(44) 3222-7836

31 janeiro 2016

Voltando pra casa

Dora Lucia Oliveira Bordin,  aproveitou para um domingo de barreado em Morretes. 
E...tchau Caiobá, tô voltando pra Londrina!

Tim - tim!

Domingo de parabéns pra você para...
Fisioterapeuta Chafica Fares. 
Abraço.

30 janeiro 2016

Filantropia

Amanhã, domingo, tem
'Chá de Verão'
 no salão da Igreja São José, com renda para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá.
Pode chegar que tem convite na portaria...e sorteio de ótimas prendas.
 Doando 1 litro de leite longa vida concorre a prêmios extras... (44) 3028-7277.

Confete

Uma bela iniciativa que merece aplausos!

Amanhã, domingo,  a partir das 14 horas,  Praça Nossa Senhora de Salete, junto ao Ciclolazer, em Curitiba.  
Na agenda muita animação na matinê que será animada pela Companhia de Palhaços Doce, Azedo e Ahã.

E viva o verão!

Ana Claudia Danhoni exagerando no charme. 


Sábado...30/01

 ‎"Desejo a vocês: Namoro no portão, domingo sem chuva, segunda sem mau humor, sábado com seu amor. Chope com os amigos, viver sem inimigos, filme na TV. Ter uma pessoa especial e que ela goste de você."
Carlos Drummond de Andrade



 Rubinho Storto e Iverson Barros campeões do torneio de encerramento do 'Workshop de Beach Tennis', ministrado pelo atleta da seleção brasileira de Beach Tennis " Vinicius Chaparro" e pelo atleta profissional Daniel Canellas.


Diversas...
= Doutora Kássila Nasser Savóia ministra aula no curso de 'Tricoscopia em Sampa. Hoje, sábado, sobre "Um tema que amo de paixão - cabelos."

= Natalia Coimbra foi aprovada em Direito na Unicesumar. Pais Angela e Joel Coimbra bridam

= Kelly Mattos e Thiago Rocha deitam rede na  Praia São Miguel Dos Milagres, Maceió.

= Vane Federich e Caroline Maldonado...parabéns pra vocês.



Diversas
1-    Padre Neri Dione Squisati assume como Pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua em Maringá, em Missa às 19 horas.

2-    O retorno aos palcos maringaenses do Planet Hemp será dia 20 de fevereiro. O grupo liderado por Marcelo D2 apresentará um repertório voltado aos sucessos dos anos de carreira da banda. Classificação 18 anos e começará às 23h59, no Parque de Exposições.

3-    Mauro Fungaes ministra  uma oficina sobre 'Começar Bem - Empreendedorismo', no Sebrae Maringá, na segunda-feira, 1º de fevereiro. O empreendedor é a peça-chave para o sucesso de qualquer novo negócio, por isso na oficina visa  identificar e desenvolver as características necessárias para empreender bem. Interessados devem se inscrever... (44) 3220 3400.




Amanda Moreira Alves e Felipe Minamisawa Wysoski casam e recebem em festa no Fregadolli Eventos
**
Sonia Cristina Dos Santos casa com Marco Aurélio Esteves em solenidade no  festa no salão de festas do Edifício Solar De Algarves. Ao meio-dia.
**
Ana Carolina Krahl Diego Faria Euflausino sobem ao altar na Capela São Pedro São Paulo, e recebem os convidados no Clube Hípico.
**
O casamento de Caroline Beltran e Álvaro Luz será amanhã, domingo, na Igreja Adventista do 7º Dia e linda festa no Moinho Vermelho.

29 janeiro 2016

Sexta – Feira...29/01

“A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão."
 Mário Quintana


Transtorno...
Paulo Maestri, doutor em Psicologia e mestre em Educação palestra sobre o ‘Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade’, a convite da Supera, empresa que atua no desenvolvimento de capacidades do cérebro e da saúde mental, na próxima segunda-feira, 1 de fevereiro. Às 19h30, na sede da entidade – av. Cerro Azul, 830 --. Inscrição pelo fone (44) 3305 5666.


Skindô
O Country Club tem agenda especial na Folia:- Happy Hour (!8 horas) e Santo Carnaval (23 horas), no sábado, dia 6; e Matinê no domingo, às 15 horas, pra garotada chacoalhar.
**
Maria Antonia Ferreira Barberin + filhas Célia e Marisa para o Rio para assistir o primeiro dia de desfile das Escolas, na Sapucaí. T orcendo pra Mangueira, minha amada verde e rosa.



