(44) 3222-7836

28 fevereiro 2015

MARAVILHOSA!


  Amanhã, o  Rio de Janeiro comemora seus 450 anos, mas a  festa começa hoje com show de 21 intérpretes da MPB... Gilberto Gil, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho entre tantos se apresentarão no Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. 

E hoje tem um jantar  beneficente no Copacabana Palace, hotel emblemático da orla, organizado por Andrea Natal, diretora-geral do Copa, com renda para a ONG Solar Meninos de Luz, que tem padrinhos e madrinhas como Paulo Coelho, Camila Pitanga, Bernardinho, Eduardo Moscovis, entre outros.
 Os convites foram enviados para a lista de amigos de Andrea e, em três dias, os 270 ingressos de R$ 450 - uma alusão ao aniversário - foram vendidos.
**


 "Queria juntar no mesmo eventos os cariocas do bem, que sempre estão ligados à filantropia". Os chefs do tradicional hotel - Rafael Hidaka (Mee), Luca Orini (Cipriani), Felipe Rizzato, Wagner Queiroz e Elson Diaz  criaram pratos especiais para a ocasião, além da participação do DJ Papagaio e o sambinha de Rodrigo Lampreia. O traje tem tudo a ver com o clima da cidade: carioca chique.
 "Traduzindo: muito chapéu, sandália rasteira, gente de corpo bronzeado, os cabelos ao natural, sem aqueles cachos armados, maquiagem leve, roupa clara... A cara do Rio", finaliza Andrea.

Círculo da paz

Roda de Danças Circulares
 amanhã, domingo, às 10 horas,  na praça da Catedral Basílica Menor de Maringá.
**
"Vamos promover a Paz mais uma vez, na força do círculo, todos de mãos dadas por um mundo melhor, dançando e cantando as tradições de todos os Povos! Leve a garrafinha de água, toalha , boné , e o que necessitar para seu conforto! E tenha uma bela manhã de domingo. Ah, em caso de mau tempo o evento será suspenso."




Algumas do final de semana...

"Desejo a você, Fruto do mato, Cheiro de jardim, Namoro no portão, Domingo sem chuva, Segunda sem mau humor e Sábado com seu amor!" 
 - Carlos Drummond de Andrade


Maninha e Marcos Vinicius Tonon capricharam e abafaram na ‘Festa á Fantasia’ em comemoração ao níver de Roseli Miyazaki.


AGENDA
-* Hoje, sábado, tem jogo de vôlei pela SuperLiga :- Ziober Maringá X São José dos Campos , no Ginásio Chico Neto, às 18h30.
*- Clássicos e muita Jam Session no happy hour do Bar Brasil hoje, com Oswaldo Coyote. No Bar Brasil, rua Hugo Cabral, 757, Londrina. Às 20 horas.
-* Pretto Loo, na ala externa, e Receita do Samba, no palco principal, chacoalham o pessoal da Casa de Bamba. A partir das 20 horas.


ZOOM
= Fernanda Resende retorna da temporada Porto Seguro.
= Maria Teresa e José Carlos Ferreira brindam as Bodas de Esmeralda - 40 anos de casamento.
= Rosangela e Dagoberto Almeida Carvalho estão grávidos. Baby a caminho.


CUPIDO
Hoje, tem  Chá Bar de Andressa Almeida e Fábio Teixeira.
**
Cristiane Carneiro Rodrigues  e Antenor Arndt dizem o sim na Catedral, recebem em festa e viajam em 'honeymoon'.


NÍVER
= Marilene Romero está de níver.
= Doutor Paulo Sergio Padovez brinda a nova idade.
**
# Marilena Meyer e Idê Pardini têm o domingo movimentado...parabéns pra você.
# Moises  Said recebe os parabéns virtuais, até Floripa. Amanhã.


               A ‘Mostra Cultural Escola de Dança Elizabet Moro’ movimenta a noite do domingo, amanhã, com muita dança, teatro e show do cantor árabe

Tony Mouzayek.
No MPB Bar, às 20 horas. Ingresso limitados:-  individuais, lounge  + camarote com gastronomia árabe... (44) - 3028-4239.
fotos: ap

27 fevereiro 2015

Umas & Algumas da Sexta - Feira...27/04


"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles.”- 
Simone de Beauvoir

  

Isadora Palma em sessão clics no Jardins de Monet  Residence. Linda! DNA da mami Patrícia Palma.
fotos: Ivana Martins
  

Verbo empresarial
Interessados em aperfeiçoar conhecimento nas áreas de gestão, controladoria e consultoria em negócios estão convidados para a palestra "A importância da Controladoria na Gestão Estratégica das Empresas", por Volnei Ferreira de Castilhos, professor da Fundação Getúlio Vargas e consultor empresarial Na próxima terça-feira, 3, às 19h30, no auditório Dona Etelvina/Unicesumar
**
O Sebrae/Maringá realiza no dia 4 de março o ‘Seminário Desafios do Crescimento’, com o tema “Gestão de Empresa Familiar”. O evento é gratuito e faz parte do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas.


Porque hoje é sexta....
1-  Doutor Nelson Maimone entrevista em seu programa  ‘Saúde Hoje’, o doutor Roberto Feres Jr. que vai falar sobre aterosclerose, doença crônica-degenerativa que leva a obstrução das artérias . Na RTV, às 22h30
2- Ênio Padilha, engenheiro eletricista, Mestre em Administração, escritor e professor, palestra sobre ”Exercício Profissional: Responsabilidade e Produtividade”, no auditório do CREA- Maringá, à av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1139.  Às 18h30, aberto aos interessados.
3- Agma Gonzales Sendeski recebe prêmio ‘ACIM Mulher 2015’ concedido pelo Conselho de Mulheres Empresárias de Executivas /ACIM, em jantar no Moinho Vermelho.


ELES
# Paulo Cerqueira reúne a moçada pra comemora o níver. Churrasco e cervejota.
# Renato Watanabe,  engenheiro agrônomo coordenou ontem, o 'Dia de Campo sobre Integração Lavoura, Pecuária e Floresta', em Iporã. Nos bastidores Unidade de Difusão de Tecnologias  da Cocamar
# José Emanuel Collares em temporada de negócios em Belo Horizonte.



Adriana Boer Bordin Celidônio tem a sexta –feira recheada de carinho e parabéns do marido Guilherme e filhos Davi e Luiza. Mandamos nosso abraço.


BLUSH
= A médica  Thalita Tissei Ruggéri termina a especialização em Pediatria. Pais Regina Tissei e doutor João Batista Ruggéri,  são só sorrisos..
= Francielle Barbosa e Lewris Ribeiro dizem o sim em cerimônia religiosa, recebem os convidados e  voam em lua -de- mel.
= Ana Luiza Ferreira reúne a moçada amiga para noite de festa e ‘parabéns pra você...’
= Simone Lozada Reis está de aniversário. Abraço.


AGENDA
1-Almir Sater faz show no Teatro Marista de Maringá, às 22 horas.
2- O amor de Ceci e Peri'  será encenado no Teatro Barracão, às 20H30. Entrada gratuita.
3- O 'Bailinho da Vóvis', animado por Rafael Morais Trio ,na  Casa da Vó Bar, é promovido pelo curso de Arquitetura da Uningá. A moçada convoca " Vai ter muito remelexo pra lá e pra cá ao som do nosso balanço tupiniquim."


For ladies

Cristiano Nichelle
se apresenta na Associação Banestado de Maringá, dia 8 de março,
 ‘Dia Internacional da Mulher’
, com o espetáculo
‘Classics For Ladies’.
Ingressos: (44)- 9973 2339
**
“O músico Nichelle é porto alegrense, e traz as sonoridades tipicas do rock n roll dos anos 60, influenciado pela Jovem Guarda,  com releituras de sucessos românticos da era de ouro do rádio internacional. Passeia por canções em vários idiomas, sempre com muito bom gosto e com um estilo bastante pessoal, cheio de elegância e classe.”
foto: divulgação

Bendita Natureza


Esplendoroso por do sol  em Miami, flagrado por Cristiane Mocellin.


26 fevereiro 2015

Umas & Algumas da Quinta - Feira...26/02

“Aumentou um pouco o número de alfabetizados no país. E aumentou muito mais o número de ignorantes cultos.” - Millôr Fernandes


Nasceu ontem, na Maternidade Perinata, nas Laranjeira / Rio de Janeiro, o mocinho Pedro, primeiro bebê de  Maria Roberta Meneguetti Seravalli e Luis Paulo Ramos. Vovó Maria De Lourdes Meneguetti está lá ao lado da filha e paparicando o primeiro neto.
 Dolores e Felizardo Meneguetti felizes com a chegada do  bisneto. Nosso abraço.


ZOOM
# Rodrigo Pederneiras,  mecatrônico, em temporada de estudos, voa para Sidney, Austrália.
#O artista André Luis Onishi ministrou curso sobre a história em quadrinhos para 17 adolescentes na Biblioteca do Centro de Artes e dos Esportes Unificados, de Iguatemi. A moçada adorou a novidade.
# O Novo Trio apresenta especial  de Marisa Monte na Casa da Vó Bar a partir das 20h30. Depois o DJ Estêvão chacoalha o pessoal com muita MPB.


PRECINHO
E começa hoje o  Maringá Liquida com o “Tá na hora da economia”,  e a participação de mais de mil lojas, sendo considerada a maior campanha conjunta de comércio da Cidade Canção. Vai até domingo.


Arianne Valeria Peralta  e Miguel Ribeiro em temporada de cruzeiro pela costa europeia no Navio Costa Favolosa


SESI
Paula Sandreschi Victor dos Santos, do  SESI Londrina, comunica que estão abertas as inscrições para grupos artísticos interessados em participar do 1 º edital  de ocupação do Centro Cultural. Serão escolhidos seis projetos para compor o quadro anual de apresentações. Contatos:- Contato SESI Cultura: (43) 3322-3231


CABIDE
Stella Jacintho, idealizadoras e diretora da marca Thelure, de moda feminina, aterrissa em Maringá para a inauguração de loja exclusiva, no Catuaí Shopping. Agradecemos convite.
**
Helô Capobianco convidando para o ‘Coquetel Preview Winter 15’. Hoje, no Centro Cívico, em Curitiba. Outono/inverno são, realmente, as temporadas elegantes. Agradecemos, sucesso!


NÍVER
= Marcelo Meyer tem a partir de hoje, uma boa idade - 51's
= Suzana Maria Machado Homem e Lúcia Vitória Arcoverde brindam o aniversário
= A picola Luiza apaga quatro velinha com ajuda da turminha amiga. Mami Maria Cristina Cordeiro organiza a tarde festeira.




A advogada/empresária Lourdes Casarotto recebe os 'parabéns pra você..." Abraço.
foto:ap

SHOW



Folk Lara -'folk rock acoustic’, formada por Ana Carla (voz, violão e pandeiro) e Fernando Duran (voz e violão) é o show de hoje, quinta-feira,  no Auditório Luzamor de Maringá, às 20h30.
No roteiro blues, rock in roll e  folk music..
**
Faz parte do projeto cultural  'Convite à Música'. Entrada  gratuita.



Annibal Bianchini recém formou-se em Direito, e voou em temporada de Europa.
**
 Nesta terça-feira visitou o Rotary Clube de Bordeaux, na França, e foi presenteado com a bandeira clube.  “Uma honraria!”
foto: RCB

O fotógrafo curitibano Manoel Guimarães num momento inspirado e beleza pura. 
E nos confidencia...  
Saudades de Maringá, tem muitos tijolos daí na minha carreira.”

25 fevereiro 2015

E vai coisar mais ainda...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Rosa Girardi fica um ano mais charmosa. Tim-tim...com champã!

Umas & Algumas da Quarta - Feira...25/02

Umas & Algumas da Quarta


“O poder de observação aguda é comumente chamado de cinismo por aqueles que não o tem.”


ELES
O Jantar de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-PR Regional Noroeste, presidida por George Coelho, será logo mais às 20 horas, no Espaço Jefferson Nogarolli,  sede da ACIM.  Marcelo Antonio, palestra sobre as tendências do RH em 2015. Todos os convites vendidos.
**
Gabriel Moraes, músico carioca e morando em Maringá, ministra curso intensivo de guitarra, violão, harmonia r improvisação para músicos, professores e estudantes .Aulas presenciais e on-line em forma de Masters classes, Workshops, práticas As aulas  às quarta e quinta feiras em estúdio profissional de gravação com uso de tecnologias avançadas. Interessados:- (44)- 3023-3228
**
Ettore Neto passou alguns dias em São Paulo,  participando do comercial GAZIN que será divulgado em rede nacional. O encontro com o cantor Daniel – que também gravou – “foi um dos melhores  momentos.”



A Festiva Rotary Maringá, na segunda-feira, na Casa da Amizade,  comemorou os 110 anos do Rotary Internacional. E lá estavam Renato e Laura Ribeiro, Munir Felício e Maria Luzia, Yaldyne,  Eliane Monteiro Meller , Maria Helena e José Manuel  Martins Hernandes + Humberto  Kotsifas - presidente  anfitrião
foto:  EMM
  

Pocotó, pocotó
A ‘ExpôMangalarga Londrina’ será entre de 9 a 13 de abril, durante a Feira Exposição de Londrina. Adauto Quintanilha, presidente do Núcleo Mangalarga Norte do Paraná, espera aproximadamente 150 inscrições de vários estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Algumas provas devem ser realizadas na pista coberta Complexo Equestre Família Romanelli.


ZOOM
=   Grupo Cia. Elenco de Marialva dá repeteco do espetáculo de dança “Cabaret, no Teatro Reviver. Entrada gratuita, às 20h30.
= O Country Club de Maringá agendou para 20 de março, seu ‘Baile de Casais’ com jantar pelo Buffet Maadan e música Banda Stratus. Sócios e não, convidados.
= Cristiane Carvalho Pasquinelli fala sobre ‘Relacionamento nos negócios’, hoje, às 19 horas, no Nobre Cabeleireiros –rua Néo Alves, 2275 – a convite da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Maringá. Aberta aos interessados.




Malu e doutor Nelson Maimone marcaram presenças na ' Festiva Rotary Maringá', na Casa da Amizade, quando se comemorou os 110 anos do Rotary Internacional.
foto: ap

  
ELAS
# Ana Pontes e Sandra Rossi estão de aniversário.
# Cibele Gimenez voa para Madri.
# A empresária Agma Gonzales Sendeski, receberá o prêmio ACIM Mulher, nesta sexta-feira, em cerimônia no Moinho Vermelho, às 20 horas..



Gugu dadá
Anthony, um  fofo, chegou para alegria dos papais  Dhamy  Vieira Brito–Junior Tribos. Titio Dhemy de Britto tá babando.!
**
Luiza Cristina e Fábio Anacleto Jr. receberam a boa nova. O primeiro baby do casal está a caminho. Agora é preparar o enxoval e aguardar a chegada do herdeiro. Vovó Celina Anacleto tá assim, assim!

Assim seja!

 Papa Francisco nomeou hoje, quarta-feira, o padre Luiz Gonçalves Knupp, da paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier de Maringá,  Bispo de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.
**
Os outros dois ex-padres da Cidade Canção, dom Vicente Costa e dom Edmar Peron, são atualmente bispo de  Jundiaí-SP,  e bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo.

Autógrafos


Antonio Joaquim Alves, escritor português, lança seu livro ′′Os Passos das Romãs e Cerejas′′, no Paço Municipal de Maringá, às 19h30. Agradecemos convite.
**
“Alves morou em Maringá na década de 60 e além de escritor também é artista plástico. Em suas obras o poeta destaca as palavras-mãe, mar, terra, lua e sol e o simbolismo da rosa, que segundo a crítica literária, Cristina Nobre, “norteia os quadrantes de uma caminhada poética tantas vezes misteriosa e sempre multifacetada”.
**
A Leiria de Alves é cidade irmã de Maringá desde 1982 emantém convênio para união dos municípios, abrangendo as áreas técnica, econômica, esportiva, cultural e social.”
foto:  divulgação

24 fevereiro 2015

Umas & Algumas da Terça - Feira... 24/02

 “Não se pode ficar esperando que a vida nos tires para dançar, nós é que temos que persegui-la, enlaçá-la e sair rodopiando.” – Luis Fernando Veríssimo

  
Esse é o meu guri... 
O mocinho Ícaro Alberto apaga a primeira velinha cercado do carinho dos papis Adriana Faria e Victor Emmanuel Pietrobon. Familiares, professoras e coleguinhas cantam o ‘parabéns pra você’ na Escola Braz Centro de Educação Infantil. Com direito a bolo, docinhos e muita alegria.
foto:ap


ELES
= Pedro Granado Martinez fica um ano mais maduro. Abraço.
= Fábio Moraes esticou até Sampa. Trabalho.
= José Carlos Cardoso estica até Porto Alegre. Negócios na agenda.


Régua T
Ênio Padilha, engenheiro eletricista, mestre em Administração e escritor, de São Paulo, palestra na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá, nesta sexta-feira. Interessados devem confirmar presença.
**
Em seguida o CREA Maringá entrega as carteiras profissionais aos formando 2014, em várias especialidades da Engenharia.


PALCO
O projeto “Convite à Dança” apresenta hoje a Companhia Elenco, de Marialva, com o espetáculo “Cabaret” no Teatro Reviver. Produzido pelo artista cênico e coreógrafo Alisson Miguel Trindade, o espetáculo apresenta figurinos impecáveis, sequências de danças com sincronia e belo cenário 
**
A entrada é gratuita, às 20h30. Os convites devem ser retirados 30 minutos antes da apresentação na bilheteria do teatro.


MULHER
O  ‘Dia Internacional da Mulher’ será comemorado, dia 5 de março (quinta-feira), no Recinto de Leilões “Ermelindo Bolfer”, numa parceira da Sociedade Rural de Maringá, Cocamar Cooperativa Agroindustrial, Integrada Cooperativa Agroindustrial e Sindicato Rural de Maringá.
**
No roteiro palestra com o ‘coach’ Robson Dutra, apresentação do humorista Kim Archetti e coquetel. São esperadas mais de 600 mulheres, entre associadas, cooperadas e convidadas.



A turma amiga se encontra pra uma cervejota, bom papo e um jantar:- .Marina Machado, Sirley Tavares, Christiane Guimaraes Garcia, Vani Serconek Boccato e Liane Conrado Santos, com seus respectivos .
foto: LC



DIVERSAS...
Bruna Valente Junqueira de Castro é a contadora de história desta quarta-feira, na Biblioteca Borba Gato. Às 10 horas da manhã, com  a garotada de 4 a 10 anos ouvindo "O gato de botas”. O Clubinho de Leitura convida os pequenos, é só mamãe levarem.
**
ACIM + Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade + Movimento Paraná Competitivo lançam o " 1º Ciclo do PPrQG Regional Maringá" e " 11º Ciclo do PPrQG", hoje, às 19 horas, na sede da ACIM. Agradecemos convite
**
A mostra cultural da ‘Escola Elizabet Moro - Dança Árabe’ terá como convidado o cantor árabe, Tony Mouzayek, que estará pela primeira vez no estado do Paraná, dia 3 de março, no  MPB Bar.  

Câncer de Mama

“Eu sei o que é isso! Passado o impacto inicial do diagnóstico é fundamental saber que não estamos sozinhas e que, com informação e tratamento adequado, temos chances de cura. Por isso amigas de luta, estou aqui para convidá-las para uma tarde de muita conversa e muitas fotos.
Eu e o  Leão Cardoso Fotografias vamos fotografar a luta de cada uma de vocês, como foi feita com a minha. Precisamos de dez  mulheres para que, juntas e unidas, possamos encarar a luta de PEITO ABERTO.
  Fone:- (044)-  9848-5977 ou deboracristina.martins.146@facebook.com


“Tudo pronto para mais um dia de trabalho ...Lenço na cabeça , unhas pintadas, batom, acessórios, roupa pronta e claro um salto, porque mulher com salto é outra coisa!” – Débora Cristina Martins


BADONEON


 O ‘Dia Internacional da Mulher 8 de março, será celebrado no Giardino Eventos em  almoço especial.
 Parte da renda será para o Provopar/Maringá.
**
Beto Burim decora e a  Banda Lobex anima os convidados. Convites:- (44) 3262-1520

23 fevereiro 2015

Umas & Algumas de Segunda - Feira...23/02

Dizem que todas as pessoas tem um lado bonito. Então acho que eu sou um círculo.” - anônimo


As belezocas e gêmeas aterrissaram em São Paulo para estudar, na Universidade Anhembi Morumbi. Maria Eugenia vai cursar ‘Maquiagem Profissional’; e Bárbara, Jornalismo.
**
Mãe Mônika Ganem Fráguas é só orgulho...e já sentindo saudades!

  
ALMA
Divaldo Pereira Francisco, destaque  no Fantástico ontem, com uma belíssima matéria contando sua vida e trabalho com a comunidade carente, estará em Maringá, dia 11 de março, para palestra no Centro Espírita.

  
ELES...
-* Antonio Joaquim Alves, que por anos residiu em Maringá, e atualmente mora em Leiria/Portugal, aterrissa na Cidade Canção  nesta quarta-feira, 25, para lançar seu livro ‘Os passos das Romãs e das Cerejas', no Auditório Hélio Moreira / Paço Municipal, às 19h30. Olga Agulhon / Secretaria da Cultura convidando. Agradecemos..
-* Rubinho Storto e Alecsandro Duque se preparando para o 'Torneio Maraca Cup', de Beach Tennis!, no final de março, em Camboriú.
*- Zé Ricardo Fontes Netto voando para o Houston /USA.
  

' Papo de Estudante'
Visando estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, alunos de ensino médio, vestibulandos, universitários e profissionais recém-formados, o ‘Papo’ oferecerá informações sobre universidades, graduação, pós-graduação, intercâmbios culturais, cursos de idiomas, concursos públicos, além de orientações sobre carreiras e mercado de trabalho para que o participante possa descobrir cada vez mais o seu futuro.
**
O evento terá a mostra de estágios com IEL, ABRE, PROE, e entre os palestrantes convidados o empresário Sergio Yamada, George Coelho,, Marcos Rodrigues,  participação do ator e o humorista Kim Archett . O ‘ youtuber’  Muca Muriçoca, dará  o tom de ousadia e energia ao evento. Começa hoje, no 3º piso do Shopping Maringá Park . Na coordenação Vivian Palazzo e Thiago Melo,



FRASQUEIRA
= Sirley Tavares circulando pelo Rio de Janeiro.
= Maria-Alice Bourdon aproveitou o final de semana pra bater perna por Montevidéu.
= Francine Medeiros voou para Santiago do Chile.
= Arlene Lima tá revendo familiares em terras mineiras, São Sebastião Do Paraíso, uai!


Redonda saborosa
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá convida a comunidade a participar da '6ª Semana Solidária King Pizza', de hoje à quinta-feira. Adquira seu cartão a R$32,00, e troque por uma pizza grande. Ligue e peça: 3028-7277.

  
‪ELAS
# Irmã Nazaré Lima e Mafalda Mestriner de aniversário. Tim-tim!
# A Comunidade Arvorear  está organizando um grupo de famílias para um final de semana de acampamento. Poli Demori organizando.
# Fernanda Reis aterrissa em Belo Horizonte. Business  e família na agenda.
  

BUSINESS
O projeto 'Bom Negócio Paraná' oferece a partir de hoje o ' Curso de capacitação para micro e pequenos empresários'. Gratuito, com duração de cinco semanas, de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22 horas. Temas como gestão de negócios, gestão comercial, gestão de pessoas, gestão financeira e gestão estratégica serão abordados. Informações na ACIM.



Ivete Alves Monteiro, em Londrina ....domingo de rede, sorrisos, sombra e água fresca. Vidão de marajá!
foto: ap  
E COMEÇA 2015!!!

Mas não se preocupem, já, já, tem
 'Semana Santa'.

INSPIRADO


"Na UTI
“No plantão noturno
Vejo corpos estendidos
Aparentemente sem almas
Sobre leitos verdes
Os alarmes soam
Bombas bombam
E máquinas sopram
Sinfonia sem dó
Sob esta anarquia
Parece haver paz
Apesar da inquietude
Familiar dos familiares
E olhando minhas mãos
Concluo ser incapaz
De arrancar sofrimentos
Que só "estar vivo" traz."
doutor Francismar Prestes Leal