(44) 3222-7836

31 julho 2014

COLUNA CARMEN RIBEIRO...QUINTA-FEIRA 31/07

A bela maringaense Ana Paula Odebrecht, morando em Londrina, manda um oi pra 
turma amiga aqui na terrinha.
foto:arquivo pessoal

ZOOM
*- Sandra Pratti Rodrigues Ferreira brinda o aniversário cercada do carinho da família e lulus amigas. 
*- Andréia Resende recebe para um jantar. De sobremesa bolo e 'parabéns pra você..."
*- Andy Ferrari,artista plástica,encerra amanhã, sua expô Raízes, armada noo hall da sede da Associação Comercial e Empresarial.

JANTAR PINK
 Raquel Almeida Costa, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Maringá recebe as ladies logo mais à noite, no Madeira Gril, para uma noite de degustação de queijos e vinhos comandada pelo somelier Fábio Lima. Com direito a um risoto. Convites esgotados.

BUSINESS
 Renier Blanco Puentes palestra sobre  Consultoria Interna e Tendências Empresarias Contemporâneas, neste sábado, 2, em café da manhã promovido pela
Dinâmica Corporis Consultoria, no  Auditório Sindvest Maringá



O neto bonitão Fernando Palmeira fez aniversário e os avós Maria Socorro e João Maria Santos  se derreteram!  Moram atualmente em Camboriú, mas sempre dão uma ciculada 
aqui pela Cidade Canção pra rever amigos e familiares.
foto: arquivo pessoal

PALMAS

Irina Ratcheva, pianista, + Jairo Chaves, violista se apresentam às 20h30, no Auditório Luzamor. No repertório Johann Sebastian Bach, Henri
Vieuxtemps, Paul Hindemith  e Astor Piazzolla. Entrada gratuita
**
Show de Variedades,  hoje e amanhã, a partir das 20h, no Teatro Calil Haddad, com  lançamento do CD  Festa Sertaneja de Jovi Barboza, além de
outras nove atrações.


MORADIA

A Casa Cor São Paulo 2014 recebeu hoje jornalistas e convidados, sendo a primeira edição do evento sob responsabilidade das jornalistas Luciane Mamoré e Dilma Bernardes e da publicitária Tatiana Ratier.
"Um dos ambientes mais elegantes é o Estúdio do Jornalista, da arquiteta Sandra Madeira, com uma cascata na parte dos fundos. Pensado em homenagem aos 60 anos do jornal Correio do Estado, o espaço tem referências ao universo dos profissionais da notícia. "O local é para o jornalista produzir matérias, receber amigos e curtir o jardim", explicou a arquiteta. 
São 32 ambientes amplos, 54 profissionais, área de convivência, uma livraria, um restaurante e café”, informa Luciane Mamoré.  Estará aberta ao público  partir deste sábado
Fotos: Taryne Zottino/Correio do Estado

DANÇA SOLIDÁRIA

Ballets Nielice Carmargo, Lígia Meira, Pastoral da Criança, Municipal de Maringá, Grupo Maktub/Dança do Ventre e Associação Cultural de Danças Urbanas. 
Às 20 horas, no Teatro Calil Haddad... convites a R$15,00 na bilheteria. 
A bela Manuela Kelly da Costa rodopia no palco do Calil.
 foto: Vanderleia Macalossi

JORNALISMO


Fernanda Bonomo Bertola e Talita de Paula Amaral, jornalistas formadas na Unicesumar, comemoram!  Conquistaram o 1º lugar geral do
2º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo
que teve como tema “Educação gratuita no Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná!".

**
O texto  “Mais que emprego, a realização de sonhos”, mostrou a  inserção de jovens do mercado de trabalho a partir dos Programa Senac de Gratuidade e Programa Aprendizagem.
 Darci Piana, presidente da entidade, entregou o prêmio às com as vencedoras.
           foto: Banco de Imagem Fecomercio

RAQUETE

E começou  hoje o 
Torneio Interclube de Classes de Tênis
no Clube Hípico de Maringá, prosseguido até domingo, das 10 da amanhã, às 23 horas. 
**
 Os portões estão abertos ao público.


 

30 julho 2014

COLUNA CARMEN RIBEIRO...QUARTA-FEIRA 30/07

Elenir Cricatto... nada como flores para alegrar o dia


ZOOM
*- Magda Egoroff brinda o aniversário.
   *- Homero Marchese lança sua candidatura a deputado estadual em almoço -- por adesão -- neste sábado no Haddock Buffet. 
 *-  Joice Rocha Silvério e Marcelo Calvo. disseram o "sim, eu aceito". Lua-de-mel.
*- Felipe Collin Neto passa uma temporada de estudos e aperfeiçoamento profissional na área da BioTecnologia, em Montreal. 



 DIVERSAS...
  *-  Lígia e Dhalton Ferraz Dozono preparam a chegada da mocinha Julia
  *-Claudio Luz Ferreira, consultor, palestrante, idealizador e apresentador do programa Atitude & Comportamento, palestra sobre  Atitude & Comportamento , hoje, às 20, no Polo Club Eventos.
*-Paulinho Mixaria e seu 'Humor a Moda Antiga -Pakabá com o estréis'  será apresentado nos próximos dias 8 e 9, no Teatro Calil Haddad.


 BELAS PAISAGENS
Caminhada Internacional da Natureza, de Apucarana, percorrerá o  Circuito Juruba, com 11 quilômetros passando por diversas trilhas no município, visando divulgar as belas paisagens locais. Dia 17 de agosto. É só se inscrever na prefeitura local. 


 Teresa e Manoel Flamarion Machado Leal que ontem brindou os saudáveis e bem vividos 70 anos, com uma declaração de amor dos filhos..."Setenta anos de bons exemplos, de educação irretocável, de simpatia discreta, de sorrisos doces, de olhares certeiros, de piadas maravilhosas, de recitações poéticas históricas, de um coração maior do que o mundo."
foto:arquivo pessoal

DIREITO DESPORTIVO

  O advogado maringaense Arthur De Almeida Boer comemora! Venceu um um processo na FIFA, em Zurique (Suíça) e o atleta defendido poderá jogar sua primeira partida do ano ainda esta semana
**
"O atleta profissional procurou o escritório Almeida Boer Advocacia  pois havia deixado a Itália ano passado e até a presente data não conseguia a documentação necessária (Certificado de Transferência Internacional - CIT) para atuar no Brasil. Entraves jurídicos impossibilitavam sua atuação em 2014. Ajuizarmos a demanda na FIFA em Junho/14 obtivemos êxito e o atleta poderá jogar sua primeira partida em 2014 ainda esta semana. Vai poder voltar a trabalhar."

Festa Literária Internacional de Paraty

Começa hoje a
 Flip2014
 que este ano celebra a literatura e o Guru do Méier, 
Millôr Fernandes.
 
Todas as mesas literárias serão transmitidas ao vivo pelo site
No caso das mesas com autores estrangeiros, o áudio da transmissão será dublado.
Até domingo. 
 
**--**

O escritor maringaense Marcos Peres (centro), vencedor do prêmio SESC de Literatura/ 2013, participou nesta segunda-feira, da cerimônia de lançamento dos livros Parafilias, de Alexandre Marques Rodrigues, e Enquanto Deus Não Está Olhando, de Débora Ferraz,  em solenidade na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, sendo um dos convidados para o Bate Papo com Escritores.
Hoje está  em Paraty para participar da FLIP.
foto: arquivo pessoal

Jardim de Jóias


Flores preciosas na coleção Guilherme Duque Joalheiros
 O floral continua com força no Verão 2015. Inspirado, Guilherme Duque assina uma seleção de joias inspirada no tema, confeccionada em ouro amarelo ou branco, o elemento ganha nuances com pedras como rubi, turmalina, tsavorita, esmeralda, safira, ametista, topázio e diamante.

NATAL

 " Estão abertas as inscrições do 1º Concurso de Presépios de Maringá, para a seleção e premiação de seis projetos artísticos que serão instalados em seis praças de Maringá, com a temática de representação de natividade.
As inscrições devem ser feitas até as 9 horas do dia 15 de setembro junto à Diretoria de Licitações (Paço Municipal - 2º andar). Continue lendo através do link http://www2.maringa.pr.gov.br/cultura/?cod=destaque/181

DOAÇÃO

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá  precisa de doação de produtos novos, qualquer objeto que não esteja em uso tipo bijouterias, perfumes (pode ser começado) xampu, cremes, utensílios domésticos, pratos, potinhos, objetos de enfeite, artigos de higiene, roupa de cama, mesa, banho, TUDO que for novo e estiver sobrando em casa. Pode ser também caixas vazias de bebidas (aquelas bonitas para usar de porta-treco) latas de biscoito (vazia ou não)
 Faça uma limpa, nós aceitamos e agradecemos! 
 FONE 3028-7277

29 julho 2014

COLUNA CARMEN RIBEIRO...TERÇA-FEIRA 29/07

Joice Silvério e Marcelo Johansen  Calvo disseram 'sim, eu aceito...' e estão em lua-de-mel!


ZOOM
*- Deuslírio Cezário e Conrado Ferri estão de aniversário. Tim-tim!
*- Roberta Rehder está um ano mais charmosa
*-  Gilberto Cesar Pavanelli, Paulo Roberto Pereira de Souza, Apparecido Calijuri e Francisco Coimbra estão em Salto Del Guaira. "Lá vamos buscar vinos..."
    *- Marta Regina Kaiser curte o friozinho de Curitiba...aconchegada pelos filhos. 
     

     EXPÔ...MÚSICA
Tadeu dos Santos, artista plástico, encerra sua exposição 'Fugacidade', amanhã, quarta-feira, no Centro de Excelência à Comunidade, à av. Itororó, pertinho do Marista.
*-  Choro das Águas, show musical será apresentado logo mais às 20 horas, no Teatro Calil Haddad. Convites na portaria.



DANÇA
A Companhia de Dança Country da Sociedade Rural de Maringá está recebendo inscrições para novos integrantes,  homens e mulheres a partir de 18 anos, com seletiva neste domingo, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Inscrição até esta sexta-feira.

  AGULHAS NEGRAS
     Luiz Alberto Araújo, advogado/professor, comemora a escolha de artigo assinado por quatro alunos sob sua orientação, para ser apresentado no Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Rezende, no Rio de Janeiro. 

SAQUES
 Começa nesta quinta-feira, 31, o Torneio Interclube de Classes de Tênis,  no Clube Hípico de Maringá. Associados e não convidados a prestigiar e passar um dia de lazer em espaço onde a natureza dá o tom. Até domingo.

 ARTEIROS
Pintura em cerâmica; teatro para atores ; jazz; ballet infantil; sapateado iniciante; dança de salão iniciante/avançado; dança flamenca; percussão;e  xilogravura são cursos oferecidos pela Divisão de Artes Plásticas e Cênicas da UEM. É só se inscrever.


Escritora Arlene Lima e Cida Schiavone em jantar oferecido pelo SESC, à Academia de Letras de Maringá,  na última sexta-feira. 
foto: arquivo pessoal

CRIANÇA FELIZ, FELIZ A SORRIR...

Lar Escola da Criança de Maringá -- atende aproximadamente 600 crianças  e as prepara -- junto com suas famílias -- para um futuro! Os portões estão sempre abertos para interessados em conhecer e colaborar com a entidade humanitária-filantrópica.
**
A moçadinha teve uma aula com a educadora Bruna hoje pela manhã...sorrisos rolaram soltos!

PEDALANDO, PEDALANDO, SEM PARAR...

 

     Os Texugos Bikers Maringá  venceram "subidas, muito barro, poças d'água lisas, mais subidas, sem ninguém empurrar a bike ou cair. Grandes guerreiros nesta jornada... 76 km de pura emoção. Sarandi, Estrada Keller e atalhos, Estrada da Amizade, Venda Taubaté, Marialva, Sarandi." 

As pedaladas começaram no Posto Juninho Sarandi, às 14h30 e voltaram às 20h30. No sábado último, 26.
O dia lindo com friozinho, sol, água da chuva e muita disposição fizeram a alegria dos pedaleiros. 
fotos: arquivo pessoal

28 julho 2014

COLUNA CARMEN RIBEIRO...SEGUNDA-FEIRA 28/07

A atleta maringaense Andréa Pelissari Lopes estreiou na Maratona do 
Rio Janeiro, no último sábado, com um sub4horas correndo um total 42,6km em 
3'59"... entrou para o ranking de maratonista!
Palmas pra ela.


ZOOM
*- Parabéns para Anna Paula Vieira e Lizete Lopes
*- Jovi Barboza lança seu CD Festa Sertaneja, nesta sexta-feira, no Teatro 
Calil Haddad.
*- Angela e Luiz Emanuel González desembarcaram em Madri...circula pela Europa até final de agosto.
 
VERBO
 Renier Blanco Puentes palestra sobre  “Consultoria Interna e Tendências Empresarias Contemporâneas, neste sábado, 2, em café da manhã promovido pela Dinâmica Corporis Consultoria, no  Auditório Sindvest Maringá.

PORTEIRA
Chapa Tradição, chapa única, foi eleita no sábado, para dirigir a Sociedade Rural do Paraná/Londrina, no biênio 2014/2016. Na presidência continua Moacir Sgarion;  na vice, Octávio Cesário Pereira Neto. 
 
           OBESIDADE
  Os III Encontro Brasil-Canadá e  I Congresso Internacional de Tratamento da Obesidade marcados para Maringá,  para 29 a 31 de outubro, debaterão o Tratamento da Obesidade Baseado na Experiência Multiprofissional.  Informações:- fone (44) 3011-5026
 e ou www.facebook.com/uemnemo
 
    FILANTROPIA
Nesta quinta-feira, 31, as Amigas do Lar Escola da Criança de Maringá 
promovem o Chá Beneficente, na Obra do Berço de Maringá (av. Carlos Borges,
325), às 14 horas com lanche e ótimas prendas. Informações :-3227-3030.


Valkiria Moraes Tasin comemorou o 'Dia da Avó' no último sábado, chamengando a 
fofa Mel.
foto: arquivo pessoal

VRRUUMM!!!

Linneu Linardi, piloto paranaense, ponteou na terceira etapa do 
Mercedes-Benz Challenge, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba,
no último domingo. O resultado rendeu seus primeiros pontos uma vez que ele
enfrentou problemas nas duas primeiras corridas do ano. "Estou muito feliz
com o resultado da corrida de hoje e isso nos dá força para a etapa de
Goiânia", no próximo domingo. 
Boa sorte!!!

VERÃO 2015

 Avenida Fashion, maior shopping de lojas atacadista da região sul do Brasil, lança no próximo domingo, 3,  a Coleção primavera/verão das marcas de pronta entrega de Maringá e região, com a  presença do ator global Thiago Lacerda
Mais de 180 lojas apresentarão as novidades da estação no desfile e durante a semana, são esperados mais de 5 mil clientes e a venda de 180 mil peças .
**
          Para esta edição, o Avenida Fashion preparou algumas surpresas, durante todo o dia, em um lounge no interior do shopping, ficará à disposição dos compradores massagistas, maquiadores, cabeleireiros, e um personal stylist, que estará dando dicas do que comprar e como combinar os looks.
**
         Os convidados  conhecerão no domingo as novidades da moda paranaense em três blocos: 
*-Boho Fever, peças com penas, miçangas, roupas fluídas e cores tranquilas; 
 *- Flores em Você", cores fortes, como o amarelo, laranja e verde, além de estampas de flores e folhas, duas grandes apostas para a próxima estação;
 *-Allure", mostrará o lado mais chique do verão, com peças trabalhadas e destaque para as cores preta, off white e vermelho.
 Agradecemos convite. 

“Poeira e Batom – A mulher Pioneira”



 Exposição que homenageia as mulheres pioneiras de Maringá,  no Museu Unicesumar, fica aberta  até  30 de setembro.


   Painéis e peças interessantes como o documento que autorizava uma pioneira da cidade a viajar de calça comprida estão na expô.


 Loide Caetano, historiadora e diretora do Museu explica, " As pioneiras de Maringá eram mulheres fortes e guerreiras que geralmente vinham acompanha
ndo o marido ou o pai, mas aqui chegando não se acomodavam, passando a exercer funções decisivas e fundamentais para o desenvolvimento da cidade."
Tatiane Caparróz, coordenadora do Museu, comenta "As mulheres retratadas em “Poeira e Batom” são pioneiras sem identidade. ..milhares de anônimas em seu ofício, as quais de alguma maneira, precisamos não apenas homenagear, mas reconhecer e divulgar sua extrema importância na construção da cidade."
**
  Aberto ao público gratuitamente, de segunda a sexta em horário comercial (fecha na hora do almoço) e aos sábados, das 10 às 16 horas.
fotos: divulgação

VOAR, VOAR...

O maringaense Adriano Perini, presidente na Federação Paranaense de 
Balonismo conferiu a vitória do piloto japonês Yudai Fujita que conquistou o 
Campeonato Mundial de Balonismo, realizado pela primeira vez no Brasil, em 
Rio Claro, interior de São Paulo, neste final de semana. 

O brasileiro Lupercio Lima, terminou na terceira colocação.
**
E o 16º  Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo, em Maringá, acontece em  neste final de semana -- sexta-sábado-domingo.

27 julho 2014

ESPELHO, ESPELHO MEU...

ÕH, DÚVIDA?! Morena ou loura? 
Não importa a opção, é bonita de qualquer jeito.... Maria Eduarda Rocha Loures, em cabelo e fotos pela expert  Rose Dias, leia-se Salão Classic - av. Duque de Caxias, 352  - (44)- 3025 7372.

26 julho 2014

AUAUAUAUAUUU

Foto: É hoje, e tem prêmio que não acaba mais =)

Tem bingo beneficente, e venda de pastéis, arroz doce, canjica, pipoca, cachorro quente, quentão, paçoca, pé-de-moleque e bebidas.
Tudo animado pelo sanfoneiro  
É HOJE  -- NA AFUEM  --  A PARTIR DAS 16HORAS.

PORQUE HOJE É SÁBADO...

Lizete Lopes e Laurindo Furquim brindam o níver.
Jane- Ivo Colletes brindam mais um ano de casamento junto à família.
**
Maria Claudia Teixeira e Noé Marques Netto dizem o 'sim', em cerimônia na Igreja São José, de Londrina. Recebem os convidados e depois voam em lua-de-mel.
Familiares e amigos do noivo pegam a estrada.
**
Céline, "obra prima" do diretor francês  Jean-Claude Brisseau,  é o cartaz do 'Projeto Um Outro Olhar'. Isabelle Pasco, no papel principal. Censura 18, a partir das 20 horas, no Auditório Hélio Moreira/Paço Municipal. Entrada gratuita.

BUSSINES

Empresários participam de rodada de negócios para exportação.Foto: Divulgação
Carlos Camargo Júnior, gerente de exportação da empresa maringaense Stevia Farma --exportador de adoçantes à base de Stevia para os Estados Unidos, Itália, França e Canadá – participou, em Curitiba, da  “Oficina de Negócios Brasil Trade”, promovida pela  Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos / Projeto Extensão Industrial Exportadora e da Fundação Araucária. 
 Palestras e rodadas de negócios reuniram 120 empresários do Paraná e comerciais exportadoras participantes do Programa Brasil Trade.
**
 “O Peiex nos ajudou bastante fazendo um diagnóstico da nossa empresa e acompanhando nossa área produtiva e comercial para ampliarmos nossos mercados. Já participamos de rodadas de negócios na Colômbia e Peru, por meio do projeto, e fechamos uma boa parceria. Agora, queremos exportar para a África, América Central e Oceania”, ressaltou Carlos Camargo.
foto: divulgação

SÃO CRISTÓVÃO

Amanhã, domingo, motoristas e motociclistas estão convidados a levar seus
veículos para serem abençoados. 
A tradicional 
Benção de São Cristóvão
 será das 7h30 às 17h30, em frente à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da
Glória de Maringá.

BOLINHA PRA CÁ..BOLINHA PRA LÁ

Curso de Educação Física da Unicesumar +a Academia de Tênis de Maringá + Federação Paranaense de Tênis realizam uma 
Oficina de Minitênis 
amanhã, domingo, no entorno do Parque do Ingá -- av.São Paulo com a XV de Novembro -- a partir das 9  até às 13 horas,. aberta a todos interessados em conhecer e iniciar a prática do tênis de campo. Como principais benefícios à saúde, o tênis melhora a condição cardiorrespiratória, a musculatura, concentração, e de um modo geral, promove melhoria no bem-estar físico e psicológico da pessoa.
**
"A prática do minitênis é uma atividade lúdica que auxilia no aprendizado do jogo de tênis oficial. Podem participar crianças a partir dos 7 anos de idade até adultos na faixa dos 70 anos. Não é necessário levar bolas, raquetes ou roupa específica; qualquer condição de vestimenta permite a prática da atividade." - professores Humberto Garcia e Carlos Gomes de Oliveira.

25 julho 2014

CALOURAS

Foto: Hoje para mim é  um daqueles dias memoráveis! As duas filhas, ao mesmo tempo, entraram no 1` vestibular valendo na UEM. @barbaraganem, 6" lugar em Artes Cênicas  e @me_ganem, 1'lugar em Artes Visuais! Esse presente leva a gente a crer que toda luta pela formação delas valeu a pena. Obrigada, meu Deus, parabéns e obrigada, meninas, pelo presente para a mamãe mais coruja do mundo! Sejam muito felizes!
      As gêmeas e belezocas foram aprovadas no primeiro vestiba/UEM...
Bárbara , 6º" lugar em Artes Cênicas, e Maria Eugênia, 1º lugar em Artes Visuais. 
Pais Beto e Mônika Ganem sorrindo doce feito mel. 
foto: arquivo pessoal

COLUNA CARMEN RIBEIRO...SEXTA-FEIRA 25/07

Ana Paula Fabrício...piú bella

HIPÓCRATES
  João Ricardo Coutinho foi aprovado no curso de MedIcina/UEM. Filho e neto dos doutores Edgard Luiz Coutinho e Edgard Coutinho, pioneiro maringaense, um dos primeiros médicos da Cidade Canção.
MOBILIDADE
.       Latifa Abdennebi-Najar, do Instituto Politécnico de Lassale Beauvais, França, aterrissa em Maringá dia 7 de agosto como convidada do Escritório de Cooperação Internacional/UEM.  Vai palestrar sobre sobre  experiência em mobilidade docente internacional
DIREITO - CONSUMIDOR
 Advogados/professores Cláudia Lima Marques, José Fernando Simão, Flávio Tartuce e Bruno Miragem ministram curso telepresencial 'Direito do Consumidor- Desafios Atuais', na próximas semana.  A OAB Maringá transmite.Participação gratuita, confirmar presença..
 ZOOM
*- Eliza Tussolini e Ingo Orthmann brindam o níver. Abraço.
*- Angela Barão comemorou o níver ontem em tarde hípica ao lado da turma do joguinho de tranca.
*- Ana Beatriz Guimarães e Guilherme Bastos estão no Rio de Janeiro.
*- Ronaldo Gravino Trio anima o sábado no Mercadão Municipal de Maringá.
*- 'Drogas tô fora' é  peça que será encenada pela Cia Fantokids, no Teatro Barracão, com  entrada franca. Às 20h30.

FLORBELA

SHOW: Marcos Assumpção - A Flor de Florbela.Marcos André Caridade de Assumpção, de Niterói/RJ, teve como grande influência musical seu pai, seresteiro, violonista e a mãe pianista, começando a estudar violão aos 9 anos de idade. Acompanhado pelo pai começou a cantar em rodas de choro e serestas junto com nomes famosos como Adelaide Chiozzo, Carlos Mattos, Zé Ketti e Fernando Moraes. Em 1998 foi aclamado pela crítica “A Nova Revelação da MPB”, ao participar ao lado de Raimundo Fagner no projeto “Novo Canto”, da Rádio JBFM do Rio de Janeiro.
 Além de cantor, compositor e instrumentista Assumpção também é escritor, lançando a II Antologia Poetas Fazendo Arte no Brasil e no Salão Internacional do Livro de Genebra/Suiça.
**
E hoje  Marcos apresenta seu show A Flor de Florbela, e em comemoração ao 'Dia do Escritor', cantando poemas da poetisa portuguesa Florbela Espanca, no Teatro Calil Haddad.

CALOURA

Gabriele Faria Barreto, bela jovem mato-grossense, mas maringaense por opção, comemora! Hoje, na divulgação do resultado do Vestibular de Inverno/2014 da Universidade Estadual de Maringá/UEM, recebeu duas ótimas notícias... foi aprovada no curso de Medicina, e teve a maior pontuação, seu score é de 576,5 pontos .
 "Eu até esperava ser aprovada, mas quase não acreditei que obtive a maior pontuação do Vestibular da UEM. Chorei de emoção."

TRADIÇÃO

      O 12º Festival Yosakoi Soran Brasil, maior festival deste estilo 
de dança japonesa no Brasi, contece pela segunda vez  Maringá. 
Amanhã, sábado, a partir das 15 horas,  na praça da Catedral; no domingo, portões abertos às  9 da matina, na Acema, com entrada sendo a doação de 1kg de alimento não
perecível.

GOVERNADOR..


ÊTA FESTÃO BÃO!!!!

HÍPICA CURITIBA

PEDALANDO, PEDALANDO

      O
Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite 2014,
 será, no 
Velódromo Municipal de Maringá, dias 30 de julho a 3 de agosto.
**
      Aproximadamente 150 ciclistas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro,  Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina pedalam no  evento
organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, com pontos válidos para  o ranking mundial,  principal critério para a classificação Rio 2016. 
As  provas serão nas categorias Elite (23 a 29 anos ou critério), Junior (18 anos) e Sub-23 (19 a 22 anos). 
O diferencial na edição de 2014 será a  inclusão do Paraciclismo - destinada para atletas com algum tipo de  deficiência física. Nesta disciplina serão realizadas provas para as classes
C2, C3, C4 e C5.
**
"Este é um evento que só confirma que Maringá é uma referência nesta área
e possui uma boa infraestrutura esportiva", José Luiz Vasconcellos,
presidente da CBC.

JOVEM TALENTO

Felipe Catarim,
 jovem estudante maringaense de 14 anos, lança seu primeiro
livro,
Novo Lar
uma aventura futurista onde o objetivo de seus personagens é recuperar uma tecnologia perdida para os rivais, em uma  emocionante aventura rumo ao futuro da tecnologia militar. No Teatro Calil Haddad, às 19h30.
**
Convite extensivo a todos.

24 julho 2014

LÁPIDE

"Quando eu morrer, não soltem meu Cavalo
nas pedras do meu Pasto incendiado:
fustiguem-lhe seu Dorso alardeado,
com a Espora de ouro, até matá-lo.
Um dos meus filhos deve cavalgá-lo
numa Sela de couro esverdeado,
que arraste pelo Chão pedroso e pardo
chapas de Cobre, sinos e badalos.
Assim, com o Raio e o cobre percutido,
tropel de cascos, sangue do Castanho,
talvez se finja o som de Ouro fundido
que, em vão – Sangue insensato e vagabundo —
tentei forjar, no meu Cantar estranho! !
Ariano Suassuna

COLUNA CARMEN RIBEIRO....QUINTA-FEIRA 24/07

Vandi Barbosa Guimarães ...bela  imagem!


NÍVER
*- Ana Cristina   brinda os 20's cercada do carinho da família e bons amigos.
*- Milene Name recebe os parabéns enviados até Curitiba. 

PÃO E VERBO
 Cristiane Carvalho Pasquinelli coordena o Café da Manhã, no Auditório Sindvest Maringá, dia 2 agosto. A palestra será sobre Consultoria Interna e 
Tendências Empresarias Contemporâneas, por Renier Blanco Puentes.

ZOOM
*- Joel Cardoso assume a presidência do Lions Clube de Maringá Cidade Canção, em jantar no restaurante Galpão Tropeiro.
*- Larissa Meirelles de passaporte carimbado. Voa para Londres.
*- Ronaldo Gravino Trio chacoalha o Marcadão Municipal de Maringá, amanhã, sexta-feira. 
  
CORRIDA CONTRA O CÂNCER
 Abertas as inscrições para terceira e última prova do ano do  Circuito Maringá Running, Corrida Unimed Contra o Câncer, marcada para 18 de outubro. Classificação por gênero (masculino e feminino),distância e faixa etária. A prova será noturna.