(44) 3222-7836

04 março 2015

Evangelho

O livro  O Evangelho segundo Hitler’, do escritor maringaense Marcos Peres, será publicado pela editora Nova Delphi em Portugal, terra do grande evangelista Saramago. Agora em março, durante o ‘Festival Literário da Madeira’, em Funchal. Marcos comenta..."Sobre o Festival, digo que é uma honra não apenas participar, mas também o convite feito pelo querido Vitor Sousa, e que aqui reproduzo..."
*
"Cumprimos com a nobre missão de convidá-lo para o próximo ‘Festival Literário da Madeira’, a decorrer entre os dias 16 e 22 de Março de 2015. O FLM aproxima-se da sua 5ª edição, após um percurso de reconhecido mérito que guindou o evento a referência no panorama literário nacional. Da ilha para o Mundo, o FLM honra a tradição cosmopolita que distingue a Madeira desde a epopeia das Descobertas. Ao longo das últimas edições, para a Madeira convergiram insignes autores, entre os quais o sociólogo polaco Zygmunt Bauman, a norte-americana Naomi Wolf e o angolano José Eduardo Agualusa, entre tantos outros cujas presenças projectaram o FLM além-fronteiras. Porque a Língua Portuguesa é um património que o FLM protege e presta tributo, mantemos uma relação íntima com a lusofonia, razão pela qual fomos anfitriões, em 2014, de personalidades como Adriana Calcanhotto, Luiz Ruffato e Paulo Scott.
Para a edição de 2015, gostaríamos de contar com o seu contributo, caríssimo Marcos Peres, na senda desta comunhão que resta de Babel. E que queremos, naturalmente, deixar em testamento, porque Evangelhos exigem um qualquer dom que só está ao alcance de predestinados. É com predestinados que fazemos o FLM".


Nenhum comentário: