(44) 3222-7836

30 novembro 2015

Feira Natalina





Segunda - Feira....30/11

“Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.” Carlos Drummond de Andrade



 FIÚ-FIÚ...Ednéia De Campos Maftoum, Naila Nouh, Chafica Fares e Márcia Regina Abou Nouh, desfilaram charme em noite de festa no Maringá Clube.,
foto: CF
  

Céu de brigadeiro
Maringá terá voos diretos para Florianópolis e Foz do Iguaçu entre 17 de dezembro e 31 de janeiro de 2016. Sem escalas, pela companhia Azul Linhas Aéreas.


Elas
= Andréa Tribulato Lopes participou do 'Triathlon Challenge Floripa’ nadando 1900mts, pedalando 90km e correu 21km. Ontem, domingo, em Jurerê Internacional.

Ana Beatriz Pedroni Meyer aprovada no vestiba de Medicina do Cesumar. VóMarilena Meyer orgulhosa.

Camila Lopes Provenzano curtiu fim de semana no Rio de Janeiro. Trabalho e lazer.



Zoom
#- Jany  e Thiago Castilho esperam a chegada do baby Lorenzo.

Maria Cristina Vieira passou a tarde de domingo contando histórias para a  garotada no Lar Center Mandacaru Boulevard.

Orlando Chiqueto Rodrigues assumiu a presidência do Instituto Cultural Ingá.

# O Natal no Parque do Japão começa no dia 5 de dezembro (próximo sábado) até 10 de janeiro. Todos convidados a conferir, um espetáculo de luzes, corres, diversão e beleza.


Parabéns pra vocês!
-* Joice Minhoto, Maria Angela Assis Miguel e Eunice Oliveira
*- Lídia Aoki Dos Santos e Gislaine Cristina Gandolfi  brindaram ontem, domingo, o níver.


 ‘Māe de Deus da Consolaçāo’, inspiração natalina, linda tela produzida por Maria Alice Toninato.
foto:MAT 

Água para Mariana'


 Associação de Reflexão e Ação Social – ARAS-Cáritas de Maringá está em campanha de doação de água para as vítimas da tragédia do rompimento das barragens da mineradora que afetou comunidades/cidades de Minas Gerais e Espírito Santo.
 **
As doações podem ser encaminhadas às paróquias até o dia 13 de dezembro, e pede-se que sejam garrafões de 5 litros ou fardos fechados de garrafas de água mineral.
**
 Também podem ser feitas doações em dinheiro que será usado para custear o transporte das arrecadações, com o excedente destinado às referidas dioceses.
Conta 15.302 -- Agência 3344 -- Banco Itaú
**.


Informações com padre Emerson Cícero de Carvalho: (44) 9942 9185 ou Carlos Mariucci (44) 9953 7783.
Lideranças da Força Sindical do Paraná apresenta hoje, segunda-feira, no início da sessão plenária da Assembleia Legislativa, às 14h30, detalhes do projeto 
Março Laranja: Mulher Solidária Pelo Enfrentamento da Violência Contra a Mulher,
 criado em 2014 com o objetivo de reivindicar junto ao Poder Público a implantação de mecanismos para a mais efetiva defesa da mulher.
**
A ação propõe, entre outras reivindicações, a criação do Conselho Municipal da Mulher, da Delegacia da Mulher e da Secretaria Municipal da Mulher em todos os municípios do Paraná. No âmbito estadual, a cobrança é pela criação da Defensoria Pública da Mulher.

29 novembro 2015

Bom dia!

A coordenação da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá recebe representantes da sociedade civil de Maringá em café da manhã, hoje, segunda-feira, no salão da paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, às 7h30.
** 
Em pauta uma análise sobre a presença da Igreja Católica em Maringá, com a Arquidiocese querendo saber o que a sociedade organizada espera da atuação da Igreja nas dimensões espiritual, ecumênica, social, política e cultural. O levantamento será usado para a formulação do’ 24º Plano da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá’, anos de 2017 a 2020.  café da manhã terá início às 7h30.
“O Plano da Ação Evangelizadora é um projeto para ações sobre sua atuação pastoral nos municípios que compreendem a nossa arquidiocese. Por isso queremos ouvir a sociedade. É a primeira vez que fazemos isso, o que consideramos um avanço. Estamos atendendo a um pedido do papa Francisco, que quer ‘uma Igreja em saída’, que dialogue com a sociedade”, padre Israel Zago, da coordenação da Ação Evangelizadora.
Arcebispo dom Anuar Battisti  estará presente.
Agradecemos convite.

Harmonização de vinhos

Amanhã, segunda-feira, a Caixa de Assistência dos Advogados promove um curso de harmonização de vinhos, com pratos típicos de fim de ano, coordenado pelas 'sommelières' Meriane Sander e Carmen Moraes.

 A partir das 19 horas, no Edifício Maringá, em Curitiba. Inscrições na secretaria. da CAA-PR ou no próprio Edifício Maringá....taxa  R$ 70,00

Parte da arrecadação será revertida à instituição beneficente ONG Projeto Dorcas.
Informações (41) 3250-5800 

Emprego aos 50 anos



"80% das pessoas que tentam conseguir emprego têm 50 anos ou mais.
Hoje as tecnologias inovam e os funcionários devem se atualizar para não ficar para trás para se manterem no mercado. O profissional deve ser mais dinâmico, capaz de se virar quando se depara com novas situações e problemas que o trabalho possa oferecer. Mas não é todo mundo que consegue se adaptar a essa realidade.
E dessas pessoas que têm dificuldade de arranjar emprego ou então se recolocar no mercado, 80% têm 50 anos ou mais. Uma explicação simples para esse número é que essa geração não é capaz de aperfeiçoar suas habilidades tão facilmente. Para Madalena Feliciano, diretora do Outliers Careers, isso se dá pela forma com que a educação foi dada. “As pessoas que tem 50 anos hoje tiveram sua educação e formação profissional na década de 60.
De lá para cá, muita coisa mudou, a sociedade era mais engessada. Os números de cursos de graduação aumentaram muito, por exemplo. Naquela época existiam basicamente os cursos de Medicina e Direito, que eram os mais elitizados. Hoje há diversas carreiras que podem ser seguidas”.
Mas por que essas pessoas sofrem tanto?
Existem alguns fatores, seja no comportamento das pessoas ou nas mudanças que aconteceram no mundo, que influenciam esse número. Nesse contexto, a especialista afirma que a terceira idade precisam buscar formas de se atualizar. “Muitos profissionais mais velhos não sabem elaborar seu currículo, por exemplo. É necessário planejamento. Como você pode se apresentar sem ter um portfólio? Mostrar o que você já fez e onde trabalhou?, questiona ela.
Um fator que interferiu diretamente nesse cenário foi o surgimento de novas tecnologias. Elas tomaram conta de todos os espaços e viraram fundamentais na rotina. “É muito difícil ter um trabalho hoje que não utilize um celular smartphone, computador ou qualquer aparelho eletrônico. A maneira de trabalhar e se relacionar mudou muito, principalmente nos anos 2000, que foi a época que a internet se popularizou”, diz.
O comodismo é uma característica dessas pessoas mais velhas. “Muitos avós e até mesmo pais menosprezam o mundo virtual. Geralmente elas falam que não precisam disso, que até pouco tempo não existia Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social. Abrir a cabeça para essas novas oportunidades também é importante”, avalia.
Madalena afirma então que é preciso sair da zona de conforto e estar presente nesse ambiente digital. “Criar perfis em mídias sociais profissionais pode ser um primeiro passo para quem é mais velho. No começo pode ser difícil, mas quem realmente pretende voltar a estar presente no mercado tem que começar a utilizar a internet também. É preciso estar online”, revela.
Porém, não é só a rede que pode proporcionar melhoras no seu perfil. A participação em palestras, congressos e oficinas podem ajudar a desenvolver novas habilidades e fortalecer os pontos fracos. “O profissional que ter um diferencial agregado ao currículo sai na frente em qualquer contratação. Em uma entrevista, essas pessoas podem usar um curso que fizeram para se destacar, além de utilizar a maturidade e experiência para convencer o empregador de que é a melhor opção para a empresa”, conta.
Segundo Madalena, alguns velhos modos também não saíram de cena e continuam valendo. “A indicação é algo que ainda continua muito forte, por isso é sempre bom aumentar sua rede de contatos. Além disso, cuidar do visual pode te dar um destaque. A boa aparência, não se trata de ser bonito, mas sim de saber se vestir de acordo com a ocasião e principalmente saber se portar. Querendo ou não, a primeira impressão é a que fica”, conclui."

Madalena Feliciano - Diretora Geral da Outliers Careers
(11) 2737-1724
madalena@outlierscareers.com.br


28 novembro 2015

Sábado...28/11

“Desejo a você: Namoro no portão, Domingo sem chuva, Segunda sem mau humor, Sábado com seu amor...”
Carlos Drummond de Andrade   “


Evandro Manchini  estreou na novela global  e faz sucesso com uma performance profissional e talentosa. 
Carreira promissora.
**
Aqui em Maringá torcendo pelo filho Leila e Devanir Manchini – juiz de Direito.


Zoom
Michele Rezende recebe em tarde de bolo e parabéns pra você.

Luzia e João Fernando Ribeiro recebem para um sábado de churrasco, rede, joguinho e soneca na chácara da família. Hoje e amanhã.

Leila Fernandez e filha Fabiana passam o final de semana em Campo Grande, festa em família.

#  Empresário Ali Wardani, presidente do Sivamar, brinda o aniversário.


AMOR
Chá Bar Kenia Barbosa e Douglas Braga.
**
Cintia Maysa Ciceri diz o ‘Sim’ a Daniel Carlos Polotto. Festa no Clube Olímpico e...honeymoon.

= Michelle Braga Vidal Diego Brito Inacio casam em cerimônia religiosa pela manha e recebem em almoço no Recanto Favoretto.

Josely Barbosa Da Silva & Affonso Leandro Braga De Moraes casam em cerimônia religiosa e festa em Ipanema, Rio de Janeiro.


A partir das 22 horas, no Clube Hípico de Maringá com dois ambientes, decoração temática, vibe praiana,  muita gente bonita, e muita música com- Acústico D3 - Kicking Bullets - Charlie Brown Jr cover (Viva F3) - Especial Criolo + Chico Science + Marcelo D2 (Damatz - Curitiba) - Hang 5 - Bateria Epidemia - Coiote Verde - DJ Luii Sanz -
 **
Além do convite tem ação social:- obrigatório levar 1 kg de alimento não perecível para ser entregue a uma entidade beneficente.

Pérolas do Oriente'

 ... é o espetáculo do Estúdio de Dança Renata Loyolla, que será apesentado hoje e amanhã, no Teatro Calil Haddad. Por alunas e  professoras. Informaçõws: (44) 3028 0928
**
"Essas preciosidades são formadas a partir da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um grão de areia.
O grão é coberto com camadas e mais camadas de nácar para proteger o corpo indefeso da ostra que espera logo se livrar do incômodo.
Como resultado, uma linda pérola se forma em seu interior...Assim somos nós, mulheres! Ao sermos invadidas e ou machucadas também podemos produzir Pérolas!."
foto: divulgação

Paris ontem a noite

“Ela voltou a brilhar!” -  jornalista  Ana Clara Garmendia .
            


Devido à chuva, o ‘Natal Maringá 2015’ e chegada do Papai Noel foram transferidos para a próxima quarta-feira, 2, às 20 horas com o desfile do Papai Noel passando pela av. Getúlio Vargas em direção ao Centro de Convivência - praça da prefeitura, onde serão realizadas as atividades culturais.
**
A iluminação natalina nas avenidas e ruas de Maringá será ligada hoje, sábado, com as atividades programadas até quarta-feira, mantidas.
 O Natal Maringá é promovido pelo Provopar em parceria com a Prefeitura.
fotos: divulgação

Business

Diretores e representantes das dezesseis empresas paranaenses finalistas do
 ‘Prêmio de Competitividade para Micros e Pequenas e Empresas’,
participaram da solenidade de anúncio e premiação na
‘XXV Convenção Anual da FACIAP’,  no Recanto Cataratas Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu.  
 Guido Bresolin Jr. presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, marcou presença.
**--**
= A Uniformes Paraná, de Maringá,  venceu na 'Categoria Indústria'.

= Destaque especial para o Observatório Social de Maringá, que agora tem similares no Estado... “É o melhor caminho que a sociedade tem para, gradualmente, melhorar o Brasil.” afirmou Ney da Nóbrega Ribas, presidente do Observatório Social dos Campos Gerais.

Lourival Macedo, coordenador da CACINOR/Norte - Noroeste com sede em Maringá, bateu ponto.

27 novembro 2015

Princesinha do Mar...

HOJE, LINDA TARDE DE SEXTA EM COPACABANA.
Apesar dos pesares o Rio continua lindo!
foto: RJ

'Alice no País das Maravilhas'

Hoje e amanhã, no  Mercadão Municipal de Maringá tem expô ‘Alice in Wonderland’

A Oficina Cerâmica Cotidiano e seus Pequenos Artistas celebram os 150 anos de um dos maiores clássicos da Literatura Infantil e assinam a mostra. 

O público convidado.
fotos: divulgação

Sexta – Feira...27/11

“De todos os seres vivos, não existe um, sequer, que não tenha sua função no meio ambiente. O equilíbrio é o maior poder da natureza.”



Rosane Ornellas comemorou o níver em festa no Recanto Paraíso, feliz e sorridente ao lado da família. 
A filha Lorraine, o fofo Enrico e genro Fábio  dividiram a alegria. 
Ana Fernandes Fotografia


Agenda da Sexta
Angela Ramalho lança os livros ‘Traços’ e ‘Entendendo as Pessoas Grandes’, hoje, às 20 horas, no hall da Câmara Municipal de Maringá.
**
O guitarrista Artur Menezes e seu trio faz show no Armazém Bar. Showzaço.
**
'Muito Barulho por Nada'’ de Willian Shakespeare, será encenado logo mais às 20h30 no Teatro Barracão. Entrada gratuita.


  
Chantilly
= Rose Dias e Cleusa Piccini estão de aniversário. Abraço.

= Camila Lopes Provenzano recebe os parabéns em Camboriú beach. A turma amiga da terrinha manda abraços virtuais

= Madalena e Walter Luiz Amaral brindam Bodas de Esmeralda - 40’s de casamento. Junto à família e bons amigos.



Leticia Fiorotto Moreno & Felipe Ferreira Castanharo dizem o 'Sim’ e recebem em festa Moinho Vermelho
**
Natália Aguiar De Menezes sobe ao altar ao lado de  Fernando De Souza Justini, na Capela São Pedro e São Paulo. Linda festa no Buffet Ilha D` Capri e lua de mel.



Business
Amanhã, sábado, tem ‘Manhã Empreendedora’, na Ampec Micromar - Maringá. Como palestrantes os empreendedores João Torre e Thiago Melo + a psicóloga/coach. Suzana Jacob . Reservar sua vaga pelo fone  (44) 3029-9040.
**
E no dia 5 de dezembro, tem ‘Jantar Empresarial’ na  Vento Sul Churrascaria promovido pela AM.
  

6ª Calouro Folia
Hoje, sexta, será dada a largada para mais uma edição da maior micareta do Sul do Brasil, com  centenas de festeiros aterrissando no Wood’s Bar Maringá para o lançamento da ‘Calouro Folia 2016’, quando será divulgada oficialmente a data da festa – 12 de março,  e quais atrações puxarão os trios elétricos do evento que atrai milhares de “calouromaníacos”.  A noitada terá shows de Victor & Diogo e do Grupo Sempre Tem. 

'1000 Milhas Tour '


... começa hoje com largada em Curitiba e termina no domingo, retornando à capital, revivendo a corrida de regularidade para carros clássicos, com participação somente de carros fabricados até 1970.
Sua rota passa por Ponta Grossa, Castro, Londrina, Maringá, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Irati.
 Os carangos circularão pelas ruas das cidades visitadas.
Em Maringá passará, entre outros, pelas Catedral, Parque do Ingá, Horto Florestal e Parque de Exposições.
Um mix de esporte, meio ambiente, cultura, história, natureza e a arte do Paraná fazem do evento considerado dos mais importantes e concorridos.
**

A ' 1000 Milhas Tour' é  considera 'Aa corrida mais bela do Brasil' e  conquistou o título de "Maior corrida das Américas".
foto: divulgação
Dom Edmar Peron,  maringaense, atualmente bispo Auxiliar de São Paulo, foi nomeado nesta quarta-feira, Bispo de Paranaguá, por Papa Francisco. Familiares, fiéis e amigos felizes com seu retorno ao nosso estado.

Arcebispo de Maringá dom Anuar Battisti comenta “ Nosso querido dom Edmar seja bem vindo novamente à Igreja do Paraná!”
foto: divulgação

Homenagem aos biomédicos

Hoje,  sexta-feira, tem homenagem ao ‘Dia do Biomédico’ -- comemorado 20 de novembro – com a Assembleia Legislativa do Paraná realizando sessão solene a partir das 10 horas, em proposição feita pelo deputado Ademar Luiz Traiano, presidente da Alep.
 Dez profissionais serão destacados pelos serviços prestados ao estado, na presença dos presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José Cecchi, + o presidente do Conselho Regional de Biomedicina-1, Dácio Eduardo Leandro Campos.
**
Homenageados:- Cássia Thaís Bussamra Vieira Zaia (coordenadora do Curso de Biomedicina da UEL); Durval Rodrigues (conselheiro do CRBM-1); Janaina Naumann Nasser (delegada de Guarapuava do CRBM-1); Maria Angélica Ehara Watanabe (professora do curso de Biomedicina da UEL); Rogério Saad Vaz (coordenador do curso de Biomedicina da Faculdade Pequeno Príncipe) e Thiago Yuiti Castilho Massuda (delegado da Seccional de Curitiba do CRBM-1). 
De Maringá, Daiane Pereira Camacho (delegada de Maringá do CRBM-1) e Mauro da Veiga (biomédico de Maringá).
**
E às 14 horas tem reunião na sede da Seccional de Curitiba,  para debater a alteração da matriz curricular nas instituições de Ensino Superior e a inserção do biomédico nos planos de cargos, carreiras e salários das prefeituras e do estado. Atualmente, o Paraná é o estado brasileiro com o segundo maior número de biomédicos inscritos no CRBM, ficando atrás apenas de São Paulo.

Agradecemos convite.

26 novembro 2015

O professor, ex-reitor UEM e estudioso Gilberto Cezar Pavanelli (em pé), João Suassuna e Rubens Madi, em Aracaju. 

"João é sobrinho do grande  Ariano Suassuna. Gente fina, sabe todas as histórias do tio famoso. Trabalha na Fundação Joaquim Nabuco no Recife e conhece tudo sobre a transposição do velho Chico." - Gilberto Pavanelli
**
Só pra lembrar Ariano, dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta brasileiro é autor de clássicos como 'O Auto da Compadecida' e como disse um dia...
 "Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver."
foto: ap

Quinta - Feira....26/11

Jesus às vezes se disfarça de mendigo pra testar a bondade dos homens” 
- O Auto da Compadecida/Ariano Suassuna


 A quarta-feira foi de noite especial de muitos sorrisos e reencontro de amigas...Rosinda Moleirinho, Paula Bikuata, Antoninha Pulzatto, Mitó Batista, Maria Antonia Rebelo (a anfitriã), Célia Langhi Sandri e Paula Rebelo. 
Sentadas:-  Rosinha Ribeiro e Conceição Moleirinho Baptista.
foto:ap


Vapt
= Nilva El Ghoz, Helena Bogo, Elaine Faccio e Samira Tribulato...quarteto parabéns pra você.

= Ana Cristina Sant ´Anna e Leonardo Rocha encomendaram um bebê. A cegonha deu ok...tá a caminho.

= Baruk e Banda, do Rio de Janeiro, s apresenta amanhã, sexta-feira, às 22 horas, na Comunidade Evangélica de Maringá - av. Itororó, 449. Agradecemos convite.


Arteiros
A  mostra 'Colapso' com obras dos artistas paranaenses Cleverson Oliveira, Fernando Burjato e Gabriele Gomes será aberta hoje, quinta-feira, no Museu Oscar Niemeyer/ Curitiba, com curadoria de Ana Rocha.
**
São 55 obras entre pinturas, desenhos, objetos e instalações, mostrando os vinte anos de intenso diálogo e produção dos artistas com nossa capital.


Hawaíi
O Luau, neste sábado, 28, no Clube Hípico de Maringá, promete! Clima praiano, muuita gente bonita, animação até o sol raiar,   dois ambientes -- coberto e ar livre -- decor temático.
**
Pra estender a animação madrugada adentro o som será comandado pelos Acústico D3, Kicking Bullets, Charlie Brown Jr cover (Viva F3),  Especial Criolo + Chico Science + Marcelo D2 (Damatz - Curitiba),  Hang 5, Bateria Epidemia,- Coiote Verde e Discotecagem: DJ Luii Sanz.


Céu de brigadeiro
# Eleonor Pasquale e filha Luana voaram para Itália.
# Paulinha Ferrás seguindo para Florianópolis. Casamento em família, amanhã.
# Sonia e Luiz Geraldo Marquez....final de semana em Foz do Iguaçú pra relax e compras.


Obrigado!

"Convidamos todos vocês que fizeram de 2015 um ano mais que especial.
Nossas crianças apresentarão o espetáculo
 A FANTÁSTICA FÁBRICA DO PAPAI NOEL. "

Aplausos

 A pianista japonesa Yuka Shimizu dedilha em concerto, no Teatro Luzamor de Maringá,  às 20h30. A apresentação foi viabilizada pelo Consulado Geral do Japão no Paraná em comemoração aos 120 anos do Tratado de Amizade entre Brasil e Japão.
**
No repertório clássico Ernesto Nazareth, Villa-Lobos, Francisco Mignone, entre outros.
Entrada gratuita.

Hipócrates

“O sonho de ser médico foi acalentado desde os 11 anos de idade. Porém, nem a previsão mais otimista diria que Virlei Primo Júnior, indígena pertencente à etnia Guarani Nhandewa, oriundo da Terra Indígena Laranjinha, no município paranaense de Santa Amélia, receberia o diploma de curso de Medicina. Hoje, aos 31 anos, o sonho se concretizou. Virlei é o primeiro médico indígena a se graduar pela Universidade Estadual de Maringá e, hoje, quinta-feira, dia 26, será um dos formandos na solenidade de antecipação de colação de grau para o curso de Medicina. A cerimônia terá a presença de Mário Raulino Sampaio, liderança indígena na Terra Yvy Porá, entre os municípios paranaenses de Santa Amélia e Abatiá...
**
Virlei faz planos para o futuro. Quer fazer residência na área da Saúde da Família e então trabalhar com o cuidado à saúde de populações indígenas. Será o caminho de volta daquele menino que, aos 11 anos sonhava em ser médico. E sua trajetória acabou servindo de exemplo na própria família. O irmão, Marcos Aguiar Primo, também ingressou na UEM está prestes a se formar em Educação Física. Além disso, o pai, Virlei Primo, é acadêmico no segundo ano de História. “ – Assessoria Imprensa UEM.
**
Solenidade hoje, quinta-feira, no Auditório do Hospital Universitário de Maringá . Às 10 horas.

A 15ª edição do Concurso visa reconhecer a inovação e celebrar a criatividade dos profissionais, que encontram soluções surpreendentes para cada tema proposto. 
Os 12 finalistas deste ano aguardam pela grande final hoje, em noite de festa no Moinho Vermelho.
**
‘Os finalistas apresentarão seus projetos na passarela, representando instituições de ensino de todo o Paraná.
•  Adilson Messias Jacinto – Unipar Campus Umuarama;
•    Andrei Rufino de Lira – PucPR Curitiba;
•    Andressa Tavares Castilho – Centro Europeu de Curitiba;
•    Fabiana Ruiz – Universidade Estadual de Maringá campus Cianorte;
•    Graciele Cafaratte Martini – Faculdade Tecnológica Senai Curitiba;
•    Gustavo Henrique Domingos das Neves – Universidade Estadual de Londrina;
•    Helena Carolina de Oliveira Skripes – TecPuc Curitiba;
•    Juliana Caldeira da Silva Serrato – Universidade Positivo Curitiba;
•    Larissa Santana Prudêncio – Unipar Campus Cascavel;
•    Mario Cezar da Silva Junior – Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Apucarana;
•    Natani Aparecida do Bem – Unicesumar Maringá;
•    Tassia Tamara Zanini Ribas – Unifammatec Maringá.


Lançado em 2001, o
Concurso Talentos da Moda Paranaense - Paraná Criando Moda
foi idealizado pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (SINDVEST), voltado aos estudantes de moda do Estado. Nos 15 anosforam 897 projetos inscritos, 152 estudantes selecionados e 42 premiados. 
Hoje, os três primeiros lugares receberão, respectivamente  R$ 10 mil; R$ 5 mil; e R$ 3 mil  e o vencedor o título de
 'Novo Talento da Moda Paranaense'.