(44) 3222-7836

05 março 2015

‘Meditação da Lua Cheia”

Hoje, quinta-feira tem meditação sob o luar, às 19h30, na praça da 
Catedral Mini Basílica de Maringá.
Por que meditar sob a lua cheia? Como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o nosso corpo, que é composto por água em cerca de 70%. Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema. Além disso, a meditação tem um efeito muito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor.A influência da lua pode ser percebida em nossas vidas, de uma forma ou de outra. Em diferentes culturas no mundo todo – seja em celebrações para invocar boas vibrações para um novo trabalho ou em meditações – os movimentos da lua são levados em consideração.
**
Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos, por exemplo. Na Índia, vários festivais - como Ramzan, Guru Purnima e Holi - são celebrados com base nos movimentos da lua.

Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua no nosso corpo. De acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso, a transcendermos a mente e nos conectarmos com nosso universo interior mais facilmente.” 

Um comentário:

Vilhelm man disse...

Olá,
Venha e obter imagens gif grátis para blog. Flores borboletas, aquário, cachoeiras, animais, pássaros, religião, natureza, etc...
Images Animated Gif
Uma semana maravilhosa!