(44) 3222-7836

13 maio 2009

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 14-05


GOLAÇO!- O Coordenador do Comitê Executivo para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014 e vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, comunicou ao jornalista Sérgio de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Seccional do Paraná, a inclusão da entidade no Colegiado que trata das providências referentes à candidatura de Curitiba como uma das sedes de jogos do maior evento do futebol mundial.
A posse dos novos membros do Comitê foi ontem à noite, na sede da Federação do Comércio do Estado do Paraná-Fecomércio, na capital





"Se Deus possuísse uma geladeira, teria a tua foto pregada nela. Se ele possuísse uma carteira, tua foto estaria nela. Ele te envia flores a cada primavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã. Cada vez que desejas falar, Ele te escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração. "

Facundo Cabral




Em almoço em homenagem às mães, no Hípico, o presidente do clube Renato Zardetto + mami Adélia e o filhão Marcelo. -- foto: Carmen Ribeiro



MININOTAS
*- Betânia Esteves e Luciana Vieira brindam o níver.
-* Cibele Rose Guimarães estica até a Paulicéia no final-de-semana.
*- Eliane e Roberto Velásquez brindam mais um ano de casamento. Em família.
**
Hoje, tem Torneio Leiteiro "Henrique Meyer", na Expoingá, durante todo o dia. Mãe Marilena Meyer prestigia o evento que homenageia o filho de saudosa memória.



DIREITO CIVIL
De hoje até sábado, no Auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, acontece o IV Congresso Brasileiro de Direito Civil, organizado pela Associação dos Magistrados do Paraná.
**
O Congresso, em homenagem ao Ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior, tem na lista de palestrantes
renomados civilistas como Clayton Reis, Elimar Szaniawski, Munir Karam Filho, Ricardo Bechara Santos, Rodrigo da Cunha Pereira e Wanderley de Paula Barreto.
**
O advogado e professor Luiz Edson Fachin, é o presidente de honra do evento que tem presença confirmada do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Moreira Alves



A dupla de ladies Maria Catarina Moreira e Cílis Godinho dividiram tarde festiva e clic. -- foto: Carmen Ribeiro



Um século de exemplo
O centenário de Dom Hélder Câmara, um dos fundadores da CNBB e ícone da defesa Direitos Humanos durante o regime militar, será comemorado hoje, no salão da Paróquia Santo Antonio de Pádua de Maringá.
**
Walter Praxedes (UEM) e Nelson Piletti (USP) são os palestrantes convidados. Em seguida tem apresentação de vídeo sobre o centenário do ex-arcebispo de Olinda e Recife, e o lançamento da segunda edição do livro“Dom Hélder Câmaraentre o poder e a profecia”, de Praxedes e Piletti.



Passeio da mami
As lulus convocadas para a Camihada das Mães neste sábado, comandada pela Academia Físico & Forma. As interessadas devem ser inscrever com antecipação para receber a camiseta (3222-7836). Depois do passeio tem um delicioso café-da-manhã, no Hotel Ello.



Virginia Silvestrelli, vice-presidente do Clube Hípico, cuidou dos detalhes do almoço em homenagens às mães recebendo os convidados com o sorriso estampado.
foto: Carmen Ribeiro




CINEMA & TV
BOM DIA, VIETNÃ, filme dirigido por Barry Levinson, em 1987, é o cartaz de hoje do Cinuem, no Auditório Ney Marques, campi da UEM, às 18h30, com entrada franca. Comentários de Fábio Ribeiro Viana.
**
SAÚDE HOJE, programa comandado por Nelson Maimone, logo mais às 22h30, na RTV, tem como entrevistados a nutricionista Claudine Filla Rosaneli; o radiologista Érico Diniz da Silva; e o ortopedista Luiz Lúcio Pedroni



DOAÇÃO DE SANGUE
O senhor Pedro Batista, depois de cinco cirurgias, e em delicado estado de saúde, precisa da doação de sangue. O Banco de Sangue Dom Bosco, em frente ao Hospital Maringá, av. Cidade de Leiria, 373, está coletando.
********************