(44) 3222-7836

29 fevereiro 2016

“MORO VIROU GRIFE

Essa camiseta em homenagem ao juiz Sérgio Moro caiu nas graças do cariocas. Ontem, na churrascaria Oásis, uma mesa inteira usava camisetas como as da foto. 
A peça, que diz, em inglês, algo como “No Moro, nós confiamos”, foi lançada pelo estilista paulista   Sérgio K’ " 
-Ancelmo Gois - foto: do leitor
**
E Moro passou o final de semana em Maringá revendo a  família -- mãe Odete -- e os bons amigos. Retornou ao batente.

Marcha nupcial

As inscrições para o
casamento coletivo
que será realizado no dia 19 de março, terminam nesta quinta-feira, 3 de março.
A cerimônia será na quadra poliesportiva do Instituto de Educação de Maringá, encerrando o programa ‘ Justiça no Bairro.
**
Casais interessados em regularizar a união devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para se inscreverem. É necessário apresentar os documentos pessoais como CPF e RG dos noivos, certidão de nascimento atualizada, comprovante de residência dos noivos e comprovante de que a renda é de até três salários-mínimos. 
Informações no fone (44) 3221-6440.
**
“Tivemos uma experiência maravilhosa no ano passado com a realização do casamento coletivo, onde 337 casais puderam oficializar a união. Os interessados este ano podem procurar o CRAS mais próximo da residência e levar os documentos necessários para efetuar a inscrição, que é gratuita”, Rosa Maria Marques de Souza , secretária de Assistência Social e Cidadania.

Segunda - Feira....29/02

" Nem todas as verdades são para todos os ouvidos." 
Umberto Eco


Satisfaction
Joice e Jocimar Minhoto festaram e chacoalharam com os Rolling Stones, no    de São Paulo.
 Retornam à terrinha revigorados. 
Showzaço!


Champã
# Marilene Romero brinda o níver hoje. Mas a 'Festa à Fantasia' foi no sábado.

# Adriana Boer Bordin Celidônio comemorou o níver, no final de semana, em· Foz do Iguaçu. Ah, o fofo Davi também festejou, apagou três velinhas.

# Fátima Bozza, Carlos Eduardo Sabóia e Luciano Franciolli Basílio tiveram o domingo de 'parabéns pra você'..


Zoom
= Eduardo Meneguetti Hizo formou-se em Engenharia de Produção - UEM.

= Maria Alice e Temistocles Toninato  retornando da  temporada de Half Beach, Itapema/SC.
= Nasceu Ynae, lindo um baby dos papais Kaka Oltramari e Souvarine Tolstoi.


Diversas
1- Ontem, os ciclistas Diogo Favareto e Fabio Torrecillas participaram do 'Desafio MTB', com  130 kms de pedaladas. No percurso muita da chuva, barro, tombo, bike quebrada... mas chegaram à final

2- Miguel Fernando Perez Silva, bacharel em Turismo e Hotelaria e diretor do ICI-Instituto Cultura Ingá ministra o curso 'Gestão de Eventos', nos dias 7/10 de março. Interessados devem se inscrever na ACIM.

3- A Academia Físico & Forma marcou para este sábado, a ‘Caminhada da Mulher’, com direito a um lanche e várias prendas. As lulus devem se inscrever.



" Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim..."
Lindas peças para presentar ou decorar compradas no 'Bazar Pascoal' da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, armado no 2 º piso do Shopping Avenida Center. Ou na sede da entidade à av. Cerro Azul, 1979.

Luz!

 A 
Itaipu Binacional 
recebeu o 
Prêmio Excelência e Inovação do Turismo,
 na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação’ outorgado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), entregue em solenidade em Madri, Espanha.
 E comemora os 20 milhões de visitantes.
**

E hoje, segunda-feira, feira, Gilmar Piolla, diretor superintendente de Comunicação Social da Itaipu; Juan Carlos Sotuyo,  diretor-superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu; e Jurema Fernandes, gerente-geral do Complexo Turístico Itaipu, recebem 
‘Menção Honrosa
 outorgada pela Assembleia Legislativa do Paraná, às 14h30. Em seguida Gilmar Piolla, falará sobre o “Fundo Iguaçu do Turismo como modelo de incentivo ao setor no Paraná.
fotos: divulgação

27 fevereiro 2016

Almoço beneficente

A primeira 
Macarronada 
do Lar Escola da Criança de Maringá de 2016 será amanhã, domingo,Se não puder ficar tem marmitex
Convites a : R$ 25 na entidade ou fone (44) 3227-3030
**
Cardápio: Macarrão ao sugo, Arroz branco, maionese, pão francês, frango, linguiça, carne suína, carne bovina, salada de tomate e salada chinesa de repolho. No LOCAL teremos também um delicioso macarrão alho e óleo.
A partir das 11 horas. 

Sábado....27/02

"Porque hoje é sábado.
Feijão
Ou sonho?
Feijoada e sono."
Francismar Prestes Leal


  
 Advogada Lourdes Casarotto brindou o níver ontem, mas as lulus amigas se reuniram na véspera, quinta, na Cachaçaria Água Doce, pra uma noite de muitos sorrisos, abraços e 'parabéns pra você."
Com direito a bolo e champã. Tim-tim!
fotos: ap



Diversas, porém importantes! 
Juiz:- Sérgio Moro passa o final de semana em Maringá. Visitando a mãe Odete -- minha vizinha.

Parabéns:- Adriana Boer Bordin Celidônio, Lucia Helena Lourenco  e Simone Lozada Reis

2800 Music Club:- Jovem talento, dono dos selos Acid Fruits, Inminmax e Sick Society, Gabriel Boni  comanda a festa eletrônica. Completam o line Solc e Thales Lima.

Rollig Stones:- Marian e Luis Carlos Bhenz Mesquita  aterrissaram em Sampa. Assistir os show dos ‘garotões’.

Porteira :- Eliane e João Carlos Maciel Vianna  curtem  rede e natureza na fazenda da família, no Mato Grosso.

Bodas de Carbonato :- Maria Henriqueta Costa Bruno e Darci Perugine Gilioli  brindaram ontem à noite, os 44 anos de casamento, a bordo do Navio Costa Pacífic

CONVITE AO CINEMA:

"O Ódio é Cego"

 filme americano de 1950, em p&b, dirigido por  Joseph Mankiewcz, e no elenco Richard Widmark, Sidney Poitier e Linda Darnell. Censura 14 anos, entrada gratuita, às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira (Anexo ao Paço Municipal)
**
 “Um dos filmes mais negligenciados da história do cinema americano, perturbador e muito complexo, ao ponto de não haver quase nenhuma concessão às plateias da época (e de hoje, vocês verão), marca a estreia no cinema do então jovem Sidney Poitier , o primeiro negro a ganhar um Oscar como ator principal, em 1964, pelo filme "Uma Voz nas Sombras".
**
 Um médico residente de um hospital prisional, muito elogiado pelos companheiros de trabalho e pelo chefe dos residentes, cumpriu sua residência mas deseja ficar mais um ano para adquirir mais experiência. Num dia, dois criminosos chegam baleados no hospital  e quando o médico chega para atendê-los, ouve de forma violenta: "Eu quero um médico de verdade, e não esse negro". A partir disso o espectador terá  uma seara pouquíssimo confortável:  denúncia veemente do racismo, como nenhum filme americano da sua fase áurea foi capaz de fazer.
 tão contundente, que hoje seria quase impossível de ser realizado, tamanha a paranoia (asquerosa, em minha opinião) do que convencionou-se chamar de "politicamente correto".
"O Ódio é Cego" é um filme chocante sobre algo aterrador: esse lugar escuro dentro de muitos "humanos" que, ao vir à tona, torna a nossa raça tão perversa e tão desprezível dentro da não esperança.” - Paulo Campagnolo – coordenador do projeto

Réquiem

 Minota Pietrobon, 
de tradicional família maringaense, faleceu ontem à noite. Há meses em convalescença de um AVC, infelizmente despediu-se da vida. Minota foi, por longos anos sócia de Julieta Pietrobon na Boutique Sinhá Moça, um endereço das ladies elegantes e bom gosto. Deixa saudades.
Velório no Prever.

26 fevereiro 2016

Barbara de Moraes Lourenço, Bruna Inês Perez Moura e 
Maria Clara de Carvalho Santa Rosa
Bruna Inês Perez Moura, 17 nos, filha de Lourdes Inês Perez-  Marcos Roberto Moura é a Rainha da ‘ExpoLondrina em 2016’, marcada para os dias 7 -17 abril, no Parque de Exposições ‘Gov. Ney Braga’.
Bruna comentou após a coroação...“Adoro esta época de exposição. É a melhor época do ano para mim. Gosto dos shows e principalmente dos cavalos”.
**
Maria Clara de Carvalho Santa Rosa, é a princesa; 
  Barbara de Moraes Lourenço, Miss Simpatia.
**
O trio de belezocas participará dos eventos e atividades da expo e serão as embaixadoras da ExpoLondrina por um ano.
**
O concurso foi organizado pela diretora social, Silvana Kantor + equipe da Sociedade Rural do Paraná.
foto:- Willians Otaviano

Sexta - Feira...26/02

" Em círculos viciosos.
Fui atrás de respostas,
Mas elas estavam atrás
Das minhas perguntas.”
Francismar Prestes Leal



 Com direito a muitos sorrisos, guloseimas, brincadeiras e alegria.
foto:ap


Zoom
= Lourdes Casarotto e Marcelo Meyer brindam o níver.

= Jéssica Naihara Nunes Bueno e  Robson Etelvino De Melo dizem o Sim, eu aceito", em cerimônia religiosa e recebem os convidados no Empório Guimarães, Londrina. Depois lua de mel!

= Solange Sperto Novaes voando para Londres. Ao encontro do brother Eduardo que mora nos domínios da rainha Elizabeth.

= Carolina Portoliveira está em Bülach Altstadt, Suíça, ninando a neta Julia.


Arteiros
Se agendar uma viagem até Curitiba, vale conferir a exposição “Indícios: o Paraná durante a II Guerra Mundial"  no acervo da polícia política”, no Hall Térreo da Biblioteca Pública do Paraná. Estão sendo exibidos painéis com imagens produzidas ou apreendidas pela polícia política como provas de crime político. A entrada é gratuita até 28 de fevereiro.
**
 Denízia Moresqui , desenhista/pintora, armou sua mostra fotográfica "Itambé Postal",  na Câmara Municipal de Maringá. Noventa imagens expostas.


Diversas
1- Advogado maringaense Airton Molina , assumiu a vice-presidência da Câmara Especial/OAB, que analisa a revisão de processos disciplinares, os pedidos de reabilitação e a anistia de débitos da entidade.

2-  No Teatro Barracão tem “Era uma vez eu conto pra vocês” apresentada pela Caiuá Companhia de Teatro. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação na bilheteria do teatro. Às 20h30.

3Aberto o Processo de Seleção para ingresso no Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD/CAPES, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação - PPE - UEM.Tem uma bolsa CAPES.


Bazar Solidário
A MMartan realiza mais um  do seu já tradicional ‪ 'Bazar Solidário' com produtos de alta qualidade de sua marca a preços super especiais, com parte do valor arrecadado sendo doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá.
**
Hoje, amanhã e domingo,  na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge --av. Horácio Raccanello esquina com Av. Pedro Taques -- das 10 às 18horas.

25 fevereiro 2016

Ladies convocadas

E começa daqui a pouco o tarde beneficente do Lar Escola da Criança de Maringá, com ótimas prendas.Já está tudo preparado!
**
  A partir das 14h30 na Obra do Berço.Mais informações: 3227-3030


Quinta-Feira....25/02

 “Tem dias que dá uma vontade de sair por aí... Passear pelas ruas do mundo e sentir novos ares, reparar nas pessoas e seus costumes, comprar umas coisinhas diferentes... Quer vir comigo?”


  Maria Henriqueta Costa e José Waldemir Bruno deram um tempo na Cidade Canção, embarcaram no transatlântico Costa Pacífica e curtem a boa vida ao ritmo das ondas do Oceano Atlântico. Com direito a paradas na costa brasileira.
**
O casal na escadaria  Escadaria Selarón --  entre Lapa e Santa Teresa --, no Rio de Janeiro 
Igreja Do Senhor Do Bonfim, Salvador.
foto: ap
  

Zoom
# Hoje, às 15 horas, tem o '1º Compromisso de Novos Advogados de 2016', no Auditório da Sede da OAB Subseção de Maringá -- presidida por Marcelo Costa --, com  presença do vice presidente da OAB Paraná,  Airton Molina.

Melissa Rondelli Neves abre endereço pra jantar e 'parabéns pra você'.

# André Luiz Ferreira Filho, engenheiro eletrônico,  voa pra temporada de aperfeiçoamento profissional, em    Canadá.


Business
Marcos Rebelo será o instrutor do curso ‘Fechamento de Balanço – Reflexo da Lei 12.973 no auditório da CRCPR – Delegacia de Maringá. Dia 9 de março. Informações: (44) 3026 6664. Nos bastidores Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e Sincontábil – Maringá.

  
Utilidade pública...Terceira Idade
Começa na Unicesumar, o programa ‘Qualidade de Vida na Terceira Idade’ dirigido a pessoas com mais de 60 anos, com atividades dos cursos de educação física, fisioterapia,  nutrição, estética  e cosmética.  Ainda tem vagas para novatos, basta comparecer diretamente na quadra coberta do campus universitário, no horário das aulas, e conversar com a professora responsável, Terezinha Gomes Farias. Às 2ª e 5ª feiras, das 8 às 9h30.


Sacolas
E começa  hoje -- até domingo -- a '27ª Maringá Liquida' com o comércio oferecendo super descontos para uma limpa no estoque. Hoje e amanhã horário normal; no sábado até às 18 horas; e no domingo, das 14 "as 20 horas. Os shoppings com seus horário de sempre.



Bem – vinda!
E nasceu a mocinha Theodora, baby dos papais Liza -Marcio Nakagawa.
**
Vovós Anita e Kenzo Nakagawa sorriem doce feito mel.
  



"Mulheres de Sucesso"

A engenheira-agrônoma Mariana Gomes Brescansin cuida das quatro granjas de frango e trabalha com genética bovina, da raça Senepo, no Sítio São Geraldo/ Maringá.
**Dinâmica, atuante e trabalhado numa empresa de planejamento agrícola, faz doutorado em busca de aperfeiçoamento profissional, visando melhorar a produção.
 fotos:FAEP

“Convite à Música”,

O grupo Bandolim Brasil canta e encanta logo mais  às 20h30, no Auditório Luzamor, com  entrada gratuita. Cconvites devem ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação na bilheteria do auditório.
 Tendo o bandolim como instrumento solista o grupo apesenta um repertório especial da MPB com maxixe, choro, xote, baião, frevo e samba.  No palco os músicos formado por Fábio Máximo Santana (bandolim), Antonio Dilcio Santana Filho (pandeiro), Marco Aurélio Caldeira (cavaquinho), Roberto Aparecido Baldassi e Marcos Watanabe de Godoy (violão

Águas do Alto Tietê

 Arnaldo Kutner, Marco Antonio Palermo e Renato Zuccolo
lançam hoje  o livro 

no Instituto de Engenharia, em São Paulo. 
O prefácio é do “príncipe dos poetas”, Paulo Bomfim, e aborda a evolução histórica dos principais projetos e obras realizados nesta bacia cujo território praticamente coincide com a Região Metropolitana de São Paulo.
São apresentadas propostas para o rio Tietê que, se realizadas, transformariam São Paulo em uma cidade completamente diferente do ponto de vista urbanístico E também envereda também pelo mundo da arte, mostrando em sua capa como era agradável e bucólica a vida do paulistano, em contato com um rio de planície e de amplas várzeas. Exemplos da iconografia paulista do século XIX e do início do século XX atestam como o rio Tietê estava integrado à vida social da cidade de São Paulo. O poema 'Tietê', de Mario de Andrade, foi musicado pelo compositor Ronaldo Miranda, e o CD intitulado “Tríptico do Tietê” integra o livro.
**
Lançamento hoje, quinta-feira, às 19 horas, no Instituto de Engenharia -- Vila Mariana – SP. Agradecemos convite.

