(44) 3222-7836

19 dezembro 2008

Coluna de sexta-feira 19-12

"É pensando nos homens que eu perdôo aos tigres as garras que dilaceram." - Florbela Espanca
Dia do ParanáA todos paranaenses nascidos ou aderidos, aquele abraço!


Natal - Espalhe essa idéia
Entramos em ritmo de final de ano, festas, família, presentes, Natal.
*
Vamos ser a diferença? Vai fazer bem a você e a uma entre as 17 milhões de crianças pobres deste Brasilzão velho de guerra. Dê uma passadinha por uma agência dos Correios, escolha uma cartinha e deixe fluir a porção fraternidade, sendo um Papai ou Mamãe Noel. Ao ler vai se emocionar com os pedidos, um panetone, uma blusa de frio para a avó, um par de sapatos...e mais importante, embutido no pedido material, está o pedido sentimental e humanitário. Até 20 de dezembro, amanhã, sábado, você entrega o presente e o Correio faz a entrega.
*
Na vida passamos por 3 fases: 1ª:- quando acreditamos no Papai Noel; 2ª-quando deixamos de acreditar; e 3ª quando nos tornamos Papai Noel!!! E que Deus os abençoe.

Mininotas
*Os Arautos do Evangelho cantam no Paço Municipal, às 16.*Ana Lúcia Guimarães preparando o endereço para uma linda festa de Natal. Familiares das Minas Gerais aterrissam por aqui.
*De malas prontas para receber Noel e comer panetone em Foz do Iguaçú, Paula e Carlos Fredéric Martins.
*Júlia e Marquinho Valadares de malas prontas pra festas de final-de-ano em Guaratuba.

Brigadeiro
*Valter Soprace brinda o níver.
*Manuela Monteiro e Mariana Cordeiro ficam mais charmosas.

Merreca!
Segundo pesquisa divulgada pelo IPEA, na terça-feira, serão necessários 87 anos, isso mesmo, 87 anos, para que os salários de homens e mulheres brasileiros se igualem. Hoje elas recebem 60% do valor recebido por eles.
Encontro rural
Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura, estará hoje no Parque de Exposições em Londrina, para palestra e uma conversa com agricultores e produtores de todo Estado. A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclésia de Araújo confere. De anfitrião o diretor-presidente da Sociedade Rural do Paraná, Alexandre Lopes Kireeff.

Homenagem
O jornalista Gilberto Amaral, do Distrito Federal, um dos grandes nomes do colunismo no país, com coluna diária no Jornal de Brasília, e Presidente de Honra da Febracos-Federação Brasileira de Colunistas Sociais, será homenageado hoje com a Medalha Pedro Erneno, entregue pelo prefeito César Maia, em cerimônia no Palácio da Cidade, na Cidade Maravilhosa.
===============================