As dentistas (odontopediatras)  Marcia Tuler e Marcia Leão marcaram presenças no ‘Ciosp 2016 Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo'.
foto: ap


Vapt
= Fernanda Leme Madureira  recebe as lulus amigas em jantar de aniversário.
= Leila e João Amaro Faria agradecem aos céus.O baby Lívia  chegou fofa, saudável e tranquila.
= Inés Valente Fressynet formou-se em jornalismo, em Londres. Solenidade ontem, com mãe Heloisa orgulhosa!


Vupt
= Beto Góes estacionou na praia de Penh a, em Santa Catarina.
= Marlene Meneguetti  Diniz Afonso ‘marolam’ em Piçarras.
= Kelly Mattos e Thiago Rocha  deitam rede na  Praia São Miguel Dos Milagres, Maceió.


Cupido
Jessica Feltrin & Thiago Torres casam na Paróquia Nossa Senhora Do Rosário, em Floresta,  comemoram ao lado de familiares e amigos e voam em lua de mel.
**
Amanda  Bernal  sobe ao altar da Mini Basílica Nossa Senhora da Glória e casa com Luiz Gustavo Sanches. Em seguida recebem em festa no Clube Hípico.
**
Jessica Mansano diz o 'sim' a  Everton Hideki Sugahara e recebem em jantar na Churrascaria Pavan


 
Hoje é o dia das xarás, só dá elas... Márcia Angeli num momento de natureza. Faz bem ao corpo e alma.
foto: ap

Tocha dos Jogos Olímpicos de 2016


 Passa por Maringá dia 29 de junho, com um percurso de aproximado de 4.200 metros, com o revezamento começando às 9h30 , com 39 condutores fazendo o percurso. Entre eles o maratonista bicampeão dos jogos Pan-americanos, Vanderley Cordeiro de Lima e a ciclista Gabriela Yumi, entre outros.
**
Trajeto da Tocha
Começa pela av. Gaspar Ricardo e prossegue pelas avenidas Tuiutí, Brasil, São Paulo, Prudente de Moraes, Herval, Tiradentes, Deputado Renato Celidônio, Getúlio Vargas,

Brasil,  Duque de Caxias e final na Avenida Colombo (fundo da Vila Olímpica).

28 janeiro 2016

Quinta – Feira...28/01


“Os mais fortes de todos os guerreiros são esses dois: Tempo e Paciência."  Tolstói


 Antonio Rizzo -- leia-se Enfoque Arquitetura--  junto à sua escultura no Parque Nacional Pau Brasil, em Porto Seguro..."O parque esta lindo com trilhas fantásticas para bike." 
Os amigos aqui da terrinha, prometem trilhar.
 Porto Seguro...Esquina do Rio Buranhém com o Oceano Atlântico
foto: Clio Luconi


Pé na estrada
= Sirlei Brito circula pelo Chile.
= Bernadete Dittert descansa no litoral catarinense.
= Fabiana e Fernando Zeketti pegam a estrada para Cambu beach. Retorno após a Folia.
= Monica Ribas Teixeira deu um tempo na capital e curte Guaratuba com a família.


HELP!
Os lendários The Rolling Stones retornam ao Brasil, com a turnê latino-americana "Olé!" . Cantam no Rio de Janeiro (20 de fevereiro), Porto Alegre (2 de março) e em São Paulo, no Estádio do Morumbi, dias 24 e 27 de fevereiro. Ingressos... www.ticketsforfun.com.bR


****---****
PARABÉNS PRA VOCÊS:-  Ana Abrunhosa, Cláudia Ferraz e André Sanseverino.

GUGU DADÁ:-  Lady Helena Silveira de Melo comemora, vai ser vovó. Filha Christyna e genro José Carlos Sant´Anna tão grávidos.

ASSOCIADOS:- o Clube Hípico de Maringá está enviando ficha cadastral do clube, através e-mail, para que associados preencham e enviem. Para atualização. Recebemos e estamos enviando. Aguarda-se o retorno de todos.

ADVOGADOS:-  Rodrigo Valente comemora a publicação de seu artigo  -- com seu orientador Onofre Saes – pela  Revista de Direito Constitucional e Internacional, publicada pela Revista dos Tribunais.
****---****

Palmas!


Keidma Juliana, cantora clássica,  apresenta-se hoje em ‘Recital de Formatura’, apresentando obras de Bach, Mozart e Villa Lobos. Acompanhada da pianista Cintia Ruivo e orientada pela professora Michele Coelho.
**
No Auditório Luzamor, às 20h30. Agradecemos convite.

Homenagem


"Como sempre faz em seus desfiles Jean Paul Gaultier homenageia seus ídolos.
 O estilo de David Bowie, uma das inspirações declaradas do estilista francês que abandonou o prêt-à-porter para se dedicar estritamente à Alta-costura, em 2014, foi uma das muitas reverências ao rock e ao pop do show, que terminou há pouco aqui em Paris. "
 – via reprodução  Ana Clara Garmendia/Elle Brasil

Jantar harmonizado

Hoje, quinta-feira, o 
Mercado 153 Curitiba -- alto da XV -- realiza seu primeiro jantar harmonizado com degustação de cervejas especiais. Às 20 horas.  O espaço gastronômico é inspirado no regionalismo do nordeste brasileiro e nos sabores do Mercadão de São Paulo, com decoração em clima rústico e agradável, com deck ao ar livre e Espaço Kids. Ah, também tem uma deliciosa Cafeteria com diferentes blends de café / petit fours & outros. Com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
**
O chef Marcelo Cabral comanda as caçarolas e prepara um menu degustação com cinco pratos da casa, no Espaço Confraria, lugar exclusivo para 24 lugares, planejado para sediar encontros gastronômicos com amigos e familiares.
= No cardápio,  o Box 2, uma salada de bacalhau no azeite e limão-siciliano, servida com buquê de folhas, batata cozida, azeitona e cebola colorida servida com Hoegaarden Wit Blanche.
= O segundo prato é o churrasquinho de carne de sol com queijo-coalho no pão francês servido com a Goose Honkers.
= Na sequência, tem o Box 63, um carré de cordeiro grelhado com manteiga de ervas servido com risoto de parmesão harmonizado com a Wäls Trippel.
= Por fim, duas sobremesas: o tradicional bolo de rolo recheado com goiabada e servido com sorvete de creme harmonizado com a Leffe Radieuse e o brownie de chocolate com doce de leite acompanhado da Leffe Brune Bruin.
**
Agradecemos convite.

27 janeiro 2016

Bendita seja!

"Apaixonei-me novamente. Ela se chama Teresa, mais como Madre Teresa de Calcutá. Finalizei, hoje, meu livro sobre ela:
 "Nos passos de Santa Madre Teresa de Calcutá" 
e foi pra Editora Paulus .
Oficialmente a canonização é em setembro, quando o livro deverá estar circulando. 
Para mim, nasceu santa e redescobriu valores evangélicos hoje esquecidos: "Na eucaristia Jesus se esconde sob as aparências da hóstia. Nos barracos,, para se esconder, Jesus escolhe as aparências da miséria e da pobreza do nosso povo". 
**
professor/ escritor Luiz Alexandre Rossi
  

Quarta - Feira...27/01

"Me jogue aos lobos e eu voltarei liderando a matilha!"



Claudia Amaral encontrou Regina Duarte em temporada de Gramado. E clic!


Marolas
= Rosane Paixao curtindo o sol e marolas em Bombinhas!!!
= Lili + Osmar Fabre deitam rede em Guaratuba Beach.
= Paula e Marcio Ruis Netto no maior vidão no Arraial D' Ajuda.


'Paraná Running'
Neste ano Maringá terá três provas com percursos de 5 e 10 km auditados pela Federação Paranaense de Atletismo e  capacidade máxima de 3.000 corredores inscritos por etapa. 19 de março Night Run -Etapa Água; 
= 25/06 - Night Run -Etapa Coração; 
=  29/10 –Night Run -Etapa contra o câncer.
Informações:-(44) 8808-1248.


Zoom
# Parabéns e abraço para a belezoca Angélica Müller
# Janaína e Emanuel Agnoletto aterrissam em Londres.
# Fabiana Correia de malas prontas para temporada em Madri.


Baby
Nasceu o mocinho Daniel, tranquilo, saudável e fofo.
**
Papais Angelica da Silva Sá e José Daniel Giúdice Junior sorrindo doce feito mel.



‘1ª Feira de Oportunidades’
Começa hoje - sexta-feira,  organizada pelo Centro de Tecnologia/UEM visando integrar a Universidade Estadual de Maringá e as empresas e indústrias de Maringá & região, possibilitando aos acadêmicos a oportunidade de inserção no mercado de trabalho através estágio. Empresas das áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo, informática, design e moda expõem suas atividades. Na coordenação do evento os professores  Ricardo Dias Silva e Solange Yaegashi + acadêmico Wardleison Moreira.


Bailando
Academia Márcia Angeli - AMA está oferecendo curso de ‘Dança de Salão’ às terças e quartas-feiras, visando "Melhorar a postura, aumentar sua energia e disposição e ainda se tornar um expert da dança. Você pode fazer uma aula experimental, sem compromisso , das 20h30h às 21:30horas. Informações: 3031-9300."



Lady Leonida De Azevedo Romanó e a neta Nastassia Romano Leite de Castro, deram um tempo em Curitiba e estão em temporada de  Nova Zelândia.
foto:ap

Solidariedade

“Uma foto simples, mas com um significado enorme. Merece um textão para explicar."


"Esse é o José Mutethia, filho do meu irmão queniano Moses Gikari. O nome é uma homenagem que nunca poderia esperar: José e Mutethia (meu nome de batismo africano). Palavras nunca vão poder explicar o que tudo isso representa. Desde 2012, quando o conheci, Moses é responsável por fazer a Endeleza acontecer aqui no Quênia. Iniciou seu trabalho com a gente por acreditar na visão que temos para o futuro da educação por aqui. Agora existe mais uma motivação para continuar com nosso trabalho! Tudo que fazemos são pelos milhares de Mutethias que nascem todos os anos e simplesmente não teriam a oportunidade de uma vida melhor. Mas isso está mudando. É por isso que trabalhamos! Espero que esse foto seja uma resposta direta a pergunta: por que no Quênia? Se você ainda não entende, não existirão palavras para te convencer.
Moses, obrigado pela homenagem. Obrigado pelo seu trabalho e sua dedicação. E, acima de tudo, obrigado por me dar mais um motivo para seguir em frente e acreditar que sim, podemos fazer a diferença! Asante sana!” -- José Lucas Truite Seleme



CHEGUEI!
"Onde está Wally? Na verdade não importa. O que tá valendo são esses sorrisos! 
Me ensinam cada dia mais que a felicidade não está no que temos, mas sim em quem somos e como decidimos viver cada dia! Simplicidade e muito amor. Como não se apaixonar? 😍
Obrigado Quênia e quenianos por serem meus melhores professores."


 Só pra informar José Lucas é de Curitiba, diretor presidente da ‘Endeleza’ – organização sem fins lucrativos que tem como tema “Transformar o mundo através da educação é a nossa missão”.
**
Na segunda-feira voou para Nairobi, para muito 
trabalho visando oferecer às centenas de crianças o direito à escola e alimentação.
**
fotos:ap

26 janeiro 2016

Charme

'Semana de Alta-Costura Primavera-Verão 2016",
 em Paris.

“Em busca do scarpin perfeito, a Dior lança para o seu outono 2016 o ‘Essence’. Os acessórios foram mostrados hoje em apresentação para a imprensa na sede da maison na avenue Montaigne, aqui em Paris."
 – via reprodução  Ana Clara Garmendia/Elle Brasil

Faz de conta...


"O Belo (mais ou menos...rs) e a Fera "  -- fotógrafo Burzega em Embu das Artes, São Paulo.

Terça - Feira....26/01

"As palavras voam. E às vezes pousam!" - Cecília Meirelles
  

“Por onde for, quero ser seu par!"... Glenda Perdoncini e Gerson Peron no Magic Kingdom, em Orlando/USA.  -- foto:ap 


Zoom
= Laura Rossi Tussolini, faz níver hoje. Brindou ontem em tarde de amigas e quitutes.
= Roseane e Marcos Flávio da Silva curtem o Rio da Madre - Guarda do Embaú - Santa Catarina.
= Beth Leandro e Marlon Freitas na maior ansiedade, esperando a chegada da mocinha Ana Carolina.
= Marina Rodrigues curte o frio de Zurich, Suíça.


Parabéns
# Janayna Ortunho Rosa...brinda o níver
# Rodolfo Pedroso de Moraes e Chrystian Gardin...um ano mais maduro.


Business
Sandra Katayama, educadora, pós-graduada em Administração, Supervisão e Orientação e profunda conhecedora dos desafios enfrentados pelas empresas e profissionais que atuam no mercado de trabalho comanda o curso 'Construindo Equipes Comerciais de Alta Performance' na ACIM. De hoje à sexta, partir das 19h30. Interessados se inscrever


Balança
A OAB - Subseção de Maringá convidando para a  Sessão Solene de Posse da nova diretoria,  gestão 2016-2018, às 19:30hs, Teatro Calil Haddad.
**
Na presidência, Marcelo Costa.



Audiência Pública
 "O encontro vai discutir o conceito do que é público, as manifestações culturais na universidade e o uso do espaço. Será um momento em que a comunidade acadêmica e a população poderão expor suas opiniões, questionamentos e propostas frente a este tema para que as autoridades presentes possam ouvi-los e ajudar na solução de eventuais problemas."
**
Hoje, às 19 horas, no DACESE, campus UEM. Aberto aos interessados

Laços de ternura

 Juliana Vignoto e Conrado Meneguetti Blanco subiram ao altar na Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, no último sábado. 
Receberam em festa no Country Club....e honeymoon

 Na noite de casamento em família, os  bonitões desfilaram— Vinicius Sandri Meneguetti, Lucas Sandri Meneguetti, Amauri Meneguetti Jr, Rodrigo Schwabe Meneguetti, Estevo Meneguetti e Luis Gustavo Meneguetti Afonso.
fotos: ap

Audiência Pública


 "O encontro vai discutir o conceito do que é público, as manifestações culturais na universidade e o uso do espaço. Será um momento em que a comunidade acadêmica e a população poderão expor suas opiniões, questionamentos e propostas frente a este tema para que as autoridades presentes possam ouvi-los e ajudar na solução de eventuais problemas."
**
Hoje, às 19 horas, no DACESE, campus UEM. Aberto aos interessados

Tecnologia

“A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo, realizada desde 1997, e reúne jovens geeks  num festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. 
 Desde  sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público entusiasmado, cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador.
Ano passado a  ‘8 Campus Party Brasil’ reuniu mais de 120 mil visitantes e oito mil ‘campuseiros’ do Brasil e 21 países.
**
A edição 2016 começa hoje, terça e prossegue até o próximo domingo, 31, no Pavilhão de Exposições do Anhembi São Paulo. Agradecemos convite

25 janeiro 2016

Segunda - Feira...25/01


"Quando meus olhos contemplaram os olhos de Deus a minha alma se encheu de paz." 
Luiz Alexandre Rossi



Rápidas
= Karina Marsola e Luis Paulo Billatti distribuem os convites de casamento.

= Jéssica Daiane ‘Jeh’ e  Fernando Alves da Costa estão grávidos. Primeiro baby para iluminar o lar doce lar.

= Àquila Fernandes Herculano Ramos formou-se em Biomedicina/UEM. Festança no último sábado, no Mont Serrah Eventos.


Eles são notícia
# Fabio Torrecilas subiu ao pódium da ‘16 Travessia de Natação em Bombinhas’, no sábado último.

# O advogado Anderson Alarcon num ‘bate-volta’ até New York para curso e aula na área da ‘Ciência Política - processos políticos e instituições públicas.’

# Thiago Carvalho Freitas embarcou no sábado para a Inglaterra, um busca de novos horizontes. Os pais  Ieda Lucia e Ricarte Freitas de coração apertado . Amigos e familiares aqui da terrinha desejando boa sorte.
  

Começando hoje, segundona, o
 ‘Workshop de Beach Tennis’
com quatro dias de clínicas com o atleta da Seleção Brasileira de Beach Tennis, Vinicius Chaparro.
**
Na categorias infantil, masculina e feminina. Informações....9103 1290

'22ª Raid Transparaná'

Começou hoje, segundona, com largada em Guaíra, e chegada no próximo sábado, 30, no Porto Beach Fun/Guaratuba.

Organizado pelo Jeep Clube de Curitiba e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, é considerado o maior rali de regularidade 4x4 das Américas com disputas nas categorias Master, Graduados, Turismo, Jeep e Adventure. 
Mais de duzentos competidores.
Serão seis dias de aventura passando por várias cidades como Toledo, Umuarama,  Apucarana, Castro, Curitiba e Guaratuba. 
fotos: divulgação