(44) 3222-7836

05 março 2009

Coluna de sexta-feira 06-03

"Cada dia chega trazendo seus próprios presentes. Desamarre as fitas." --
Ruth Ann Schabaker
Michele Maimone e Juliana Bagatin, a dupla de amigas divide sorriso e charme.
foto: Carmen Ribeiro



Troca-troca
O jantar em homenagem ao cantor Tinoco que noticiamos algumas vezes, com a data de 25 de fevereiro, será na verdade, dia 25 de março. A informação nos foi passada com data trocada, por isso a errata.



Mininotas
* Rosângela Moreira Diniz fica um ano mais charmosa. Parabéns.
* Rosa Maria Ribeiro vai para Aparecida em encontro católico.
* Mércia Pelisssari e Osmar José de Barros Ribeiro viajam em mini temporada de férias.




Arteiros
A Associação Brasileira de Críticos de Arte divulga a lista de ganhadores de 2008, com a cerimônia de premiação marcada para dia 16 de abril, no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo. Ao longo de seus 60 anos de existência, a ABCA tem homenageado artistas, críticos e instituições que contribuem de maneira significativa para a disseminação das artes plásticas, e mais recentemente, para a história da arte e da cultura brasileira.
Na lista de homenageados deste ano o artista paranaense Fernando Velloso



Rose Kendrick e Wilson Mattos batem ponto em noite de festa e amigos.
foto: Tabajara Marques



Os iguais
E o cassado e ex-presidente (com perdão da palavra) Fernando Collor de Mello, do PTB Alagoas, com ajuda do DEM e PMDB, retorna aos holofotes. Foi eleito presidente da Comissão de Infra-Estrutura do Senado, comissão que determina a liberação de boa parte do dinheiro público.
E quem articulou sua nomeação nos bastidores? Tchan tchan, tchan, tchan....Renan Calheiros
**
E meus queridos, segundo matéria da Folha de São Paulo, das 31 comissões permanentes do
Congresso, 11, isso mesmo, onze, serão comandadas por parlamentares investigados ou processados no Supremo Tribunal Federal. Eleitos pelos compadres na quarta-feira.



Business
Domingo do Conhecimento é a agenda da Ampec Micromar, amanhã, com Aparecido Balbino de Queiroz, presidente da Micromar como palestrante. Aberto a associados, empresários e universitários de Maringá e região. Das 8h47 às 12h17, intervalo para um coffee break. Interessados devem se inscrever, gratuitamente



Gula
A Associação Regional da Agroindústria (AREA), presidida por Marcelo Braga, realiza de hoje até domingo, a Feira Regional da Agroindústria e Artesanato, com aproximadamente 50 barracas de artesanato e 50 da agroindústria. Serão comercializados produtos embutidos, conservas, doces caseiros, mel, sucos, vinhos, biscoitos, queijos e licores. Na Praça Raposo Tavares das 9 às 19h.


Suelene Sillos e Márcia Angeli, flertam com o clic.
foto: Arquivo pessoal




Agenda curitibana
Se vai a Curitiba no final-de-semana a dica: a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no Teatro Guairá com a solista Luisa Giannini, cantora lírica italiana que interpretará a Sinfonia nº 4 de Gustav Mahler. A regência é do maestro Alessandro Sangiorgi.
**
E a rapeize Marcelo Faria, Fernando Mendes Alves e Luizinho Caldeira vão até à capital conferir o final-de-semana de competição internacional de rally.




Diversas, porém distintas
*- Olivier François Vilpoux doutor em Engenharia de Produção, de Campo Grande, fala sobre a nova Sociologia Econômica, hoje, às 19h30, no auditório do Bloco F-67 câmpus da UEM. Aberta ao público
*- Wilson Romanelli organiza a Prova de Laço no Parque de Exposições de Maringá. Amanhã, a partir das 14, com portões abertos ao publico.
*- Marcela Moreira Santos comemora seu aniversário hoje ao lado da animada família e bons amigos.
***********