(44) 3222-7836

20 abril 2015

CAMPEÕES




A edição de 2015 do 'Desafio Mano a Mano', no Jockey Club Brasileiro, Rio de Janeiro, teve, sábado, um momento importante e marcante.
**
O jamaicano Usain Bolt,  recordista mundial e bicampeão olímpico dos 100, 200 e revezamento 4x100, formou parceria com a 'maringaense' Terezinha Guilhermina, unindo o homem e a mulher deficiente visual mais rápidos do mundo para uma exibição.
**
 Terezinha, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 (100m e 200m) e Pequim 2008 (200m) comentou após a corrida de 50m, “Foi um sonho que se tornou realidade...Ele estava inseguro no início, com medo de que eu caísse ou de que ele corresse muito mais rápido. Mas isso só mostra a conquista do respeito que um evento como este traz para os atletas Paralímpicos...Tenho o Parapan de Toronto (no Canadá, em agosto) e depois o Mundial em Doha (no Catar, em outubro). Então será um ano muito importante de preparação, até poder disputar em casa, daqui a quase 500 dias, o que será uma experiência muito singular”.
**
“Uma das vantagens de não enxergar é esta: eu sempre entro com o estádio lotado e todo mudo olhando para mim, me dando toda a força de que eu preciso. Acho que, se eu não fosse atleta, certamente ajudaria a formar um, seja como técnica ou como torcedora, vibrando na arquibancada”, encerrou a velocista.
**
Destaque, “Usain Bolt voou pela pista montada no Jockey Club hoje domingo, e conquistou o ‘Desafio Mano a Mano’ pela terceira vez em três edições.”
foto: rio2016 

18 abril 2015

“Estava à toa na vida...”

Hoje, tem noite de ‘BUARQUE-SE’, com Paulinho Schoffen no palco do Calil Haddad, às 21 horas.
 Vamos né?
O  badalado cabeleireiro maringaense Wanderley Nunes prestou uma homenagem à amiga no dia do 'bye bye passarela'... "Uma das pessoas mais importantes da minha carreira! Parabéns Gisele Bündchen, sempre acreditei em você!"
foto:ap 



ELES
= Cleber Netto e Banda Beats se apresentam hoje na 'Festa da Canção' -- praça da prefeitura -- com repertório de música latina.
= Professor Ryugetsu Suzuk,i de Curitiba, ministra o ‘Curso de Ikebana da Escola Ikenobo’,  na Acema. Aberto aos interessados...(44) 3026-7073.
= Ademar Schiavone e Marcos Capelazzi ficam  um ano mais maduro.
**
O domingo será de parabéns para a psicóloga Eliane Maio


Sim, eu aceito!
Fernanda Peres Marques e Flavio Henrique De Melo.
Camila Medeiros Morezzi  e Marcio Lourenço Junior.


Agradecemos convites...
• Luciana Haddad comanda seu ‘3º Curso de Culinária Árabe para Iniciantes’. Com direito a jantar típico. Fone:- 44-9114-8056.
• ‘Codinome Cazuza’ é o show da Tribo’s Bar.
• A turma do motociclismo reúne-se a partir das 15 horas, com shows das bandas MC ‘Calibre 12’ e KM 164.


PAELLA
Ana Maria Roseiras  e Adriano Benitez comemoram ‘Bodas de Esmeralda’ - 40's de casamento reunindo a família e os amigos em torno de uma 'Paella Valenciana', regada a vinho da melhor safra. A filha Alexandra deu um tempo em Belo Horizonte e aterrissou na terrinha.

Amanhã, domingo, acontece a
 ‘1ª Caminhada Internacional - Circuito Abril Verde’,
 reunindo o pessoal com café da manhã, às 7 da matina, no Instituto de Educação Estadual de Maringá (ao lado da Catedral) e almoço ao meio-dia com duas opções, Parque do Japão no final da caminhada e no Mercadão Municipal, com transporte gratuito.
**
O bate perna terá uma distância  aproximada de 12 kms com 130 minutos de duração, em percurso com piso bom e esforço físico moderadamente severo. Durante o trajeto haverá pontos de apoio com água, aferição de pressão, sanitários químicos masculino e feminino. Sugestão: usar camiseta verde durante o evento.
Eduardo Gomes e Patrícia Dias coordenam:- (44) 9897-0167  e  (44) 9900-4041
  

Uma prévia do ponto final da caminhada – Parque do Japão, clicado por Eliza Murayama.

17 abril 2015

AUAU

"Pessoal estou precisando de ajuda!!! Faz duas semanas que esse cachorrinho apareceu aqui perto de casa (zona 04). O pessoal aqui do bairro e do Firula Bar está alimentando ele, mas ele precisa de um lar!!! Eu não posso ficar com ele Pq moro em apartamento e já tenho um. Mais ele é super dócil, tem nariz de brigadeiro kkkkk e olhos verdes. Ele é lindo é um machinho. Quem puder ou souber de um lar pra ele por favor me avisem. Vamos tirar ele da rua!!!!!! 
A foto não ficou tão legal Pq ele tinha acabado de comer e queria descansar kkkkkk"
Paola Bim
“O gato preto cruzou a estrada
Passou por debaixo da escada.
E lá no fundo azul
na noite da floresta.
A lua iluminou
a dança, a roda, a festa...
























                                                            Vira! Vira! Vira!
Vira! Vira!
Vira Homem
Vira! Vira!
Vira! Vira!
                                   Lobisomem.”   - (João Ricardo – Luli)
 foto: Leão Cardoso

DERRAPAGEM

Neste domingo, Brasília será palco da segunda etapa do Brasileiro de Drift, 
no Ferrari Kart - Autódromo Nelson Piquet, ao lado do novo Estádio Nacional Mané Garrincha. Na pista alguns dos pilotos mais competentes do país em técnicas de derrapagem. Levando em conta a etapa de abertura do campeonato, um novo duelo de gerações pode voltar a acontecer na capital federal. Mais jovem piloto da modalidade filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo, Vítor Jatobá, 16 anos e ainda sem licença para dirigir nas ruas, superou Sérgio Hanazono, um dos precursores do esporte no país, para chegar à final. Na batalha decisiva, Márcio Cabeça, que há seis anos trabalha nos shows de pilotagem do Beto Carrero World, levou a melhor.
**
A modalidade, organizada no Brasil pela Podium Race Events, que atrai uma legião de fãs cada vez maior pelo país, ganhou visibilidade com o filme de Justin Lin “Velozes e Furiosos”, protagonizado por Vin Diesel e Paul Walker.
Até quinta-feira, os, carros de competição estarão expostos no Taguatinga Shopping (Pistão Sul de Taguatinga) e no Brasília Shopping (Plano Piloto, W3 Norte). Os modelos utilizados no campeonato figuram na lista dos objetos de desejo de muita gente. BMW E36, Nissan Silvia S15, BMW 328 e Toyota Mark II

foto: Tiago Pavan

Algumas da sexta-feira....17/04



 Claudinha Santos fez uma montagem fotográfica com a aniversariante do dia, Malu Boer (à direita). Parabéns!


ZOOM
= Nei e Heloisa Vechi dão bye a Milão e estão a caminho de Liubliana,  na Slovenia.
= Emília e José Geraldo Cruz Netto recebem os amigos na fazenda da família pra final de semana emendado com o feriadão de terça-feira.
= 'Encontro de Cura e Libertação' amanhã e domingo,  na Casa da Cultura, em Jandaia do Sul, com a presença da Irmã Zélia, da Copiosa Redenção. Inscrições na Secretaria Paroquial e Grupos de Oração da RCC


NÍVER
# Lenízia Mello- Gonzalez, maringaense morando com a família em Lake . Placid (Flórida), está de níver. E passeia pela Europa, hoje, na Espanha.
# Rita Terezinha Persegona Donato está de níver, em Curitiba. Daqui mandamos nosso abraço.
# Andréa Lopes Mello e Cristiane Santos brindam a nova idade na terrinha.


PROFISSIONAIS
1-    O V ‘Colégio de Presidentes de Subseções’ da OAB Paraná,  hoje e amanhã, será nas novas instalações do Edifício Maringá, no centro de Curitiba. Além de presidentes das 47 subseções da Ordem no interior do estado, o Colégio também reunirá os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados para divulgar o “Ano da Cidadania” que visa realizar ações que aproximem a OAB da sociedade.
2-    Airton Martins Molina, presidente da OAB/Maringá e Fúlvio Luis Stadler Kaipers /CAA, marcam presenças.
**
3-    Amanhã e domingo tem curso de 'Autocad 2012 - Básico/Avançado, ministrado pelo engenheiro civil Hugo Peinado. Na Feitep. Oferecido pela Associação dos engenheiros e Agrônomos de Maringá.
**
4-    Doutor Nelson Maimone entrevista a psicóloga Michele Maimone e o instrutor de auto escola Valdemiro Souza, em seu programa Saúde Hoje, RTV, às 22h30. Vão falar sobre ‘ Pânico no Trânsito’.


MERECE!
A Casa de Bamba Maringá comemora seus 15's  e homenageia o doutor Robson Souza, médico e grande incentivador da cultura em Maringá,  com o 'Centro Cultural Dr. Robson Souza' .
**
Um dos precursores do “Plantão Musical”, evento cultural em que médicos maringaenses prestam homenagem a grandes nomes de música popular brasileira interpretando suas canções, doutor Robson, grande incentivador da arte, canta, pinta e faz objetos em cerâmica, sendo frequentador assíduo da Casa de Bamba, desde a sua fundação. Então, todos convidados a curtir o novo espaço.


PALCO
'Todos fomos Alunos' é a peça que será encenada no Teatro Barracão pelo Grupo Meu Clown, às 20 h30, com entrada gratuita, censura livre.
**
"O espetáculo propõe um olhar diferenciado às situações vividas num ambiente escolar e serve de incentivo à criatividade e imaginação. Clown é um personagem  que mostra aspectos simples e ingênuos de cada um de nós, criando uma identificação com o público. Suas ideias e atitudes em sala de aula e estabelece relações com sua individualidade e com a escola, resgatando as memórias lúdicas vivenciadas no período escolar."


Sandra e Valdir Rossi em temporada de USA, encontraram com Silvia Valebom Fumagalli, que há anos mora  em Orlando. Trio de maringaenses colocando as novas em dia.
foto:ap


16 abril 2015

Algumas da Quinta...16/03



" Fiz calar e sossegar minha alma quando em Deus descansei." 
 Luiz A. Rossi


A bela Aline Samy em sessão fotográfica no Estúdio Burzega.


PORTEIRA
# Jucival Sá e Ademir Teixeira do Núcleo Nelore de Maringá marcam presença na da ExpoLondrina, que termina neste domingo.
**
E amanhã, sexta-feira, padre Reginaldo Manzotti preside  Missa em seguida faz  ‘Momento de Evangelização’ com o show “O Amor Restaura”, na ExpoLondrina, às 19 horas.


ZOOM
# Lenira Moreira brinda o aniversário. Abraço.
# Conceição Lima está em Tokyo e vai conhecer Kobe.
# ‎Marina Fumagalli desfila barriguinha de futura mami em Orlando, USA. A turma amiga da terrinha manda o abraço.
# Eleonora Freitas aterrissa em Miami. Vai abraçar a filha Fabiane que mora com a família nos States.


RÁPIDAS
= Os mais maduros podem rodopiar na  'Tarde Dançante para Idosos', no SESC Maringá, a partir das 14 horas.
= Edson Silva Bertão assumirá a presidência do Rotary Maringá Norte. Em julho.
= A advogada Malu Darienzo lança seu segundo " Lei do Inquilinato, 8245/91 e Suas Alterações'.
= Maria Angélica Vera López retornou `a terrinha depois de um tempo morando em Santiago do Chile. Recebeu a turma em lanche e saudades.


 Mary Depieri Mantovani de “Volta no curto”. Très chic!
foto:ap


Livro técnico
Luiz Roberto Evangelista lança seu livro ‘Perspectivas em História da Física – Da Física dos Gases à Mecânica Estatística', pela Editora Livraria da Física, na Livrarias Curitiba/Catuaí Shopping Maringá, às 19 horas.
**
O escritor  é doutor em Física pela Universidade de São Paulo,  pós-doutorado no Politécnico di Torino/Itália,  pesquisador do CNPq nas áreas de Fluidos e Sistemas Complexos e professor da UEM, além de autor de diversos artigos científicos e coautor de outros livros.


VOZ
“Voz, ferramenta de trabalho do professor” é a palestra que será ministrada pelos fonoaudiólogos Elizangela dos Santos, Ângelo Panerari e Priscila Trezza, na “Semana da Voz”, logo mais às 19 horas, no auditório do Colégio Objetivo/UniCesumar. O evento é gratuito e aberto para professores da rede municipal, estadual e particular de Maringá, mas as vagas são limitadas.

E viva Hipócrates!


 Os acadêmicos dos cursos de Medicina do Paraná começam uma nova história de jogos exclusivos entre as atléticas do estado:-   
‘1º Intermed Paraná
 -- Jogos Universitários dos Estudantes de Medicina -- ,
 em Maringá, a partir deste sábado, 18, até o feriadão da terça-feira, 21, esperando reunir aproximadamente 2,5 mil universitários nos dias de jogos, festas, integração e troca de experiências.
**
Após anos integrando o evento que reúne universitários de Medicina do Sul do país, os acadêmicos paranaenses buscaram um novo formato, que em parceria com a Liga Paranaense das Atléticas de Medicina  estruturou e fundou o primeiro ‘Intermed PR’, através a Euphoria Eventos. Confirmadas participações de 15 associações atléticas acadêmicas universitárias paranaenses e uma  de Santa Catarina, com quatro dias de competições e três noites de festas.
**
Maringá foi  a cidade-sede escolhida para dar largada a este novo evento que promete marcar história com  jogos em mais de quinze modalidades como atletismo, basquetebol, futebol, natação, xadrez e judô nas modalidades masculinas, femininas e geral.  As disputas serão na Vila Olímpica de Maringá, Estádio Regional Willie Davids + os ginásios de esportes Chico Neto e Valdir Pinheiro, parque aquático, quadras de areia, velódromo, pista de atletismo e demais infraestruturas necessárias.
** 
As três noites de festas, todas open bar,  serão no Pavilhão Branco do Parque Internacional de Exposições ‘Francisco Feio Ribeiro’ com shows .
*- A primeira festa, no sábado, terá Charlie Brown Jr Cover e Mr. Buiu; 
*- Domingo, a ' Festa à Fantasia' promete ser show de criatividade com os grupos Mamonas Brasil e Marcos & Julio chacoalhando os festeiros.
*-  Encerramento na segunda-feira, pelo grupo de new funk Bonde do Tigrão e o Grupo Sempre Tem.


PROJETO 'CONVITE À MÚSICA'


Stone Ferrari e sua banda apresentam ‘Baladas e Blues’ hoje, quinta-feira , às 20h30, no Auditório Luzamor, com entrada  gratuita. Os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação
 na bilheteria do auditório.
**
Com uma sólida experiência musical Ferrari já atuou ao lado de Andreas Kisser (Sepultura) Nuno Mindelis, Ricardo Confessori (Angra/Shaman) e Marcelo Mariano (Lobão Djavan, Lenine). No repertório grandes sucessos de Muddy Waters, Jimy Hendrix, Pink Floyd, Rolling Stones, Steve Ray, entre outros.



Jandira Khury,Maria Victória Slaviero, Simone Slaviero e Suzana Slaviero em noite de charme e elegância no Graciosa Country Club, Curitiba;
foto:MVS.

15 abril 2015

Diversas da Quarta....15/04

“Na parede de um botequim de Madri, um cartaz avisa: Proibido cantar. Na parede do aeroporto do Rio de Janeiro, um aviso informa: É proibido brincar com os carrinhos porta-bagagem. Ou seja: Ainda existe gente que canta, ainda existe gente que brinca.” 
 Eduardo Galeano


  
ExpoLondrina
O ‘Leilão Londrina Show’, organizado pelas Cabana Ribeirão Bonito e  Norte Velho, às 21 horas, na  Village Eventos/Cambé, terá transmissão pelo Canal Rural
**
De Maringá participa como convidada especial a Agropecuária Estrela do Sul, leia-se hermanos Beto e Jacqueline de Góes.


AMORES
Michele Margarida Capdeboscq Palma e Giba Palma receberam ontem um lindo presente da cegonha, a fofa Heloise. Veio dividir amor com o mocinho Álvaro.
**
Glicínia Setenareski e Marcelo Alcazar estreiam hoje, na profissão de mamãe/papai. Nasceu o mocinho Marcelo, saudável, tranquilo e muito amado.


Juliana Ghirotto, bailarina da Cia. Elizabet Moro, retornou a Maringá com o 2 º  lugar no concurso ‘Miss Bellydance 2015’, realizado no último domingo pelo ‘Congresso Internacional de Dança, Arte e Cultura Árabe’, em São Paulo.


ZOOM
= Andrea Meirelles comemora o aniversário em jantar. Família + bons amigos.
= A médica Mayara Franzoi Moreno circula pela terrinha revendo família e amigos.
= Jucival Sá foi a Curitiba convidar autoridades pra Expoingá, em maio.


DIVERSAS
=  "O fabuloso destino de Amelie Pouplain", espetáculo de sapateado será apresentado hoje, no Teatro Reviver, pelo balllet londrinense Nara Dutra. Entrada gratuita, às 20h30.
= André Nagata e Eduardo Marchezzi comandam Clínica de Salto na Villa Hípica de Londrina, de 21 a 23 de abril . Inscrições: villahipicalondrina@hotmail.com
= Luciana Haddad ministra mais um curso da deliciosa ‘Culinária árabe’, neste sábado. O curso começa às 16 horas e termina às 22h30, com um jantar de 11 pratos típicos:- (44) 9114-8056 .


VERBO
A primeira etapa de 2015 do ‘Fórum Nacional de Agronegócios CBN’ começa hoje em Maringá, com palestra do ex-presidente do Instituto Ambiental do Paraná Vítor Hugo Burko, falando sobre ‘Cadastro Ambiental Rural, no recinto de leilões do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Amanhã, o verbo será  no recinto Horácio Sabino Coimbra, na ExpoLondrina. Sempre às 19h30.
**
Hugo Sefrian Peinado, engenheiro civil, é o instrutor do curso 'Autocad 2012'  visando "Transferir conhecimentos sobre o AutoCad afim de desenvolver e criar projetos e desenhos técnicos, buscando preparar  profissional para o mercado de trabalho nas áreas da Engenharia Civil, Arquitetura, Desing, Mecânica, Elétrica, mobiliário, Estruturas, entre outras.". Nestes sábado e domingo, na  FEITEP. Inscrições na AEAM.


Miriam Bulhões recebe os ‘parabéns pra você’ hoje, no Rio de Janeiro, e ganha carinho e um selfie da filhota Camila. A turma amiga aqui da terrinha manda seu abraço virtual.

Solidaderiedade quentinha

 Outono, aos poucos o frio chega, aí é hora de desentocar as blusas de lã, casacos, cobertores, edredons... Também é hora de aquecer a solidariedade, ajudando e aquecendo a quem precisa.
 Ontem, o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná em parceria com o Instituto GRPCOM e  apoio do Exército Brasileiro, deram largada à Campanha do Agasalho’, com o tema "Onde há calor há mais vida
Ano passado, 271.820 peças foram arrecadadas e 135 mil pessoas beneficiadas.
 **

Até o dia 18 de agosto, em 33 cidades do estado,  mais de duzentos postos de arrecadação já recebem as doações em unidades do Sesc e Senac, além de pontos do  Secovi-PR em Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá. Empresas do comércio de bens, serviços e turismo de algumas cidades paranaenses também aderiram à ação.
**
Uma das novidades deste ano é que o doador poderá participar ativamente da campanha, com a entrega das peças arrecadadas nas instituições sociais cadastradas. Nos postos de coleta do Sesc PR haverá um formulário, no qual as pessoas que entregarem as doações poderão optar ou não em participar das entregas programadas. Além de ser um estímulo ao voluntariado,  reafirma a transparência da ação social.

Passeio pelo rio

O
‘6º Rally Fluvial Vila Rica do Espírito Santo’
começa amanhã, quinta-feira, em Fênix, com largada na ponte do Rio Corumbataí. A disputa passará por diversos municípios onde as águas dos rios Corumbataí e Ivaí fazem divisa. Competidores de todo Estado participam.


A competição vai até o dia 21 – terça-feira,  ‘Dia de Tiradentes’, feriado nacional, visando promover o esporte e o turismo, o resgate da a história e a defesa da Ecologia e o Meio Ambiente. Também em pauta o intercâmbio sócio-cultural entre os participantes e a população ribeirinha dos vários municípios que serão percorridos:-  Fênix, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Quinta do Sol, Itambé, Engenheiro Beltrão, Terra Boa, Floresta, Jussara, Ivatuba, São Tomé, Doutor Camargo, Japurá, São Jorge do Ivaí, São Carlos do Ivaí, São Manuel do Paraná, Rondon, Paraíso do Norte, Guaporema, Mirador, Cidade Gaúcha, Amaporã, Tapira, Planaltina do Paraná, Douradina, Santa Mônica, Ivaté, Santa Isabel do Ivaí, Icaraíma, Santa Cruz do Monte Castelo e Querência do Norte.

14 abril 2015

Algumas da terça...14/04


"O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior. " -Platão


Ladies da família Boer reunidas em Londrina pra festar:- Clara, Beth – a anfitriã e aniversariante –, Luiza, Adriana, Thaine, Nancy e Marcia.
Adriana Boer Bordin Celidônio num abraço gostoso com o avô Anésio Boer, pioneiro maringaense.
fotos: ap 


Filantropia saborosa
A terça-feira é de ‘Risoto Beneficente’, no Country Club, com bingo e sorteio de ótimas prendas. Crianças menores de 6 anos não pagam. Organizado pelo Rotary Club Maringá Aeroporto e renda para a Rede Feminina de Combate ao Câncer
**
Convite:- R$35,00 com direito a 5 rodadas do bingo -- (44) 3028-7277 .


ELES
= Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá, + o bispo eleito de Três Lagoas-MS, monsenhor Luiz Gonçalves Knupp (do clero da Arquidiocese de Maringá seguem até Aparecida para a ‘53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil’, que começa amanhã, quarta-feira, no Santuário Nacional de Aparecida
= Ercílio Santinoni, presidente da CONAMPE - Confederação Nacional de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, está no Japão. Ontem visitou Hamamatsu, cidade que tem mais de 8.000 brasileiros
= Joel Coimbra Filho subiu ao pódio no 'Moutain Bike", em Loanda, no último domingo. Advogado e ciclista, mantém a forma pedalando, pedalando.


Uma noite com Al Pacino
Um dos maiores do cinema de todos os tempos chega anos 74 anos no maior embalo, e pela primeira vez aterrissa no Brasil, em agosto, para apresentar seu tal show, "Apenas uma noite com Al Pacino" com o ator revisitando todos os seus filmes . No Rio e  São Paulo. Nos bastidores o empresário Luiz Oscar Niemeyer .
Convites à venda.


Pernas & Motocas
li Kondo, Carlos Novais e Sibeli Pinheiro gastaram o solado na 'Maratona Santiago do Chile, no domingo. Retornam satisfeitos com a performance.
**
E neste domingo, 18, tem encontro dos ‘Harlentos’ com suas possantes Harley, na Chácara São José.


  A artista plástica maringaense Lilia Pereira Lobo foi admitida pela Confederação Brasileira de Letras e Artes - CONBLA, na categoria ‘Membro’. Festa em noite de gala na Maison Bacaratt, Jardim Europa / São Paulo.


CEGONHA
Keyla e Sergio De Almeida Vieira aguardam a chegada da mocinha Eduarda
**
Glicínia Setenareski em reta de chegada do mocinho Marcelo, conta que o mocinho chuta forte!


DIREITOS
O Sindicado dos Jornalistas do Norte do Paraná realiza hoje a Assembleia Geral para a aprovação da pauta de reivindicações da’ Campanha Salarial 2015-. Às 20 horas, no auditório do Sinteemar, rua prof. Itamar Orlando Soares, 357 - Jardim Universitário.

  
A jornalista  Ana Clara Garmendia – trabalhamos juntas na Folha de Londrina -- deu um tempo em Paris onde mora e trabalha atualmente e veio conferir o São Paulo Fashion Week. Reencontrou Costanza Pascolato e comentou,  “Vir para a SPFW e ganhar um beijo da minha amada amiga  é o que de melhor pode me acontecer nessa temporada no Brasil. Admiração, carinho, papo bom. Sempre uma energização maravilhosa".

UTILIDADE PÚBLICA

Projeto de Apoio ao Dependente Químico da Universidade Estadual de Maringá  está aceitando novos pacientes para atendimentos psicológico e social a usuários de álcool e outras drogas. Aberto a paciente e ou familiares da comunidade.
**
 Interessados devem contatar a Unidade de Psicologia Aplicada /UPA, na av. Mandacaru, 1690, e agendar com a assistente social Silvana. Outras informações pelos fones
3011-9070 e 3011-5325 (direto).






Obras de Arte


A exposição ‘Obras sob Guarda do MON’ será aberta hoje, terça-feira, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, com uma seleção de cinquenta obras de arte apreendidas pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato.

Até agora os
três lotes de
 obras  somam 
203 peças. 
 Quinze obras do primeiro lote já estão em exposição desde 17 de janeiro. Este conjunto de 15 quadros e mais 35 do segundo lote estarão a partir de hoje expostos em uma única sala, com o público podendo ver entre outras telas de Cícero Dias, Sergio Sister, Heitor dos Prazeres , fotografias de Miguel Rio Branco, uma acrílica sobre madeira de Nelson Leirner, dois trabalhos do artista Vik Muniz. Além de Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Daniel Senise, Amilcar de Castro e Carlos Vergara.
"O museu cumpre a sua missão no sentido de preservar e abrigar coleções de arte e também de democratizar seu acesso aos visitantes”, afirma a diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika.
Aberta ao pública até o dia 12 de julho, com os ingressos custando R$6 e R$3 (meia-entrada), o horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 18horas.
**
 Obras de Vik Muniz, Amilcar de Castro e Miguel Rio Branco respectivamente.
fotos: divulgação

Arames & Animais


Netto Silva
abriu sua exposição
 'Criatividade transforma Sucatas Eletrônicas'
no Museu de História e Artes Hélenton Borba Côrtes, térreo do Teatro Calil Haddad. Até 2 de maio os visitantes poderão apreciar as 22 esculturas feitas com mídias de CDs, pedaços de ventiladores, arames retorcidos, diferentes aparelhos eletrônicos entre outras sucatas que são transformadas em animais, soldados medievais e veículos de transporte.
Entrada gratuita
**
A exposição de Neto Silva integra o projeto da Secretaria de Cultura “Convite às Artes Visuais” que tem o objetivo de promover a difusão, reflexão, produção artística e o intercâmbio entre os que compõem o campo das artes visuais.

Mulheres motocilistas


          A  Federação Internacional de Motociclismo através de sua Comissão Feminina, lançou a campanha “I support Women in Motorcycling”, “Eu apoio mulheres no motociclismo” (tradução livre), com apoio de diversos países, entre eles Brasil, pilotos, equipes e fabricantes.
**
 “Estou impressionada com o apoio que a nossa campanha teve no mundo todo. Foi muito bom ver que, por exemplo, os pilotos Qatar Superbike Championship, BMW Motorrad, Bike Promotion e Assen MOTUL FIM Ice Speedway Gladiators World Championship e outros tantos pilotos de todo o mundo fizeram questão de mostrar seu apoio às mulheres “, diz a diretora da Comissão, Nita Korhonen.