(44) 3222-7836

31 outubro 2014

A bela e o fotógrafo...

  Daniella Novaes, da Mega Model Brasil,  aterrissou em Maringá para uma sessão fotográfica, em campanha nacional, no 'Estúdio Burzega. Numa pausa Burzega aproveitou pra pegar carona no flash.

Mês dos homens

A Sociedade Brasileira de Urologia promove  ‘Novembro Azul’ visando atividades de conscientização do público masculino, principalmente com relação ao câncer de próstata, já que a doença atinge em média 1 entre 6 homens no Brasil.
” Descoberto em estágio inicial, o câncer de próstata – que só perde para o de pele em frequência – tem índice de 90% de cura”,  urologista Márcio de Carvalho, presidente da seccional Paraná da SBU
**
O ‘Movimento Novembro Azul’ foi criado justamente para desmistificar o exame de toque e alertar a ala masculina sobre a doença. A ideia é convocar a sociedade para quebrar o preconceito e encorajar os homens a cuidarem de sua saúde.

Maringá terá um dia especial, dia 15. 

Umas & Algumas da Sexta - Feira...31/10


"Nem tudo são perdas, algumas coisas são livramento.”

Daiane Ornellas Kelsey, morando com a família em Phoenix/USA está com tudo preparado pra um animado Halloween em Las Vegas. As abóboras e a fantasias prontas. O fofo Enrico preparado para as travessuras.


TIM- TIM
*- Luciana Gomes, Terezinha Pereira Abagge, Vanessa Cavallari e Maria Alice Pinatti... parabéns pra vocês.
-* Sandra e Moacir Vieira brindam as Bodas de Pérola - 30's de casamento, reunindo família e bons amigos em jantar.

  
VAPT
*João Marin Mechia está muito bem, obrigado! Fez um transplante de córnea em Curitiba, há dez dias  e está se reestabelecendo rápida e satisfatoriamente.
**
Maria Helena Andreotti está curtindo o Balneário Camboriú
**
Claudia Vilatoro dos Santos e Diego Henrique Nonis casam hoje, em cerimônia na Catedral. Festa e lua-e-mel.
**
O advogado Arthur De Almeida Boer palestra hoje e segunda-feira, na Unifamma falando sobre 'Direito Desportivo" para a turma de Educação Física.  Sarila Kloster na coordenação.

  
Jantar Empresarial
O Conselho Permanente do Jovem Empresário + o Clube do Universitário agendaram para hoje, o jantar empresarial “Gerando ideias de valor”, com quatro rápidas palestras:-  Ricardo Bellino ( agência Elite Models),Marcos Rodrigues (gestor de carreiras), Sidnei Oliveira  ( Especialista em conflitos de gerações Y e Z) e  Rodrigo Hernandes ( presidente da 1ª Escola Nacional de Negócios e Empreendedorismo). No Auditório Miguel Kfouri /ACIM.


Preservando a memória
O ‘ Programa Primeiro Museu’,  idealizado pelo Museu da Família e Instituto Cultural Ingá , de Maringá, concorre ao Prêmio Brasil Criativo /  Ministério da Cultura,  na categoria ‘Museu’. A votação online do prêmio está aberta  até 10 de novembro:- http://www.premiobrasilcriativo.com.br/voteagora/. Os três projetos mais votados pela internet  serão julgados por uma comissão julgadora e o resultado anunciado dia 3 de dezembro, em  São Paulo.
**
O objetivo do projeto é resgatar e preservar a memória das famílias moradoras para se construir um patrimônio cultural local.

 .
Escritora e vovó Eliana Palma num momento de chamego com a neta Isadora, na Festa Literária de Maringá.
foto: arquivo 


Hoje tem...
1-    ‘Uma Noite com os Bee Gees’, no Teatro Marista de Maringá, às 21 horas. O grupo cover argentino,  premiado e sucesso de público mundo afora, no palco..
**
2-    A Cia. Forféu apresenta espetáculo "Quando o Universo Conspira'', no Teatro Barracão, encenando a paixão de um garoto que conta com a ajuda de elementos místicos como o Tempo e o Vento para marcar sua história, às 20h30, entrada gratuita.
**
3-    Danilo Dal Farra, de São Paulo, comanda oficina sobre ‘Liberdade e Potência do Ator - Vivência Intensiva’, no SESC Maringá. Às 19h30.
**
4-    ''O Pequeno Príncipe' será encenado pelo Grupo Passantes e Pensante, no Teatro Calil Haddad, hoje e amanhã, às 20 horas.

  
Dia das Bruxas
' Festa do Halloween, no Nite Club, com os portões sendo abertos às 23h59. Música eletrônica, censura 18 anos.
**
O ‘Halloween’ no MPB Bar será animado pela banda mineira Tianastacia.
  

“Psoríase fere mais que a pele”
E amanhã, sábado, a campanha nacional da  ‘PSORIASE SBD 2014’ recebe  portadores da doença na Sociedade Médica de Maringá -- das 8 às 13 horas -- para informações sobre a doença e tratamento. Evento gratuito, aberto a todos interessados.
  

 Túnel do tempo... Paulo Jacomini.
foto: arquivo pessoal

HIPISMO




Amazona maringaense Bruna Vituri pronta para os saltos.

**--**

Começando hoje, até domingo, no Clube Hípico de Maringá, a
‘II Copa Catuaí de Hipismo 2014’, 
válida para o Ranking Paranaense com a presença de mais de 200 atletas do Paraná e convidados de São Paulo e Presidente Prudente, com R$ 24 mil reais em prêmios.  Entre as presenças confirmadas Otamires da Costa – Campeão Brasileiro Master Top ; Tais de Arruda – Campeã Paulista Amador Top  e Brasileira de Amazona;  Paula Alho da Silva – Campeã Brasileira ; Gilberto Braz Palma – Campeão Paranaense Amador Top); e Hanelize Wagner – Campeã Paranaense e Brasileira nos ’Jogos Militares’.
Os portões do Clube Hípico estarão abertos ao público que assistirá um dos mais belos esportes, cavaleiros e amazonas campeões, ambiente super descontraído, com muito verde, natureza e amigos. Restaurante e bar abertos.
 Hoje  partir das 15 horas; amanhã - 10 horas; e no domingo a partir das 8 da manhã..

**--**

Cavaleiro Michel Piveta, 3º colocado no ‘Brasileiro de Amador’, é um dos nossos representantes

ADVOGADOS

Hoje, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, acontece o 
VI Fórum de Grupos de Pesquisa em Direito Constitucional e Teoria do Direito’,
 com a Unicesumar --  única universidade do Paraná -- sendo representada pelo grupo 
‘Tereza Rodrigues Vieira: Direito, Estado e Bioética’, formado por professores e alunos da instituição. Em pauta o trabalho “Estado-laico: um panorama da moral sexual brasileira”.
**
“O Fórum, objetiva promover o debate e a troca de experiências entre os pesquisadores do Direito de todas as partes do Brasil tem o reconhecimento de profissionais e docentes de Direito em todo o país, como destaca o professor Luiz Geraldo Carmo Gomes. “É importante essa participação por se tratar de um evento reconhecido entre os profissionais do Direito de todo o país. Tivemos a honra de ter nosso trabalho aprovado pela comissão julgadora e estamos felizes por poder representar a instituição e o Paraná nesta edição do Fórum.”

Teatro


A peça 'O Menino Mais Rico do Mundo'', com Danilo Dal Farra, de São Paulo,  ”Começa quando um menino, quase moço, João, que entra num teatro para fazer seu trabalho de recolher papel para reciclagem. Ele cata papel de casa em casa, loja em loja, escritórios e teatros. Nesse dia, ele vai catar papel do pessoal da plateia... muito simpático resolve dar um dedinho de prosa com os espectadores, antes da peça começar. Ele- distribui felicidade de graça com seu otimismo e entusiasmo além do seu sorriso largo, sincero e maroto, e começa contar, ou melhor cantar sua história dizendo que foi ele quem escolheu o próprio pai... Daí por diante ele vai se mostrando um menino, quase moço, bem diferente, sabe por quê? Porque ele roubava a pressa do tempo e conseguia observar as coisas belas que estão ao redor: as flores, o céu, os pássaros, as frutas com suas cores, seus sabores e perfumes. E assim, cantando e contando João vai mostrando às crianças e aos mais velhos que semear alegria é colheita certa e farta. E ele segue reciclando papel, plástico, metal, vidro e emoções transformando o que já não serve mais em algo novinho em folha.”
**
Entrada gratuita, livre para todas as idades, às 15 horas.

30 outubro 2014

Umas & Algumas da quinta - feira...30/10



“Nem tudo são perdas, algumas coisas são livramento.”



Ana Carolina Badan Rodrigues Aguilar é a aniversariante do dia. Ganha carinho e abraços da família e amigos + um auau do totó.
Foto: arquivo pessoal


 PARABÉNS
*-Maria Carolina Piloto Moraes e Mariana Nicolau, aniversariantes da quinta.
-* José Gonçalves Vicente, um ano mais maduro. Parabéns.



Virada Cultural em Maringá
A Cidade Canção integra os municípios paranaenses que receberão o ‘Palco Conexões’ com shows de Zeca Baleiro e Wanderléa, dias 15/16 de novembro, respectivamente.
Também estarão no palco as bandas Cadillac Dinossauros, Lemoskine, Novo Trio, Stone Ferrari, Grupo Celebrate Jazz Combo e Gustavo Proença, entre outros.
**
“Descentralizar a cultura e valorizar a produção paranaense” é o foco 

MEU BEBÊ
Nasceu Augusto, um lindo bebê dos papais Fernanda Moreschi e Ricarte Freitas Neto
**
Vovós Ieda Lucia e Ricarte de Freitas sorrindo. A família maringaense morando atualmente em Cuiabá,  recebe os abraços virtuais da turma amiga.

  
CABIDE
O Departamento de Design e Moda da Universidade Estadual de Maringá/Câmpus Regional de Cianorte realiza, de hoje até sábado, a ‘6ª Semana Acadêmica de Design UEM’ com o tema central  “Ser Designer Amanhã”.  Realizado pelos alunos de Design tem por objetivo discutir o futuro dos profissionais. Na programação, palestras, mesas redondas, oficinas, apresentação de trabalhos e discussões sobre ‘Ser Designer’.
Confirmadas presenças de  Cleber Santos (Volkswagen), Fabrício Torres e Fabiano Torres (Simbiose), Cesar Rosolino (ilustrador e desenhista) e Fernando Galdino (Questto Nó).
  

ZOOM
O Duo Guedes-Ulloa, formado pelo violinista brasileiro Daniel Guedes + violonista costa-riquenho radicado na Bahia Mario Ulloa, se apresenta, às 20h30, no Auditório Luzamor. No repertório Chico Buarque, João Bosco, Danilo Caymmi, Vinicius de Moraes, Pixinguinha, Cartola entre outros grandes compositores brasileiros. Entrada gratuita.
**
No dia 14 de novembro tem a' 17ª Mostra de Profissões' realizada pelos clubes rotarianos de Maringá no campus Unicesumar. Aberto ao público, em  especial aos jovens do Ensino Médio que estão na fase da escolha.
**
Luciana Meirelles e mãe Silvia voando para Campinas. Festa em família.
**
Marcielly Dias e José Renato Moreira Jr. ficaram noivos. Casório em 2015.



Paulo Ricardo Vargas Pinto mora há anos em Garopaba/SC, mas a saudade sempre bate forte, ai fica num vai e vem. A foto é uma declaração de amor à Cidade Canção.
Foto: arquivo pessoal 


Workshop
Wilson Tomio Yabiku, presidente do CODEM, e Laércio Barbão, secretário de Planejamento de Maringá, palestram na Associação do Engenheiros e Arquitetos de Maringá e falam sobre  ‘Maringá 2030’ e ‘Agiliza Obra’.  Às 19h30, no Anfiteatro do CREA.  Entrada é gratuita e deve ser confirmada.

  
LIVROS
Malu  de Lourdes Darienzo lança seu livro Lançamento do livro "Breves Comentários da Lei do Inquilinato com aplicabilidade as Lei de Arbitragem’. Nas Livrarias Curitiba / Shopping Catuaí, às 21 horas. Agradecemos convite.
**
Será lançado hoje, em Curitiba, o livro ‘Celso Coppio 40 Anos’ contando a trajetória do artista, durante quatro décadas de atividades, no complexo Ofício da Arte. Agradecemos o convite e mandamos um abraço ao querido amigo.

  
Cinema
'Bicho de Sete Cabeças' é o filme roteirizado por Luiz Bolognesi e dirigido por Laís Bodanzky, baseado no livro de Austregésilo Carrano Bueno, 'Canto dos Malditos, que finaliza as atividades deste ano do Cinuem. Com Rodrigo Santoro na pele de Neto, um jovem estudante  internado em um hospital psiquiátrico, depois de que seu pai encontra um cigarro de maconha em suas roupas. O filme, amplamente aclamado e premiado, contribuiu com o debate sobre as intuições psiquiátricas. O comentarista será o psiquiatra Luiz Antonio Dias.  Trilha sonora de Arnaldo Antunes e André Abujamra. No Auditório do Bloco I-12, às 18 horas. Aberto ao público.
  

Amor sublime amor


Miriam Pereira Bianchi e Guilherme Bordin disseram o ‘Sim, eu aceito!’, no último sábado, no altar do Santuário Eucarístico e depois receberam os convidados na  sede de Inverno do Londrina Country Club. Estão em doce lua-de-mel, em Buenos  Aires.
Familiares e amigos da Cidade Canção levaram o abraço e votos de uma longa e feliz vida em comum.  
Gabriel Bordin, a noiva Miriam Bianchi Bordin, Octavio Bordin e esposa Chiara Sperafico + Giselle Venâncio Bordin 
Dora Lucia Oliveira Bordin, Evaldir Bordin Filho, Dorinha Bordin  e Patrícia Ramos Martins  
Dora Lucia Bordin +  casal Gisele Venâncio - Gabriel Bordin...tem baby a caminho. 
Patrícia Ramos Martins e o sobrinho Octavio Bordin

ESPETO

Nada melhor que um bom churrasco no domingo! O Lar Escola de Maringá que tem uma equipe de quituteiros que adora um braseiro já marcou mais um, o último do ano. Dia 9 de novembro a  tradicional ‘Churrascada Beneficente’ reunirá a sociedade maringaense para um delicioso almoço e toda renda para ajudar as crianças e famílias atendidas pela entidade.
**

O cardápio? Carnes variadas (bovina, suína, frango, linguiça), salada de tomate e salada chinesa de repolho. Para acompanhar ainda tem arroz branco, farofa, maionese e pão francês. E para quem almoçar no Lar Escola tem arroz à grega, salada romana de cebola e mix de folhas. Tudo preparado com muito carinho e dedicação. Se quiser também tem mamites. Informações:- 3227-3030

29 outubro 2014

Umas & Algumas da Quartafeira...29/10


“A lágrima mais pesada é aquela que não cai.”


A belezoca Júlia comemorou seus 15 anos. O pai babão Jamil Josepetti sempre ao seu lado.
foto: JJ
  

VAPT
Luísa Álvarez e filha Renata circularam por São Paulo e aproveitaram pra ir até o Instituto Tomie Ohtake  pra conhecer a mostra retrospectiva do mago do surrealismo, Salvado Dalí.
**
Camila Casagrande Sipoli nos últimos preparativos para o 'sim' nesta sexta-feira. O escolhido é João Dourival Martim Júnior
**
Maria Teresa Salles, precavida,  vai pra New York agora no início de novembro, comprar os presentes de Natal . E aproveita pra um reencontro com a sobrinha Aniely que mora na' Big Apple', há alguns anos.
**
Roberta Raposo de ‘parabéns pra você’.
Thiago Souza e Carlos ‘Rosa’ são os aniversariantes da quarta. Abraço.

  
ESCRITA
O Observatório Social de Maringá convidando para a premiação  dos Premiados do 10º Concurso de Redação “Cidadania Fiscal" , amanhã, sexta-feira, na Oficina de Teatro da UEM, às 13h30. Os nomes dos vencedores será divulgada no momento da premiação. O OSM é presidido pela advogada Fábia dos Santos. Agradecemos.

  
PALMAS
A ‘Noite de Ópera’ terá  recital  dos compositores Mozart, Rossini & outros, com participação da soprano Michele Coelho e alunos do estúdio de ópera da UEM. Começa às 20h30, no Auditório Luzamor.
**
A Cia Sou Arte de Campo Mourão sobe ao palco do Teatro Reviver e encena o espetáculo “Liberdade”, com 50 minutos de dança, circo e teatro. Roteiro e direção de Edilaine Castro. Entrada gratuita, às 20h30
**
O tenor Thiago Arancam se apresentará em Londrina, dia 9 de dezembro, Teatro Marista. Dividirá o palco com a mezzo soprano Ariadne Oliveira. A batuta será pelo maestro italiano Alessandro Sangiorgi . Ingressos no site www.diskingressos.com.br .

  
Festival de Publicidade
A ‘10ª  Publifest’,  hoje e amanhã, tem como tema “Novas soluções para velhos problemas”, pilotada pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá. Começa  às 19 horas, na ACIM. Entre os palestrantes  Tiago Lorenzo Stachon,  publicitário e mestre em Marketing Internacional pela Universidade Nacional de La Plata, Argentina e curador do Clube de Criação de São Paulo;  Marcel Bely, analista de mídia da prefeitura de Curitiba; e  Maria Aparecida de Oliveira, e da executiva do Shopping Palladium /Curitiba.
  

OBESIDADE
OS ‘ I Congresso Internacional de Tratamento da Obesidade’ e ’ III Encontro Brasil Canadá’ que começam hoje em Maringá, reúnem  pesquisadores renomados em nível internacional e nacional, com suas experiências na promoção de saúde, nos fatores fisiológicos e psicológicos. Solenidade de abertura será às 19h30, no Nupélia, com conferência do professor Mark Tremblay, da Universidade de Otawa, Canadá. Vai até sexta-feira.
Informações:- (44) 3011-5026
  
  

Maria de Lourdes – doutor Walter Sorace vez em quando despontam na temporada social.

PELE





“Psoríase fere mais que a pele”

A campanha nacional da
 PSORIASE SBD 2014- 
encontro de pacientes portadores chega a Maringá neste sábado, 1 de novembro, das 8 às 13 horas, na Sociedade Médica.
Evento gratuito, aberto a todos interessados.


SUSHI

O '1 º Jantar Nipo – Maçônico de Maringá' será neste sábado, na Associação dos Funcionários da Santa Casa de Maringá –AFUSCAMM, organizado pelo Instituto Mirai Kodokan- IMK que atende crianças carentes através a arte marcial – judô. No cardápio sushi, sashimi, yakimeshi, yakisoba, harumaki e sobremesa. Bebidas à parte
**
Convites a R$60,00 pelo fone 9973-3040 e ou 9142 6128 ou loja@arls21deabril.com.br


CUPIDO


Moema Lorencetti e Rafael Barros casaram no último domingo, em Las Vegas – o casal mora e trabalha nos USA. O pai da noiva, nosso querido amigo e jornalista Luis Carlos Lorencetti, de Londrina, mas com muitos amigos na terrinha, feliz, conta... “ Foi diferente e inesperado, foi emocionante. Num dia de eleições, o amor uniu o Sul maravilha ao Nordeste maravilhoso!”
 

28 outubro 2014

Umas & Algumas da Terça - Feira...28/10


“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”-
  Carl Jung

  

Antonia, de lindos olhos azuis, apagou a primeira velinha. Papais Juliana Gomes e André Costa Paulo eram só sorrisos.
Foto: arquivo



Nova idade
*- A jornalista Irma D'Oliveira comemora o aniversário e recebe o carinho da família e muitos amigos. Mandamos nosso abraço.
*- Eduardo Colares Netto recebe os amigos em churrascada e brinda o níver.
*- Ana Luiza, uma bela mocinha comemora 7 anos junto à moçadinha amiga. Mãe Cristhiany Oliveira de olho nos arteiros.
  

Mini Notas
Tadeu dos Santos está com  sua exposição 'Fugacidade’ no hall da Câmara Municipal de Maringá .Vale conferir, belas imagens.
**
O professor Baica ministra clínica no Hípico Maringá. Cavaleiros e amazonas se preparando para a  ‘II Copa Catuaí de Hipismo’ que começa nesta sexta-feira—até domingo.
**
Letícia e Alexandre Moser casaram sábado. Lua-de-mel.
**
Miriam Pereira Bianchi e Guilherme Bordin casaram, em Londrina. Depois do religioso receberam os convidados em linda festa. Agora, ‘honeymoon’. Felicidade total!

  
Margareth Crispim, Cida Lupion Gondo, Maria José Silva Gomes e Lili Fabre...as ladies vestiram o modelito festa e desfilaram elegância.
foto: LF

  
VAPT
As jornalistas Juliane Guzzon, Fernanda Amorin, Daniela Gianinni, Karen Gomes e Camille Balestieria ministram oficinas na ' Semana Integrada de Estudos da Comunicação' organizada pelas Faculdade Maringá/Trecson.
**
Laura Chaves de Souza Peluso e José Flauzino Alves foram eleitos representantes maringaenses nas áreas Teatro e Literatura do Conselho Estadual da Cultura- Consec
**
Inako Kubota  convidando para a Exposição de' Mandalas'  que começa dia 6 de novembro, no Centro de Atendimento à Comunidade. Agradecemos.
**
Ziober Maringá Vôlei estreia hoje representando o Paraná na ‘Superliga Nacional de Vôlei’. Enfrenta o São Bernardo, no Ginásio Chico Neto, às 19h30.

  
Advogados
A OAB Maringá faz um lembrete... as vagas para o Ciclo de Palestras sobre o ‘Direito do Trabalho’, por Alberto de Paula Machado e Márcio Dumas, que acontece nesta quinta-feira, está com poucas vagas restantes.
“ Os temas são atuais, e portanto, de grande importância para cotidiano do advogado trabalhista.” Inscrição – doação de 1 caixa de leite longa vida -- através http://www.oabmaringa.com.br

  
Peneirando
O Departamento de Baseball da Acema recebe hoje  “.. uma peneirada da Major League Basebal/ MLB, a principal liga de baseball dos Estados Unidos, para atletas com a idade entre 14 e 18 anos.”  As inscrições são  gratuitas e a avaliação começa às 14 horas. Única exigência é que os candidatos compareçam com equipamentos e traje do esporte. Dirceu Sato organiza. Fone:-:(44) 3026-5834/9914-8876

  
Papai Edgard Luiz Sandri Coutinho, médico, recebeu a visita do filhote  Alef Daniel em seu consultório. Maringaense, morando em Macapá, sempre em contato com os amigos e familiares aqui na terrinha.
Foto: arquivo pessoal

Filantropia deliciosa

A Marco’s Padaria Gourmet convida a comunidade a ajudar a campanha do 'Outubro Rosa'  em favor do chá da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá. O número de cupcakes vendidos será doado para a tarde beneficente. O objetivo e alcançar  600 cupcakes. Você vai até a  Marco's  compra um e automaticamente doa outro pra Rede. Ajude! ‪#‎outubrorosa ‪#‎cancerdemama ‪#‎entrenadanca. Av. Endereço:- Teixeira Mendes, 1110

Ler é fundamental


‘ Ler e Pensar’ é um projeto de incentivo à leitura, dirigido a alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas e instituições públicas e particulares do Paraná . Para valorizar a leitura e o exercício da cidadania, o Instituto GRPCOM promove anualmente o ‘Seminário de Educação & Leitura’ em parceria com a Gazeta do Povo. Este ano, o convidado é o  escritor  maringaense Laurentino Gomes, ganhador do ‘Prêmio Jabuti de Literatura’ com os livros 1808, 1822 e 1889.
**
O evento será hoje, terça-feira, no Teatro Guaíra, em Curitiba. Além da palestra de Laurentino, tem peça teatral e a premiação dos vencedores do ‘Concurso Cultural 2014’.
Amanhã, quarta-feira, o evento será para crianças, também Teatro Guaíra.

Super atleta

O advogado e ‘ironman’ maringaense
Marcelo Augusto de Oliveira Filho 
fez no último domingo, sua primeira competição fora do país, em  Bayside, Miami, participando do ' Ironman 70.3'. 
 A  musa' Marcia Campos foi junto e agora passeiam por New Orleans, na Luisiana. A cidade conhecida pelo seu legado multicultural, com estaque para o Jazz, tem como lema não-oficial mas muito citado na cidade, ‘Laissez les bons tempos rouler’  ou seja, "Deixe os bons tempos rolarem.”
Só pra saber, a categoria 70.3, equivale a metade da distância do Ironman, com 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, sendo uma prova intermediária entre as distancias olímpicas.
foto: MC 

27 outubro 2014

Umas & Algumas....Segunda-Feira 27/10

  
“De inveja eu não morro, mas mato muita gente!”


Néia Zampiéri foi até Curitiba participar da ‘Convenção Rosacruz’. Aproveitou para um clic com o escritor /autor de novela  Walcir Carrasco que palestrou sobre ‘Os 7 Pecados Capitais’ foto: arquivo pessoal 

  
Marriage
Moema Lorencetti e Rafael Barros casaram no domingo, em Las Vegas – o casal mora e trabalha nos USA --. O pai, da noiva, nosso querido amigo e jornalista Luis Carlos Lorencetti, de Londrina, feliz, explica, “Foi diferente e inesperado, foi emocionante. Num dia de eleições, o amor uniu o Sul maravilha ao Nordeste maravilhoso!”


Eles são notícia
*- Marcos Capellazzi está de volta aos treinos depois de um acidente e 76 dias de cuidados. No sábado pedalou, pedalou, pedalou, repondo as energias e  promete, " Em um mês estaremos de volta as trilhas medianas e difíceis."
*- E Júlio Hilgemberg  organizou a tarde de domingo no Sunset - Car Wash pra brindar a vitória 45. Não deu, nas o pessoal não deixou passar em branco, comemorou a derrota, confiante na nova liderança.
**
O cavaleiro maringaense Miro Costa está no terceiro lugar do recém divulgado Ranking de Incentivo ao "Instrutor do Ano 2014",  da Federação Paranaense de Hipismo.


Jantar Empresarial
O Conselho Permanente do Jovem Empresário + o Clube do Universitário agendaram para esta sexta-feira, 31, o jantar empresarial “Gerando ideias de valor”, com quatro palestras, com duração média de 20 minutos cada. Como  palestrantes  Ricardo Bellino ( agência Elite Models),Marcos Rodrigues (gestor de carreiras), Sidnei Oliveira  ( Especialista em conflitos de gerações Y e Z) e  Rodrigo Hernandes ( presidente da 1ª Escola Nacional de Negócios e Empreendedorismo).
No Auditório Miguel Kfouri /ACIM. Convites limitados --  (44) 3025-9674/9671.

  
Mini Notas
  Fabiana Castro de aniversário.
Eduardo Augusto Ferreira brindou o níver no domingo
**
Conceição Lima retorna de Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, um magnífico endereço histórico-cultural do Peru. Encantada!
**
Carolina Nechar  e Vinicius Marques casaram no sábado. Sejam felizes!
**
Juliana Medeiros aterrissou em Miami. Retorno em meados de novembro.

  

Fernando Serrano comemorou o níver na sexta-feira e brindou com a turma amiga, entre um lorota, uma cervejota e um jantar... com Galileu Limonta Maia , Alexandre Sala , Fernando Serrano , Valdomiro Meger, Claudio Rossi e Adalberto Scanferla e João Manetti.
foto: arquivo

  
Porto Rico
A II Mostra Científico-Cultural de Porto Rico  -- onde dezenas de famílias maringaenses possuem seu chalé de lazer e final de semana --  terá exposição de fotos de pesquisas e de trabalhos realizados pelo Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aqüicultura (Nupélia) na região; apresentação de vídeos e documentários; atividades científicas; e palestras.
**
Vão soltar o verbo os professores maringaense André Nogueira Bozza , Ângelo Antonio Agostinho e Wladimir Marques Domingues .Entre 13 a 15 de novembro, no Centro de Educação Ambiental Evaristo Volpato, próximo à Igreja Matriz da cidade.  Moradores e visitantes convidados e convocados.


SIECOM
E começa hoje -- até quarta-feira --  a ' Semana Integrada de Estudos da Comunicação'  com palestra de Martin Kuhn sobre ' Comunicação e poder na era da velocidade'. Doutor em Comunicação e Mercado pela Universidade Metodista de São Paulo, é coordenador dos cursos de Rádio e TV e Publicidade e Propaganda da Unasp-EC e professor do Master in Leadership da Andrews University. Palestras e oficinas no Auditório da Trecsson - Catuaí e Faculdade Maringá.