(44) 3222-7836

31 julho 2015

Business

A nova diretoria do Sindvest tomará posse hoje, sexta-feira, com solenidade/ coquetel no Maringá Clube, composta por 25 empresários voluntários e presidida por Carlos Ferraz, do  Grupo F.A , para o biênio 2015/2017. Como vice-presidente  Carlos Pechek – Chek Confecções, de  Mandaguaçu. Durante a solenidade de posse também acontecerá a comemoração dos 25 anos de fundação do Sindvest. Criado em 13 de maio de 1990, que  teve entre os fundadores os empresários João Noma, Antônio Recco e Valdir Scalon
**
Em foco da nova gestão a criação de um fórum permanente entre os lojistas da Pronta Entrega de Maringá, e a criação de núcleos de atuação dentro da entidade, “Iremos criar ‘núcleos do Empreender’ para o nosso setor, entre eles o Núcleo das Facções, o Núcleo das Lavanderias e o das Estamparias, que já terão suas primeiras reuniões no início de setembro...Queremos aproximar os associados que conhecem pouco as ações do sindicato. Iremos buscar também convênios que possam reverter aos associados ganhos em redução de custos e parcerias com instituições financeiras na criação de linhas de créditos especiais para o setor.” Carlos Ferraz
**
Na diretoria, entre outros, os empresários  Antônio Gomes de Assumpção, José Claudio Batista Junior, Rebeca Saito Vinholi ,  Neiva Nicolau e Vinícius Tolentino,  Ana Rita Canassa,  Rebeca Saito, José Claudio Batista Júnior,    Valdir Antônio Scalon, Antônio Fernandes Recco.

Algumas da Sexta - Feira...31/07

"A sexta-feira começa às 18h. Antes disso é só rabicho de quinta."


A bela fisioterapeuta Chafica Fares de bem com o sorriso e com a vida.
 foto: CF

  
Rápidas...
= José Raphael...parabéns!
= O mágico Gui Parras é a atração do Car Wash, a partir das 20h30. A partir de agora todas as sextas-feiras o moço ‘ilude’ o pessoal.
= Lícia e Fernando Reis Neto vão ser papais. Encomendaram um irmãozinho pra mocinha Laura.
= Doutor Nelson Maimone reprisa seu programa ‘Saúde Hoje’, com o câncer na próstata sendo abordado pelo urologista Rafael Ribeiro Mori e Antonio Carlos Figueiredo Bardi , mestre em Saúde Coletiva. Na RTV, 22h30.


Zoom
*- Hoje será efetivada a nova diretoria do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), com coquetel , no Maringá Clube.
**
O advogado Joel Geraldo Coimbra  palestrou sobre ‘Mapa do Poder- Democracia e instrumentos de participação popular na fiscalização e controle da administração pública’, ontem, a convite da Sindicato Rural com o apoio da FAEP, em Castro

  
Dois pra lá...dois pra cá
Os mais maduros se encontram no ‘ Baile da Terceira Idade’ , no Centro Comunitário José Polita (Rua Flamboyant, 1214, Conjunto Hermann Moraes de Barros), a partir das 15 horas. Tercílio Men e Banda animam a tarde organizada pela A Secretaria de Cultura de Maringá. Proporcionar uma integração entre os moradores de diversos bairros e promover a saúde física e mental dos idosos em destaque.
  

Pedal católico
O ‘5º Passeio Ciclístico e Caminhada da Família’ em homenagem à padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória ,será dia 15 de agosto, --feriado municipal --reunindo cerca de dois mil participantes. A importância dos laços familiares em uma sociedade cada dia mais individualista como  motivo. Serão sorteadas bicicletas que serão usadas durante o passeio
  

Gisele Martins ‘turistando’ no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu
foto:-EMS



Bolero
O tradicional Baile do Rubi,  comemorativo ao 'Dia do Advogado' - comemorado dia 11 de agosto -- será  hoje, sexta-feira,  a partir das 20h30, no Moinho Vermelho Buffet, Maringá.. Agendados jantar, animação com a New York Banda Show e sorteio de diversos prêmios. Convites na Sala da OAB - Fórum




“Muita sabedoria unida a uma santidade moderada é preferível a muita santidade com pouca sabedoria.” Inácio de Loyola



Pururuca
'Festa do Padroeiro Santo Inácio de Loyola'
, hoje, sexta-feira, com Missa, show com bandas, venda de artesanato,  barracas com comidas típicas, em destaque a ‘Leitoa Desossada à Pururuca’. Em Santo Inácio, pertinho de Maringá. No Salão Paroquial da Igreja Matriz . Até domingo.

Rock ao P‘ano'


... é  primeiro concerto do pianista curitibano Bruno Hrabovsky em Maringá, às 20 horas, no Teatro Reviver, com entrada gratuita.
**
No repertório: 
Aerials – System of a Downatuita, 
Bohemian Rhapsody – QueenCryin’ – Aerosmith,  
Last Kiss – Pearl Jam, Comfortably Numb – Pink Floyd, 
You shook me all night long – AC DC, 
 Angie – The Rolling Stones,
Oh! Darling – The Beatles, 
Creep – Radiohead, 
Fade to Black – Metallica,  Snowblind – Black Sabbath, 
November Rain – Guns N’ Roses...entre.

“Um Encontro de Romeu e Julieta”

...é a peça teatral narrada por dois clowns que se encontram na hora do recreio da escola para ler livros e descobrir uma história para ser encenada como trabalho do colégio. Depois de muitas discussões descobrem e decidem encenar a peça de Willian Shakespeare “Romeu e Julieta” Peça, com texto adaptado para linguagem infantil.
 Texto/direção/atuação - Marcos Trindade; Figurino/atuação - Néia Silva Trindade. 
**
No Teatro Barracão, ás 20h30, com entrada gratuita.

Exercício de cidadania

A
ACIM Mulher, presidida por Nádia Felippe, entregou as doações da ‘Feira Ponta de Estoque’ – realizada semana passada - de quase uma tonelada de mercadorias doadas pelos lojistas participante. Roupas, calçados e acessórios foram entregues aseis entidades beneficentes da Cidade Canção:-  Associação Beneficente Casa de Nazaré, Associação Beneficente a Portadores de Anemia Falciforme, Associação Maringaense dos Autistas, Lar Escola da Criança de Maringá, Lions Clube Maringá Cidade Canção e Obra do Berço de Maringá.
**
= “Deixamos a divisão por conta dos próprios representantes de entidades para que cada um pudesse escolher os itens que têm mais necessidades”, explicou Nádia Felippe.
=   “Isso aqui é uma benção. Atendemos, em média, cerca de 25 famílias por mês e essas doações fazem toda diferença. Todo ano em participo da distribuição”, disse a presidente da Obra do Berço, Maria Eliane Campos de Oliveira, enquanto escolhia nas inúmeras sacolas e caixas peças que servissem para as crianças, adultos, idosos e enfermos atendidos pela entidade.
**
O valor arrecadado pelo estacionamento, R$ 80.560,00, será revertido para as entidades Projeto Vida Maringá, Associação Beneficente Casa de Nazaré, Asilo São Vicente de Paulo, Associação de Mães Especiais Sol da Manhã, Sociedade São Vicente de Paulo (Conselho Central de Maringá), Lar Escola Bom Samaritano, Sistema de Apoio à Saúde São Rafael e Lar Escola da Criança de Maringá.
**
Os coletores de recicláveis também conseguiram renda extra recolhendo perto de  duas toneladas de materiais como papelão, papel, alumínio e plástico.
foto: Textual Comunicação

30 julho 2015

Linha & Agulha


Aulas a partir da paróxima segunda-feira, 03, na sede da entidade. Gratuito.
**
Informações  ligar no (44) 3227-3030 

Algumas da Quinta - Feira...0/07

"Felizes são aqueles que podem sonhar e são corajosos o suficiente a pagar um preço prá tornar seus sonhos em realidade." Joseph Suenius


Hoje tem...
# Happy Hour na  sede da AEAM, hoje, a partir das 18 horas.
**
# O pianista Samuel Cianbron dedilha no auditório Luzamor, às 20h3o, com entrada franca.  No repertório Ravel,  Mozart, Brahms e Lorenzo Fernandez.
**
# Das 14 às 20 horas, no Shopping Maringá Park , a garota vai se esbaldar. Usando trajes orientais, como quimonos, as crianças vão mergulhar na cultura japonesa e se divertir com o Manekineko, que leva o nome do gato da sorte japonês, aquele com as orelhinhas vermelhas. Crianças de 4 a 10 anos com os monitores atentos. Gratuitamente.

Zoom
= Toshie Weiss... parabéns pelo níver.
= Rosa Maria Ribeiro em Curitiba. Consulado português na agenda.
= Cintia Russi e Rogério Mello Miranda estão em Miami Beach.


















"Domingo em família e se sentindo muito feliz!"  -- Cidinha e Francesco Curioni deram um tempo em Maringá e foram curtir a filha Carla, genro Luigi Cavalera  e neto Francesco, em Angera, Itália.
foto: CC


Amém!
O Encontro de Experiências de Oração com o tema 'Deus Não Está Morto', e lema 'Eu Sou a Ressurreição e a Vida' acontece dias 14,15 e16 de agosto no Seminário Arquidiocesano de Maringá. Organizado pelo Grupo São Domingos Sávio de Maringá. Inscrições limitadas na Paróquia Francisco de Assis. Informações...9749 4848 (Diogo) e 9735  e 9735  1460 (Matheus). .

É show!
A Street Company Tatiana Souza - Escola de Danças Urbanas Feminina, de Maringá, participa do Mundial Street, em San Diego, Califórnia/USA.
**
Versalle e Big Time Orchestra desembarcam no MPB Bar, dias 7 e 8 de agosto, respectivamente.

Filantropia
Hoje tem tarde beneficente no Lar Escola da Criança de Maringá  com um delicioso lanche e sorteio de ótimas prendas. Começa às 14 horas, na Obra do Berço  -- av.. Carlos Borges, 325. As ladies convocadas e convidadas, a diversão é garantida!

Advogados
Hoje e amanhã, a discussão de políticas de valorização e defesa das prerrogativas do advogado está em pauta no’ Encontro Paranaense de Prerrogativas’, na sede da OAB Londrina, com a presença de presidentes de subseções, procuradores de prerrogativas, integrantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Paraná e conselheiros estaduais.
**
De Maringá participa o presidente da seccional da OAB, Airton Martins Molina.


 A advogada Lourdes Casarotto bateu perna por nossa capital e se declara...." Amor perfeito. Amo Curitiba!"
foto: ap

'Legado de Roma’


 Associação de Estudos Filosóficos Nova Acrópole de Maringá
convida interessados em conhecer... “A civilização romana que contribuiu enormemente para o desenvolvimento do direito, arte, literatura, arquitetura, tecnologia, religião, governo e da linguagem no mundo ocidental, e sua história continua a ter uma grande influência sobre o mundo de hoje. Porém, mais do que tudo isso, Roma e seus Filósofos nos legaram a esperança de um mundo novo e melhor, como retorno cíclico das mais altas aspirações e dos mais altos sentimentos humanistas e civilizatórios dos melhores homens.” 
**
Amanhã, quinta-feira, às 20 horas. Confirmar pelo whats up: (44) 9933-4668  ou (44) 3025-2109. 
Evento gratuito.

Atletas de primeira linha!

O casal londrinense Lhais Francielle Pereira e Luiz Flavio Inacio da Silva está classificado para o mundial  'Ironman de Kona/ Hawaíi--um feito para poucos!
 Lahis conseguiu a vaga ano passado no' IM de Forteleza', e Luiz, um atleta de ponta e com vários' irons' na bagagem, garantiu presença no mundial 'IronMan de Floripa' realizado em junho. ! Em novembro embarca para realizar o sonho de todo triatleta
**
"Kona é um distrito havaiano, e no idioma havaiano refere-se à posição do vento. Mas, para um ironman, Kona é muito mais do que isso. Essas quatro letras resumem um sonho alcançável para poucos, o Olimpo dos triatletas.  É a elite do esporte enfrentando as condições mais adversas com  3,8km. de natação em mar quente e mexido; 180 kms. de pedalas no meio do deserto, em estrada íngreme, com vento forte e constante; e uma maratona sob sol inclemente, com 42,2 kms.
**
Nos bastidores a empresária atleta maringaense Andréa Tribulato Lopes -- leia-se Alleretur Viagens -- prepara o vôo e assessora os amigos  para que tudo seja perfeito.
foto: ap

29 julho 2015

Diversas da Quarta - Feira...29/07

 "Uns sentem a chuva, outros apenas se molham."- Bob Dylan


 O aniversariante do dia, Deuslírio Cesário -‘Nelson Gonçalves’, em noite de show e aplausos das amigas Néia Zampieri e Angela Spagnolo.
 Nosso abraço e ‘parabéns pra você...'
foto: ap

  
Que alívio!
Segundo informação do doutor Orlando Colhado --leia-se Clinidor Clinica de Dor -- "Maringá vai sediar, a partir de 2016, o curso de especialização  em Lato Sensu, em 'Dor e Medicina Paliativa', sendo o primeiro no Paraná.  Terá duração de  18 meses com aulas teórico/prática ministradas por professores especialistas, mestres e doutores de Maringá, Londrina, Curitiba e Porto Alegre, dirigida a médicos, dentistas, enfermeiros e fisioterapeutas. Sempre num final de semana por mês."

  
Internacional
= Larissa e Matheus Borges França voaram para Miami.
= Irene Fregadolli e filha Lilian Fregadolli Schwabe aterrissaram nos States. Visita à filha/irmã Luciana Fregadolli Monk.
**
Rod Stewart canta na nova Arena da Baixada, em Curitiba. Dia 17 de setembro.


Palco
1-  O Centro de Dança Manoela Motti apresenta o espetáculo “Contagie”, às 20h30, no Teatro Reviver, com entrada  gratuita e os convites sendo retirados 30 minutos antes do início da apresentação na bilheteria do teatro. Contagie” é um espetáculo inédito reunindo 15 dançarinos em 10 coreografias que vai do clássico ao jazz, stiletto e outros.
**
2- O pianista Samuel Cianbroni  -- premiado nos concursos Paulo Giovannini, Rosa Mística e Villa-Lobos da FITO -- se apresenta , às 20h30, no Auditório Luzamor, com entrada  gratuita.
**
3- Ronaldo Gravino homenageia Ivan Lins em show dia 8 de agosto, no Luzamor. 

Níver
# Roberta Rehder...parabéns, abraço.
# Conrado Ferri...um ano mais experiente.


Filantropia
Arquidiocese de Maringá  + Sociedade Rural entregam hoje doações da Expoingá para diversas entidades ligadas a Igreja. Os donativos -- mais de 10 toneladas de itens de higiene pessoal, agasalhos e alimentos -- foram arrecadados na missa celebrada no dia 11 de maio, durante a 'Expoingá 2015', com a presença do padre Alessandro Campos, e participação de milhares de fiéis.
  O repasse será às 14h30, no Parque de Exposições 'Francisco Feio Ribeiro', com a presença do arcebispo dom Anuar Battisti.


Premiação
Guilherme Piovezan Otto, venceu o '12º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq' , na categoria 'Bolsista de Iniciação Tecnológica -- área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias. Aluno do curso de Engenharia Mecânica da UEMaringá foi orientado pela professora Silvia Luciana Fávaro.


O ortopedista Thiago da Rocha ficou um ano mais experiente ontem, terça. Ganhou os abraços e parabéns da musa/esposa  Kelly Matos e do amigo André Junqueira Valias Meira.
foto: ap
  

Tarde beneficente

O Lar Escola da Criança de Maringá  agendou para AMANHÃ, quinta- feira, mais um delicioso Chá Beneficente, e aguarda a presença das ladies para um reencontro de amigas, chazinho, gostosuras e ótimas prendas.
Na Obra do Berço  -- av.. Carlos Borges, 325 – às 14 horas.
A entrada é gratuita e a diversão é garantida!
O Chá Beneficente é organizado pelo Grupo de Amigas do Lar Escola.

Intolerância religiosa em debate

‘‎II Colóquio de Feminismo Negro - A intersecção entre saberes e vivências’. Ano - Yá Mukumb 
será aberto às 19h30, com homenagem a Yá Mukumby (foto) e Aloysio Bischoff
A mesa redonda ‘O crescimento da Intolerância Religiosa no Brasil' começa às 20 horas,  tendo com debatedoras Mãe Clô (Tenda Espírita Caboclo Sete Flechas, de Maringá), Mãe Omim (Ylê Axé Ópó Omim, de Londrina) e Jamile Carla Baptista (Pesquisadora da UEL). A mediadora será Marivânia Conceição de Araujo/ NEIAB/UEM.
**
 Amanhã, quinta-feira,será mostrado o filme ‘Transverso’, dirigido por Fernanda Paz,  exibindo uma proposta de imersão no cotidiano de mulheres transgêneros na região de Maringá. Religião, preconceito, profissão e amor são algumas das temáticas abordadas. Em seguida tem mesa redonda sobre ‘A Transexualidade Negra’, com Mãe Clô e Daniele Oliveira (educadora e pesquisadora da UEM). Mediação da psicóloga Elaine Campos (NEIAB/UEM)
**
: Sempre no auditório do Bloco H-35

28 julho 2015

O dia tá lindo... sol a pique...

Bolo de São Pedro


A Paróquia São Pedro Apóstolo, de Doutor Camargo,  homenageia o seu padroeiro com celebração de Missa seguida da distribuição de um um bolo de aproximadamente 60 metros. Hoje, a partir das 15 horas.

Algumas da Terça – Feira...28/07

 “Ex-namorado é igual vestido antigo, você olha as fotos e não acredita que um dia teve coragem de sair com aquilo.”

 O final de semana de Michelle Valêncio foi em Amsterdam / Holanda...."Cidade linda!"
foto: ap

  
Numeradas
1-    Katayama,  pós-graduada em Administração, Supervisão e Orientação, educadora e empresária comanda curso sobre 'Profissionais motivados...Resultados extraordinários', hoje e amanhã, na ACIM. Interessados devem se inscrever.
2-    Padre Marcelo Rossi estará nas Livrarias Curitiba - Shopping Catuaí, em Maringá, das 14 às 22 horas, para lançar o livro “Philia” e autografar a obra. Um fotógrafo de plantão clica o público ao lado do autor e depois as imagens estarão disponíveis gratuitamente no www.facebook.com/grupolivrariascuritiba.
3-    O Velódromo da Vila Olímpica de Maringá recebe a partir de hoje -- até domingo,  o 'Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite', com pontos válidos para o ranking mundial e base para a Olimpíada Rio 2016. Portões abertos ao público.

Níver
= Sirlei Rodrigues Francisco e Elisete Lopes brindam o aniversário.
= Jaime Pego Siqueira, Julio Cesar Take e Ernesto Tersigni ...um ano mais maduros.
= Ana Flávia Félix Coelho recebe em jantar para brindar os belos 25’s.


Arte de cuidar...
A ‘Semana Acadêmica de Medicina da Unicesumar’ – de 4 a 7 de agosto -- tem como tema “A curiosa arte de cuidar”, visando apresentar experiências, responsabilidades e a importância da relação entre médico e paciente. Palestra de abertura pela médica endocrinologista Thatiana Panerari, sobre  “O Médico e um Estetoscópio”. No Auditório Dona Etelvina.

Legal
O tradicional Baile do Rubi,  comemorativo ao 'Dia do Advogado' tem datas definidas.
**
= Em Maring  será nesta sexta-feira, 31, a partir das 20h30, no Moinho Vermelho Buffet. Agendados jantar, animação com a New York Banda Show e sorteio de diversos prêmios. Convites na Sala da OAB - Fórum.
= Em Londrina, o baile será no dia 29 de agosto, no Iate Clube, com os convidados serão recepcionados pelo Coral Ébano, apresentação do Quinteto de Jazz durante o jantar e pista de dança animada pela Electro Beat Orchestra. Convites na sede da entidade.

Salto Escola
Sophia Bertagnolli, campeã, e Mariana Koliski Coelho Neto,  3o lugar, subiram no pódio do ‘Campeonato Brasileiro de Salto das Categorias de Escolas’, categoria 0,80m., realizado no final de semana em Florianópolis. Parabéns As jovens amazonas paranaenses!
  
Do you speak English?
O Escritório de Cooperação Internacional da UEM informa sobre o My English Online (MEO), curso de inglês on-line do programa ‘Inglês sem Fronteiras’, do Ministério da Educação e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior:-  O programa é destinado a alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras,  gratuito e pode ser realizado dentro das disponibilidades de tempo/horário do aluno, uma vez que é totalmente on-line. Regras e orientações para inscrição no site http://www.myenglishonline.com.br/


  Marlene e Diniz Afonso + família bateram perna por Puerto De Iguazú, Misiones, Argentina.
 Marlene se encantou com as telas em exposição
 foto:DA 

Luta & Pizza


Rafael Duenhas Sanches, fisiologista, professor e lutador maringaense embarca na próxima segunda-feira, 3, para 'Mundial de Muaythay' , na Tailândia, berço mundial do esporte. Luta na categoria 57kg .
 A competição será entre os dias 5 a 7 de agosto.
**
E os amigos estão convidando e convocando... compre uma pizza no valor de R$15,00, para apoiá-lo nos custos da viagem. As saborosas serão entregues no dia 8 de agosto, sábado, na Academia durante todo o dia. E quem comprar três pizzas ou mais , a entrega será gratuita.Venda até esta SEXTA FEIRA, 31! A turma que coordena, agradece
**
. Academia Elysium Fight&Fitness - av. São Paulo, 451 centro - Fone:- (44) 3024-9191


Moçadinha campeã

Atletas da , Divisão B’ para atletas entre 12 á 14 anos, do Clube Maringaense de Ciclismo foram os destaques dos 'Jogos Escolares do Paraná' realizados em  Apucarana.
**
Arthur Almenara Rosendo, Amanda Kunkel e Vitoria Souza Batista 
conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, qualificando o trio para representar o Paraná  nos ‘Jogos Escolares da Juventude’, marcado para 3 a 12 de setembro, em Fortaleza .

**

O técnico maringaense Carlos Martinelli comandará a seleção paranaense que contará também com a  presença de Ana Paula Casetta, de Maringá, eleita pelo COB como a embaixadora da modalidade dos Jogos Escolares da Juventude.


27 julho 2015

Laralilalá

 Com o sucesso absoluto do 
‘1º Festival Internacional de Música de Maringá’, 

encerrado no último sábado após uma semana de espetáculos e músicos nacionais/internacionais, o Fimma entrou no calendário oficial do município e será realizado todos os anos na Cidade Canção.

Algumas da Segunda - Feira...27/08

"Nunca se desespere antes, nunca comemore antes e nunca abandone seu posto antes do fim da batalha."
  

Priscila Izaura Ferreira Noncimbone e Caio Vitor Martins Schiavone casaram no civil cercados do carinho das famílias. Sábado.
**
A cerimônia religiosa será dia 7 de agosto, na Capela Sandra Cruz, e recepção Centro de Eventos Galles.
 Depois... lua de mel.
foto: ap
  
Filantropia
# O Lar Escola Criança de Maringá agendou para a próxima, quinta-feira, às  15 horas, seu Chá Beneficente  em sua sede à rua Martin Afonso, 1441  , às 14 horas. (44) 3227 3030
  
Domingo de vitória
Ontem, Arthur Langowski Terezan, da Associação de Atletismo de Maringá, venceu a categoria 400 metros com barreira, em 50s70, no 'Torneio da Federação Paulista de Atletismo', em São Bernardo do Campo, e participará da delegação brasileira no 'Campeonato Mundial de Atletismo' em agosto, na China. Depois, muito preparo para a  Olimpíada.

Champã
= Abraço ao doutor Mário Lins Peixoto, um ano mais experiente. Abraço.
= Dina Dollis e Vera Lúcia Belatti...parabéns pra você
**
A bela Juliana Sella brindou o níver no sábado ao lado dos amigos no Flanningan's Irish Pub Maringá.
  
Zoom
= Izabella Fernegon assistiu a  abertura do Festival de Dança de Joinville 2015. Maravilhada!
= Maria Alice e Temistocles Toninato curtiram  Itapema no final de semana;
= Victória Miranda está retornando de Londres, onde esteve em temporada de estudos. Mãe Márcia Miranda com o 'coração na mão'.
  
Muito bom!
O projeto social -' Psi Índio' que atende trezentas crianças e adolescentes em aulas de futsal e ballet, no Jardim Hortência de Maringá, foi reconhecido como utilidade pública. Um dos voluntários da entidade é o Vampeta, que joga na seleção italiana de futsal.