(44) 3222-7836

26 março 2009

Coluna de sexta-feira 27-03

"Uma língua afiada pode cortar a própria garganta..."


Tabule
Amanhã, tem noite beneficente no Clube Olímpico, com um delicioso jantar árabe promovido pela Casa de Nazaré. Ainda dá tempo de comprar seu convite a R$30,00.

Rita Abrão vestiu o modelito festa e desfilou elegante.
foto: Carlos Ronquim



Talento
Mostra de esculturas armada no Museu Interdisciplinar Dinâmico, no campi da UEM, tem curadoria de Mário Bargeiro e Valmir Batista da Silva, homenageando Mário Bargero e Sara Massoco, escultores toscanos Itália que passaram por Maringá e produziram obras em conjunto com escultores maringaenses.
Vale conferir.


ELES SÃO NOTÍCIA
1- Antônio Tadeu Rodrigues, coronel aposentado da Polícia Militar, e um dos fundadores do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá, lidera chapa única na eleição do Conseg, que acontece hoje, das 17 as 18h30. 2- Márcia Motta, historiadora da Universidade Federal Fluminense, aterrissa hoje na Cidade Canção e fala sobre Campesinato --uma história agrária revisitada. Às 19h30, no anfiteatro do Centro de Ciências Exatas, campi UEM, aberto aos interessados
3- Massaharu Okimoto, médico especialista, participa VI Simpósio Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna, no Hospital Abreu Sodré, em São Paulo. Cirurgias minimamente invasivas com recuperação mais rápida do paciente, em pauta.
**
José Gomes Temporão, ministro da Saúde, aterrissa em Maringá, no próximo dia 6, para inaugurações relativas aos Dia Mundial de Atividade Física e Dia Mundial da Saúde.

Liane e Paulo Conrado dos Santos na temporada social.
foto: Carlos Ronquim



Amém
O Albergue Santa Luiza de Marillac , presidido por Oswaldo Zanollo, comemora seu Jubileu de Ouro, 50 anos de trabalho humanitário, com Missa logo mais às 20, em sua sede à rua Fernão Dias, 840. Aliás, sua ajuda é muito importante. Colabore, os céus agradecem!


Politicando
E o governador Roberto Requião, tá sorrindo à toa. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, tem aprovação de 57% -- como ótimo ou bom -- dos paranaenses. Segundo a pesquisa é o 4º governador mais popular, à frente de Zé Serra, de São Paulo. O mineirin Aécio Neves é o campeão com quase 78%.


Piscianos
*- Virgínia Silvestrelli brinda o níver, discretamente.
*- Neusa Toyofuku e Rodrigo Carvalho recebem abraços e parabéns.
*- Juliana Coimbra Neves comemora lindos 21's. Festão agendado.
*- Nancy Defune e Romualdo Flenick brindam mais um ano de casamento. Abraço.


Bem feito!!!
A rede McDonald´s, em Kentucky-USA, foi condenada a indenizar em US$ 6,1 milhões, Louise Ogborn, 21 de idade, uma funcionária que foi obrigada a se despir no local de trabalho para averiguação de roubo, além de ter sido estuprada. O fato aconteceu em 2004 e agora saiu a sentença. O estuprador está na cadeia há anos e a Mc obrigada a desembolsar um valor milionário. Decisão final. Fosse num país abaixo da linha do Equador a moça ganharia, digamos, dois salários mínimos, e olha lá!!!
***********