(44) 3222-7836

03 agosto 2015

“Amamentar e trabalhar: toda a sociedade deve apoiar”.

 Começa hoje a 
' XX Semana Maringaense da Amamentação e Semana Mundial da Amamentação'

promovida pelo Comitê de Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde. Abertura  às 13h30, no Auditório do Bloco 6 / Unicesumar, com palestra da fonoaudióloga e consultora internacional em amamentação Cristiane Gomes, falando sobre amamento materno e trabalho.
**
Na quarta-feira, 5, o pediatra Luis Alberto Mussa Tavares, do Núcleo de Apoio à Família da UTI Neonatal Nicola Albano, de Campos dos Goitacazes/RJ, explica a importância da atuação do profissional de saúde para o bom início da amamentação'. Às 19h30, no Anfiteatro Professor Doutor Lyzandro Santos Lima /Hospital Paraná.
**
Quinta-feira, 6, tem 'Caminhada da Amamentação', às 14 horas da praça da Catedral.
**
Sexta-feira, o ' VIII Encontro de Vovós', às 14 horas, no salão da Obra do Berço, encerra a ‘Semana’  com o chá e  apresentação a peça “Vovós Amigas do Peito”, pelo Grupo de Teatro da Equipe de Saúde Multiprofissional da UBS Iguaçu.
**
Durante todos os dias serão desenvolvidas atividades sobre amamentação com gestantes e mães nas Unidades Básicas de Saúde. Em pauta atividades educativas para crianças e distribuição de cartilha “Mãe Ingá ensinando a amamentar - aprenda brincando” nos Centros Municipais de Educação Infantil. Também serão oferecidas atualização para as lactantes dos CMEIs e oficinas sobre o manejo da lactação para profissionais da maternidade da Santa Casa de Maringá.
foto: divulgação - SSM

Nenhum comentário: