(44) 3222-7836

21 outubro 2016

 Prêmio Café Qualidade Paraná - 2016

Premiação entregue ontem, quinta-feira, a cafeicultores que se diferenciam na condução de suas lavouras, colhendo grãos que se transformam numa excelente bebida, os chamados cafés especiais. Foram premiados 20 produtores, em quatro categorias, em cerimônia na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina. Promovido pela Câmara Setorial do Café, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), Iapar e Emater-PR, com apoio da Associação dos Engenheiros-Agrônomos de Londrina, do Consórcio Pesquisa Café e de cooperativas, indústrias torrefadoras e empresas ligadas ao setor no Estado.
Os primeiros colocados são todos da região Norte do Estado: Evilásio Shigueaki Mori/Cambira; Flávia Jacob Saldanha Rodrigues/Jacarezinho; Ceres Trindade de Oliveira Santos/ Joaquim Távora, e Laura Inocência de Freitas/ Tomazina.

Cada lote vencedor vai representar o Paraná no concurso nacional, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic

MULHERES SE DESTACAM – Três das quatro categorias do concurso deste ano foram vencidas por mulheres, que mais uma vez marcaram forte presença entre os mais bem posicionados no Café Qualidade Paraná.  Destaque para a cafeicultora Ceres Trindade de Oliveira Santos, de Joaquim Távora, que venceu pelo segundo ano consecutivo na categoria microlote.
**
A solenidade contou com a participação do diretor-presidente do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Florindo Dalberto; deputado estadual Cobra Repórter, o gerente da Câmara Setorial do Café, Walter Ferreira Lima; o diretor técnico da Emater-Paraná, Paulo César Hidalgo; Erickson Camargo Chandoha, do BRDE, Pablo da Silva Ricoldy, do Banco do Brasil, Narciso Pissinati, do Sindicato Rural de Londrina, além de diversas lideranças e profissionais ligados à cadeia produtiva do café. 



Nenhum comentário: