(44) 3222-7836

28 maio 2016

CONVITE AO CINEMA

 “A Agenda”
 filme dirigido por Laurent Cantet tendo no elenco Aurelian Recoing, Karin Viard e Serge Livrozet. “...é  um corrosivo comentário sobre o mundo capitalista na história de um homem de classe média que perde seu emprego e que, sem dizer a verdade à sua família, sai todos os dias de casa e fica perambulando pela cidade em busca de se reintegrar à sociedade de alguma forma.
Retrato da solidão contemporânea, e do desespero do indivíduo para o qual se fecham as portas do mundo “corporativo”...Crítica insidiosa à tirania do trabalho assalariado, o filme conduz o espectador a fazer um pacto com o personagem principal, que, ao falsificar sua identidade, adquire outra, mais perigosa e angustiante...
Verdadeiramente assombroso, o roteiro de Cantet e Robin Campillo, que não deixa margem às ilusões e nos entrega, abraçado à direção absurdamente controlada de Cantet, a crueldade da escravidão comercial.
 Premiado em Veneza/2001 com o Leão do Futuro, “A Agenda” é um filme que fica, tanto na história do cinema recente, quanto na memória do espectador, como uma parábola sobre a identidade do homem indissociável de seu trabalho. Devastador, portanto.”
**
Censura 16 anos, entrada gratuita e comentários de Paulo Capagnolo.
 No Auditório Hélio Moreira (Anexo ao Paço Municipal), às 20 horas.




Nenhum comentário: