(44) 3222-7836

30 abril 2016

Peregrinação do Trabalhador


A Associação de Reflexão e Ação Social (Aras-Cáritas) + Grupos de Profissionais do Reino da Renovação Carismática Católica (RCC) +  Paróquia São José Operário/ Arquidiocese de Maringá realizam amanhã, 'Dia do Trabalhador', uma peregrinação com  concentração às 16 horas,  na Praça Regente Feijó, – Vila Operária (em frente ao centro esportivo) com caminhada até a paróquia São José, seguida de Missa campal
**
A peregrinação, afirma o papa Francisco, na bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, “...é um sinal peculiar no Ano Santo, ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência. A vida é uma peregrinação, e o ser humano é um peregrino que percorre uma estrada até a meta anelada...”

Confraria

As meninas festeiras se reuniram pra muito riso e confraternização.


 Dulcinéia Ester Pagani Gianotto, Ana Lígia Ferrari, Jane Angeli Junqueira, Lúcia Fernandes, Márcia Falleiros, Izilda Benali, Maria Angélica Vera López e Eliana Tomé Pala.

Nilva El Ghoz (à esquerda) abriu o endereço e pilotou a churrasqueira! Nilza Martinhão e Lúcia Fernandes deram uma mãozinha! Contratadas! 
**
 Hana Beatriz Cardoso El Ghoz, à direita, filha da anfitriã, aproveitou pra conferir o tempero.

Sábado...30/04

" A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Carlos Drummond de Andrade


Champã
= Carla Adriana De Souza Dos Reis Pavão brinda o níver.

= Francesca Dagostina comemora o aniversário em Catania, Itália... I miei rallegramenti
  

Sábado tem...
Cal Tomato  cantor, compositor e gaitista e um dos grandes nomes do Blues no Brasil, coordenando curso e apresentação de 'Gaita Harmônica', na  Escola de Música Fabio Alencar. A partir das 14h30.
**
Stand Up ‘Confissões de um Quarentão’ com Marcelo Marrom, no Teatro Calil Haddad, às 21 horas.
**
"Meninos do Oriente", leia-se Projeto Convite ao Cinema, no Auditório Hélio Moreira, Paço Municipal, às 20 horas, com entrada gratuita.


Zoom
# Fabiana Correia e João Paulo Silva Netto estréiam aliança na mão direita. Casório no início de 2007.

# Tarde de sábado de reunião da lulus amigas no endereço de Mônica Collares.

Giovani de Oliveira Correa, dentista, assumiu a presidência do recém criado Rotary Club de Maringá - ACIM,


Ocupação do Cine Plaza
Visando ocupar o espaço público com manifestação popular, estará aberto para culltura, arte e lazer . Com apresentações de Gibi Junior (Rap) ,TaiNature acústico (Reggae) e INS4NO (Rap).
**
Aberto aos interessados em mostrar e comercializar sua arte.
,

Tocha

Maringá receberá a ‘Tocha dos Jogos Olímpicos de 2016’, dia 29 de junho. Serão 39 condutores entre eles o maratonista bicampeão dos jogos Pan-americanos, Vanderley Cordeiro de Lima, e a jovem ciclista, Gabriela Yumi (foto).
Com percurso aproximado de 4.200 metros.
O revezamento começará às 9h30 na av. Gaspar Ricardo, prosseguindo pelas avs. Tuiutí, Brasil, São Paulo, Prudente de Moraes, Herval, Tiradentes, Getúlio Vargas ,Brasil, Duque de Caxias e final na Colombo (fundo da Vila Olímpica)
 foto: ap

29 abril 2016

Almoço beneficente

Sábado de ‘Costela ao Fogo de Chão, com renda para o Projeto Vida – Amparo Social aos Carentes de Maringá.
**
Na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá, na sede da  AEAM - rua Tiradentes, 348 Vila Nova. A partir das 11h30.


Comunicação

Profissionais e estudantes de Comunicação se reúnem amanhã,  sábado, para debates e palestras por profissionais conceituados, no Teatro Luzamor/Maringá.. 
Começa às 7h30  com credenciamento seguido da ‘Mostra de comerciais e campanhas’.


 9 horas:- palestra sobre ‘ Mídia muito além do line - quebrando as barreiras do on e off”, por Filipe Crespo (Gerente de Mídia na W/McCann) e Heloisa Lima (Diretora de Mídia e BI da BFerraz).

 10 horas:-  fala Walter Thomé Junior (Diretor de Criação da Sol Propaganda) sobre ‘Neuromarketing - em que parte do seu cérebro está o botão de compras?’.

11 horas:-   Erickson Monteiro (Diretor & Fundador do Plugcitários) aborda o ‘Content Creators - A geração que empreende criando conteúdo’.

14 horas:-  ‘Construção de Marcas - Identidade Visual é o tema abordadopor Alexandre Nami (Fundador do Brand Design Studio).

 15 horas:‘Apresentações Poderosas por Felipe Felicio (Diretor & Fundador da NOX Concept Ideas).

 16 horas:- verbo será sobre Verbo Tube - I Cam, You Air, He Shares por Eco Moliterno (Vice-presidente de Criação na África).
**
17 horas:- encerra com ‘Debate: Redação Publicitária - Seduzindo com Palavras comandado por Patrick Matzenbacher (Redator na DM9), Erick Mendonça (Redator na Crispin Porter + Bogusky), Kiko Borger (Redator na Loducca) e Filipe Oliveira (Redator na Meta Propaganda).

Sexta – Feira....29/04

 “O Amor É Mais Falado Do Que Vivido E Por Isso Vivemos Um Tempo De Secreta Angústia.”  
Zygmunt Bauman /sociólogo polonês


 Solange Bochnia, a aniversariante do dia – nossos abraço – em visita à gruta de Ouro Preto, Minas Gerais.
foto: ap


Filantropia
Bazar Solidário Mmartan na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, hoje e amanhã, das 10 às 19 horas, na sede da entidade, à av. Cerro Azul, 1979.
**
Muita coisa linda para renovar o enxoval – peças de cama, mesa e banho -- e ainda ajuda os pacientes atendidos pela RFCC! Descontos de até 50% e parcela no cartão de crédito.


Argila queimada
A Ecostume agendou o Bazar Arte da Terra em sua sede à rua Antonio Carniel, 179 -- zona 5 --, com obras de grandes artistas da Cerâmica Contemporânea.
**
Hoje e amanhã e domingo terá como atrações abertura do Forno de Alta, Cerâmica vai à mesa e Enxó da Bahia. Repeteco nas próximas sexta e sábado, 6/7, com Oficina de Cerâmica para crianças.


Zoom
= Talita Real e Laio Marcel casam em cerimônia religiosa na Capela São Pedro/ São Paulo e recebem em festa no Paradise.

= Hoje tem happy hour, na sede da AEAM de Maringá. Muita descontração e prosa regados a espetinho e cervejota.

= Amaria Ângela e Luiz Roberto Costello seguem pra Mato Grosso pra mini temporada de fazenda da família.

= Empresário Reginaldo Czezachi está um ano mais experiente.


Espaço
Marcos Cesar Pontes, tenente-coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), primeiro astronauta e lusófono brasileiro-americano a ir ao espaço, na missão "Missão Centenário", estará em Maringá neste domingo, convidado pela Aeronova Escola de Aviação, para ministrar um curso sobre liderança e trabalho em equipe. Comandante Marcelo Ramalho, coordena.


Autógrafos
Sílvio Ruiz Paradiso, professor/escritor lança seu novo livro de contos  “Rua das Mercês e outros contos", hoje, no polo do Ead Unicesumar, às 20 horas.
**
" A coletânea tem vinte contos, que vão de histórias simples, concretistas, românticas e irônicas, até suspense, críticas sociais e realismo fantástico.  Segundo o professor, que não se considera um escritor profissional, “A minha cabeça é extremante criativa e ativa, não deixando eu descansar enquanto não colocasse as estórias no papel, e como sou notívago, escrevia durante a madrugada".


Agenda
Norman, o comedor de livros” é a peça teatral que será apresentada hoje, às 20h30, no Teatro Barracão, com entrada franca.
**
A psicóloga doutora Camila Bolzan de Campos palestra sobre 'Práticas em Gestão e Psicologia Ambiental', no Unicesumar- Mestrado em Tecnologias Limpas. No Auditório Joaquim Lauer, às 19h10.
**
Doutor Nelson Maimone entrevista em seu programa 'Saúde Hoje', na RTV Maringá, Solange Franzoi ( dra.  em Fisiologia), Denise Bertin Carnevalli ( nutricionista) e Ethiene Moreno (Academia Físico & Forma) . Às 10h30.


Final da gravação do Pocket Show da dupla Mariana e Mateus, em Londrina, por Jacques Jr. e equipe, aqui da terrinha.
**
Depois do trabalho o clic...Mariana,  Arnaldo Junior, Mateus e Jacques Jr.
foto: divulgação

Fish



Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii de Londrina,
 entidade sem fins lucrativos voltado para o terceiro setor, visando ampliar e consolidar atividades sociais, promover projetos focados em melhoria da qualidade de vida, inserção social e democratização cultural, tem uma saborosa agenda para amanhã, sábado.
**
Uma aula show sobre preparo de 
Ceviche
e outros pratos a base de peixe pela chef Ana Paula Lopes, da Menu Escola de Gastronomia, de Londrina. Em parceria com a empresa Onix, cortes especiais de peixes, se antecipa e homenageia o ‘Dia das Mães’. . A partir das 15 horas no Showroom da A. Yoshii – av. Madre Leônia Milito, 1.800.Vagas limitadas com a  inscrição custando um litro de leite longa vida. Fone (43) 3371-1192 ou: julia@ayoshii.com.br.
**
O Ceviche é o que melhor representa a gastronomia peruana, sendo um prato preparado com cubos de peixe curados (cozidos) em uma solução de limão. Quando o peixe entra em contato com o suco cítrico, inicia-se um processo onde a proteína se desnatura e com isso a textura do peixe muda, ganhando um novo sabor.

28 abril 2016

Hummmm!!!

Hoje, quinta-feira, tem o primeiro festival regulamentado de Food Trucks de Maringá.
**
Os veículos estarão no estacionamento da Central de Apartamentos Decorados da Plaenge --avs. Horácio Raccanello X  Pedro Taques, das 18h às 22h.
 Tem lounges, mesas coletivas e gramados a disposição do público.
**
 As crianças tem espaço voltado à  recreação, com brinquedos infláveis e cama elástica. Além de atrações musicais.

“Tributo aos Beatles”


 A banda
Remember 
especializada em músicas dos anos 60, 70 e 80 sobe ao palco do Luzamor, às 20h30, e comanda o show, com entrada gratuita.
**
O grupo formada por jovens músicos maringaenses surgiu como hobby de três primos influenciados pelo gosto musical dos pais e passou a se dedicar a interpretação de clássicos da música. Sempre em busca da profissionalização, atualmente desponta como uma das poucas voltadas ao estilo. Além de interpretar canções inesquecíveis, existe a preocupação de resgatar todo o contexto histórico da época. Tanto que, quando possível, os integrantes têm a preocupação de descrever de maneira breve e objetiva a história das músicas apresentadas.
**
No palco André Vitor Dobrychtop (teclado, bateria, contrabaixo e vocal), Paulo Renato Dobrychtop (guitarra, violão, baixo, bateria e vocal) e Augusto Cesar Ferreira (guitarra, violão, bateria e vocal).
foto: divulgação

Quinta - Feira....28/04

 "Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas
mais que a dos mísseis.
Tenho em mim
esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância
de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo."
Manoel de Barros


Filantropia
Hoje, quinta-feira, tem com chá e sorteio de prendas promovido pelo Lar Escola da Criança de Maringá. Na Obra do Berço -- av. Carlos Borges, 325 --. A partir das 14 horas.


Códigos
o 'XIII Congresso Brasileiro de Direito Constitucional e Cidadania', no Teatro Marista de Londrina, começou ontem e prossegue até amanhã.
*
Hoje e amanhã, nas mesas debatedoras os professores/advogados maringaenses Gustavo Noronha Ávila e Antonio Carlos Segato.


Zoom
= Luciana Meirelles está um ano mais charmosa. Tim-tim!

= Empresário João Noma assume a presidência do Parque do Japão, em solenidade às 19h30.

= O poeta Jaime Vieira lança seu sétimo livro Reencanto II, no dia 20 de maio, no Auditório Hélio Moreira - 20 horas. Escritores da Academia de Letras de Maringá marcam presenças.


  Emanuele Villela e doutor Sergio Belczak com a princesinha Sophia na festa "Carrossel', de  um aninho da fofa. No último sábado.

  
Situação complicada...
A Universidade Estadual de Maringá, através seu curso de Economia promove hoje, quinta-feira, debate sobre as causas e possíveis soluções da crise econômica brasileira atual. Às 19h30, no auditório 13 do bloco C-34,
**
Como debatedores os professores/doutores em Economia Neio Gualda, Arthur Urpia &  + mestre Antonio Robson Mori
Em pauta  variação do Produto Interno Bruto (PIB) , taxa de desemprego, inflação, entre outros.


