(44) 3222-7836

02 julho 2015

Dia Nacional do Bombeiro

Pra comemorar o 5º. Grupamento do CBM de Bombeiros de Maringá promove a 'Semana de Prevenção Contra Incêndio', de hoje até sábado, com uma exposição de equipamentos e demonstrações técnicas com objetivo de informar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e risco de envolvimento em incêndios e acidentes.
 **
Cerca de 30 integrantes da corporação estão envolvidos nas atividades, e segundo o 1º. Tenente do 1º. Subgrupamento do 5º. GB, Ynaiti Dias ,serão expostos materiais de combate a incêndio -- mangueiras e esguichos;
 materiais de atendimento
 pré-hospitalar -- maca e desfibrilador; materiais de resgate de vítima -- desencarcerador; e veículos utilizados pela corporação. Resgate de vítima presa em ferragens e atendimento de vítima com parada cardiorrespiratória são algumas das atividades a serem demonstradas durante o evento.
**
Esta é a primeira vez que o evento é realizado em um shopping da cidade – Shopping Catuaí Maringá, e tenente Inaiti explica, “Queremos abranger um público diversificado que possa interagir com as atividades desenvolvidas pela corporação, que conheça os procedimentos, manuseie os equipamentos e possa vivenciar um pouco do nosso dia a dia.”

               


Nenhum comentário: