(44) 3222-7836

17 maio 2015

'Convite ao Cinema'


“O Homem das Novidades” 
é o filme  -- em p&b -- que será exibido hoje, domingo, às 17 horas, na Casa da Cultura do Jardim Alvorada, com entrada gratuita, e os participantes devendo chegar 15 minutos antes da apresentação. Censura livre.
Após a exibição do filme o crítico de cinema Paulo Campagnolo realizará comentários sobre a obra.
**
Comédia - clássica do cinema americano  --  dirigida por  Edward Sedgwick, em 1928, conta a história de Luke Shannon (Buster Keaton) é cinegrafista que faz trabalhos jornalísticos e se apaixona por Sally (Marceline Day), secretária de um cinejornal. Na tentativa de se aproximar da garota, Luke resolve sair pela cidade de Nova York filmando eventos interessantes para vendê-los à MGM, onde ela trabalha. Suas tentativas são uma sucessão hilária de erros e sua intenção de impressionar a moça se transforma em uma constrangedora, mas emocionante aventura.  Obra-prima do cinema mudo, “O Homem das Novidades” traz Buster Keaton (1895-1966), “rival” de Charles Chaplin na arte da comédia, num de seus maiores desempenhos, num filme repleto de ousadias e uma grande homenagem ao cinema.  Dirigido por Edward Sedgwick.

Um comentário:

grupo unido de roda fogo disse...

Amigo (a) estou dando uma passadinha no Blog com muito prazer e ficarei sempre, passando aqui. Um grande abraço: Manoel Limoeiro de: Recife – PE.
Um bom de semana com as graças de: Deus.

Visite meu Blog comunitário por favor: www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br


Recife, 17 de maio de 2015.