(44) 3222-7836

25 junho 2016

Filmaço!


Nos anos 60, Truman Capote  lançou o livro "À Sangue Frio", um romance não ficcional, enfocando o caso de Dick Hickock e Perry Smith que, em 1959, assassinaram inexplicavelmente quatro membros de uma mesma família, chocando a opinião pública americana. Capote foi até o local e reconstituiu, de forma precisa, todos os passos dos assassinos – entrevistando-os na prisão e se afeiçoando a eles, segundo consta – até o momento do cumprimento da sentença que ambos tiveram: pena de morte.
Os verdadeiros assassinos  riem durante o julgamento  
**
O diretor Richard Brooks filmou a história em tela panorâmica em preto&branco, com dois atores basicamente desconhecidos, Robert Blake e Scott Wilson, pintando de forma meticulosa o retrato dos assassinos de mentes estreitas, perdidos num mundo familiar sufocante e que cometem um crime atroz em nome de nada. Longe de glamourizar os dois personagens, Brooks parte para a postura política e reafirma, como já o fizera Capote em seu livro soberbo, a bestialidade da pena de morte. Tenso e sufocante, é um dos grandes filmes americanos da década de 60
**
Coordenação e debate por Paulo Campagnolo. No Auditório Hélio Moreira/Paço Municipal, às 20 horas, censura 16 anos. Entrada gratuita.



Nenhum comentário: