(44) 3222-7836

30 abril 2013


FESTIVAL ROOTS ROCK REGGAE 
  O feriadão de quarta-feira em Londrina será  embalado por grandes nomes do reggae nacional e internacional. Entre elas a banda jamaicana fundada por Bob Marley, The Wailers + Duane Sthephenson, EspiritoRasta, Base2,  Priest Tiger & DadaYute...entre outras.
**
     A área vip frente ao palco terá acesso ao camarim das bandas com direito a uma foto e autógrafos. Censura 18 anos, na Xácara Eventos. Os portões abrem ao meio-dia.
ZOOM 
Francesca Dagostina e Renata Rehder e  comemoram o aniversário.
**
Paulinho Shoffen & Cottonett Club se apresentam hoje, às 21 horas, no palco da Festa da Canção.
**
        A Paróquia São José Operário de Maringá iniciou a Novena do Padroeiro, e hoje, terça-feira, 23, terá missa às 20h pelos desempregados.
 **
Para os fãs de Ringo Starr... o moço  faz shows em São Paulo e Curitiba, em outubro.
 




        

Herbert Bartz,
 da Fazenda Rhenania, de Rolândia, pioneiro do Sistema Plantio Direto na América Latina, será homenageado hoje, terça-feira, pela Federação Brasileira do Plantio Direto e Irrigação, em comemoração aos 40 anos da colheita da primeira safra de soja em sua fazenda.
   Herbert  receberá também o título de Doutor Honoris Causa, outorgado pela  Universidade Estadual de Londrina. 
foto:plantiodireito

29 abril 2013


 
 O 
1º Encontro de Santuários de Santa Rita de Cássia do Paraná acontece no Santuário de Maringá, hoje, segunda-feira. 
O encontro tem por objetivo a troca de experiências, interação e integração pelo Turismo Religioso de Santa Rita de Cássia. Na programação orações, palestra, confraternização e city tour da fé.
 
 

ALGUMAS DA SEGUNDA...
Solange Bochnia está de aniversário. Abraço.
**
Mirian e Rafael Laredo receberam a visita de dona cegonha no último sábado. Laura, uma mocinha saudável é o xodó do lar doce lar.
**
 A Banda Marcados Pelo Sangue canta  gospel, hoje, às 21 horas, na Festa da 
Canção.
**
           Nailor Marques Júnior palestra sobre 'Olhar e Ver, a
Oportunidade Mora ao Lado', às 19h30, na ACIM. Aberta aos interEssados.
**
    Deise Mancebo, professora da  Universidade do Estado do Rio de Janeiro 
(UERJ), palestra e  pré lança seu livro 'Educação superior: expansão e 
reformas educativas'  hoje, segunda-feira,   às 14 horas, no  campus UEM.

27 abril 2013

Festival Varilux de Cinema Francês 2013
  acontece de 1° a 16 de maio, em 40 cidades brasileiras, mostrando o melhor da produção francesa recente,com títulos variados, sendo a maioria inéditos no Brasil.Comédias, dramas, thriller, filmes históricos e ainda um filme de animação fazem parte da programação 2013

      Maringá está  na lista das cidades que recebem o Festival
 **
Confira a programação
PARABÉNS:- Manuela Rezende comemora o níver. Abraço.

LALARILALÁ:- A Festa da Canção na praça da prefeitura de Maringá terá hoje, sábado, shows de dança, a partir das 20h30:- Grupos Saikyou (Acema), Fogança e Os Lusíadas.

AUTÓGRAFOS:-  Tiago Valenciano, doutorando em Sociologia pela UFPR, lança seu livro 'A Radiografia do Poder: as elites políticas de Maringá (1997/2012)”, um panorama sobre a Câmara Municipal de Maringá durante as quatro últimas legislaturas. No Giral Café (av. Itororó, 277).
        SKINDÔ:- Grupo Receita do Samba e participação especial Michele Dourado com samba raiz é a atração do sábado, na Casa de Bamba. 

       AFINADOS:-     Maringa Natsumero Karaoke Taikai e  Maringá Enka Taikai, na Acema/Maringá acontecem amanhã, domingo, a partir das 8 da manhã. São concursos seletivos para as etapas paranaenses. Norma Suzuki coordena.
 Andrea Grassetti Pacheco Guimarães ,tomou posse como presidente da OAB Umuarama.

Airton Molina,  presidente da OAB Maringá, participou em Curitiba da 1ª reunião do Colégio de Presidentes da gestão 2013-2015.  A abertura oficial do evento foi com a palestra magna “O líder de si mesmo”, ministrada pelo professor e escritor maringaense Nailor Marques Junior.

26 abril 2013


PARABÉNS PRA VOCÊS:- Mariana Godóy Saraiva e Maria José Sant´Anna. Abraço.
 
NANA NENÊ:-  Antônia chegou pra iluminar o lar doce lar dos pais Rosana e João Paulo Castellin. Vovó Alzira é só sorriso!
 
CONVITE AO TEATRO:-  O grupo Circo Teatro Sem Lona , de Maringá, apresenta o espetáculo “O Amor de Ceci e Peri',  no Teatro Barracão,com censura livre. Hoje e amanhã, às 20hg30.
**
 
MARINGÁ FASHION MIX:- Será neste domingo, 28, mais uma edição da 'Semana de Pronta-Entrega Maringá Fashion Mix',  evento de moda que vai renovar as vitrines de mais de 5 mil lojistas do Brasil inteiro. Presença dos atores Paloma Bernardi, Alexandre Nero, Igor Rickli e Sidney Sampaio.
 
**
ESPETO:- Victor Emmanuel Pietrobon e Bóris Furlan inauguram na próxima terça-feira, 30, novo endereço especializado em carne, o Costelão no Rolete, na av. Rio Branco.
 


Festival de automobilismo na Inglaterra homenageia Ayrton Senna
"O ídolo mundial Ayrton Senna receberá mais uma grande homenagem, dessa vez na Inglaterra. Momentos históricos da carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1 serão celebrados no ‘Donington Historic Festival’, de 3 a 5 de maio. O festival ocorre desde 2011 no famoso circuito inglês de Donington Park, e reúne fãs de automobilismo de todo o planeta.

Alguns carros emblemáticos, guiados pelo tricampeão de F1, serão exibidos. A McLaren da vitÓria inesquecível no GP da Europa de 1993, em que o brasileiro ultrapassou quatro adversários na primeira volta; a Williams do primeiro teste do piloto com um F1, em 1983; a Toleman da famosa prova de MÔnaco, em 1984, quando ele ultrapassou vários rivais debaixo de chuva e chegou em segundo lugar; a Lotus do triunfo em Detroit-1986; e o Ralt RT3 da primeira vitória de Senna na F3, em 1982. 
O festival também exibirá alguns carros de rali dirigidos por Ayrton Senna em novembro de 1986, para testes. 
O ‘Donington Historic Festival’ terá corridas, qualificações e exibições de carros de diversos tipos e eras da história do automobilismo mundial." 
     18ª Festa da Canção 
 
    Começa hoje, sexta-feira,   na praça da prefeitura de Maringá, com barracas de gastronomia, feira de artesanato, parque infantil e apresentações culturais. A renda é para as 13 entidades beneficentes que comandam as barracas de comidas típicas.
Vai até o dia 5 de maio.
**
     O Grupo Anjos da Guarda, de dança,  se apresenta às 21 horas.

25 abril 2013

O CÉU POR TESTEMUNHA...  
   O vôo de Curitiba até Foz do Iguaçu teve a presença de 'seu cupido'.  Em pleno ar o piloto Lico Kaesemodel pediu em casamento a amada  Giuliana Gasparin Lucchesi, que emocionada disse "sim". Recuperados da surpresa as famílias dos noivos se reuniram para brindar no novo Lucchesi Restaurante,  de propriedade do tio da noiva, em Foz.  
Os noivos Lico Kaesemodel e Giuliana Gasparin Lucchesi
Claudio Slaviero, Cesar Bonet, Giuliana Lucchesi, Ruth Slaviero, Lico Kaesemodel e Coca Slaviero

Guile Kaesemodel, Eda Kaesemodel, Lico Kaesemodel, Giuliana Lucchesi, Rafaella Mugiatti e Buko Kaesemodel
Rafaella Mugiatti e Buko Koesemodel
Lico Kaesemodel, Sandra Pizzatto Mugiatti, Giuliana Lucchesi e Zeca Mugiatti
Fabricio Lucchesi, Carolina Ritzmann, Sergio Ritzmann, Renata Gasparin Palermo e
 Ana Padilha
Cecilia Coelho Hauer, Nerinho Malucelli, Lico Kaesemodel e Giuliana Lucchesi
 fotos:-Bebel Ritzmann

PARABÉNS:-  Heloisa Correia e Samuel Oliveira  brindam o níver.

CONVITE À MÚSICA:- Diogo Wasilinky e Hideraldo Grosso -- flauta e piano --
apresentam-se no Auditório Luzamor, às 20h30, com entrada gratuita.

TÍTULO:- Ademaro da Silva Barreiro recebe na próxima quinta-feira, o título de  
'Cidadão Benemérito', em solenidade na Câmara Municipal de Maringá.

MUZZARELA:-A III Semana Solidária King Pizza termina amanhã, sexta-feira, com
renda para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá.   Basta ligar
(44)3028-7277, que o ticket será entregue em seu endereço.

24 abril 2013


CULTURA
         A Street Company Tatiana Souza apresenTa o espetáculo de daNça 'Divas', no Teatro Reviver, logo mais às 20h30, com entrada franca.
**
O  projeto Escala Cultural, com recursos da Lei Rouanet/Ministério da Cultura, vai movimentar Maringá com 24 espetáculos teatrais e dança, com entradas gratuitas.
**
           O festival de cinema francês Verilux marcado para 2/17 de maio, com  programação simultânea em várias cidades brasileiras, entre elas Maringá, exibirá 16 longas, da comédia ao thriller. A estréia será  dia 10 de maio, no Cineflix/Shopping Maringá Park . 

22 abril 2013


          Marcelo Rodrigo Alves, 

participou da North Pole Marathon, a maratona mais fria do planeta , no Polo Norte, com 48 competidores de 22 países percorrendo cerca de 42 km em apenas um dia. Carregando uma bandeira parecida com a que ele levou para a Antártida, em incentivo a doação de medula óssea, Marcelo, curitibano, chegou na 7ª colocação, com 5h38”28' sobre a água congelada com aproximadamente dois metros de espessura. A maratona deste ano foi considerada a mais fria em comparação às dez edições já realizadas, com os participantes largando com temperatura de -30 C° e ao fim da prova a sensação térmica era de -42C°.
          A ideia de levar a bandeira surgiu com o vídeo produzido por pacientes do Setor de Hematologia do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, com a participação de funcionários e voluntários, incentivando a doação de medula óssea.  Tendo como fundo musical “Stronger”, da cantora americana Kelly Clarckson, o vídeo foi inspirado nos pacientes do Seattle Children's Hospital/USA. 

DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
Antonio Fiel Cruz e João Marin Mechia fixam um ano mais experiente.
**
 Ieda Lucia e Ricartinho de Freitas + Cecilia Maria Pinheiro , Lucila Victor Pereira, Cristina Macedo,  Maria Luiza Jarrett, Maria Elisa Jarretta, Mara De Freitas e Jose Angelo Garcia , o Marta Rocha, bateram ponto na festa dos anos 60/70, no Maringá Club, na última sexta-feira. Saudades!!!
**
Arthur Lanci + Patrícia Pereira e Nicolly Bittencourt, da Associação Maringaense de Volei de Praia foram convocados pela Federação Paranaense de Voleibol  para o Campeonato Brasileiro Sub-19, que acontece em  em Cabo Frio (RJ), em maio.
**
João Adriano Rossignolo, professor da Universidade de São Paulo/USP), e 
autor do livro Concreto Leve Estrutural, palestra nesta quarta-feira, 24, 
no PET de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá/UEM, às 17 
horas. Inscrições gratuitas: www.petciviluem.com e facebook.com/petciviluem. 
      Aberta no
Memorial de Curitiba, 
exposição fotográfica dos trabalhos do artista 
Henrique de Aragão,
com 12 fotos em grandes dimensões revelando tridimensionalmente suas percepções de natureza e cultura popular. 
Com legendas em braille permitirão aos portadores de deficiência visual o acesso às descrições das obras. 
**
       Henrique, escultor, pintor, desenhista, dramaturgo e poeta paraibano, considerado  um dos grandes renovadores da arte sacra nacional, é um 'paranaense por opção e coração', morando há anos em Ibiporã, onde desenvolve trabalho no ensino da arte. 
Seus trabalhos religiosos são apreciados em várias igrejas do país, 
entre elas a São Francisco de Assis, de Maringá, e a escultura O Desbravador, exposta em praça pública na Cidade Canção.
     foto:arquivo pessoal

 A
13ª Campanha do Leite
organizada por Pinos & Bolas e Estação Boliche começa hoje, segunda-feira, e prossegue até a sexta-feira, 26. 
Doando um litro de leite você pode jogar boliche durante uma hora gratuitamente, sendo necessário no mínimo 4 pessoas por pista
A arrecadação será doada à Associação Norte Paranaense de Reabilitação/ANPR
 O Pinos & Bolas está no Shopping Center Brasil e  Estação Boliche no Shopping Cidade.

20 abril 2013


ZOOM
Claudete Jandrey  e Paula Ramos brindam o níver.
**
Silvia e José Manuel Castaldi esticam até  Campo Grande. Casamento em família.
 **
Maria De Lourdes Meneguetti foi até o Santuário Madre Paulina, Nova Trento/ SC. Orar e agradecer.
**
Paulinho Mixaria  faz show no Teatro Calil Haddad Saco de risadas.
**
Moacyr Franco canta no jantar do  "Dia das Mães',  no Giardino/Maringá, dia 3 de maio.

     Amanhã, domingo, dia 21 de abril, a Universidade Estadual de 
Maringá/UEM recebe bandas e fanfarras da região para um desfile, às 15 
horas, em seu campus. 
Para Ricardo Viana, produtor musical da UEM FM, 
coordenador "As bandas e fanfarras realizam um trabalho de 
popularização da música, marcado pelo compartilhamento de conhecimentos 
musicais com fins educativos, culturais e sociais.  E ainda têm um papel 
significativo no que diz respeito à formação e construção da identidade de 
jovens músicos. "
O público convidado.

19 abril 2013


PARABÉNS PRA VOCÊS:-Eliane Maio, Maria do Carmo Peixer e Fabrício Mello Jr. 
brindam o níver.

    RELEMBRANÇAS:- Mara Freitas deu um tempo na Alemanha, e circula pela 
Cidade Canção para o reencontro da turma amiga dos anos 70/80  no Maringá 
Club.

       BATE PERNA:- Paulo Ricardo Vargas Pinto, morando em Garopaba/SC, está 
na terrinha.

SONECA:- Hoje, sexta-feira, a Academia Marcia Angeli/AMA, realiza sua 
tradiconal 'Noite Di Pijama' com muitas brincadeiras e animação com a 
moçadinha se divertindo até amanhecer.

   VERDE:-  Reinhold Stephanes  palestra sobre o 'Código Floresta'l, na 
Aula Inaugural da Especialização em Gestão Ambiental, da Universidade 
Tecnológica Federal do Paraná - UFFPR. Em Apucanara, às 20 horas.

       PEDALANDO:- Gregory Panizo, ciclista maringaense, defende a liderança do ranking do America Tour, na Volta da Guatemala, que começa neste domingo e prossegue até o dia 28. Gregory compete pela equipe Funvic Brasilinvest-São José dos Campo 

    O ator maringaense,  Hugo Bonemer, depois do sucesso no musical 'Rock in Rio', acertou com a TV Globo para um dos principais papéis da próxima temporada de "Malhação", que estreia em julho. Será o vilão. Enquanto isso, Hugo está em temporada de filmagem do 'Memórias de Adolescente', dirigido por Daniel Filho.
 Ah, sua série 'Preamar', na HBO, está em cartaz na TV americana. Ufa!!!
**
Os pais  Marcia Angeli e Hugo Bonemer, ficam aqui em Maringá acompanhando o sucesso do filho.

III Semana Solidária King Pizza 
que acontece de 22 a 26 de abril, terá
renda revertida para a  
Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá 
 que atende 210 pessoas de Maringá e Sarandi; 35 crianças/adolescentes; e
hospeda, em média, 15 pessoas por semana em sua Casa de Apoio.
A pizza custa R$ 32,00   --valor de uma caixa de Codaten --
de medicamento para dor com 10 comprimidos, suficiente para apenas  três
dias.
Todos convidados e convocados a colaborar. Basta ligar (44)3028-7277, que o ticket
será entregue em seu endereço. 


AGENDA DA SEXTA
Projeto CONVITE AO TEATRO:- O grupo Circo Teatro Sem Lona , de Maringá, apresenta o espetáculo O Amor de  Peri e Ceci, às 20h30, no Teatro Barracão. Censura livre, com entrada franca.

Projeto CINE SESC :- Hoje tem exibição de 'Potiche – A Esposa Troféu', dirigido por François Ozon.  Robert (Fabrice Luchini) só pensa nos negócios e não se relaciona bem com ninguém. Depois de uma greve na fábrica, é sequestrado e sua mulher, Suzanne (Catherine Deneuve), assume o comando da empresa, se mostrando uma mulher com capacidade e dons incríveis de administrar a fábrica melhor do que seu marido fazia. Censura 12 anos, aberto ao público, às 20 horas.

VERBO- Muniz Sodré, professor/escritor com cerca de 30 livros publicados na área de Comunicação e Cultura, palestra sobre  Para Reinventar a Educação , no Teatro Calil Haddad, às 19h30. O ingresso é a doação de 1 litro de leite longa vida que deve ser trocado pelo convite na Sociedade Médica de Maringá. 

18 abril 2013


Conselho Estadual do Meio Ambiente do Paraná 
terá pela primeira vez – desde a sua criação em 1984 -  um representante das comunidades indígenas do Estado. O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e presidente do Conselho, Luiz Eduardo Cheida, recebe amanhã, sexta-feira, representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e caciques de comunidades indígenas para formalizar a inclusão do representante ao Conselho. 
O CEMA é um órgão superior, formado por um colegiado e que conta com plenário, câmaras temáticas, grupos de trabalho e Comitê Gestor do Cadastro Estadual de Entidades Não Governamentais. É composto por representantes do Governo do Estado,  órgão, entidades ambientais e sociedade civil.

UMAS & OUTRAS
Lúcia Helena Cardozo comemora o níver. Abraço.
**
Yuri Pingo, pianista, dedilha no Auditório Luzamor, às 20h30, com portas abertas ao público.
**
Fernando Rezende foi eleito presidente do Conselho Curador do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB). 
**
Nailor Marques Júnior  palestra sobre "Olhar e Ver, a Oportunidade Mora ao Lado na ACIM- Associação Comercial de Maringá, às 19h30.
     **
 Terra Celta faz show `s 21 horas, no MPB Bar.
**
   A 18ª Festa da Canção foi lançada hoje e começa no dia 26 de abril, até 5 de maio, no Centro de Convivência Comunitário da prefeitura de Maringá. Na agenda barracas de comidas típicas, shows musicais e teatro. As entidades beneficentes responsáveis pelas barracas preparam seus cardápios especiais.  


O Festival de Cinema e Arte  Feminista da UEM,
 é um projeto de exibição e debates sobre o tema, e hoje, quinta-feira, tem como atração o 
Violeta foi para o céu,
 O filme conta a trajetória da compositora, artista e cantora chilena Violeta Parra, sem  linha cronológica, focando-se em momentos importantes de sua vida, como a infância e o romance que teve com o suíço Gilbert Favre, intercalado com trechos de uma entrevista que Violeta  deu à televisão em 1962.
  A coordenação é das professoras Patrícia Lessa dos Santos e Paula Botafogo.
Às 19 horas, no anfiteatro da Educação /Bloco I-12, aberto ao público.

17 abril 2013


 JUBILEU DE OURO
Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), de Maringá,
   comemora 50 anos, amanhã, quinta-feira, em um Café da Manhã.
 A entidade filantrópica atende gratuitamente mais de duzentas pessoas -- crianças, jovens e adultos com deficiências físicas e múltiplas deficiências -- com toda atenção e cuidados, do pedagógico/psicológico/ fisioterapêutico à confecção de próteses. O transporte é feito com ônibus adaptados, com elevadores e espaços especiais. Sem nunca esquecer a inclusão social.
A entidade é presidida atualmente por presidida por Alice Maria Pelissari Quinalha,
**
Você pode ser um mantenedor doando mensalmente uma pequena quantia através, depósito bancário ou débito na fatura da Copel. 
Informações:- (44) - 3222-6035 --  contato@anpr.com.br Site: www.anpr.com.br
**
 "ANPR transforma seu dinheiro em esperança e oportunidade de reabilitação e educação especializada para os alunos."
PARABÉNS PRA VOCÊS...
Lenízia Mello-Gonzales recebe os parabéns virtuais dos amigos e família aqui da terrinha, até Lake Placis, Florida/USA onde mora atualmente.
**
Anna Eliza Mello Orlando reúne os amigos pra brindar o níver. Tim-tim!
**
Marquinho Meger fica um ano mais experiente.

ARTEIROS
A artista plástica Sheila Souza abre sua mostra DES COBERTAS”, na sala de exposições Heleton Borba Cortes, no Teatro Calil Haddad. Até 6 de maio aberto ao público.
**
Cia ADT - Dança de Rua apresenta o espetáculo Dança de Rua, Percussão Corporal, hoje, quarta-feira, no Teatro Reviver, às 20h30, com entrada gratuita.
**
           O  projeto Escala Cultural, com recursos da Lei Rouanet/Ministério da Cultura, vai movimentar Maringá com 24 espetáculos teatrais e dança, com entradas gratuitas. 
Exposição redescobre o povo indígena
 Descobertas, exposição da professora de Artes Visuais, Sheilla Souza, abriu hoje, quarta-feira, em parceira com artistas kaingangs, colaboração da Associação Indigenista – Assindi/Maringá e estudantes indígenas. 
Mais o fotógrafo Tabajara Marques e Tadeu dos Santos.
**
        A mostra terá vestidos feitos por mulheres kaingangs, peças de arte indígena, fotografias e vídeo, visando destacar a invisibilidade do povo indígena na cidade.
         O nome Descobertas faz referência a dois aspectos importantes relacionados aos índios do Brasil: o encontro intercultural com outros povos, instaurado no contato com os europeus e a situação de vulnerabilidade dos indígenas após esse encontro.
          No teatro Calil Haddad  de Maringá.

16 abril 2013

    A Campanha JOÃO BOMBEIRINHO de Doação de Medula Óssea, que recebe doações até às 16 horas de hoje, terça-feira, na praça da Prefeitura de Maringá, está sendo gravada gravada pela produção da Rede Record e será exibida no Programa do GUGU no próximo domingo, quando também será mostrada a entrega da casa doada pelo programa à família de João Bombeirinho, realizada hoje pela manhã.

MININOTAS
Lenira Moreira está de aniversário e recebe o carinho da família e amigos. Nosso abraço.
**
Leila Montana e filha Luiza vão pra Itália rever familiares. Aproveitam pra uma chegada em Roma -- e se possível, ver o Papa Francisco, em alguma solenidade.
**
Hoje, terça-feira, 'Teste de Vinhos Sul-Africanos', e jantar, na Casa do Criador/Sociedade Rural de Maringá. O Grupo Maringá de Comunicação/CBN, nos bastidores.
**
 Cleani Cléa' de Camargo Maranhão Solomon, artista plástica é homenageada --in memorian -- pelo Museu Guido Viara, de Curitiba. Seus quadros inéditos serão expostos a partir de hoje.



 
             O Espaço Oca do Barro, com a participação da Ecostume  convidando para a exposição cerâmica Sabor e Raízes., que será aberta hoje, terça-feira, no Shopping Maringá Park.
 Serão apresentados trabalhos com foco artístico e utilitário de vários ceramistas maringaenses, inspirados nas origens do Paraná.
 Nos fins de semana dias 20 e 27, têm workshops de torno e modelagem das 14:30 às 17h30.
Agradecemos . Sucesso!

15 abril 2013


ZOOM DO DIA
 Mirian Bulhões  comemora o níver no Rio de Janeiro e recebe os parabéns da turma amiga aqui da terrinha. 
Renato Feghezze brinda o niver.
**
Bebel Sabóia Gomes organizando o reencontro dos amigos do Maringá Club, versão anos 70/80.
**
Lara Munhoz voa pra mini temporada de Londres.
**
Yuri Pingo, pianista maringaense, dedilha no Auditório Luzamor, nesta quinta-feira,as 20h30, com entrada franca.

Já ligamos na Prefeitura há tempo, reclamamos, denunciamos e....




fotos: Carmen Ribeiro

13 abril 2013


APLAUSOS  
    Ao Som de Belchior é a atração do sábado do projeto Cottonet Club, um tributo ao cantor/compositor cearense com Paulinho Schoffen e banda no palco. Às 21 horas, no Teatro Barracão. Ingressos.

Paula Fernandes faz show no Country Club de Maringá, com open bar de cerveja, água e refrigerante. Convites limitados.

Racionais MC's , grupo rap paulista se apresenta no Out Maringá.

12 abril 2013

MININOTAS
Eduarda Fernandez recebe a moçada amiga para noite de "parabéns pra você..."
**
Lucinha e José Manuel Ribeiro Merles voam para Las Vegas.
**
Fernanda Cruzeiro e André Miranda Souza Netto se casam em Bauru. Familiares 
e amigos do noivo aqui da terrinha estarão ao seu lado.
**
Antônio Helio Cardia Neto participa do Rodeio na ExpoLondrina.
**
  Laura Esperanza Lopez e Xótil Itzel Estradaestreiam na Rádio Universitária Cesumar, 94.3 FM, o programa Latino América.
**
Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá, está em Aparecida participando da 
Assembleia Geral da CNBB.  


         A partir de hoje -- até domingo, encerramento da Feira --, o melhor do Mini-Horse estará na 
ExpoLondrina,
 com os animais dando início ao
 '11º Campeonato Nacional do Mini-Horse'', 
promovido pela da Associação Brasileira dos Criadores.  Cerca de 60 animais participam dos julgamento de admissão e conformação na Pista Central do Parque.
 José Bastos Cruz Sobrinho, presidente da Associação, afirma que estão em Londrina os melhores exemplares da raça, cujas fêmeas não ultrapassam os 98 centímetros de altura e os machos 93 centímetros...E informa "Em grandes centros já se encontram animais em casas, que em vez de canil, possuem pequenas baias”.
foto: SRP
   AGENDA
FEIJÃO PRETO:-  Amanhã, sábado, 13, tem feijoada, e domingo, almoço com carneiro
assado
,  na sede de verão do  no Clube Hípico de Maringá. Todos convidados!!
**
    SAQUES:- Alexandre Medeiros, técnico da Seleção Feminina Brasileira de Vôlei Sentado está em Maringá, e comanda curso 'Vôlei Sentado - Da Iniciação ao Alto
Rendiment
o', a convite da Associação de Deficientes por Amputação de Maringá.

**
CONVITE AO TEATRO: - O Amor de Peri e Ceci será encenado pelo grupo Circo Teatro Sem Lona, às 20h30, no Teatro Barracão. Entrada gratuita.
**
CINE SESC:-  Tetro, filme dirigido por Francis Ford Coppola conta a história do  ingênuo Bennie chegando a Buenos Aires à procura do irmão mais velho . Afastados há há mais de 10 anos, o reencontro os faz retornar ao passado... Censura 12 anos, aberto ao público

11 abril 2013

III Semana Solidária King Pizza 
que acontece de 22 a 26 de abril, terá
renda revertida para a  
Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá 
 que atende 210 pessoas de Maringá e Sarandi; 35 crianças/adolescentes; e
hospeda, em média, 15 pessoas por semana em sua Casa de Apoio.
A pizza custa R$ 32,00   --valor de uma caixa de Codaten --
de medicamento para dor com 10 comprimidos, suficiente para apenas  três
dias.
Todos convidados e convocados a colaborar. Basta ligar (44)3028-7277, que o ticket
será entregue em seu endereço. Ou na av. Cerro Azul, 1979.
 Em 11 de abril de 2001,  nasce o Bolsa Escola, criada pelo presidente FHC cria inovador programa nacional de transferência de renda vinculado à educação. Desenvolvido pelo Ministro da Educação Paulo Renato, o Bolsa Escola exigia, para a família receber o benefício financeiro, que as crianças estivessem matriculadas e ter uma frequência escolar acima de 85%.
**
Atualmente, é uma troca de votos!!!
PARABÉNS:- Helena Ricci comemora níver; Paulo Ricardo Vargas Pinto recebe os parabéns da família e amigos. Em Garopaba/SC.
**
JAZZ:- Gideon Machado, Lucas Machado e Tiago Ueda se apresentam no Auditório Luzamor, às 20h30, com entrada franca

 **

PÂNICO:- Doutores Cleto Rocha Pombo Filho, Milton de Paula Junior e  psicólogo Vinicius Romagnolli debatem 'A Síndrome do Pânico na Visão da Terapia Cognitivo-Comportamental e da Psicanálise Winnicottiana', hoje, quinta-feira, às 20 horas, na Sociedade Médica de Maringá.
**
MÚSICA:- O Trio de Jazz, de Maringá, se apresenta às 20h30 no Auditório Luzamor, com entrada franca.
**
 CINESESC:- Projeto nacional  que visa oferecer ao público o acesso à arte e  cultura, começa hoje em Maringá, com o filme nacional "Tapete Vermelho", dirigido por Luiz Alberto Pereira. Às 20h, entrada franca.
FEIRA DOS PRODUTORES
De hoje - quinta-feira - até sábado, mais de 40 produtores caseiros de toda região comercializam seus produtos do campo -- queijos, doces, conservas, embutidos, mel, bolacha, pães,  sucos, cachaça, entre outros --  na Praça Raposo Tavares de Maringá, ao lado da ex-rodoviária, das 9 às 19 horas.

10 abril 2013


   Vilfredo -  Heloisa Schurmann + filhos Wilhelm, David e Pierre passaram 20 anos em alto mar, sendo a primeira família brasileira a dar uma volta ao mundo a bordo de um veleiro. Ao grupo se juntou Kat, uma garotinha neozelandesa de 3 anos, adotada.
**
         E hoje, quarta-feira, Heloisa está em Maringá para lançar o livro “Pequeno Segredo”, no qual relata as viagens e o relacionamento familiar com a pequena Kat, filha de pai australiano e mãe brasileira, fluente em  inglês/português, que estudou por correspondência durante as viagens, praticava rafting e subia montanhas e vulcões. Em 20206, com 13 anos, Kat morreu vítima vítima de complicações do HIV, do qual era portadora desde o nascimento.
A jornalista Glória Maria é autora da orelha do livro.
**
         A noite de autógrafos e bate papo começa às 19h30, na Livrarias Curitiba/ Maringá. Park.
foto: Ver Descrição