Graziani Moraes, fará apresentações -- concerto de natal -- com instrumentos de sopro e percussão e 30 músicos de 5 a 30 anos tocando canções clássicas do período natalino, em praças de Maringá e seus distritos. Um concerto com 170 instrumentistas será apresentado dia 21 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Calil Haddad.
Concerto nos Parques’ comandado pelo maestro Sóstenes Pereira, terá apresentações em parques:-: Parque Alfredo Nyffeler, na Vila Morangueira, e Parque do Ingá.
O Estúdio de Dança Celso Dias  apresentará ‘O Baile’, projeto multicultural formato por 24 dançarinos profissionais e 11 coreografias de diversos ritmos, entre eles, o bolero, forró, samba de gafieira, salsa e tango.
**
Até o dia 21 de dezembro serão 19 apresentações gratuitas de música, dança e teatro em Maringá e três cidades da região: Floriano, Sarandi e Iguatemi.

Orquestra Cesumar

Hoje,  tem concerto, às 20 horas, na praça da Catedral, na abertura do ‘Natal Ingá’. A segunda apresentação será em Mandaguari, no dia 3 de dezembro, na Praça dos Três Poderes (em frente à prefeitura), às 20h30.
**
No palco também os tenores Daniel Nascimento e Abner Marcelino + as sopranos Eliane Farias e Maria Regina.

28 novembro 2014


SÁBADO
Ermelindo Bolfer Filho está de níver.
**
No Parque Internacional de Exposições de Maringá - Pavilhão Azul, tem show com Luan Santana e Pedro Paulo e Alex.
**
No Clube Hípico a ‘Festa do Branco’ estará recheada de gente bonita e animada.
**
“Sim, eu aceito”...Polyanna Fregadolli & Alison Bruno Mascote Dos Santos, depois festa e doce ‘honeymoon’’.
**
O quadro gravado por Angélica com a quituteira Manu Buffara, para o programa’ Estrelas’, será apresentado hoje, às 13h50.


 DOMINGO
-* Mariana apaga três velinhas em tarde de festa. Pais Sandra e José Antonio Mesquita de olho nos arteiros.
**
Marcos Kahtalian, sócio-fundador do Bureau de Inteligência Corporativa, palestra sobre “Oportunidades e Perspectivas do Mercado Imobiliário 2015-2016”, apresentando dados do setor da construção civil, tanto paranaenses como brasileiros. Amanhã, domingo, na ACIM, às 8 da matina. Informações:- (44) 3220 3474.
**
Na Praça da Catedral tem solenidade de encerramento do ‘Festival da Cultura Negra’, a partir das 14 horas, com apresentação de Bumba-Meu-Boi, oficinas de Maracatu, Danças Urbanas, Capoeira, Samba-de-roda e Danças Urbanas e Afro-brasileiras + teatro de bonecos.

CLIC ESCOLHIDO


Henrique Rozada comemora! É o único fotógrafo maringaense a participar do
 ‘XVIII Salão Nacional de Arte Fotográfica do Foto Clube de Londrina 2014’. 
A bela e criativa foto tem como modelo Manu Karine.
 Parabéns, sucesso!



Umas & Algumas da Sexta - Feira...28/11

"Natureza é uma força que inunda como os desertos."
Manoel de Barros


1) Álbum de família:- Padre Bruno, da Igreja Santa Maria Goretti, batizou a fofa Maria Paula, no último domingo. Papais Maria Cristina e Paulo Alessandro Esteves Rosa dos Santos agradecidos aos céus pelo baby.
**
Vovó Cecília Rosa era só sorrisos.
 fotos: CR

VAPT
*- Rosemery Brenner Dessotti + a filha Lívia e a neta Maria Clara passeiam por New York.
-*  Lais Silva Rios e Celso Tolon Junior casam hoje em cerimônia religiosa, recebem em jantar e voam em lua de mel.
*-  A escritora Jeanette Monteiro de Cnop será a nova presidente da Academia e Letras de Maringá. Posse em noite festiva no  Bristol Hotel, dia 12 de dezembro
*- Luigi Silvestrelli fica um no mais maduro.


VUPT
=  Hoje, tem ‘Jantar dançante -Anos 70 / 80, no Centro de Eventos do Parque do Japão. A Banda Cadilac 70 anima a noite.
= A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá  agendou para o dia 12 de dezembro, um jantar no Giardino, quando serão comemorados o “Dia do Engenheiro e Arquiteto" e os 55 anos da AEAM. Convite: 3031 0011
= Ricardo Michels + Rafael Morais Trio se apresentam a partir das 20 horas, no Alecrim Boteco Gastronômico.


DIVERSAS
-  Satoshi Morita, cônsul geral do Japão em Curitiba, estará amanhã na Acema para atender  interessados em regularizar seus documentos, providenciar passaportes, inscrever como eleitor (japoneses ou brasileiros com dupla nacionalidade), entre outros. A partir das 8 da manhã.
**
- Mauro Ravagnani, professor na área da Engenharia Química e ex- pró-reitor na UEM,  recebeu homenagem por sua contribuição ao Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop). A homenagem foi durante o ‘XXX Encontro de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação’, em Águas de Lindóia.
**
- Spirulina em Spathódea... ”Uma palhaça se mostra devagar. Ela traz uma bagagem. Aos poucos revela seus segredos, seus brinquedos, seu mundo peculiar. Convida a plateia a participar desse mundo, incluindo-a na sua lógica pessoal. Mostra a que veio. Fala de morte, vida, morte-vida, desejos, ardis, superações. É funeral. É renascimento.” Logo mais às 20h30, no anfiteatro do Sesc/Maringá, censura 18 anos. Comédia, aberta ao público.


2) Álbum da família:- Adriana Faria e Victor Pietrobon com o fofo Ícaro curtindo um flash.
foto:ap


FERRADURA
Otamires Costa, professor de Hipismo / cavaleiro do Clube Hípico de Maringá está na lista do ' O Prêmio Orgulho Paranaense', criado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo em parceria com a RPCTV.  Oito categorias vão premiar 32 paranaenses ou pessoas radicadas no Estado em reconhecimento por suas ações no esporte durante o ano.
**
Miro está na lista da Categoria Desporto de Rendimento que tem nove indicados e três serão premiados. Festa no dia 9 de dezembro, às 20 horas, no Centro de Convenções de Curitiba.


HELP
= Lucilamaria Philipp retornou do show Paul McCartney e num momento de túnel do tempo, filosofou ...” Foi uma volta. a um passado muito bom. A emoção foi intensa e boa demais. Amei.”
= Sandra Chagas também assistiu na Arena do Palmeiras, a cantoria de McCartney. Em Sampa encontrou a amiga Cristiane Carvalho Montanari, maringaense que mora atualmente em Santos. E juntas foram aplaudir o ex-Beatle.


Eles merecem!
A senhora Sadako Kawakami e senhor Tatsumi Koga serão homenageados hoje, pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba, com ‘Honra ao Mérito’, concedido pelo governo japonês, pelos  cem anos de uma vida exemplar. Solenidade na Sala de Aula da Escola Japonesa da Acema, às 16 horas.
**
A Câmara Municipal de Maringá realiza sessão solene às 19 horas, para a outorga do título de 'Cidadão Benemérito de Maringá' ao médico Antonio Mestriner, ex- governador do Distrito 4630 de Rotary Internacional.  Lady Mafalda e família ao seu lado.


3) Álbum de família:- Tá tudo ok com o fofo João Victor e mami Daniele Gava Canale.
foto: EB


Menino Jesus



Maria Alice Toninato pintando -- iconografia chamada de  escrita--  a ‘Natividade de Jesus Cristo’, em seu  atelier. A pintura é feita somente de pigmentos naturais, técnica do início do cristianismo, usando gema de ovo e vinho. O azul é lápis azili bis. Lindo!

Foto: TT

Católicos convidados para a
 ‘III Peregrinação ’ – Uma experiência de fé, peregrinação e liberdade – 
nesta sábado, 29. Concentração às 17 horas em frente ao Aeroporto Regional, com percurso de 7,5 km até a Capela Nossa Senhora Aparecida de Floriano. Haverá carros de apoio ao longo do trajeto. Na organização o Grupo de Profissionais do Reino Sementes  - Renovação Carismática Cristã.
**
Usar roupas leves, sapatos confortáveis e chapéu... levar água, repelente, lanterna, protetor solar, frutas, barras de cereais, disposição, fé e alegria. Informações e inscrições...gprsementes@gmail.com

27 novembro 2014

Unidos vencemos!




A Organização das Cooperativas Brasileiras entregou nesta terça, em Brasília, o “Prêmio Cooperativa do Ano”, com a escolha de  três projetos em cada uma das sete categorias da premiação, com 273 projetos desenvolvidos por 185 cooperativas .O prêmio é uma parceria do o Sistema OCB e a revista Globo Rural. Segundo o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, ” Cada um dos 273 trabalhos participantes, independentemente de ter chegado às classificações finais, revela que, dia após dia, as cooperativas comprovam que são instituições diferenciadas, pautadas pela força econômica e social”.
**--**
O Paraná fez bonito com nove prêmios em seis das sete categorias.
1-    Categoria Desenvolvimento Sustentável: - Cocari/ Mandaguari  e  C.Vale/ Palotina, primeiro e segundo lugares.
2-    Categoria Atendimento: - Lar, de Medianeira, com o segundo lugar.
3-    Categoria Benefício – Credicoam, Campo Mourão,  terceiro lugar
4-    Categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo – venceu o Sicredi Vale do Piqueri ABCD, Palotina.
5-    Categoria Fidelização – terceiro lugar para  C.Vale/Palotina
6-    Categoria Desenvolvimento Sustentável:- Trio paranaense, respectivamente Cocari/Mandaguari; C.Vale /Palotina; e Cooperativa Bom Jesus/Lapa.

Umas & Algumas da Quinta - Feira...27/11

"Seja como uma criança. Somente então você poderá aprender a crescer." 
Amma


A escritora Angela Ramalho convidando para o lançamento dos livros ‘Traços’ (poesias) e ‘Entendendo as Pessoas Grandes’ (contos), no hall da Câmara Municipal de Maringá, hoje, às 20 horas. Agradecemos.
**
Na foto, um “momento de tietagem’ com o premiado escritor maringaense Laurentino Gomes, no ‘9º Encontro Estadual das Academias de Letras’, em Paranavaí, no último final de semana.
foto: Ivana Martins


 DIVERSAS
Miriam Batista Benedito, mediadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ministra capacitação profissional na área da conciliação e resolução de conflitos, nos moldes do Conselho Nacional de Justiça, desde o ano de 2012. O curso será ministrado na ACIM, com carga horária  de 8h/aula, e certificado pela ESEJE. Começa amanhã.
**
Deise Bezerra, do Paraná Turismo, e Eduardo Zardo, do Sebrae, coordenaram o ‘Encontro da Regionalização do Turismo’ realizado ontem em Maringá, com representantes de diversos municípios da região. Em pauta as propostas para 2015 na área de Gestão e Marketing do Turismo.
**
Com curadoria de Ricardo Amaral, a Casa da Palavra e a Rara Cultural lançam o livro “Chacrinha – a biografia”, hoje, livraria da Travessa do Shopping Leblon/ Rio, às 19 horas. Agradecemos convite.


TEMPEROS
A chef Mariza Poltronieri comanda as caçarolas na Oficina Gourmet,  um workshop com receitas rápidas e sofisticadas para o seu natal ficar bem mais gostoso, amanhã, sexta-feira, no Shopping Maringá Park. A partir das 16 horas, gratuito.


PARABÉNS
= Rose Dias, Mara Falavigna e Márcia Boer estão de aniversário.
= Andressa e Divanir brindaram as Bodas de Prata. Ao lado da família e amigos.


VAPT
Cinthia Ruivo e José Gustavo Ruiz se apresentam em canto e piano no Auditório Luzamor, às 20h30. Os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início do espetáculo na bilheteria do auditório, gratuitamente.
**
As senhoras do ‘Funi-Bu’, da Acema, agendaram para hoje, a partir das 14 horas, a ‘Festa de confraternização’ de final de ano. No salão social do clube.
**
Giovana Ferrarezi , atleta maringaense, é a  única representante do Brasil  na prova de Salto com Vara, no ‘Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores’  -até 17 anos-  , que começa amanhã, em Cáli, na Colômbia.
  


Joice e Jocimar Minhoto debaixo de chuva...aplaudindo Paul McCartney, no show desta terça-feira, em Sampa.

“Paul MacCartney -Show maravilhoso! Inesquecível”:- Alexandre Populim,
  Raphah Pratti Romani ,Rosana Pratti, Fernanda Populim e Carolina Populim
fotos: ap

Conselhos para não entrar em furada na Black Friday:

"1. Em cada compra pela internet, salve e/ou imprima a tela do site com a oferta inicial e o prazo de entrega do produto, bem como a tela de confirmação da compra. É importante ter a comprovação de tudo que foi ofertado pela empresa.

2. Busque os sites que apresentem a identificação completa da loja, com CNPJ, endereço físico e telefone fixo, oferecendo outras formas de contato além do e-mail e celular.

3. Se a empresa prometeu desconto em determinado produto, exibindo o menor preço na vitrine ou na tela inicial da internet, a oferta deve ser sempre cumprida conforme divulgada.

4. Na hora da compra, o site deve informar o prazo de entrega e se o produto está disponível em estoque.

5. Qualquer produto comprado pela internet ou por telefone pode ser trocado em até sete dias do recebimento, ainda que não tenha qualquer defeito, bastando o arrependimento do consumidor.

6. Lembre-se que, se o produto apresentar defeito, o prazo para reclamação é de 30 dias (produtos não duráveis – ex: alimentos ou cosméticos) ou 90 dias (produtos duráveis – ex: eletrônicos e eletrodomésticos). Se a loja não providenciar o conserto em 30 dias após a reclamação, o consumidor poderá escolher entre receber uma mercadoria nova ou o dinheiro de volta. Atenção ainda para o caso de produtos essenciais, como geladeiras e fogões: nessas hipóteses, a troca por um novo ou a devolução do dinheiro devem ser imediatas, sem precisar aguardar o conserto.

7. No caso de roupas, procure guardar a nota fiscal pelo menos até a primeira lavagem, pois geralmente nesse momento é que se apresentam os principais problemas.

8. No ato da entrega dos produtos, o consumidor só deve assinar o recebimento após examinar o estado da mercadoria. Havendo qualquer problema, deve ser comunicado na própria nota, justificando o não recebimento da mercadoria.

9. Nas compras pela internet, saiba que o selo “Black Friday Legal”, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, significa que a loja assinou um compromisso de ética para a data.

10. Não compre por impulso produtos que você não tenha necessidade apenas porque estão em promoção ou com preços tentadores. O gasto pode se somar a outras dívidas e tornar difícil o pagamento, comprometendo o orçamento."

ROTARY

Comenda Paul Harris à Angelina Leonardo Gomes

“Quando os pais dão o nome para um filho ou filha, ao nascer, não podem prever como o adulto será. O desejo dos pais, entretanto, já está presente nesse momento. Seu Marcelino e dona Theodolinda, na Fazenda Santa Rosa em Itápolis, estado de São Paulo, com certeza estavam inspirados pelo Espírito Santo quando escolheram chamar sua filha Angelina. Não poderia haver nome mais apropriado. 
Dona Angelina, o anjo da família, dos amigos e até daqueles que ela não conhece, mas por quem ora, sempre esteve atenta às necessidades de todos. Filha prestimosa, nora dedicada, esposa, mãe e avó zelosa. Mudou-se com sua família para Maringá em 1949, para uma fazenda de café localizada onde hoje é o aeroporto. Embora pequena e delicada, suas mãos nunca fugiram do trabalho. Sempre trabalhou duro, desde a roça até o fogão. Mas energia nunca faltou quando se tratava de dedicar tempo e devoção ao Senhor. O caminho da fé é a linguagem de dona Angelina. É assim que ela sabe se comunicar com as pessoas, vivendo a fé e o serviço ao próximo. 
Trabalhou ativamente, com sua família, na construção da Catedral de Maringá, também organizando procissões e cuidando da decoração da igreja com suas irmãs. Foi uma das primeiras catequistas e participou da Congregação Filhas de Maria. Todas essas virtudes, e mais uma alegria contagiante, devem ter chamado a atenção do seu Izaltino Gomes, e eles se casaram em 1953. Tiveram quatro filhos, morando na Gleba Pinguim. Em 1962, pensando nos estudos dos filhos, o casal resolve transferir a família para a cidade. 
Sempre muito ativa na Igreja, membro do Apostolado da Oração, dona Angelina nunca desanimou diante de dificuldades. Educou os filhos, ao lado de seu Izaltino, segundo princípios de honestidade, trabalho e devoção, sempre com muita alegria. 
Em 2005, seu Izaltino nos deixa, mas dona Angelina continua mantendo a família unida e forte. Aos 84 anos, é exemplo de energia: caminha, faz seus alongamentos, cuida de sua saúde, participa de grupos, vai à missa diariamente. Não perde nenhum de seus filhos, noras, genro, ou nove netos de vista, cuidando de todos. Nós, de sua família, só podemos agradecer a Deus por ter nos enviado um anjo com tanta doçura!” -- Vera Wielewicki
**
Doutor Adilson Carlos Gomes e Vera Wielewick + os filhos Vítor e Rodrigo, em momento de carinho e orgulho com a homenageada:- mãe, sogra e avó.

Laços de Ternura


Dailyelen Zampieri  e André Malaquias decidiram, depois de um relacionamento de quatro anos, que o momento do ‘sim’ chegou... reuniram as famílias numa cerimônia intima, em São Paulo, e casaram. Felizes e apaixonados!

Mãe Néia Zampieri era só sorrisos, feliz com a felicidade da filha.

 Dailyelen e Katyelen, as belas da dupla Ellens, hermanitas e afinadas.
fotos: ap

Rosana Vieira de Godoy e Neuza Madalosso no lançamento do ‘Natal Encantado’, no Castelo Do Batel, em Curitiba.
 foto:ap

26 novembro 2014

LEOAS


As domadoras do Lions Clube Maringá Centro entregaram ontem, os presentes natalino para a garotada da Apae Maringá... “mais uma missão cumprida. Valeu meninas!
fotos: LCM

Umas & Algumas da Quarta - Feira...26/11

 “Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito.”
Manoel de Barros

  
Ah, essas meninas!....- Denise Muller da Silva, Elaine Marques e  Romilda Vicentini.
foto: ap


VAPT
= Nilva El Ghoz, Samira Tribulato e Eliane Facci brindam o aniversário.
= Luciana Ribeiro voando para New York.
=  Letícia Padovez recebeu ontem em tarde de ‘parabéns’... só lulus.
**
Nelson Maimone reuniu família e amigos na Casa do Kibe para comemorar o aniversario e os 50 anos de formatura em Medicina.

  
LONDRES
Rosângela Alves Basso, professora universitária maringaense, em estágio ‘Doutorado sanduíche’, pela Capes, no Instituto de Educação da Universidade de Londres, apresenta seu projeto de tese  em seminário sobre politicas públicas de formação de professores no Brasil, ' Latin American Perspectives in Education’, nesta sexta-feira, na capital inglesa. E no início de 2015 apresenta o projeto nas Universidade de Bristol e na Open University. 


Mini Notas
= Bruna Badan , recém formada em Medicina pela UEL deu bye/bye a Londrina e retorna à terrinha. Mãe Shirlei Badan ajudou na mudança.
= “A Arte de Inovar: Vencendo Desafios’, por Eliseu Felipe Hoffman é a palestra de logo mais às 19h30, na ACIM. Aberta a todos os interessados. Confirmar presença: 3025-9649
= Anna Tramontini e Lucas Lopes estão em lua-de-mel.
= João Manetti num vapt vupt até a Paulicéia.
**
Moacir Norberto Sgarioni, agropecuarista e atual presidente da Sociedade Rural do Paraná, recebe o título de ‘Cidadão Honorário’, outorgado pela  Câmara de Vereadores e Prefeitura de Londrina. Solenidade às 19h30.
  

FILANTROPIA
Amanhã,  tem Chá Beneficente, na Obra do Berço (av. Carlos Borges, 325 - Zona 5), às 14 horas. As ladies convidadas, a entrada é gratuita e a diversão é garantida!

  
PALCO
Paixão de Coió”  apresenta a literatura de cordel e conta a história do palhaço “Nuguete” que está atrás de uma moça para casar, e assim, passa por diversas situações engraçadas ao enfrentar a família e outros pretendentes O espetáculo é marcado por dança, teatro e circo, com palhaços, tecido acrobático, pirofagia, trapézio e corda indiana, além de coreografias e declamação de poesias durante a narração da história. Logo mais às 20h30, no Teatro Reviver, com entrada gratuita.


 BUSINESS
O Sebrae/PR lançou ontem,  em Curitiba, o livro ‘Estratégia para crescer’ - Lições de países que incluem o empreendedorismo e as micro e pequenas empresas na agenda do desenvolvimento. A publicação, tem o apoio do Sebrae Nacional, através a Universidade Corporativa do Sebrae, sendo resultado de três missões internacionais, ao sudeste asiático (Coreia do Sul, Tailândia, Malásia e Cingapura); à Rússia e Escandinávia (Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Rússia); e ao leste asiático (Índia, Hong Kong, Taiwan e China).
O livro é, organizado pelo especialista em comunicação, marketing e vendas, Eloi Zanetti,  e tem como objetivo inspirar líderes, autoridades, dirigentes e a sociedade sobre como é possível construir uma estratégia de desenvolvimento por meio das micro e pequenas empresas. O prefácio é assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, João Paulo Koslovski.
  

João Marin Mechia entregou  a ’Comenda Paul Harris’ ao companheiro Willian Taguchi, em noite festiva do Rotary Maringá Sul, na Casa da Amizade.
foto: ap
  

CABIDE

A final do 
‘14º Paraná Criando Moda
 acontece amanhã,no parque do Japão, às 20 horas. Criado pelo SINDVEST – Sindicato da Industria do Vestuário de Maringá, presidido por Cássio Murilo de Almeida, é voltado aos estudantes de Moda, Design e Confecção do Paraná, com cada ano apresentando um tema diferenciado. Em  2014 o tema é  "Ceda à Seda", com peças  produzidas com o nobre tecido e símbolo de elegância em todo o mundo.
Ivone Nani e Cristiane Medeiros, diretoras de Evento, coordenam a festa. Os doze finalistas são:
**
*- Alberani da Conceição – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Apucarana;
*-  André Felipe Paulino Acunha – Pontifícia Universidade Católica do Paraná;
*- Denis Martins de Oliveira – Unicesumar;
*- Emmanuele Khouri Delpin Bretas – TecPUC Pr Curitiba;
*-  Josiane Ferreira – Faculdade Integrada Camões de Curitiba;
*-  Josimar de Oliveira Araújo – Unipar Cascavel;
*- Leila Maria Fernandes Foggiato – Faculdade Tecnológica Senai de Curitiba;
*- Mariella Pilotti de Souza – Universidade Estadual de Maringá, Campus Cianorte;
*-  Nayara Souza Costa – Universidade Estadual de Londrina;
*- Rafaella Mauad Camargo – Centro Europeu de Curitiba;
*-Tassia Tamara Zanini Ribas – UnifammaTec Maringá
*-   Vanessa Amaral Barros Rizzoto - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.