24 fevereiro 2016

Quarta - Feira...24/06

" Há algo altamente civilizado em se permitir longas pausas em uma conversa. Muito poucas pessoas podem suportar esse tipo de silêncio." 
James Robertson

   
Nova geração
O mocinho Ícaro Alberto faz dois anos e ganha carinho especial dos pais filho de Adriana Faria e Victor Emmanuel Pietrobon. Festa em família no Alphavillle.
**
A mocinha Nanda nasceu fofa e tranquila pra alegria dos papais Paula Meneguetti Blanco e Fernando Osaku. Vovó Celina Meneguetti sorrindo doce feito mel.


Márcia Dias e Marta Alves... as meninas dão uma parada na 'Caminhada do Peregrinos', na Estância Reino Encantado, Água Boa, pra um descanso... e clic.
foto: ap


Rápidas
- Lucíola Camargo comemora a especialização do filho Luís Fernando, médico radiologista.

- Hoje, tem show de Vitor Maia, às 23 horas, na Farms Pub -- av. Curitiba -- com  participações especiais.

 Pedro Granado e Ercílio Santinoni...um ano mais maduro. Parabéns! 

Maria Luiza Lopes aterrissa em Sampa pra assistir show dos Rolling Stones, no Morumbi - Estádio Cícero Pompeu de Toledo.


Meditação... Cash
Renoe Valério e Elisa de Lima, professores de Meditação Transcendental certificados pela Sociedade Internacional de Meditação para o ensino da técnica em todo território nacional ministram curso  sobe o tema, hoje, no Hospital Paraná.
**
Ronaldo Cordeiro, leia-se Torrevan Consultorias Contábeis, ministra o curso " Controle Financeiro com o uso do Excel". Na Acim. Interessados devem se inscrever.


Luciana Haddad  ministra curso de culinária americana e mexicana. Hoje.
**
Giovana Haddad, Eloisa Badan, William Rocha e João Bernardo põe as mãos na massa.
foto:ap

“Entre Dois Muros Marchemos”


"O Ballet Nara Dutra apresenta o espetáculo
 “Entre Dois Muros Marchemos”
 hoje, quarta-feira, às 20h30, no Teatro Reviver, com entrada  gratuita e os convites devendo ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação, na bilheteria do teatro.
**
O espetáculo é uma reflexão sobre as lutas diárias de nossa sobrevivência. Inspirado no poema de Castro Alves, o ballet é dividido em seis cenas que relatam todo o caminho a ser percorrido pelos humanos mais bem-aventurados. Na primeira cena a força dos anos surge na forma de um peso que carregamos ao longo de nossa existência que são as memórias. O grande desfecho, que paralelamente ao nome deste espetáculo nos induz ao progresso, revela-nos como seres capazes de perdoar, auxiliar e seguir em frente mesmo diante às enormes dificuldades da vida.


Direção, coreografia e figurinos  de Nara Dutra; 
= Trilha sonora de Astor Piazzolla; 
= Inspirado no poema de Castro Alvez.
= Elenco:-  Anderson Assumpção/ Ederval de Brito/ Isadora Prado/ Kelly Batista/ Loraine Dutra/ Paulo Olímpio/ Tainara Bizoto
fotos: Stúdio Marquinhos Oliveira




Business

 Neste sábado, 27, o Instituto Mercosul, leia-se comércio exterior ACIM, realizará o treinamento inédito “Noções gerais de comércio exterior: Importações e Exportações” direcionado a empresários, empreendedores e profissionais que atuam na área de Comércio Internacional ou que desejem atuar, mas áreass como: importadores, exportadores, agentes internacionais, estudantes, despachantes aduaneiros, compradores internacionais, operadores de logística, entre outros. Visa transmitir noções gerais do comércio exterior, ressaltando a importância do tema, através de apresentação de legislação, temas teóricos e práticos, essenciais à atuação na área, facilitando a tomada de decisões, e o dia-a-dia do profissional.
**
A facilitadora do treinamento será Ariane Canestraro, com 25's de experiência em comércio exterior e logística. Informações:- (44) 3025 9613 ou oportunidades@institutomercosul.org.br

OPPSS!!!

E Maringá terá sua primeira "Maratona da Maconha"  -- dia 20 de abril próximo.
**
"A favor da legalização e visando chamar a atenção dos governantes ao projeto de lei 7270/2014, protocolado na Câmara dos Deputados, ... e que faz muito mais do que legalizar a maconha: ela propõe uma série de mudanças radicais na política de drogas do Brasil. Está no artigo 33, parágrafo 2º, da Lei 11.343/2006 (Lei Antidrogas) a ilicitude da conduta de quem instiga, induz ou ajuda alguém a usar drogas. O artigo 286 do Código Penal prevê detenção ou multa para quem incitar publicamente a prática de crime. Baseado nesses dispositivos, o desembargador relator do caso, Teodomiro Mendez, concretizou a proibição."
**
Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão. Esse direito compreende a liberdade de buscar, receber e difundir informações e ideias de toda natureza, sem consideração de fronteiras, verbalmente ou por escrito, ou em forma impressa ou artística, ou por qualquer outro processo de sua escolha”. Evento sujeito a mudanças
**
A Maraconha não visa propagandear o uso de substâncias ilícitas, mas incentivar o debate público sobre a questão da droga, a sua realização não pode ser tipificada como apologia.
Evento sujeito a mudanças." --. Organizadores.

23 fevereiro 2016

Terça - Feira ...23/02

"E como ficou chato ser moderno. Agora serei eterno."  
Carlos Drummond de Andrade


 Ciclista Amanda Kunkel, Medalhas de Ouro nos  'Jogos Escolares da Juventude' e eleita a melhor atleta do país na categoria 12/14 anos, em 2015, começa o novo ano com toda garra e fazendo bonito. 
Venceu o "GP Mandaguaçu de MTB",  na abertura do campeonato Noroeste, no último domingo.
foto: ap


Elas...
= Irmã Nazaré Lima -- leia-se Colégio Regina Mundi -- recebe o carinho pelo níver.

= Marisa Correa Silva lança o livro "Sobre Literatura & Outras Coisas Boas", dia 3 de março, na Livraria Curitiba- Maringá Park.

= Lucíola Camargo deu um tempo em Curitiba e voou para Londres. Work.


Zoom
# Jairo Casott Bonicontro Jr. formou-se em Medicina pela Universidad Privada Del Este. Pai Jairo Bonicontro, orgulhoso.

# Flávia e João Marcelo Coelho Medeiros retornaram do Rio. Foram ao Maraca assistir os Rolling Stones.

# Mariângela e Emanuel Felipe Narciso encomendaram o primeiro baby. Joana está a caminho do lar doce lar.


Mulheres empreendedoras
A Câmara da Mulher Empreendedora de Maringá e Gestora de Negócios de Maringá convidando as ladies empresárias para comemorar o ‘Dia Internacional de Mulher', em grande estilo. No Rafain Palace Hotel – Foz do Iguaçu, durante o evento "Empoderamento Feminino – A Mulher como protagonista da sua própria vida'. Informações: (44) 3026-4444.
**
E a empresária maringaense da área do vestuário, Isolene Niedermeyer, receberá o 'Prêmio Empresária Destaque de 2016', outorgado pela Câmara de Mulher Empreendedora do Paraná, na festa acima, dia 7de março.



O "Circuito de Caminhadas dos Peregrinos de Maringá" decidiu priorizar as caminhadas na natureza na região de Maringá, com um percurso médio de 10kms, mas eventualmente haverá percursos mais longos A cada 5 caminhadas o peregrino receberá uma medalha, e a cada dez um troféu confeccionados em acrílico e terá um carro de apoio. Será cobrado R$10,00 por participante, para cobrir as despesas da organização
foto: Leão Cardoso