(44) 3222-7836

09 abril 2015

HOMENAGEM

O empresário Jefferson Nogaroli recebe hoje a 'Comenda Américo Marques’, homenagem máxima outorgada pela Associação Comercial e Industrial de Maringá, durante jantar no Moinho Vermelho, que deverá reunir aproximadamente setecentos convidados.

 Presenças confirmadas... vice-governadora Cida Borghetti; senador Roberto Requião;  cônsul da Província de Santa Fé e Câmara Comércio de Rosário/Argentina, Ricardo Diab; presidente do Sistema Fiep e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Edson Campagnolo; presidente do Sistema Fecomércio/PR, Darci Piana; presidente da Faciap, Guido Bresolin  Jr;   presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel; e presidente da Sancor Seguros da Argentina, Eduardo Estrada.
** 
Nogaroli presidiu a ACIM  nas gestões 1998/1999 e 2000/2001, sendo um dos principais incentivadores à criação do Sicoob, cooperativa de crédito que ele atualmente preside no Paraná. E comenta.... “Fizemos uma pesquisa junto aos associados, e uma das grandes reclamações era que o juro era muito caro para a pequena empresa. Então, descobrimos que em Minas Gerais uma Associação Comercial havia criado uma cooperativa de crédito. Em 1999 constituímos o Sicoob Metropolitano, com 27 cooperados, R$ 35 mil de capital e R$ 200 mil de depósito”.
Também foi durante sua gestão a criação da Fundacim,  instituto de responsabilidade social. Nogaroli presidiu a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e o Sebrae/PR.
**
A ‘Comenda Américo Marques Dias’ leva o nome do primeiro presidente da ACIM, criada em 2003, sendo uma homenagem especial da entidade. Nestes doze anos apenas dom Jaime Luiz Coelho, primeiro arcebispo da cidade; o advogado e ex-prefeito de Maringá, Adriano José Valente; o agropecuarista Joaquim Romero Fontes; e o pioneiro e ex-presidente da ACIM, Manoel Mário de Araújo Pismel receberam a honraria.
foto: Burzega

Nenhum comentário: