(44) 3222-7836

17 janeiro 2017

HIPOPOTAMUS REABRE


O lendário ’Hipopotamus. no Rio de Janeiro, reabre hoje, terça-feira, sob o comando do lendário homem da noite, Ricardo Amaral (foto) e de seu sócio Omar Catito Peres, leia-se LaFiorentina, Bar Lagoa e rede de Boulangérie Gurin.

Ricardo Amaral retorna depois de 15 anos com o legendário clube prive’, em frente à Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema, quase no mesmo endereço do antigo. São 660 m², distribuídos por três andares, com direito a lounge, restaurante, bar de vinho com 750 garrafas do mundo todo, e área de fumantes no terceiro andar com direito à tabacaria. No comando da cozinha continua o chef da primeira Hippo, Claude Lapeyre, tendo ao seu lado o filho, também chef, Ricardo Lapeyre. O menu será uma combinação de clássicos do Hippo com criações contemporâneas.
**
" Encontro pessoas que falam com saudade do camarão Café de Paris, feito em cima de um arroz selvagem e que tem uma mousse de ervas por cima; do magret de canard com maracujá; e do filé Hipopotamus, cortado à la broche e que tem um molho secreto do Claude. No lounge e no terraço, terão tapas." ... E conta que que a volta do Hippo tem a ver com “Vaudeville”, livro que conta suas memórias, lançado em 2010...." Muita gente, incluindo pessoas bem mais novas, que não viveram aquela época, me pediu esse retorno."
**
,Ricardo Amaral, criador dos bares, boates e clubes mais famosos e agitados das últimas décadas no eixo Rio - São Paulo e nas noites de Paris e Nova York. , consagrado como "O Rei da Noite" e sempre acompanhado de gente bonita e bacana, viu passar pelas suas criações algumas das maiores celebridades nacionais e internacionais, assumindo papel de destaque no universo do entretenimento e do glamour no Brasil e no mundo. Ricardo, com 75 anos, conta que não vai inaugurar o novo Hippopotamus com uma festa. Vai, simplesmente, abrir. Tudo por medo da avalanche de pedidos que, seguramente, vão surgir. Mas avisa que o clube continuará sendo um privilégio apenas para associados e seus convidados. A lista inicial — elaborada pelo próprio Ricardo, por sua mulher, Gisela, por Rick e por Catito — terá cerca de 500 nomes. Esses podem convidar outros, no processo conhecido como “member get member”.
**
—Aa taxa de adesão, teoricamente, será R$ 5 mil. Tem gente achando caro, bom, justo. É interessante dizer que o sócio terá um serviço de concierge, além de benefícios, que vão de descontos em hotéis a quatro garrafas de vinho por mês.
**
Infelizmente não vai dar dar pra conferir. Sucesso garantido. 
foto: Joaquim Leáns de Castro – Bom Dia Ipanema.


Nenhum comentário: