(44) 3222-7836

27 maio 2010

A grande, literalmente falando, na altura e no talento, Lilia Cabral, foi indicada pelo personagem do filme ‘Divã’, na categoria ‘Melhor Atriz’, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, marcado para 8 de junho.
**
Após o sucesso em 'Viver a Vida', começa os ensaios para a peça “Maria do Caritó” e as gravações do filme “Amor?”, de João Jardim.
Haja talento!
foto: divulgação
PASSARELA
Um preview dos modelitos da grife Juliana Jabour que desfila na próxima segunda-feira, no Rio Fashion- Verão 2011, com energia e vivacidade das cores do México e o clima de veraneio de Acapulco e Cancun, tradicionais balneários mexicanos. O guarda-roupa feminino proposto pela marca ganha frescor na estação e dá lugar aos vestidos, túnicas, shorts - saias, macaquinhos, coletes e capas, perfeitos para um dia no resort

O Rio Fashion começa hoje e prossegue até terça-feira, 1 de junho, no Pier Mauá





O macacão e as peças em tricot leve completam as apostas para a temporada que promete ser bem alegre e divertida.

UMAS & ALGUMAS 27-05

Ex- colunista e atualmente apresentadora de TV, Mônica Gulin agendou para hoje, quinta-feira, na Casa Co Paraná, em Curitiba, uma noite beneficente no espaço Lounge Gourmet. Nomes da importantes da sociedade paranaense confirmaram presença. Renda para a ACRIDAS – Associação Cristã de Assistência Social.


Em elegante reunião de amigos, a empresária Ana Monteiro comemorou seu aniversário no PaneOlio Ristorante & Caffè, em São Paulo. Acostumada à organização de festas e recepções badaladas, já que é esposa do requisitado chef Cesar Monteiro (proprietário do Buffet Cesar Monteiro Fine Cuisine), Ana preferiu o clima tranquilo e aconchegante do novo restaurante para festejar.
O casal posou para o clic.



GEMINIANOS
A belezoca Giovanna Peixoto Porcu, Lígia Mossambani e Silvia Marquez Alvarenga estão de aniversário.
Rodolfo Schmidt fica mais maduro.
**
Bela Celidônio brinda o níver discretamente como é de seu feitio. Em família + poucos e bons amigos.



BIBI
Em comemoração ao 16º aniversário da Biblioteca Palmeiras , tem “Show de bonecos”, com Companhia Fantokids no palco; Gincana Literária para crianças e adolescentes também na agenda, a partir das 14 horas.
Ainda tem sorteio de brindes e festa, a partir das 16 horas.
Aberto ao público.



BALANÇA
*- Hoje e amanhã, Campo Mourão sedia o 2.º Encontro Estadual das Agendas 21. A presidente e vice, da Comissão da Agenda 21 da OAB Paraná, Leda Ramos May, e Ana Luisa Cavalcanti de Albuquerque, representam a Seccional
**
*- As Olimpíadas dos Magistrados Brasileiros começam em Foz do Iguaçu, vai até domingo. Serão dispitados jogos de vôlei, futsal, futevôlei, sinuca, atletismo, tiro ao alvo, tênis de mesa, basquete, natação e xadrez.
Os paranaenses Jorge Massad, Geraldo de Andrade Neto + Frederico Mendes Jr. , da Associação dos Magistrados do Paraná -Amapar, fazem parte da comissão organizadora.

26 maio 2010

Paulo Adalberto Zanetti...
engenheiro agrônomo e presidente do Grupo Vale do Ivaí Açúcar e Álcool/ São Pedro do Ivaí, assumiu a presidência da Alcopar (Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná).
Substitui Anísio Tormena, falecido no último dia 18.
foto: divulgação
GEMINIANOS
*-Sandra Cury está de níver. Abraço.
*-Pedro Luis Ribas fica um ano mais maduro.

BATE PERNAS
*-Thelma - Luis Emanuel Sant´Anna Góes voam para New York.
*-Marilena Correia arrumando as malas em Lisboa para retornar a Maringá.
*-Suellyn Moreira estica até Curitiba.
MANHÃ DE OUTONO EM MARINGÁ
O SOL BEM QUE TENTATAVA DRIBLAR A NÉVOA...
MAS ELA INUNDOU A CIDADE ATÉ LÁ PELAS 10 HORAS, DANDO UM TOQUE DE BELEZA E NOSTALGIA.
PODEROSA!
SÓ NOS RESTOU APRECIAR E ESPERAR O SOL SURGIR UM SUA PLENITUDE
fotos: Carmen Ribeiro

UMAS & ALGUMAS 26-05


CUPIDO
A Associação dos Funcionários do Município de Maringá-AFMM programou pAra o dia 11 de junho, o BaIle dos Namorados, embalado pelo Kako de Telha, em sua sede social.
Convites -- limitiados -- já sendo vendidos.



VÉU & GRINALDA
Maria Fernanda Zanetto e Cristhiano Oliveira Mendes ficaram noivos no final-de-semana e agora preparam os detalhes para o 'sim definitivo' , no começo de 2011.



Pelo nono ano consecutivo, o restaurante Badebec, da chef Lourdes Bottura, está na 'Casa Cor São Paulo'. Este ano a casa ganha destaque e será um dos maiores espaços do evento com 530m² incluindo área interna e externa.
Todo o conceito foi criado pelo arquiteto paranaense, Jayme Bernardo, inspirado que no Brasil e seus contrastes, do simples ao luxo.
No último domingo, o restaurante abriu as portas com um coquetel especial. Lá estavam, Emmanuel Bassoleil, Melissa Oliveira, Jayme Bernardo, Vanda Ceccotto e Lourdes Bottura.
foto: Arquivo



DIREITOS DO HOMEM
O 2º Congresso Brasileiro de Direitos da Personalidade começa hoje -- até sexta-feira,no Cesumar, com palestra de abertura pelo professor doutor Eduardo Vera-Cruz Pinto, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que fala sobre "Dos Direitos Fundamentais e dos Direitos de Personalidade - uma perspectiva comparatística'.

**
Como palestrantes convidados os professores doutores Roberto Senise Lisboa (USP), Douglas Phillips Freitas, presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família de Santa Catarina, Rolf Madaleno (PUC-RS) e Marcelo Figueiredo (PUC-SP)



GAROTADA FELIZ
A garotada tá adorando as novidades da Universidade Estadual de Maringá: as Escolinha de Escalada e Skate aumentaram o número de vagas, com os interessados podendo se inscrever gratuitamente na Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), bloco M-6.
As atividades fazem parte do projeto SER Atleta, da Sociedade Eticamente Responsável.
**
Não é preciso experiência, com o projeto trabalhando com doações de material usado ou novo.
Aliás, quem puder contribuir pode ligar para 3011-4314 ou enviar mensagem para geldefuem@gmail.com.

25 maio 2010

SAPIÊNCIA
Vovó pensou, pensou, pensou na máxima de Rui Barbosa, “Não se deixem enganar, pois os canalhas também envelhecem!"
**
E concluiu:"E também se elegem..."
DIREITO DE RESPOSTA
...ao comercial machista da Schin!!!
**
Se você ligasse pro seu namorado e ele atendesse:-
- "Escuta aqui você, eu tô na casa de um amigão, tô tomando um cervejão, tô jogando um poquerzão e não vô agora não!"
O que você responderia???!!!!
**
Sugestão:- "Relaxa amor, só liguei pra avisar que eu to na casa da vizinha, tomando uma caipirinha, ta rolando a maior festinha, já estou sem calcinha, vou chegar de manhãzinha. E a propósito, não vou dormir sozinha!!!
''Hahaha... aí sim!!!!!!!
"DE NOITE, EU RONDO A CIDADE... "
O cartaz da 7ª edição do Festival de Cinema de Maringá, é o documentário musical “Um Homem de Moral”, que conta a história de um dos mais ilustres sambistas brasileiros.
O biografado Paulo Vanzolini teve uma vida musical inusitada, zoológo, mas músico nas horas vagas, ficou nacionalmente famoso pelas composições de sambas como “Ronda” e “Volta por Cima”, que integram o repertório do cancioneiro brasileiro.
O diretor e roteirista Ricardo Dias foi aluno de Vanzolini na faculdade, e decidiu prestar uma homenagem ao ex-professor e eterno músico.
O filme já conquistou prêmios em festivais afora.
Começa às 21 horas, no campi da Universidade Estadual de Maringá-UEM, onde acontece o FCM.
Aberto ao público.
foto: divulgação
SOLIDARIEDADE
Hospital Mário Penna, de Belo Horizonte, que cuida de doentes com câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "Doe Palavras".
Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
**
Você acessa o site
http://www.doepalavras.com.br, escreve uma mensagem de otimismo, curtinha como no twitter, e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.
É muito linda a reação de esperança dos pacientes.
Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias, dêem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.
CAIXA ELETRÔNICO
Maringá recebe nesta quinta-feira, 27, os participantes do Encontro Regional Sul, reunindo sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec) dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Entre as presenças confirmadas o presidente da Contec, Lourenço Ferreira do Prado, e da Federação dos Bancários do Paraná (Feeb/PR), Gladir Basso.
**
“A pauta de reivindicações está sendo construída com base nas reivindicações da nossa categoria. Com certeza buscaremos garantir a reposição da inflação, uma digna participação nos lucros e resultados e ganho real e também negociar as perdas históricas".
O Encontro acontece, a partir das 8h30, no Hotel Elo.
" Amigos não se despedem, marcam um novo encontro".

UMAS & ALGUMAS 25-05



Eduardo Romero
fica um ano mais maduro e comemora cercado do carinho da família e muitos e bos amigos.
Daqui nososo abraço e muuuiiitos anos de vida!!!
foto: arquivo pessoal








PARABÉNS!
Vanessa Arruda e Juliana Ramos ficam um ano mais charmosas.
Pedro Paulo Miranda Romanetti brinda o níver recebendo a turma amiga para uma churrascada.
Lara Bonemer Rocha comemora mais um aniversário recebendo amigos e familiares Para um jantar festivo.


Otamires 'Miro' da Costa, cavaleiro maringaense, saltando na 3ª etapa do 'X Ranking de Hipismo', na Sociedade Hípica Paranaense, realizada em nossa capital, Curitiba, neste final-de-semana.
foto: Juliana Ribas



MARINGÁ, MARINGÁ....CIDADE CANÇÃO
A Missa dos Pioneiros, como parte das comemorações do mês do aniversário de Maringá, será hoje, 25, às 19h30 na Capela Santa Cruz, presidida poro monsenhor Antônio de Pádua Almeida.
**
" A Arquidiocese de Maringá aproveita para agradecer a todos os pioneiros, merecedoras de intenso reconhecimento e gratidão, pelo trabalho na construção desta grande cidade."

24 maio 2010

DIA DA ÁFRICA - 25-10

O Projeto Abrindo Gavetas, coordenado pela professora e Mestre, acadêmica de Direito, consultora em Assuntos Africanos e Afro-Brasileiro, Maria Vergínia Gonçalves dos Santos, em homenagem ao Dia da África, amanhã, 25 de maio, tem uma agenda especial.
**
De hoje, 24 de maio, a 2 de junho, tem exposição de poesias do livro 'África-Afro', de Maria Vergínia, na Biblioteca Municipal de Maringá, com objetivo de expor materiais didáticos em forma de poesias informativas sobre a África, para crianças de 6 a 12 anos e adolescentes.
**
Dia 31 tem 'Exposição Africana' com as palestras " Brasil x Africa" e 'União Africana, o mais novo bloco econômico, abrangendo aspectos: econômico, político e cultural'
**
Dia 10 de junho tem curso de capacitação professores na área de Sociologia; palestra; exposição de poesias; e exposição de roupas e objetos africanos.
Informações:-(44) 30285210 - (44) 9990-9446
foto: Arquivo pessoal