(44) 3222-7836

11 setembro 2009

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 11-09

"Os que lêem sabem muito, mas os que observam sabem muito mais"



TETO
O ministro do Planejamento Paulo Bernardo aterrissa hoje em Curitiba para participar de debate sobre o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. Será recebido pelo presidente do Sinduscon-Pr, Hamilton Pinheiro Franck, e pelo engenheiro agrônomo maringaense, Álvaro Cabrini Júnior, presidente do CREA-PR.



POCOTÓ, POCOTÓ...
De hoje até domingo astros do hipismo brasileiro estarão na Sociedade Hípica Paranaense para o Concurso de Salto Nacional – XI Indoor Cidade de Curitiba e Copa Sul. Entre as mais de 500 duplas que disputam, diversos cavaleiros olímpicos e com várias medalhas na carreira vão esquentar a arena da Hípica Paranaense. Entre eles Vitor Alves Teixeira, César Almeida e Camila Benedicto.
Entre as presenças ilustres em suas arquibancadas estará o ex-jogador de futebol e melhor zagueiro da Copa do mundo de 98, Gamarra.
**
Mas se engana quem pensa que só poderá ver os conjuntos em pista. Hoje e amanhã tem shows ao vivo depois das provas para animar a noite do pessoal. A banda curitibana, Pagode Pra Valer, e o samba-rock da Guiné-Bissau agitam os festeiros. Agradecemos convite.



BUSINESS
O Instituto Mercosul agendou para o próximo dia 19 curso especial nas na área de comércio exterior e contabilidade. O Business Workshop terá como tema “Practical Negotiations”, e objetiva desenvolver práticas de negociação e o aprimoramento prático da língua inglesa em um processo de negociação internacional. O instrutor será o engenheiro mecânico Marco Bazan, com mais de 15 anos de experiência em negociações internacionais na América do Norte, Ásia e Europa. Inscrições abertas.



TRI LEGAL!
1- Wanda Pepiliasco, artista londrinense, abriu ontem sua exposição Sagrado, no Teatro Calil Haddad, resultado de uma parceria entre o Museu de Arte de Londrina e o Calil Haddad. São 20 trabalhos inspirados na beleza e aspectos material e espiritual do ser humano. Aberta para visitação até o próximo dia 26.
2- Décio Rui Pialarissi, auditor fiscal da Receita Federal, mestre em Administração Tributária e Fazenda Pública, e diretor executivo do Observatório Social de Maringá, faz a palestra 'Eu Sou Patriota', às 9 da manhã, encerrando a Semana da Pátria, no Plenário da Câmara Municipal.
3- Marco Antonio Marcolin, PhD e Master pela Illinois University e professor do H.C - USP, fala sobre Estimulação Magnética Transcraniana na Terapêutica, na Sociedade Médica. Coffee break, às 18h30 e coquetel após o verbo.



ESCRITA
A Academia de Letras de Maringá comemora seus 12 anos de fundação. Um jantar no Bristol Metrópole reúne acadêmicos e convidados para a posse da nova diretoria e entrega de Títulos Honorários e de Membro Correspondente. Agradecemos convite.



MININOTAS
* Adriana Correia fica um ano mais charmosa.
* Erica Kagueiama, Paula Letícia Martins e Rafael Alécio, arquitetos, assinam o espaço Grill e Gourmet: Contemporânea, na ArtHouse.
*A estilista Renata Veríssimo, ex Thelure, convidando para a inauguração de sua loja RV made for, hoje, na Daslu, em Sampa. Agradecemos.
*********