(44) 3222-7836

31 dezembro 2014

Umas & Algumas da Quarta - Feira....31/12



“Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.”
Carlos Drummond de Andrade:
   

MAPA MUNDI
O marqueteiro maringaense Clayton Venazzi mandando noticia de Londres, onde mora e trabalha atualmente. Final de ano movimentado. Desejando a todos os amigos aqui da terrinha um feliz 2015.
**
Mirian Moraes Corrêa e Antonio Silvestre Ferreira  deram um tempo em Lisboa e vieram brindar Noel em Maringá, e 2015 no litoral catarinense.
**
-* Sarita Burihan recebe 2015 na Argentina... com ‘los hermanos’.
**
*-Marília Fujiwara foi com os netos – que moram nos USA – até o Canadá pra temporada de esqui. Só assiste.


Mini notas
-* Sueo Matsunora está em São Paulo onde correu a  São Silvestre. A primeira de muitas.
*- Vandi Barbosa Guimarães aproveitou a terça-feira pra um vapt vupt até o Paraguai. Retorna recheada de sacolas e a tempo do réveillon na terrinha..
-* Cibele e Paulinho Ferraz Netto recebem os amigos na chácara da família pra brindar 2015. Jantar, boa música e confraternização na agenda.




As gêmeas Maria Eugenia Ganem e Barbara Ganem colaram grau no Ensino Médio. Mãe e maquiadora Mônika Ganem filosofa..." Que vocês deem seu melhor, e carreguem os valores que aprenderam, mas que, sobretudo sejam muito felizes na carreira que abraçarem. ‘Last but not least’, as últimas gêmeas e formandas que eu, com amor, orgulho e emoção, maquiei em 2014!"
foto: ap


CHAMPAGNE
= Vilma Tamborelli e Gilda Cordeiro estão de níver.
= Erácleo Alberto Hundzinski fica um ano mais maduro.
**
= Vanda Manetti e Vera Castro brindam o níver amanhã, primeiro dia do ano.
= Takao Sato, leia-se Convention & Visitors Bureau do Paraná,  fica um ano mais maduro, amanhã.
  

IEMANJÁ
# Maria Alice Pinatti deita rede em Camboriú
# Débora Liz e mãe Janice Deliz curtem as marolas catarinenses.
#-#
Marilaine Del Pinto e Eduardo Sanches + filhota Lislaine foram tomar sol no litoral paranaense. Bridam 2015 à beira mar. De lá os pais mandam votos de um feliz ano para o filho Hugo Eduardo Sanches, engenheiro mecatrônico, que está trabalhando e se especializando, na cidade alemã de  Karlsruhe.

  

Turma maringaense:- Sirlene Appolloni - José Francisco Pereira, Felipe Gonçalves Dias Nogueira, Joice - Jocimar Minhoto, Ana Lúcia - Antonio Carlos Gonçalves Dias, Josiane Sespede & outros, se reuniram no Number Seven, em  Camboriú, e colocaram as novas em dia. Hoje, brindam a chegada de 2015 à beira mar.
foto: ap

A Roda da Vida do Novo e do Velho ano


“O fim de ano vai se aproxima e com ele a vontade de mudança e os momentos de reflexão, que fazem com que as pessoas sintam-se mais felizes e nostálgicas, sentindo que esse é mais um ciclo que se fecha. Mas você realmente encerrou esse ciclo e está pronto para entrar em um novo ano?
Você ainda se lembra das promessas que fez no ano passado? Elas foram cumpridas? Essa é uma questão comum na vida de quase todos, e acredito que muitas pessoas não fazem nem ideia mais daquilo que prometeram a si mesmas, - porém, agora pode ser a hora de mudar isso, trazendo para a realidade aquilo o que você deseja.
Segundo o psicólogo e coach João Alexandre Borba, o final do ano não é necessariamente a época para pensar no futuro – e sim de repensar o passado. “Isso acontece porque para você conseguir programar um bom ano pela frente, precisa fazer um balanço do ano que passou. E porque chamamos de balanço? Porque o ideal é perceber se você passou por um ano equilibrado”, resume.
O balanço de fim de ano, para ter bons resultados no futuro, precisa ser um momento de pura reflexão, no qual a pessoa pare o que está fazendo e passe um tempo apenas pensando em como foi o ano nos mais diversos aspectos. “Essa é a hora de fazer um revisão detalhada dos últimos 365 dias. Como foi a área emocional? Você fez o que queria? Foi atrás dos seus planos e desejos? Buscou se satisfazer ou cuidou apenas dos outros e esqueceu de você? Essas são apenas algumas das perguntas que devem ser feitas a si mesmo”, comenta o psicólogo.
Uma boa ideia para terminar bem o ano vigente – e consequentemente começar bem o próximo ano – é terminar tudo o que você puder/conseguir o quanto antes possível, assim você entra em um novo ciclo sem nada que lhe prenda ao passado. “Está em um relacionamento que passa por uma fase ruim e não consegue tomar uma decisão? Aproveite o final do ano para analisar o que passou e ver se vale à pena continuar – e se esforçar para isso, - ou terminar de uma vez, começando 2015 de forma diferente, iniciando um novo ciclo”, exemplifica Borba.
Para ajudar nesse processo de equilibrar as áreas da vida, o coaching oferece uma ferramenta chamada de “Roda da Vida”, que auxilia no processo de analise e balaço. “A ‘Roda da Vida’ é interessante porque abarca todas as áreas do ser humano, desde lazer/diversão, passando pela vida pessoal e amorosa, financeira, profissional, saúde, etc. O ideal é a pessoa reservar um tempo e analisar como anda a sua vida em geral, sendo sincera consigo mesma e percebendo o que falta para alcançar o equilíbrio”, comenta o profissional.
O que é muito comum é uma pessoa perceber que uma área de sua vida vai bem – e, por causa disso, ela investe nisso e deixa de lado áreas que precisavam de mais atenção. Isso acontece porque as pessoas são viciadas na vitória, em insistir no que já está bom, mas, ao fazerem isso, não percebem que muitas vezes estão deixando de lado aquilo que realmente precisa de atenção. “O equilíbrio só é alcançado quando existe um esforço maior nas áreas que estão deixando a desejar”, comenta.
Uma dica que Borba oferece é fazer duas rodas: uma do ano que passou e uma de como você pretende que seja a roda do próximo ano – de forma realista, é claro. E relembra: comece a fazer as coisas assim que puder. “É comum a gente deixar as coisas de lado, empurrar com a barriga e dizer que ‘ah, no ano que vem eu começo’. O ideal é deixar esse costume de lado e começar desde já a se mexer, assim, a entrada no próximo ano tem mais chances de ser melhor e mais equilibrada, afinal, o processo de balanço já começou antes. É claro que é bom aproveitar as férias, mas aproveite-as para fazer algo importante para si mesmo. E uma frase que eu gosto muito para essa época do ano é: ‘enquanto o passado não deixar o presente acontecer, seu futuro será a esperança de um novo passado’”.
João Alexandre Borba - Master Coach Trainer e psicólogo

30 dezembro 2014

Umas & Algumas da Terça- Feira...30/12

"A mãe reparou que o menino gostava mais do vazio do que do cheio. Falava que os vazios são maiores e até infinitos." -- Manoel de Barros



Andressa Fernandes e Lucia Lourenço... janelas abertas para 2015. Bem-vindo!
foto: ap
  

Sebo nas canelas...
Zenilda Beltrame, Tauan Thiago Depieri, Luciano Miguel dos Santos e Carlos de Oliveira Silva, da Acorremar – Associação dos Corredores de Rua de Maringá  pegam o rumo de São Paulo, pra correr na São  Silvestre, amanhã


IEMANJÁ
= Claudia Helena Buchweitz e família deitam rede no Balneário Ipanema.
= Luciano Pozza e família foram trocar presentes em Gramado. 2015 será recebido na praia.
= Rejane Sales e Rubinho Storto levaram Lara para a primeira temporada de praia  em Itapema. A picola adorou as marolas.
= Nátaly Ravazi desfila pelas areias de Camburi, em Vitória/ES.
  

NÍVER
# Ana Luiza Medeiros brinda o aniversário.
# João Paulo Coimbra comemora o níver reunindo a moçada amiga.
# Rodolfo Atílio Mataveli fica um ano mais maduro.




Vanessa Zago .”Tá difícil! Tô com saudade de Maringá!”... o nariz tá crescendo.
foto: ap


DIVERSAS...
Hoje, última apresentação do ‘Boneco que Espalha Neve’ na Praça Napoleão Moreira da Silva  e rua Néo Alves Martins x av. Laguna...Às 18 e  22 horas
**
Marina e Jhosé Daniel Melindi recebem o casal Lucinda - Emanuel Melindi, de Madri. Tios de Dani, estão em temporada de conhecer nosso país. O novo ano será brindado em Foz do Iguaçú.
**Padre Orivaldo Robles, vigário da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória  recebeu alta do hospitalar, ontem, depois de tratar de uma forte pneumonia. Deve retomar às atividades na catedral, nas missas de Ano Novo. Quinta-feira.


2015
Country Club Maringá está em ritmo de Réveillon. A Banda Santa Isabel vai animar a chegada de 2015
**
No Giardino tem ‘Réveillon Privilege’ com cardápio variado...Italiano, libanês, oriental e espanhol. Animado pela Banda Biss.
**
Réveillon Premiun Nite Club - Clube Hípico com super estrutura à beira da piscina, decor especial, palco, som JBL Vertec, Iluminação, pista sobre a piscina, camarotes, bangalôs, lounges e mesas. Começa às  21 horas com coquetel, Ilhas Gastronômicas,  Open Bar e fogos à meia-noite. 


Pra pensar...lindo!





Havia um viúvo que morava com
suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder,
outras não.
Como pretendia oferecer a elas
a melhor educação,
mandou as meninas passarem férias
com um sábio que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio,
as meninas resolveram inventar
uma pergunta que ele não saberia responder.
Então,
uma delas apareceu com uma linda borboleta azul
que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer?
- perguntou a irmã?
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos
e perguntar se ela está viva ou morta.
- Se ele disser que ela está morta,
vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.
Se ele disser que ela está viva,
vou apertá-la e esmagá-la.
E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram,
então ao encontro do sábio,
que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul.
Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você.
Ela está em suas mãos.
" Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos
(ou não conquistamos).
Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta.
Cabe a nós escolher o que fazer com ela."
(Autor Desconhecido)

Saúde masculina

Guilherme Oliveira de Arruda apresentou sua dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, na Universidade Estadual de Maringá, traçando o perfil da saúde do homem maringaense depois de entrevistar 421 indivíduos com idade entre 20 / 59 anos, residentes em diferentes áreas do município. Em pauta comportamento relativos aos cuidados com a saúde, bem como as necessidades e a utilização dos serviços de saúde.
Arruda que agora faz doutorado em Enfermagem e revela que o levantamento chegou aos números:-
**
*- 30,4% dos entrevistados faziam uso abusivo de álcool e 19,5% são tabagistas.
-* 86,2% declaram-se sedentários ou praticantes pouco regulares
*- 39,2% referiram manter uma dieta inadequada.
-*--42,3%  não realizavam exames preventivos
*-  44,7%  revelaram ingerir medicamentos por conta própria;
-* 36,3% disseram que lazer não faz parte da própria rotina.

Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá, recebeu na Cúria Metropolitana a visita de monsenhor Eduardo Vieira dos Santos, nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, sendo o  primeiro afrodescendente nomeado bispo pela arquidiocese paulista. Eduardo nasceu em Bom Sucesso, que pertence à Arquidiocese de Maringá, e tem familiares e amigos em Sarandi..
**
“É uma alegria contar com um irmão no episcopado que é natural da nossa arquidiocese”, dom Anuar.
foto: AM

29 dezembro 2014

Bonequinha de luxo

A bela Josie Agatha Parrilha, professora universitária de Artes Visuais, fez jus à  profissão e admiração pela magnífica Audrey Hepburn, levando o amor à arte até o altar! 
Casou no sábado em clima de cinema, revivendo a arte retrô, encantando a todos com o charme e beleza do cenário e da noiva. Maquiada por Mônika Ganem e penteada por Lilika Bander,  arrasou!


fotos: MG

Umas & Algumas da Segunda - Feira....29/12

“A vida do homem é como um jogo de dados; se você não consegue a jogada que esperava, pode mostrar sua habilidade tirando o máximo da jogada que conseguiu.” Terêncio


Natal em família....Viviane Andreatta Soares, Cinthia Corazza, Cristiana Andreatta Basso e senhora Inghe Andreatta. Sem esquecer o totó!!!
 foto: CA


Missas - Catedral
= Quarta-feira:- 20 horas, com a ‘Solenidade de Maria, Mãe de Deus’.
= Quinta-feira: -  9h30 e 18h30.

  
MAROLAS
-* Lívia Padovez e Leonardo Paranaguá curtem as marolas baianas.
*- Patrícia Palma  e filhota Isadora + Gilba Palma e família +  vó Deja Magalhães brindam 2015 no litoral catarinenses.
-* Rose e Marcos Capelazzi curtindo Camboriú.
*- Edno Márcio Monteiro voando para o Rio de Janeiro pra receber 2015 em Copacabana.

  
VAPT
= Heloisa Valente Fressynet e filhas Inês e Isabel brindaram o Natal na Grécia;  2015 começa em Paris.
= Yane Sanches e Tião  Abrao + família estão em Foz do Iguaçu onde recebem 2015.
= Eleonora e Emanuel Teçaro Major seguiram para a fazenda da família no Mato Grosso do Sul. Recebem 2015 curtindo a família e natureza.


 A escritora e secretária da Cultura de Maringá ,Olga Maria Agulhon, informa, ”O último sábado de 2014 foi na roça.” Linda roça, diga-se de passagem.
foto: AA


AGULHAS
Doutor Adilson Moraes Seixas Jr. ministra curso de microsistema chinês no tratamento ou coadjuvante do tratamento de Acupuntura através da estimulação dos pontos da orelha, objetivando o equilíbrio no tratamento das desarmonias do nosso organismo e consequentemente a conservação da saúde. O curso tem como objetivo principal de capacitar os profissionais no tratamento das dores musculares esqueléticas e tabagismo. No Hospital Paraná, amanhã, 30 .
  

VARIADAS
# Marlene Esper e João Amaro Faria casaram há 45 anos na antiga Catedral de Maringá.... Bodas de Rubi.
# Ana Carolina Beltrami e João Vinicius Ganem na espera da chegada do mocinho Teodoro.
# Lucia e Roberto Mello voam para Porto Alegre. Ano Novo em família.


Eduardo De Lima Bastos, Santclair Broetto, Pedro Pov, Gilmar Ferdinandi, Aldebaran Cunha, Naumann, Messias Regílio de Souza e Diniz Afonso... o ‘Clube Etílico de Maringá’ se reuniu no sábado para  última cervejota do ano.
foto: DA

27 dezembro 2014

Umas & Algumas do Sábado...27/12



Ana Paula Cardoso De Oliveira e Ana Rosa Girardi
 se reencontraram na tarde natalina depois de 20 anos após a formatura em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná / Curitiba. Abraços e saudades na agenda.
foto: ap 


TROPICALIENTE
-* Lili Fabre comemora aniversário à beira mar.
-*- Silvia e Fábio Torres Netto  dividem os presentes com os filhos em Camboriú.
*- Vera e Léo Ruggéri + família curtem  boa vida na Praia Brava, em Caiobá.
-* Marcia Dias deu um tempo em Nova Esperança e foi curtir a Praia Águas Belas - Fortaleza .
**
Edson Galhardi, maringaense  eleito o ‘Elvis Presley Brasil’, não teve tempo pra uma passada pela terrinha nas festas de final do ano. Calendário de shows recheado. Hoje, apresenta 'Tributo Elvis', no chiquérrimo  Meliá Angra Marina & Convention Resort, em Angra dos Reis.


TIM - TIM
= A fofa Lara apaga cinco velinhas com ajuda da turminha amiga. Papais Priscila e Leo.... de olho nos arteiros.
= Mariana Gomes Silveira recebe em sessão 'parabéns pra você..."
= Elizabeth Silva Vieira e Silvia Brandão brindam o níver amanhã, domingo.





“Minha primeira tatuagem, achei que nunca faria uma na vida....netos realmente viram a cabeça da gente. Tenho medo de agulhas, mas meu amor venceu a dor.” --Rosane Ornellas
foto: ap


RÁPIDAS
= Camilla Uckers , a cantora hit do momento das pistas, da internet e  tv  canta ao vivo seus sucessos sambando seu hit do momento "Quem nasceu Piriga, nunca vai ser diva. No  Lexus Club 
= Netto Felippe deu um tempo em Curitiba e veio brindar Noel em Paranavaí. Aproveita o final de semana pra rever a turma amiga da terrinha.
= Marcelly Christofoli formou-se no Terceirão e agora se prepara para o vestiba.


NÍVER
= Elizabeth Yasmin Lopez  e Leonardo Meneguetti dizem o 'sim"           
= Jamily Milare Armando - Moises Cardoso Martins casam amanhã, domingo, em cerimônia religiosa seguida de almoço. Familiares e bons amigos ao lado do casal.

Limpeza Espiritual

Forma Humana da Purificação”,
 é a cerimônia que será conduzida pela preletora de Grau Sênior Cleuza De Jesus Zanatta,  na Seicho-No-Ie de Maringá, amanhã, domingo, às 9 e 11 horas .” Na ‘Purificação da Mente' todas as impurezas do Universo bem como os nossos carmas decorrentes do agir, do falar e do pensar, poderão ser purificados por meio de “palavras”. Assim você vai começar um ano radiante! Na sede da igreja à rua Marechal Deodoro, 611. Aberto aos interessados.
**
Só pra saber, “SNI é uma espécie de filosofia ou religião sincretista, monoteísta de origem japonesa que enfatiza o não sectarismo religioso, mas práticas de gratidão .”

26 dezembro 2014

Umas & Algumas da Sexta-Feira...26/12


" Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta, é a vontade de voltar no tempo."



Dançando na chuva...  Rose Dias, Ana Lúcia Gonçalves Dias, Guida Damasceno e Laura Dias.
foto:ap
   

HEMOGLOBINA
Seja consciente, esta época é sempre difícil para as unidades que coletam sangue, não só aqui em Maringá, mas em todo país, pois o número de doadores caem em até 30%, justamente quando aumenta – em muito! – a demanda. Por isso não esqueça, estando na cidade ou se preparando pra viajar, arranje um tempo, uma horinha apenas, vá até o Hemocentro e doe.
Salvará vidas, assim como um outro poderá salvar a sua



Marina Fumagalli brindou Noel em Lakeside Park, Orlando/USA, ao lado do marido William Gravelle. Família reunida, Natal Feliz. Amigos aqui da Cidade Canção mandaram os votos virtuais.
foto: ap 

  
CUPIDO
= Julyanna Bassan Ripke  e Thalys  Fernandes...”sim, eu aceito”
= Vanessa Cristina De Macedo e& Roberto Marcílio De Oliveira casam hoje


Ceia natalina
#  Valkíria e Gilson Tasin foram os anfitriões. Casa decorada e muita alegria.
# Odilair Kozan e Walter Silva receberam a família e amigos para brindar o Menino Jesus.
# Ana Maria e Gilberto Casolli brindaram em noite colorida, festiva e animada, na chácara da família.
# Lucila Poralla e Valdinei Cunha abriram endereço pra noite de presentes e fraternidade..
# Maria Antônia e Armando Rebelo homenagearam o Menino Jesus reunindo a família.


Vovó Dora Lúcia Oliveira Bordin..."Meu presente de Natal! Obrigada Senhor!"
foto: ap
  
  
CHAMPAGNE
*- Maria José Taques e Marcela Muniz apagam a – uma -- velinha
-* Suely Romano comemorou o aniversário ontem.
*-*
Rosane e Claudio Mukai comemora níver de casamento. Em família.

  
DIVERSAS...
= Carla Curioni deu um tempo em m Sesto Calende/Itália e aterrissou em Maringá, na quarta-feira. Veio brindar Noel ao lado dos pais Cidinha – Francesco Curioni. Aproveita pra reencontrar a turma amiga.
= Os 'Zés Acústico' animam os festeiros do Escritório Bar e Maringá com clássicos do rock, blues e pop rock em versões acústica. A partir das  21 horas, na av. Brasil, 1635
= Aos amigos que nos desejaram um Feliz Natal e, gentilmente foram Papai e Mamãe Noel, meu obrigada.

  

Zoraide Zotto  e Júlio Badan festejaram ontem o 'Menino Jesus e as 'Bodas de Diamante’ - 60 anos de casamento, na Missa das 9h30 Catedral O almoço natalino reuniu toda a família para a dupla comemoração.


'Bisas' com com Mateus e Henrico!

fotos: a 


Véu & Grinalda


Julyanna Bassan Ripke, filha de Vania Bassan - Edson Catossi e Karlheinz  Ripke (a bela noiva, privilegiada, tem dois pais, de sangue e coração) e Thalys Nathan Fernandes, filho de Jaqueline Monteiro - Fabiano Fernandez confirmam o amor e dizem o 'Sim eu aceito' em  cerimonia religiosa na Capela São Luiz Gonzaga. Recebem os convidados no Buffet Giovannini, com noite animada pela Banda Aqua.

RÔ, RÔ, RÔ, RÔ...


Ivone Lonardoni, Josepeh Lonardoni, Paula João, Marcia Maria Silva, Duda Lonardoni, Nilva Góes,  Pedro Eugênio, Maria Regina Manoel e Dabid Lucas Reis, entre outros, levaram  alegria aos doentes dos hospitais Universitário e do Câncer, além de visita a bairros carentes – com presentes pra garotada e famílias--na véspera natalina.
**
O sorriso de felicidade foi o melhor presente de Natal que recebemos!”
foto:: IL

PORTEIRA NATALINA

O ‘2° Tira Tempo Dos Amigos Do Tambor da Sociedade Rural de Maringá’ reuniu cavaleiros, amazonas, famílias e amigos no Parque de Exposições ‘Francisco Feio Ribeiro’ para um dia de fraternidade, pois segundo Juliano Silva, organizador, num dia de muitas brincadeiras, churrasco e sorrisos, não existe o peso e responsabilidade grande de uma prova.  Festa de amigos, não adversários.
 Anderson Reinert e Juliano Silva

 Mariana Maria, Mari Santos, Cynthia Catarina Oliveira e Aldrey Meneghetti. 
Dia especial para Cynthia Catarina, por sua superação e o retorno às provas


Amigo secreto
fotos: ap

24 dezembro 2014

Desejo a todos um...

Felizes os que foram convidados para a festa)


 "Como vocês sabem, está chegando novamente a data de meu “aniversário”. Todos os anos, devido a minha popularidade, são feitas muitas festas em minha homenagem e creio que este ano acontecerá a mesma coisa. Nesses dias as pessoas fazem muitas compras, o rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.

É bom saber que ao menos um dia por ano, algumas pessoas pensam um pouco em mim. Já faz muitos anos que começaram a festejar meu aniversário. No começo, todos pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas HOJE em dia, ninguém sabe mais por que razão o celebram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem mais do que se trata... Estou me lembrando do ano passado. Ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes... Mas sabe de uma coisa? Não me convidaram! Vê se pode! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando chegou a hora do bolo, fecharam a porta na minha cara. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles, mas... Na verdade aquilo não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me têm fechado a porta na cara. Como não me convidaram, ocorreu-me então de entrar sem fazer ruído, entrei e fiquei num cantinho. Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se.

 Aí chegou um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HOU! HOU! HOU! Parecia ter bebido demais... Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele! Quando deu meia-noite no relógio, todos começaram a se abraçar. E eu estendi os meus braços esperando que alguém me abraçasse... Quer saber? Ninguém me abraçou. De repente, todos começaram a entregar os presentes, um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada! O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você? Compreendi, então, que estava sobrando naquela festa... Saí sem fazer barulho, fechei a porta, e fui embora... Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas... De mim ninguém se lembra. Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você... Hoje só quero que acredites nisso com todo seu coração... “Meu pai amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. Vou dizer-lhe uma coisa. Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular. Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites. E este é especial para você. Só quero que você me diga, sim ou não. Se sua resposta for sim, reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram... Afinal de contas, se essa for a sua resposta, você passará a fazer parte da minha família, “Pois, a todos quantos me receberem, dar-lhes-ei o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crerem no meu nome” (Jo.1:12).

 Porém, os que não aceitarem, ficarão de fora. Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa. Mas não se esqueça de enviar este convite também aos seus amigos, a todos os seus amigos, conhecidos, a quem você puder convidar. A festa será aberta para todo mundo, pois não faço acepção de pessoas.
“Agora vão pelas ruas e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem. Vão depressa pelas ruas e pelos becos da cidade e tragam os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos, a fim de que a minha casa fique cheia”
(Mt.22:9 e Lc.14:21,23).
Até lá.
Jesus Cristo."
**
Texto extraído e adaptado. Autor desconhecido

Umas & Algumas da Quarta - Feira...24/12

“Cristo foi um dos grandes poetas do mundo - tanto que 20 séculos já passaram por cima de suas palavras e elas são vivas e reviçadas todos os dias.”
Manoel de Barros


 Beatriz Salgueiro comemorou ontem, seus belos 18 anos. A advogada e mãe Ilda Salgueiro é só sorrisos. 
foto: ap



Tio Sam
Os reitor Wilson de Matos Silva, vice-reitor, Wilson de Matos Silva Filho,  pró-reitor de ensino da EaD, Willian Kendrick de Matos Silva e diretor de Capelania, Wesley Kendrick Silva visitaram ontem  a Universidade Central da Flórida /USA, visando estreitar laços e construir novas parcerias.
**
Foram recebidos pelo diretor acadêmico executivo da UCF, Robert Porter.

  
Pé na estrada
*- Doutores Cleusa Belczak e Valdemar Lima dividem a ceia natalina com a família em São Paulo.
-* Carmen e Claudio Pietrobon e família brindam Noel em Vilhena / Roraima.
*- Célia e Henrique Sant´Anna trocam presentes com a família em Curitiba.

  

Tatiane Bessa e ‎ Rose Dias, mami e vovó derretidas com a fofa Maria Luiza.
foto: ap

  
ZOOM
= Bruna Caroline Munhoz foi aprovada em Engenharia de Produção-Construção Civil, no vestiba UEM. Mami Elaine Marques sorri.
= Carla Gabriela Aguilar Maia e Raul Fernando Silva dizem o sim dia 7 de fevereiro.
= Ana Silveira e Fernanda Miranda estão de aniversário.
= Elaine Cristina  e Marcelo Tardivo trocam presentes com a família em Pradópolis/ SP

  
Presente de Natal
Nasceu Helena, uma linda garotinha, dócil e saudável. Veio iluminar o lar doce lar dos papis Cibele Matos e João Luis Castilho dos Santos. Vovós Maria Helena Matos e Rita dos Santos derretidas com tanta doçura.


 FLORIDO
O  Parque do Japão em parceria com o Senai oferece curso de jardinagem, gratuitamente. Interessados, devem comparecer á administração do Parque do Japão com RG,CPF e comprovante de residência até dia 8 de janeiro. O curso começará dia 13 de janeiro, com aulas semanais,  das 8h às 12horas, às terça, quinta e sexta – feiras.


  
João Manetti e arcebispo dom Anuar Battisti, sempre bons amigos, aproveitaram o reencontro para um bate papo descontraído na Pimenta Doce.
 foto; ap