(44) 3222-7836

21 julho 2016

JAZZ

O saxofonista
Marcelo Bastos + o Jazz Quartet  
-- formado pelo baterista Paganini; pianista Eliasafe Souza; e baixista Érico Alves  --
se apresentam no palco do Luzamor, às 20h30, com ingressos gratuitos devendo ser retirados na bilheteria com pelo menos 30 minutos de antecedência.
**
Marcelo já lançou 5 álbuns, um deles nos USA em 1999, onde se apresentou em San Francisco, Sun Valley e New York; e dois CDs  gravados no Japão, em Tokyo e ao vivo em Nagoya, transitando livremente entre gêneros e estéticas diversas que tipicamente misturam a música brasileira, jazz latino, world music e jazz  .
Atualmente trabalha na divulgação do quinto álbum da carreira, 'The Jazz Atmosphere into a Contemporary World'. E prepara o sexto CD solo da carreira, em que assina todas as faixas e aparece tocando todos os instrumentos
**
"O show intimista e dinâmico transita entre o bebob, hard bop e latin jazz. O setlist é formado basicamente de standarts do jazz americano, tais como: Donna Lee e Just Friends, até temas contemporâneos tais como Midnight Voyage e State -, esse último ganha tempero brasileiro (bossa nova). O concerto promete muita improvisação sobre a estrutura dos temas, caracterizando assim um tipo de composição em tempo real que é a marca e a essência do jazz...”
foto: duvulgação




Nenhum comentário: