(44) 3222-7836

03 março 2009

Coluna de quarta-feira 04-03

"O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons." -- Maquiavel


Elissa Mussi e Caroline Bollmann conferem o lançamento da 38ª Edição da Revista Casa Sul, em Curitiba, na Loja Deccore Móveis, Objetos e Arte.
foto:- Mary Derosso



Verbo pink
Começa hoje uma série de palestras organizadas pela Secretaria da Mulher em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Para encerrar, na sexta-feira, tem o I Encontro Regional Mulher e Políticas Públicas – Um Novo Brasil em Construção, no Auditório Hélio Moreira, com as presenças de primeiras-damas, prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e secretárias municipais da região da AMUSEP.
A palestrante convidada é Teresa Sousa, secretária Adjunta da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do governo federal



Numeradas
1- O Centro Comunitário Jardim Alvorada realiza seu Festival da Juventude, com barracas típicas e shows na próxima semana, entre os dias 11 e 15.

2- Domingo, com portões abertos ao público, tem campeonato de Gate Ball na Acema, um dia de congraçamento e competição entre as cidades da nossa região. E tem almoço em sistema de self-service.
3- Celso Caron, secretário Estadual do Turismo, estará amanhã, às 9 da matina, no Sebrae Maringá, lançando a Revista Noroeste do Paraná e as Marcas Turísticas do Paraná e do Noroeste.


Bernadete - prefeito Silvio Barros e Marli Taniguchi - Verdelírio Barbosa.
foto: Tabajara Marques


Verbo
*-Lorita Marlena Freitag Pagliuca, da Universidade Federal do Ceará e coordenadora do Comitê de Enfermagem do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está em Maringá e faz palestra às 14, no Anfiteatro Ney Marques, campi UEM.

*-Silvio Barros, prefeito de Maringá, e Sandra Zuniga, consultora em Turismo, são os convidados do Ciclo de Palestras de logo mais às 19, na Sala Paris - Bristol. Em pauta, hotelaria. Na organização o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

*-Amauri Crozariolli, autor do livro ‘Vender: um processo, uma ciência, uma arte milenar’, e o mágico ilusionista, Marcelo Beutrin, de São Paulo, são os palestrantes convidados do projeto ACIM em Ação, que começa na próxima terça-feira, no Centro Comunitário do Jardim Alvorada, às 19 horas. Atendente e cliente em pauta.
**
José Miguel Garcia Medina, profere a Aula Magna Inaugural dos cursos de Pós-Graduação em Direito da PUC, às 19, no Teatro Marista de Maringá. Abertura com show instrumental de Paulo Santana e lançamento do livro "Processo Civil Moderno: Parte Geral e Processo de Conhecimento".



Toga
A Associação dos Magistrados Brasileiros reúne-se a partir de hoje, em Brasília, para debater assuntos de interesse da associação e da magistratura em gera.



Discussão e posicionamento da entidade sobre a Lei de Anistia e as comemorações dos 60 anos de fundação da AMB, também em pauta. O presidente da Associação dos Magistrados do Paraná- Amapar, Miguel Kfoury Neto bate ponto.


Lourival Domingos Zamuner assumiu ontem a Prefeitura do Câmpus da Universidade Estadual de Maringá. Na foto: Daniel Martins, Lourival Zamuner, reitor Décio Sperandio, Samir Jorge e José Maria de Abreu, os dois últimos também assumiram cargo na PCU. --- foto: UEM.



Piscianos
*Adriana Zafanelli Reis, Regina Helena Forlan, Caroline Oliveira e Anna Delorenzo recebem os abraços e "parabéns pra você".
*Urbano Buchweitz e Gustavo Didoni.
**
Padre Edmar Peron, pároco de Marialva e professor da PUC-Pr, câmpus Londrina, está de aniversário e recebe os carinho dos amigos, alunos e fiéis.



Fraldas
Maria Cristina e José Luis Serra receberam e-mail da dona cegonha avisando que tem bebê a caminho do lar-doce-lar. Vem pra dividir carinho com a fofa Anna Elisa.
***********************