(44) 3222-7836

18 maio 2009

PISANDO FUNDO


Fórmula 3 Sul-Americana é o assunto do Roda de Box
Categoria fará preliminar da Fórmula 1 no GP do Brasil
**
Mais um destaque da programação da Race TV é o assunto da Roda de Box desta terça-feira: a Fórmula 3 Sul-Americana (Sudam), que acaba de anunciar seu calendário e terá a transmissão de todas as provas pelo www.racetv.com.br.
A categoria tem como maior novidade fazer a preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, no dia 18 de outubro, e da F1 Histórica, prevista para agosto. Neste programa, sempre ao vivo a partir das 21h, Edgard Mello Filho e seus convidados batem um papo sobre a abertura do campeonato, que será realizada em Brasília.
A primeira etapa da temporada também marcará a volta da F-3 Light, após dois anos. "Há uns dois anos a categoria corria com um equipamento um pouco atrasado. Houve uma reviravolta que vai fazer muito bem pra F-3 Sudam: os pilotos vão correr com carros iguais aos da F-Europeia. Isso quer dizer que se eles forem correr lá fora não vão sentir diferença no equipamento. Gosto muito da Sudam e os carros estão muito bonitos”, analisa Edgard Mello Filho.
Outra novidade é que estão previstas duas rodadas fora do país: uma em Buenos Aires, em 19 e 20 de setembro, como preliminar da TC 2000, e outra em Piriápolis, no Uruguai — cancelada em 2008. "Essas corridas internacionais serão muito importantes para a Fórmula 3 Sudam, assim como fazer a preliminar da Fórmula 1, com casa cheia: a categoria terá uma grande exposição e os pilotos vão sentir como é correr com as arquibancadas lotadas. São dois pontos muito positivos para a categoria”, conclui Edgard.