(44) 3222-7836

15 junho 2010

MEU BEBÊ!
Nasceu ontem, segunda-feira, a mocinha Anna Luiza, primeiro bebê do casal Mariana - João Marcelo Rodriguez Netto.
Vovós Nathália e Maria Teresa estão sorrindo doce feito mel.
**
São todos estreiantes, marinheiros de primeira viagem.
A edição de junho da revista 'Joyce Pascowitch' mostra ensaio inédito com a cantora Sandy, assinado por Mauricio Nahas. Fora de cena há três anos, ela faz sua primeira sessão de fotos em sua nova versão, com os cabelos mais curtos, casada e sem o irmão, o músico Júnior Lima.
Nesse tempo o curso de Letras, casou com o músico Lucas Lima e desde então aprendeu a administrar sua nova casa, em Campinas.
Mas, não conseguiu abandonar a música. “Quando Sandy & Junior acabou, não sabia ao certo o que iria acontecer. Só a certeza de continuar cantando”, diz ela, que lançou seu primeiro álbum solo, “Manuscrito”.
Ela ainda conta que só após 20 anos de profissão conseguiu se acostumar com as críticas. “Com o tempo aprendi a pegar para mim apenas o que me serve. Mas não é fácil”.
**
Na reportagem de Malu Vergueiro, Sandy revela não ser melindrosa, mas sim obcecada pela perfeição. “Sou ansiosa e estressada. Quero fazer tudo muito direito sempre”, justifica. Ela também se mostra uma pessoa comum: faz a lista do supermercado, odeia quando o marido deixa o armário aberto e tem seus momentos de melancolia. “Todo mundo vê as pingas que a gente toma, mas não vê os tombos que levamos. Os problemas, as dores, as noites maldormidas, as olheiras... Mas foi uma decisão minha não mostrar minha intimidade”.
“Sou ansiosa e estressada. Quero fazer tudo muito direito sempre."
“Quando Sandy & Junior acabou, não sabia ao certo o que iria acontecer. Só a certeza de continuar cantando."

“Todo mundo vê as pingas que a gente toma, mas não vê os tombos que levamos. Os problemas, as dores, as noites maldormidas, as olheiras... Mas foi uma decisão minha não mostrar minha intimidade.”
Adrenalina e emoção foram os sentimentos que moveram as competidoras na Sociedade Hípica Paranaense, no Campeonato Paranaense de Amazonas, em Curitiba.
Giovana Sobania entrou na pista como a favorita devido a vantagem conquistada nas outras etapas e não decepcionou. Após uma bela disputa, foi a grande vencedora com seu cavalo Átomo Classi. Já Roberta Greca Schaffer e seu cavalo Hatilla Adal ficaram na segunda colocação
.

Na foto, a campeã da categoria Amazonas 1,10m: Bruna Fregonese com o cavalo Mr. Been e a professora Tina Vargas.
foto: Juliana Ribas

14 junho 2010

NÍVER
*- Segunda-feira de abraços e 'parabéns pra você' para o advogado Pedro Valias Meira.
*- Ontem, domingão, Anastácia Rodriguez Marcozin comememorou seus 70 anos em almoço em família + bons e queridos amigos.
**
Os filhos José Eduardo e Otávio Júnior + noras, netos e bisnetos convidando para a festa de aniversário da lady Maria Rita Chaves, belos e bem vividos 90 anos, dia 26 de julho.
Nosso abraço e carinho antecipados.
VERBO
Mateus Bertoncini, da Fundação Escola do Ministério Público (Fempar), estará em Maringá nesta quarta-feira para falar sobre "Ficha limpa e a presunção de inocência"; já ó auditor fiscal Marcos Luchiancenkol explica a atuação do Observatório Social de Maringá no controle da administração pública.
No anfiteatro Ney Marques, campi da Universidade Estadual de Maringá, às 19h30.
Na coordenação o Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho e Departamento de Direito Público/UEM.
A aprtir de hoje, segunda, o Espaço de Arte Jayabujamra (Mabu Royal & Premium Hotel), em Curitiba, serve de cenário pra as exposições “Irrealidades Híbridas”, do argentino radicado em nossa capital, Daniel Escudero, e a mostra coletiva “Diversidade”, dos artistas Celso Parubocz, Cínthia Freitas, João Coviello, Leandro Souza, Sandra Marchi e Sila Lima.
Os trabalhos podem ser vistos até 05 de agosto, com entrada franca.
Curadoria de Edilson Viriato.

12 junho 2010

A tradição popular de que Santo Antonio é casamenteiro e intercede pelos solteiros que desejam arrumar se casar sobrevive a gerações e leva milhares de fiéis a adquirir um pedaço de bolo em busca de uma medalhinha do santo. Segundo a tradição, as pessoas que encontram o santinho no bolo, preparado com várias medalhinhas dentro, casam rapidamente.
**
Amanhã, domingo, 13, dia do santo, a Paróquia Santo Antonio de Maringá estará vendendo pedaços do bolo -- R$2,00, a partir das 9 da manhã.

ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO
Lembrai-vos, glorioso Santo Antonio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que, nunca se ouviu dizer que alguém daqueles que têm recorrido a vós e implorado a vossa proteção, tenha sido por vós abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés, e pecador como sou, ouso a me apresentar diante de vós. Não rejeiteis, pois, a minha súplica (Fazer o pedido), vós que sois tão poderoso junto ao Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la.
Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o Sinal da Cruz.

11 junho 2010



Edu Romero dá um tempo em São Paulo e vem rever família e amigos aqui na Cidade Canção.
Na foto, o festeiro ao lado da amiga Ana Thereza Esperanza, na NK Store, em New York.
Convites a R$30,00 (jantar incluso) devem ser solicitados antecipadamente:
Paulo Badan - (44)-3025-7031.
APRENDIZ...
"A pré-campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) remunera jornalistas e técnicos por meio de notas fiscais frias, emitidas por uma microempresa sem funcionários, cuja sede fica num apartamento residencial, informa reportagem de Rubens Valente, publicada nesta sexta-feira pela Folha."
COPA DO MUNDO
O desenho animado é curto, mas VALE A PENA VER!!!.
Ganhou o prêmio de Melhor desenho Latino-Americano.
Basta clicar
**
POCOTÓ
A jovem amazona maringaense Camila Moreira foi a campeã no JCA 1,00m, montando Ducora, no último final de semana, no 'Campeonato Paranaense de Hipismo', em Curitiba.
Agora o professor cavaleiro
Miro Costa e seu alunos Larisssa, Fernanda e Celso Neto vão disputar na próxima semana a 'XXXIX Copa São Paulo' e seletiva do Sul Americano.

UMAS & ALGUMAS 11-06

MÃOS TALENTOSAS
Ângela Mecking da Silveira, coordenadora do Ateliê de Cerâmica da Universidade Estadual de Maringá, foi selecionada para o 3º Salão Nacional de Cerâmica, marcado para 30 de junho a 3 de outubro, em Curitiba, na Casa Andrade Muricy.
Para a artista plástica, ser escolhida para um dos eventos mais tradicionais do segmento é o coroamento de suas pesquisas na área de vidrados cerâmicos, massas e formas.
Seu trabalho 'Anelo' "representa algo mais que o desejo, uma vontade louca por algo, uma concretização de um sonho ou uma aspiração suspensa, dependendo da ótica de cada um."


CUPIDO

*Paula Scheibel e Rodrigo Quirino dos Santos casam dia 11 de junho, na Catedral Basílica Menoir Nossa Senhora da Glória de Maringá. Ao lado dos filhos Letícia - Gilberto Scheibel e Marcela - Zeca Quirino dos Santos. Festa no Moinho Vermelho.
**
Nilva Eid El Ghozz Junior brindam mais um ano de casamento.



MININOTAS
*- O empresário João Noma recebe o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná, em solenidade na Câmara de Municipal de Maringá. Depois das formalidades os convidados serão recebidos na Toyota Noma Motors, para um coquetel.
*- Rosane Paixão - Deisi Schreiner recebem abraços e "parabéns pra você".
*- Marisa - Claúdio Sorrento Neves voam para os domínios de Obama.


NOEL
O Espetáculo de Músicas *100 Noel*, uma homenagem ao centenário do nascimento do compositor Noel Rosa, hoje e amanhã, 11 e 12, no Teatro Oficina, campi da UEM, é aberto ao público que deve doar 1 kg de alimento não perecível.
**
O Grupo Plantão Musical que é formado por sócios e esposas dos sócios da Sociedade Médica de Maringá, e tem patrocínio do Ministério da Cultura, através a Lei Rouanet .

10 junho 2010

Amanhã, sexta-feira,
Dia do Sagrado Coração de Jesus,
encerra-se o
'Ano Sacerdotal'
que começou em junho de 2009, pelo Papa Bento XVI.
A Missa será às 9h30, na Catedral Basílica, aberta à toda comunidade