(44) 3222-7836

31 julho 2013

   A partir da próxima segunda-feira, 5, estarão abertas inscrições para o curso de 'Direitos do Consumidor', promovido pelo Procon-PR. O processo de aprendizagem voltado ao público jovem abordará saúde/higiene, internet/redes sociais, educação financeira & outros.

Zoom

Andressa Fernandez Dollo está de níver. Abraço.
**
Renata e José Carlos Novais voam para Europa. 
**
O Campeonato de Boliche da OAB Maringá começa amanhã, quinta-feira, na Estação Boliche do Shopping Cidade, às 18h30, Rogério Leandro Rodrigues coordena e convoca os profissionais.
**

Cássio Telles, o vice-presidente da OAB Paraná marcou presença na abertura do II Fórum Paranaense Constituição e Processo, promovido pela ESA, em Maringá. Prossegue até amanhã. 
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá agendou  para os próximos dias 9 e 10 sua sua "FEIRA DE PRODUTOS NOVOS" e faz um apelo:- .Se você ou alguém que conhece tem SOBRA DE ESTOQUE, PEÇAS COM LEVES DEFEITOS, ou QUALQUER COISA NOVA (roupas, acessórios, calçados, utensílios domésticos, peças de decoração... ) e puder doar à entidade para que que possa ser vendida neste evento, os céus agradecem.
     A RFCCM retira a doação no seu endereço, é só ligar (44) 3028-7277.

30 julho 2013


Caroline Rocha brinda o níver, em Curitiba; Sandra Miqueletto Novais em 
Maringá. Parabéns dobrados.
**
Lucíola Ferreira e Marcelos Vasquez receberam aviso da cegonha: tem baby a caminho. 
**
Ana Luiza e Patrícia Fernandez Nicolla,  hermanitas, retornam encantadas com o Papa Francisco. Participaram da JMJ, no Rio.
** 
      Padre Fábio de Melo canta em Maringá neste domingo, lançando seu novo 
DVD "Queremos Deus", no Parque de Exposições  Os alimentos arredados serão 
destinados ao Centro Dia João Paulo II. 
**
 A Maternidade Mater Dei, obra social do Hospital Nossa Senhora das Graças, 
realiza nesta sexta-feira, 2, ações de promoção e incentivo ao aleitamento 
materno em comemoração a Semana Mundial da Amamentação. Na Praça Rui 
Barbosa, das 9 às 17horas.
SAÚDE É O QUE INTERESSA!
O Paraná sai na frente, sendo o único estado a exigir, através Lei Estadual, que todas as farmácias de manipulação ou homeopáticos forneçam  bula personalizada. Após seis meses de adaptação a partir de agora a bula ajudará o usuário com dados sobre uso, contraindicações e efeitos colaterais da medicação. Muito bom! 


 Neto Silva
pedreiro da construção civil na função, confecciona  peças decorativas a partir de lixo eletrônico e ensina como é possível contribuir para melhorar o Meio Ambiente. Com a técnica de aglomeração de partículas e utilizando principalmente os materiais de sucatas eletrônicas ele cria e produz peças ordenando linhas, planos, massas e volumes, levando também em consideração a textura, a cor e a intensidade de luz.
Além de mostrar os trabalhos de Neto, a expô quer despertar o público para a conscientização e educação ambiental. Suas peças estão no segundo piso do Shopping Maringá Park, inclusive com um recipiente para coleta de material eletrônico reciclável, até o dia 31 de agosto.

29 julho 2013

Larissa Milena Marezi,
15 anos, é a Miss Teenager Paraná 2013, eleita em concurso estadual realizado sábado, em Maringá. De Apucarana, a belezoca concorreu com outras 33 candidatas. 
Agora vai se preparar para o  Miss Teenager Brasil 2013, tentando o repeteco da bela maringaense Amanda Paggi Vicentini, Miss Teenager Brasil 2012.
foto: divulgação
 A partir do dia 7 de agosto tem curso de Aikido na Universidade Estadual de Maringá/UEM, aberto à comunidade, tendo como única exigência ser maior de 16
anos.
  Como professores, o sensei  Maurício Reinertde, faixa preta 3o Dan,  e  o sensei Jairo, faixa preta
       Segundos os professores, “o aikido é uma arte marcial japonesa, desenvolvida por Morehei Ueshiba (O-Sensei) no início do século XX. Significa caminho (DO) da harmonia (AI) por meio da energia vital (KI), sendo um caminho de busca do auto-conhecimento. Para manter-se fiel às tradições, não existe competição, é a cooperação e a harmonia que devem orientar todas as atitudes no Dojô (local de treino)”.
Informações:-(44) 3011-4314.

            Os rumos adotados pelo projeto de Novo Código de Processo Civil Brasileiro, em tramitação no Congresso Nacional, os princípios do Processo Civil na Constituição Federal, a jurisdição, direitos fundamentais e a tutela constitucional e processual de não existir (wrongful life) são temas que serão discutidos  no
 'II Fórum Paranaense Constituição e Processo',
que começa amanhã, terça-feira, em Maringá.
Promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná, tem coordenação do advogado e ex-conselheiro federal da OAB, José Miguel Garcia Medina.
              Entre os palestrantes Nelson Nery Junior/ PUC-SP e  Unesp;  advogado Georges Abboud e Fábio Caldas de Araújo/Unipar e  PUC-SP.

 

27 julho 2013


O Arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, esteve hoje, sábado, com o Papa Francisco, em almoço no Palácio João Paulo 2º, no Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença de cardeais, presidência da CNBB, bispos, arcebispos e comitiva do Vaticano. 

"É emocionante. Ele se recordou da intervenção que fiz na Conferência de Aparecida em 2007. Disse que eu fui insistente e deu risada. É muito bom ter um pastor como Francisco”, dom Anuar.

Umas & Algumas

 
Cardiologista Mario Peixoto brinda o aniversário cercado do carinho da família e amigos. Nosso abraço.
**
Marcia Angeli e Cristhian Bonemer passeiam pelo Rio e Projac, curtindo o filho ator Hugo.
**
Marcelo Meyer deu um tempos no batente em Cianorte e veio rever a turma amiga/família.
**
Julio Hlgemberg convidando todos para a Feijoada CarWash. Movida a feijão preto, caipirinha e um batuque. A partir das 12h.
**
Hoje, sábado, tem encontro de lulus no  Macchiato Café! Vamos aproveitar o frio e passar uma tarde gostosa colocando a prosa em dia! Michele Maimone no comando.
**
Cássia Reis Volponi convidando para uma passada em seu endereço pra conhecer as novidades e a super promoção.


26 julho 2013

Diversas...

A advogada Martinha Medeiros está de aniversário. Abraço.
José Roberto Novaes Netto reúne os amigos para um jantar de aniversário. Anelisa de co-anfitriã.
**
Ennio Sanzi, da Universidade de Estudos de Messima, Itália, estará em Maringá na próxima semana, para falar sobre 'La Paidéia come Forma di Religione nel Mondo Clássico e Ellenistico-Romano ', convidado pela Jornada de Estudos Antigos e Medievais /Jornada Internacional de Estudos Antigos e Medievais, promovidas pela UEM.
**
A benção dos carros em comemoração ao Dia de São Cristóvao (ontem, quinta-feira), será no domingo,28,  das 7h30 às 17horas,  em frente à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá.  
**

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva nela o que quiser.
Santo Agostinho  

25 julho 2013

Umas & Algumas

     Gelsa de Hungaro Sanches está de níver;  Carla Curioni recebe os parabéns virtuais da família e muitos amigos aqui da terrinha, em Sesto Calende,  Itália.
 **
    O Duo Halensis formado por pianistas da Alemanaha se apresenta pela primeira vez no Brasil, no Auditório Luzamor de Maringá, às 20h30, com entrada franca. Os pianistas Lisa Marie Scheneider e Jan Vorrath, vencedores de vários prêmios internacionais, executarão a 2 pianos e 4 mãos obras de Ravel, Debussy, Rachmaninoff e Stravinski.
**
O Baile do Rubi , animado pela Banda Santa Mônica, em comemoração ao "Dia do Avogado' será dia 17 de agosto, no Moinho Vermelho Buffet. Nos bastidores a OAB Maringá.
**

Os Titãs cantam no Out Center de Maringá, dia 14 de agosto.




Programa Ibero-Americanas 2013
**
           O Santander Universidades concederá 800 bolsas internacionais 
para alunos de graduação do Brasil para mobilidade em países da América 
Latina, Espanha e Portugal. As 110 universidades participantes do PBIA serão responsáveis pela seleção de jovens que receberão bolsa auxílio no valor equivalente a 3 mil euros para estudar durante um semestre em um dos países participantes: Argentina, Chile, 
Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal.
 **
Inscrições até 18 de 
agosto:-www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/ProgramadeBolsasIberoAmericanas.aspx.
 
Hoje, quinta-feira, dia 25, o CINUEM apresenta a última sessão da 'Mostra O Mesmo Mundo, Outras Razões' com exibição do filme O Tesouro de Sierra Madre, dirigido por John Huston, em 1948, baseado no livro homônimo do escritor B. Traven,  "...que narra a história de dois americanos que, sem emprego e dinheiro, tentam sobreviver no México do início do século. Até que encontram um velho garimpeiro que lhes propõe subirem as montanhas de Sierra Madre em busca de ouro. O que irão encontrar, contudo, estará  além daquilo que imaginaram; uma parte da natureza humana, refletida em si mesmos, em seus aspectos mais elevados e em suas mais evidentes fraquezas”
 Comentários do professor Fábio Viana Ribeiro.  
No auditório do bloco I-12, campus da UEM, a partir das 18h30, aberto ao público.




  Amanhã,  sexta-feira, o primeiro Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho,  completa 97 anos, com Missa de Ação de Graças, às 18horas, no auditório da TV 3º Milênio, na Praça Pio XII (Praça das Antenas), na zona 5. 
**
Na foto o aniversariante com o Papa João Paulo II, no Vaticano, em 1995.
foto: Arquivo

24 julho 2013



A Secretaria de Turismo do Paraná e a Paraná Turismo armaram estande na '''Expo Católica - Festival Internacional de Turismo Religioso'
no Riocentro/ Rio de Janeiro, divulgando pontos turísticos religiosos do Estado. Entre eles a 
Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá (foto), 
Catedral Metropolitana de Curitiba, Igreja Senhor Bom Jesus/Rio Azul, e o 
monumento à Nossa Senhora Aparecida/Itaipulândia.

Algumas do dia...

Mariângela Perdiguero Borelli reúne a turma amiga para um 'fondue' e "parabéns pra você..."
**
Cleusa Ema Quilici Belczak e Valdemar Rodrigues de Lima, casal de médicos, convidam para a noite festiva de Bodas de Madeira -- 5 anos de casamento - marcada para o dia 11 de outubro. No Buffet Giardino. Agradecemos, abraço.
**
Vera Margutti lançou ontem, seu primeiro livro, Tuga a Tartaruguinha Hiperativa, na 'Semana dos Escritores/ SESC/Maringá'.
A garotada da Colônia de Férias dividiu a leitura com algodão doce.
**

      A Cia de Dança Varanda, de Paranavaí, apresenta um espetáculo falando das diferentes  dinâmicas humanas no cotidiano de uma cidade e de como a forma urbana pode interferir  nessas dinâmicas. No palco do Teatro Reviver, às 20 horas, os bailarinos Patrícia Romera, Talise Schneider, Vanessa Spigolon, Cristiane Ferreira, Dhow Brito, Junior Gasparotto e Gerê. Aberto ao público.


23 julho 2013

       Dom Anuar Battisti,
 arcebispo de Maringá, é um dos catequistas da
JMJ Rio2013, que vai de quarta-feira, até a sexta, abordando três
temas diferente:- "Sede de esperança, sede de Deus"; "Ser discípulo de
Cristo"e "Ser missionário, Ide!".
As catequeses serão realizadas sempre pela
manhã, entre 9h e 13h,  finalizando com  Missa presidida pelo bispo
catequista.

Primeiro beijo

Cônego Benedito Vieira Telles

É Francisco nosso Papa,
outro Pedro idolatrado.
Vem-nos à terra brasílica,
beijar-nos torrão sagrado.

Neo Francisco, Santo Padre,
mil brasis o abraça, amado.
Não o querer bem, quem há-de?
De Cristo, amigo adorado!

Sucede a Pedro, Francisco,
na Cátedra dos Apóstolos.
Conduza a nau pelos mares...
com os nossos milhões de ósculos!

Beijo do Papa Francisco
dado ao chão brasileiro,
levanta-te, adormecido...
fora, o bando aventureiro!

Beijo, a prata da traição,
que O levou à morte, à cruz!
Judas, auto sancionou...
morto entre ladrões, Jesus!

Beijo, apanágio do amor,
dará Francisco a milhões.
Ó timoneiro e pastor,
tenha nossos corações!

Ósculo vindo do céu
viajando nas alturas.
Que beijo! É-nos o troféu...
que bálsamo nas agruras!

Cristo, de braços abertos,
do Corcovado ao Mundo inteiro,
estreita o Papa, bem perto,
dos corações brasileiros!

Papa exemplo de humildade,
o timoneiro da Igreja.
Leve ao Mundo a caridade,
vamos juntos à peleja!

Bispo, ícone dos Apóstolos,
beija os pés dos seguidores.
Fonte do divo amor co´ ósculo
aos pobres e aos ofensores.

 Maringá, 22 de julho de 2013

Mininotas

Tisley Barbosa está de níver.
Mirella Prosdocimo comemora o aniversário, em Curitiba. Mandamos nosso abraço.
**
Fabiana Ribeiro e Ana Cristina Ferraz estão no Rio para a Jornada Mundial da Juventude.
**
 'Noite de Queijos e Vinho', organizada pela Confraria das Advogadas de Maringá, será logo mais às 20 horas. Agradecemos convite.

 
SAUDADES DA INFÂNCIA....
 "Quem bate?
- É o frio!
- Não adianta bater/Eu não deixo você entrar/As Casas Pernambucanas/É que vão aquecer o meu lar”. 
 A Universidade Estadual de Maringá está oferecendo  Cursos de Artes neste segundo semestre :- salão iniciante, dança flamenca módulo II, jazz iniciante, jazz intermediário, ballet clássico intermediário e contemporâneo e atuando em grupo: caminhos para o trabalho do ator módulo II. 
        Inscrição na Divisão de Artes Plásticas e Cênicas, bloco A-34, até esta sexta-feira, 26. 
  Informações:-www.pec.uem.br/dcu  e ou (44) 3011-3945. 

22 julho 2013

Juntos, podemos mais!
Campanha do Agasalho 2013: a Boa Vontade aquecendo os corações!
   A queda nas temperaturas a Legião da Boa Vontade (LBV) promove sua Campanha do Agasalho 2013: a Boa Vontade aquecendo os corações!, visando arrecadar agasalhos, moletons, roupas de lã, meias, luvas e cobertores que serão doados a famílias de baixa renda cadastradas nas escolas e nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV, além das amparadas por organizações parceiras da Instituição nessas regiões.
 **
       Os postos de coleta (veja o site www.lbv.org.br) em Maringá são:
- Praça Monsenhor Bernardo Cnudde, 400 - Zona 7
- Rua Peroíbe, 338 - Parque das Grevíleas III
**
  Informações pelo telefone (44) 3263-2316 
"Sucedió  algo especial en la última Audiencia Papal, el Papa Francisco saludaba y se posó una paloma en su mano. Y esta foto está recorriendo el Mundo. Se recordó a San Francisco de Assís, que se lo relaciona con una paloma en su mano."


CLUBE DO CARRO ANTIGO DE MARINGÁ
     7º ENCONTRO ANUAL
 17 e 18 de agosto - Praça Renato Celidônio, em frente à Catedral.
**
     " Relembre os Anos Dourados do Automobilismo mostrando aos seus, os
carros da época do seu avô, do seu pai...Se  tem um carro antigo, com 30
anos ou mais, em bom estado de conservação, venha compartilhar conosco
mostrando como o antigomobilista cuida do seu acervo, repassando seu
conhecimento e dando dicas importantes, principalmente para os iniciantes,
de como encontrar o veículo, as peças, o restaurador e muito mais."
**
 Participe, e colabores doando 2kg de alimento não perecível que serão
entregues à entidades beneficentes.

Diversas...

Celso Mendes está um ano mais maduro. Abraço.
**
Hoje, segundona, as lulus se reúnem no Clube do Vinho para uma noite de confraternização regada a jantar assinado por Gisele Melo e vinhos da melhore safra. Na Adega Brasil.

Michele Maimone  convidando para o 'Café Entre Amigas', neste sábado, no Macchiato Café.

Polyana Demori e Aline Souza, cantoras maringaenses, aterrissam no Rio de Janeiro para cantar no Ato Central de Guaratiba, durante a Jornada Mundial da Juventude, e depois em Copacabana.
**

Frank Antônio Mezzomo assume a cadeira 40 da Academia Mourãoense de Letras, que tem como patrono o escritor e ex-governador do Paraná, Bento Munhoz da Rocha Neto.

Amém!

Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro bispo/arcebispo de Maringá, que nesta sexta-feira, completa 97 anos, e faz hemodiálise três vezes por semana por problema de insuficiência renal, co-celebrou a missa presidida pelo atual arcebispo dom Anuar Battisti, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória , no último sábado. 
Com a catedral lotada, dom Jaime fez uso da palavra e se direcionou aos jovens, entre eles aproximadamente 80 jovens alemães,  que seguiram para a Jornal Mundial da Juventude: “Pra frente. Não parem no meio do caminho. Avante. Sempre pra frente, buscando a santidade do coração, a pureza de alma, uma participação verdadeira na Igreja de Deus”. 

20 julho 2013

Porque hoje é sábado...


       Dina Dollis e Larissa Fernandez brindam o níver. Tim-tim!

         Às 19h30, tem  Missa na Catedral Basílica de Maringá, para desejar uma feliz viagem aos jovens que vão à  Jornada Mundial da Juventude. Entre eles, 85 alemães que vieram da Trier e passaram a semana na Cidade Canção.
**
     O 'Majestoso',   Clube Olímpico de Maringá, realiza sua Festa Julina com fogueira,quentão, pipoca,  barracas típicas, quadrilha, arrasta pé...
**
          O Lual do Kicking Edição de Inverno, no Clube Hípico, começa às 23 horas 
**
  A Caça, filme do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg , será exibido no Auditório Hélio Moreira/Paço Municipal, às 20 horas, com entrada franca.
**
         O Parque do Japão, o maior jardim em estilo oriental fora do Japão, está aberto ao publico, hoje e amanhã, para o "Aguardando a Florada das Cerejeiras, com praça de alimentação servindo  pratos da culinária e Cerimônia do Chá (às 14h30). O público convidado, das 8 às 17 horas. 

19 julho 2013

    Terezinha Guilhermina,
medalhista paraolímpica, 'maringaense por opção' , temo como treinador o guia Guilherme Santana, e está em Lyon/França,  para participar do
Campeonato de Paratletismo Mundial. 
Preparada para vencer vai disputar as provas de 100, 200 e 400 metros no Atletismo, tendo como meta conquistar ouro nas três competições, e quebrar o recorde mundial nos 100m, que hoje é de 12s.
         As provas de atletismo começam nesta segunda-feira ,22, com algumas transmissões pela SPORTV 3. 
Um dos patrocinadores é a Unicesumar.
foto: divulgação

Zoom

Cristiane Masson e Jéssica Meirelles brindam o níver.
 ** 
Luiz Guilherme Turchiari asumiu a presidência do Lions Clube Maringá Coral.
**
Ana Maria e Marcelo Ruis Martos voam em temporada de business até santiago do Chile.
**
 Vaniza Schuler, consultora de Turismo de Negócios e Eventos, circulou por Maringá a convite do Sebrae-PR, e iniciou um trabalho de diagnóstico do segmento MICE na cidade, fazendo um inventário sobre os entraves e potencialidade turística da Cidade Canção.

PORQUE HOJE É SEXTA...
Tem Noite Cultural com apresentação do Coral Arquidiocesano e grupos folclóricos de Maringá (com a presença dos jovens alemães que participam da Jornada Católica, no Teatro Marista, às 20 horas, com entrada franca.
**
 
  A 'Sexta Dançante - Baile da Terceira Idade',  no Centro Social Urbano, começa às horas. Aberto a todos 'maduros da cidade e região.
**
    A Acema apresenta de hoje a domingo, a partir das 11 horas, em seu salão social, o 28º Concurso Brasileiro da Canção Japonesa, para escolha dos melhores cantores em cada categoria.
**
         O espetáculo Corda Bamba com o grupo Cia Pedras de Teatro, de Maringá, começa às 20h30 no Teatro Barracão.  Entrada franca.
** 
    A Banda Salamanders, banda maringaense, lança seu novo CD  no Nite Club, às 22 horas. A noitada terá a presença de bandas convidadas como Dog Days e Os Bandidos Molhados.

 

18 julho 2013


Zoom

Jornalista Donizete Oliveira está de níver.
**
Mariane Ferreira Loureiro e filha Luiza vão para o Rio para jornada católica.
**
Lorraine Ornellas recebe os o green card. É cidadã americana.


**
Maria Izabel Prado, soprano cubana, e José Francisco da Costa, pianista
brasileiro, se apresentam no Anfiteatro Luzamor, às 20 horas, com entrada
franca.
**
Nossa Senhora das Águas é oficialmente a 'Padroeira do Rio Ivaí', com data
comemorativa sempre no último domingo de agosto.


17 julho 2013

Diversas...

Mirian Castro, Nilva Motta e Dolores Guerrez Fernandez estão de níver.
**
Luciana e Marcos Meirelles + filhota Amanda passam temporada de férias na Europa.
**
 Barbara e Gustavo Pagani estréiam como papais da fofa Laura.
**

Christian Nogarotto, consultor/diretor Câmaras de Consultoria e Treinamento Empresarial palestra hoje, quarta-feira, na Associação Paranaense de Supermercados. Às 19 horas.
**
Cores, espetáculo de dança pela cia Varandas, de Paranavaí, é a atração do projeto 'Convite à Dança', às 20h30, no Teatro Reviver. Entrada franca.
            O Festival de Cinema e Arte Feminista apresenta hoje, quarta-feira, o documentário ' O Diário de uma Busca', dirigido por Flávia Castro, enfocando seu pai Celso Castro,  jornalista com uma longa história de militância de esquerda, encontrado morto no apartamento de um ex-oficial nazista, onde entrou à força...
**
      Como debatedora a professora Margareth Rago, da Unicamp, e mediação da aluna Camila Galetti (UEM). Às 19 horas, no bloco I-12m do campus UEM, aberto ao público.

16 julho 2013

Diversas...

Renata Meirelles reúne os amigos em noite de jantar e aniversário. Tim-tim!
**
Neto Silva, artista plástico maringaense expõe sua produção em artes visuais com  peças decorativas finas feitas com material reaproveitável. No Shopping Maringá Park, até 31 de julho.
**
     O Coral da Universidade Estadual de Maringá se apresenta no anfiteatro do Câmpus Regional de Goioerê. Às 20 horas, sob  regência da professora Ana Lúcia Colodetti.
**
Luis Carlos Fernandes ministra curso de 'Finanças corporativas', na ACIM. Hoje e amanhã, às 19h30.             
** 
       Padre Fábio de Melo canta em Maringá dia 4 de agosto, domingo, em lançamento do DVD “Queremos Deus”, na arena coberta do Parque de Exposições de Maringá. Os alimentos arredados serão destinados ao Centro Dia João Paulo II, que atende idosos em regime de creche. Ingressos:- www.aloingressos.com.br

Noite enluarada

      O próximo 
Luau das Cataratas,
 organizado pelo Parque Nacional do Iguaçu e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) será dia 26 de julho, sexta-feira, com os participantes curtindo as  Cataratas do Iguaçu sob a luz da lua cheia a partir das 20 horas.
A mostra fotográfica assinada por Garcia e Carlos Renato, e que compõem o livro Parque Nacional do Iguaçu  - Patrimônio Natural da Humanidade, lançado recentemente, estará aberta aos visitantes no  Espaço Porto Canoas.
**       
   As próximas edições do Luau das Cataratas serão  dias 20 de setembro, 19 de outubro, 16 de novembro e 19 de dezembro.
 Informações:-luau@catarataspni.com.br 

15 julho 2013

Pururuca


       A Leitoa Light, em sua 11ª edição, será dia 18 de agosto,
domingo, no Parque de Exposições de Maringá, com renda para  ações sociais,
como o Natal Solidário.
 São esperados cerca de 900 convidados.

Zoom

Os hermanos 'gêmeos' Homero e Mauríco Marchese brindam os 30's. 
 Célia Maria e José Carlos Randolfo Medina brindam os 40 anos de casamento - Bodas de Esmeralda.

**
Marilaine Del Pintor e Luis Eduardo Sanches + filhota Lislaine ressurgem da temporada férias/viagem.

 Joel Coimbra Filho é vice  campeão paranaense de Moutainbike, categoria Master.
**
       Maringá recebe  jovens de Trier/Alemanha para a Semana Missionária que começa hoje e prossegue até sábado, 21, como parte da programação da 'Jornada Mundial da Juventude'. No domingo vão para o Rio de Janeiro.

 Começando hoje, segunda-feira, no SESC Maringá o projeto
Brincando nas Férias - Edição Inverno,
com programação dias 15 à 19 e 22 à 26 de julho, das 
14h às 18h.
 Vagas limitadas: (44)3262-32.

13 julho 2013

Maringá se prepara para receber a partir da próxima segunda-feira,  jovens da Alemanha, para a

  que acontecerá em todas as dioceses brasileiras, de 15 a 21 de julho, como parte da programação da Jornada Mundial da Juventude. O grupo que virá a Maringá é da Diocese de Trier, composto por 73 pessoas, entre eles um bispo auxiliar + 4 padres. No grupo também um bispo da França.
 **
 Na sexta-feira,19, tem Noite Cultural com apresentação do Coral Arquidiocesano e grupos folclóricos de Maringá (com a presença dos jovens alemães), no Teatro Marista, às 20 horas, com entrada franca.
**
 No sábado, 20, às 19h30 acontece a Missa, seguida de uma caminha pelos jovens alemães + os jovens da Arquidiocese de Maringá até o Centro Cultural São Francisco de Xavier (paróquia São Francisco Xavier) para uma confraternização animada pela Banda Capella.



Aberta à comunidade, a
 Festa Julina 
do
4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá
acontece hoje, sábado, a partir das 14 horas.
 A festa terá quadrilha, arrasta pé e comidas típicas( quentão e pipoca). 
Policiais voluntários ajudam nos preparativos da festa.
Aberta ao público.

12 julho 2013

Arrebita, arrebita, arrebita!

              Yuri Piffer  do curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Estadual de Maringá e  bolsista de graduação 'Sanduíche' (modalidade de ensino superior na qual o estudante realiza parte dos seus estudos em uma instituição estrangeira) na University of Brighton, está entre os estudantes selecionados para participar do Arrebita!Porto, projeto de reabilitação urbana que tem por objetivo combater o abandono do centro da cidade portuguesa, a custo zero. Professores da escola de Arquitetura e Engenharia da Universidade do Porto darão apoio técnico ao grupo de cinco estudantes e recém-formados que, a cada três meses, trabalha no escritório de José Paixão, o mentor da iniciativa.