(44) 3222-7836

14 abril 2015

Obras de Arte


A exposição ‘Obras sob Guarda do MON’ será aberta hoje, terça-feira, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, com uma seleção de cinquenta obras de arte apreendidas pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato.

Até agora os
três lotes de
 obras  somam 
203 peças. 
 Quinze obras do primeiro lote já estão em exposição desde 17 de janeiro. Este conjunto de 15 quadros e mais 35 do segundo lote estarão a partir de hoje expostos em uma única sala, com o público podendo ver entre outras telas de Cícero Dias, Sergio Sister, Heitor dos Prazeres , fotografias de Miguel Rio Branco, uma acrílica sobre madeira de Nelson Leirner, dois trabalhos do artista Vik Muniz. Além de Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Daniel Senise, Amilcar de Castro e Carlos Vergara.
"O museu cumpre a sua missão no sentido de preservar e abrigar coleções de arte e também de democratizar seu acesso aos visitantes”, afirma a diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika.
Aberta ao pública até o dia 12 de julho, com os ingressos custando R$6 e R$3 (meia-entrada), o horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 18horas.
**
 Obras de Vik Muniz, Amilcar de Castro e Miguel Rio Branco respectivamente.
fotos: divulgação

Nenhum comentário: