(44) 3222-7836

01 agosto 2015

Embaixadores Paralímpico

O
Comitê Paralímpico Brasileiro 
lançou nesta quinta-feira o 
'Programa Embaixador Paralímpico' 
reunindo atletas, artistas e formadores de opinião como representantes do movimento paralímpico no Brasil.
  A cerimônia teve duas ausências, os padrinhos Romário e Ronaldinho que foram apresentados "à distância" pois não puderam comparecer por motivos profissionais. 
Marcaram presenças os padrinhos, ex-judoca Flávio Canto, o bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, o empresário Luiz Severiano Ribeiro, presidente da rede de cinemas Kinoplex, e os atores e apresentadores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. - foto: Daniel Zappe/MPIX / CPB

Entre os primeiros embaixadores paralímpicos a velocista maringaense e recordista mundial nos 200 metros rasos Terezinha Guilhermina e seu guia Guilherme Santana (centro) + os velocistas e Rosinha e Yohansson Nascimento .
 Na foto o quarteto posou ao lados de Emerson Fittipaldi, Flávio Canto, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. 
**
O convite foi feito pelo CPB, para divulgar o paralímpismo priorizou personagens que tenham alguma ligação com o movimento do esporte no país. 
Aliás, o próximo desafio,' Jogos Para-Panamericanos', acontece dias 7 / 15 de agosto, em Toronto Canadá. Uma parte da delegação já viaja neste domingo para a cidade, entre ele Guilhermina, visando o primeiro colocado no quadro de medalhas.

Terezinha Guilhermina e a ex-atleta Glenda Kozlowski, ex-bodyboarder brasileira, surfando na modalidade bodyboarding conquistou cinco campeonatos nacionais e quatro campeonatos mundiais, entrando para o grupo de maiores campeãs da modalidade. Jornalista, apresenta o 'Esporte Espetacular'-Globo. 
fotos:ap

Nenhum comentário: