(44) 3222-7836

19 maio 2015

Merece!


“Nosso orgulho nacional – salve! salve! – o professor Ivo Pitanguy, 89 anos, recebe hoje na Escola Médica de Pós-Graduação da PUC-Rio, o título de ‘Professor Emérito’, em cerimônia no prédio Cardeal Leme.
Foi o professor Pitanguy quem criou, em 1960, o Curso de Pós-graduação Médica em Cirurgia Plástica, um dos mais completos programas de treinamento em cirurgia plástica, com a duração de três anos, abrangendo a 38ª Enfermaria da Santa Casa, a Clínica Ivo Pitanguy e serviços associados auxiliando na complementação do campo vastíssimo da cirurgia plástica.
Pitanguy é um pioneiro, não só por suas técnicas, não apenas por seus exemplos construtivos e as causas humanitárias que abraça. Ele se empenhou e fez ver que a cirurgia plástica não é um instrumento estético de frivolidade. Pitanguy é um cientista educador, fez da transmissão do conhecimento um ponto de honra. Plantou uma vida com nobreza. Uma grande história. Marcou e marca sua presença como homem da ciência, da vida médica, da experiência humana, como um criativo comprometido com seu tempo, com seu mundo. Merece todas as láureas. Elas serão sempre poucas.” – Hildegard Angel.
**
." A moda passa, mas as cicatrizes ficam"
Muitas rugas podem recordar momentos de alegria e não tiram a dignidade do rosto”.
Ivo Pitanguy.


Nenhum comentário: