(44) 3222-7836

14 maio 2009

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 15-05

“O voto é um rifle: sua utilidade depende do caráter do usuário”.
Theodore Roosevelt, ex-presidente dos EUA.





Airton Komagome, presidente do Núcleo Leiteiro da Sociedade Rural de Maringá, sofreu um infarto na quarta-feira, felizmente passa bem, internado no Hospital Paraná.
**
E hoje tem Café da Tarde para a garotada da Apae de Marialva, oferecido pela Casa do Leite, com as ladies Eliana Komagome e Marilena Meyer cuidando dos mínimos detalhes para a petizada se divertir a mil na Expoingá


POLITICANDO
Beto Richa, prefeito de Curitiba -- e pretenso candidato a governador do Estado em 2010 -- aterrissa na Cidade Canção para palestra no Cesumar. Depois circula pela Expoingá, no Parque de Exposições, e participa de reunião suprapartidária no Restaurante do Chico.



TARDE HÍPICA
As ladies Maria Catarina Moreira e Cílis Godinho dividiram tarde festiva e clic.
foto: Carmen Ribeiro




PORQUE HOJE É SEXTA
1- A Sociedade Ítalo Brasileira Dante Alighieri comemora hoje seus 59 anos em Curitiba, reunindo descendentes e convidados em noite festiva.
2- Expoingá:- O Leilão Nobreza Indiana, às 20, no Recinto de Leilões do Parque de Exposições, será transmitido ao vivo pelo Canal Rural.
**
Mariana Carletti Fernandez reúne família e amigos para um jantar de aniversário -- foi na quarta-feira. No cardápio uma deliciosa Paella regada a vinho da melhor safra. De co-anfitrião o muso Zé Ricardo Fernandez



PALESTRANTES ILUSTRES
*- O XII Congresso de Educação e Cidadania de Maringá, hoje e amanhã, debate o “Professor hoje: uma profissão de risco?”, com a escritora Lya Luft fazendo a palestra de abertura, às 19h30, no Centro de Eventos Araucária
**
*- A psicanalista paulista, Mirian Malzuner, fala sobre Vida, Arte e Psicanálise , logo mais às 20, no Auditório da Sociedade Médica de Maringá. Entrada é franca

VÉU & GRINALDA
Patrícia Valter era só sorrisos e felicidade na festa do casório com Fábio Manicardi. As luluzinhas amigas aproveitaram a festança para um clic com a noiva.
foto: Arquivo pessoal

FILANTROPIA
Amanhã, tem bazar beneficente organizado pela Creche Menino Jesus, à Praça Emiliano Perneta, 20, Vila Operária. Nas prateleiras brinquedos, roupas novas e usadas e calçados, com preços a partir de R$ 1,00. Começa às 7h30 da manhã.



INTERCÂMBIO UNIVERSITÁRIO
Universitários ou recém-formados, com até 30 anos de idade, interessados em participar de intercâmbio profissional em um dos 105 países em que a Associação Internacional de Estudantes- Aiesec, entidade gerida por jovens universitários, está presente, pode se inscrever até o próximo dia 28, no escritório da organização, no campi da UEM, Bloco D-67, sala 104. Informações:- 3261-3688



OS AMIGOS SE ENCONTRAM
Galvão Bueno e Zezé di Camargo numa "briga de braço", em Londrina.
foto: arquivo pessoal


DE OLHO NO FUTURO
O juiz da Vara da Infância e Juventude, Renê Pereira da Costa, a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Mônica Louise de Azevedo, o presidente do Conseg, coronel Antonio Tadeu Rodrigues, e a coordenadora estadual do programa Patrulha Escolar, Margarete Maria Lemes, participam do debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente no " XII Congresso de Educação e Cidadania de Maringá "
que acontece no Centro Araucária.



ARREIO NELES!
O deputado descartável e não reciclável, Sérgio Moraes (PTB-RS), faz escola e recebe apoio: "Vejo esta Casa de joelhos para a Imprensa, para prejudicar um colega nosso... Não viemos aqui (ao Congresso) para sermos expostos a todo momento", bradou o blasfemo deputado Ernandes Amorim (PTB-RO).
**
Eleito pelo voto popular e sustentado pelo dinheiro público, o senhor tem sim, que ser vigiado -- no Brasil atual esta é a palavra mais correta -- pela Imprensa. O eleitor brasileiro precisa saber o que acontece nas ante-salas e meias-noites da politicagem deste país.
*******