Cine Kubs
"Cinema, drinks e um filme daqueles que nem sempre a gente encontra no cinema... essa é a proposta do Cine Kubs, evento descolado para pessoas que sabem que cultura é também fundamental. Hoje a sessão por conta do filmaço "Conspiradores do Prazer", de Jan Svankmajer, beirando o realismo fantástico que leva a satisfação do prazer humano às margens da loucura e do absurdo."
**
No Kubitschek Bar, às 23 horas, com entrada franca.

"Fórum de Inspirações Inverno 2017",



..é a palestra que será ministrada por Tatiana Souza, consultora do Núcleo de Design da Assintecal - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro/RS, na Sede Sindvest/Maringá, às 19 horas.
**
"Em pauta a moda  em constante mutação, criada, recriada, inovada e difundida por todos os continentes , visando auxiliar os empresários e profissionais do setor em Maringá e integra-los ao processo de criação mundial. Nos bastidores o o Sebrae/PR, o Sindivest e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal)."

27 abril 2016

COLETIVA DE IMPRENSA

 O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mauro Luciano Baesso, e o superintendente do Hospital Universitário de Maringá, Maurício Chaves Júnior, convidando a imprensa para uma entrevista coletiva, amanhã, quinta-feira, às 10 horas, no auditório do Hemocentro. 
**
Em pauta a apresentação do trabalho da atual administração na reestruturação do Pronto-Atendimento visando diminuir a sobrecarga no fluxo de pacientes;
 a redefinição da capacidade operacional do setor ; e o aumento de 27 leitos.
**
Também serão abordados o início das obras da clínica adulto que, até o final de 2017, deverá oferecer 100 novos leitos hospitalares à população; ampliação do Centro Cirúrgico; a contratação de 138 servidores, já aprovados em concurso público e autorizados pelo Governo do Estado.
Os gestores ainda apresentarão outras obras em andamento e o projeto para implantação do Centro de Referência em Doenças Raras; e projetos do HU para os próximos anos.

'XIV Marcha dos Vereadores’



Doutor Anderson Alarcon, advogado maringaense, está em Brasília, participando como consultor jurídico da União dos Vereadores do Brasil-UBV, na  
Marcha dos Vereadores', 
que começou ontem -- até sexta-feira. 
Em pauta as próximas campanhas eleitorais deste ano.
**
Amanhã, Anderson comanda o ‘Painel Eleições 2016’  ao lado desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do TRE/PR.

Quarta - Feira....27/04

"Não quero caber no sonho de ninguém, quero apenas viver os desajustes do meu coração." 
Clara Baccarin



Rose Costa brindou o níver no sábado, em noite de festa no Clube Hípico.


In memorian
A família  Faria Soares leia-se Marlene Esper Faria e filhos, honrada e sensibilizada com a homenagem prestada ao marido/pai pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Maringá, com a publicação em seu jornal  de uma página destacando o reconhecimento do trabalho, honestidade e garrado do pioneiro da advocacia maringaense, João Amaro de Faria Filho, que descansa na Paz do Senhor.


Zoom
= Parabéns pra você para...Germana Lombarde.
= Luiza Ribeiro e Marcello Giarolli aterrissam em Roma.
= Val Tomato um dos grandes nomes do Blues no Brasil, com 25 anos de carreira musical se apresenta neste sábado 30, na Escola de Música Fabio Alencar. Curso e apresentação de 'Gaita Harmônica'.


Hoje tem....
# II Jantar ABRH Start Up', promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos/Maringá. Com palestra do professor Robson Oliveira. Convites esgotados..

# Felipe Orsoli, fundador e consultor na W/Buzz Marketing Digital, ministra o curso ' Facebook para empresas' hoje e amanhã, na ACIM. Interessados devem se inscrever.

Apresentação do Instituto Arte de Transformar, no Teatro Reviver, às 20h30, com entrada gratuita. No palco e espetáculo de dança ‘Atitude’.

# Noite de Blues e a volta dos caldos na Radio Cadillacs Café Cultural.


Braseiro
Sábado tem ‘Costela ao Fogo de Chão Beneficente’, com renda para o Projeto Vida – Amparo Social aos Carentes de Maringá.
**
Na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá-AEAM ...convite a R$50, com entrega( para até duas pessoas) na sede da  AEAM - rua Tiradentes, 348 Vila Nova.


Laura Ridolfi passeando por Brasília no final de semana
Aliás, toda a família... hermano Giuliano Ridolfi, pais Paolo Ridolfi & Cristina Agostinho e a belezoca.
fotos: ap

Big Apple

O maringaense, juiz Sérgio Moro e sua mulher Rosângela participaram ontem à noite da cerimônia  Time, em Nova York, que homenageou as 100 personalidades mundiais da atualidade escolhidas pela revista.
**
"Segundo o texto que descreve o juiz paranaense, no Brasil ele é chamado de "SuperMoro" e tem o nome cantado nas ruas "como se fosse uma estrela de futebol". "Mas Sérgio Moro é apenas um juiz, embora um que trabalhe num escândalo de corrupção tão grande que poderia derrubar uma presidente -- e talvez mudar uma cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país", diz a "Time".
"Moro tem sido acusado de ignorar o devido processo legal, e ele tem estado mais do que disposto a avaliar seus casos no tribunal da opinião pública. Mas a maioria dos brasileiros sente que suas táticas de 'cotovelos afiados' valem a pena por um país mais limpo", prossegue a descrição da revista.
Recentemente, a revista “Fortune”, também dos EUA, apontou Moro como o "13º líder mais influente para transformar o mundo".
A lista da "Time" não tem ordem definida. Além de Moro e dos líderes citados anteriormente, ela inclui figuras internacionais de peso, como Mark Zuckerberg, Usain Bolt, Leonardo DiCaprio e Papa Francisco." - O Globo
foto: Candice Carvalho/GloboNews

26 abril 2016

Terça - Feira...26/04

“Então seja a mulher do lar, do bar, do mundo, recatada, expansiva, inquieta, nua, maquiada, bela, feia, descabelada… A mulher que você quiser, desde que seja você.”
Clara Baccarin


Leo Jandrey, 'patrão do CTG Maringá', comemora com a família:- esposa Zenobia Maria, neta Giovana e filha Claudete 
 foto:ap


Filantropia
Nesta quinta-feira, 28, a tarde beneficente, com chá e sorteio de prendas será promovida pelo Lar Escola da Criança de Maringá -(44) 3227 3030.
**
Na Obra do Berço -- av. Carlos Borges, 325 --. A partir das 14 horas


Zoom
= Pedro Augusto Donida Filho e Hipolito Nogueira Porto Junior...dupla de aniversariantes da terça. Abraço.
= Manuela Ferreira Paes aterrissou em Montreau.
= Melanie e Roberto Diaz Netto encomendaram bebê. Pra dividir carinho com o garotão Alessandro.


Gugu dadá.
Michele e Kaio Coimbra receberam presente da dona cegonha. O mocinho Bento nasceu saudável e tranquilo. 
Familiares aqui da terrinha mandam o abraço e bitoca no fofo, até Curitiba.


Numeradas
1- ‘Meditação Transcendental’ é o curso que começa hoje -- até sábado --, ministrado pelos professores Renoe Valério e Elisa de Lima, formados pela Maharishi European Research University - MERU - Holanda. No Hospital Paraná, com primeira aula gratuita, às 19h30. Organizado pela Sociedade Internacional de Meditação

2- No Colégio Santo Inácio, tem palestra com o tema “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos”. Às 20 horas. Igreja Católica nos bastidores.

3- Felipe Orsoli , fundador e consultor na W/Buzz Marketing Digital, ministra o curso Facebook pra Empresas', hoje/amanhã, na ACIM  27/28

  
As amigas se reuniram na tarde de sorteio  de prendas na Acema... Mikaela Akimoto, Aparecida Akimoto,  Tiemi Suzuk, Toshie Mizuta Weiss, Nair Suzuki e Noka Shinnai
 foto: ap

Autógrafos

Miriam Ramalho lança hoje a 2ª edição do livro Memórias de uma Potingá, às 15 horas, na sede da APADE - Maringá.

A produção e a edição da obra é  editada pela  A. R. Publisher Editora, de Angela Regina Ramalho Xavier, escritora e prima da autora,que comenta...
" O livro foi totalmente repaginado, preservando-se a história inicial, que obteve atualizações e aprofundamentos em alguns capítulos. A capa recebeu novo design personalizado, cuja criação foi assinada por Natalia Gonçalves Morais. O prefácio contou com a redação impecável do talentoso escritor e confrade da ALM, Marco Hruschka, que também assina a revisão do livro. A diagramação moderna e arrojada leva a assinatura de Tiago Valenciano. Pode-se dizer que essa obra tem profissionais de Maringá de ponta a ponta, desde a autora, a editora e a maioria dos profissionais envolvidos, provando que a cidade tem profissionais capacitados na produção e edição de livros. "