(44) 3222-7836

23 junho 2010

CUPIDO
Anna Cristina Rezende e Carlos Fabiano Queiróz Filho ficaram noivos e no início de 2011, dizem o sim definitivo.
**
TIM-TIM
O senhor Joaqui Romero Fontes faz 93 anos recebendo o carinho da família e muitos e bons amigos. Nosso abraço.
Adriana Abrão está de níver.
Marina - Walter Rodrigues comemoram mais um ano de casamento.
**
BUSINESS
Carlos Henrique Dumortout Castro, consultor de negócios da Petrobras, estará em Maringá para palestrar sobre a “Visão Geral da Petrobras”. O economista com mais de 30 anos no mercado petroleiro explana aos investidores os resultados e as perspectivas da Petrobras.
Logo mais às 19h30 no auditório Ângelo Planas/ ACIM.
Entrada franca com os interessados devendo confirmar presença pelo telefone 3034-0777.
UPA, UPA, MEU CAVALINHO!!!
Ontem, terça-fera, doze alunos, trabalhadores e produtores rurais, começaram o curso de
Doma Racional de Eqüídeos
onde aprenderão, gratuitamente, técnica inovadora de amansar cavalos, visando melhor o desempenho das atividades no campo.
**
No roteiro, técnicas de adestramento do animal, como o primeiro contato físico (aproximação e afastamento), sensibilidade, memória, temperamento, audição, visão, olfato, irritabilidade, instinto de conservação de defesa, temperamento e individualismo do cavalo.
Oferecido pela Sociedade Rural de Maringá, em parceria com o Sindicato Rural de Maringá + Sistema Senar/Fae, os alunos têm aulas teóricas e práticas pelo instrutor Fábio Milano.
Prossegue até 2 de julho, quando oa alunos serão avaliados.
Paraná envia geradores para ajuda humanitária no Haiti
**
Hoje, 23, o 13º BIB de Ponta Grossa realiza a solenidade de formatura dos militares que embarcam para a Missão de Paz no Haiti. Representantes das Cia Caetano Branco, Rotary Club, UTFPR e ACD farão a entrega simbólica de um lote de 108 geradores portáteis, que serão usados em prol das vítimas do terremoto que devastou o país no início do ano.
**
No Haiti, serão doados a organizações que estão trabalhando para a reconstrução do país e atendimento à população: Exército Brasileiro, Cruz Vermelha e Unicef. O objetivo é suprir a necessidade de energia elétrica básica, especialmente aos abrigos de sobreviventes.
**
Da equipe de militares, 14 passaram por um treinamento teórico-prático sobre o uso de geradores, ministrado pelo professor João Carlos Roso, da UTFPR, e pelo técnico de produtos da Branco, Gilmar Nied.

22 junho 2010

SÁBIA DECISÃO

"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas.
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada !
**
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.
Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres."
Frade Demetrius dos Santos Silva - São Paulo
Há 65 anos começou uma bela história de sucesso, show de saltos e amor pelos cavalos.
E pra comemorar a data em alto estilo, a Sociedade Hípica Paranaense realizou uma grande festa de aniversário, inesquecível para os presentes, na última sexta-feira, em Curitiba.
**
Na foto Val Biesuz, Fernando e Mariana Sperb e o comandante Eloy Biesuz.
O atual presidente, Fernando Sperb, agradeceu a todos que fizeram e fazem parte desses 65 anos de história do clube. “Eu estou muito contente por estar presente nessa data tão especial, ainda mais depois de tantos feitos e títulos da Sociedade..."
**
A festa também serviu de despedida da atual diretoria da gestão 2008 – 2010.
O grupo 'Paralamas do Sucesso" tocou durante quase uma hora e meia seus grandes sucessos e músicas do novo álbum, e contagiou.
“É um prazer imenso estar aqui nesse dia tão especial. Parabéns, Hípica”, vocalista Herbet Vianna.
foto: FOTOART By Gean Cavalheiro Alaize
MININOTAS
*- A lady Circe Junqueira Valias está de aniversário, abraço.
*- Mariana Romano aterrissou em New York.
*- Heloísa Martim e Antônio Mendonça Netto sabem que o primeiro baby é um menino. Agora e éscolher o nome.

21 junho 2010

QUÁQUÁQUÁ
Não somos os únicos a padecer de boas notícias, principalmente no comecinho de semana. Site famoso e badalado destaca:
**
"A atriz Charlize Theron deixa salão de beleza em Los Angeles após fazer as unhas. No detalhe, unhas do pé da atriz pintadas em tom de cinza..."
QUARENTONA
Há exatamente 40 anos, em 21 de junho de 1970, a Seleção Brasileira -- considerada a melhor da história -- venceu a Copa do Mundo no México, tornando-se tricampeã, batendo a Itália por 4 x 1, com gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto.
**
A taça Jules Rimet, que ficou em definitivo no Brasil, foi roubada da sede da CBF, no Rio de Janeiro, e derretida.
GOLAÇO!!
Dacoury Gnag, miss Costa do Marfim + a miss Brasil 2009, Luciana Bertolini Reis, formam dupla beleza torcendo cada uma para seu país.
Sem perder o sorriso e o charme.
Aliás, as brasileiras estão abafando em terras africanas, é só conferir algumas....

































fotos: Reuters, Getty Images, AFP
Melhor chamada da vitória da Seleção de Portugal nesta manhã de segunda-feira, pela Yahoo:
**
"NADA COMO COMEÇAR O DIA PINTANDO O SETE"
“Doe sangue, faça alguém nascer de novo".
A cada dia a demanda cresce nos hemocentros, devido ao aumento de 30% no transplante de órgãos e o crescimento da população, sendo coletadas por ano 3,5 milhões de bolsas de sangue no país, quando o ideal seria 5,7 milhões.
No Brasil, 1,9% da população é doadora, e mesmo estando dentro do parâmetro da Organização Mundial de Saúde (OMS) – de 1% a 3% da população – o Ministério da Saúde considera que é urgente e possível aumentar o número de brasileiros doadores: se cada pessoa doasse duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusão.
**
Para doar é necessário:
*- Sentir-se bem, com saúde;
*-apresentar documento com foto, válido em todo território nacional;
*-ter entre 18 e 65 anos de idade;
*- peso acima de 50Kg.
**
Recomendações
*- Nunca doar sangue em jejum; fazer repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação; não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação; evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação; Interromper as atividades por 12 horas as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar pára-quedismo ou mergulho.
**
Quem não pode doar
- *- Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas; aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.
**
Consulta pública
*- Além da campanha, o Ministério da Saúde realiza uma consulta pública desde o dia 2 de junho sobre a proposta de mudar as idades mínima e máxima para doação. Hoje podem doar sangue quem tem em 18 e 65 anos. A proposta é que a idade seja de 16 a 68 anos.
Com a mudança, 13,9 milhões de pessoas ficam aptas a doar sangue.
Fonte: Agência Saúde
**
Apoio: Planeta Voluntários - maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

20 junho 2010

GEMINIANOS
Domingo de abraços e parabéns para os aniversariantes Joceli Virmond e Paulo Eduardo de Britto.
**
Ana Alzira Camboim recebe o carinho e presentes do pais Marina - Eurico Matama que aproveitam o final-de-semana e esticam até Curitiba onde a aniversariante mora com a família
"Meus aplausos a essa fenomenal ajuda. Já estarão fora da corrida à casa da mãe joana os principais vendilhões de Pátria.
Segundo as novas regras da Lei da Ficha Limpa deverão ser aplicadas já nas próximas eleições, INCLUSIVE para os casos de condenação anteriores à vigência da lei.
A decisão, por maioria, é dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Prevaleceu a tese do relator, ministro Arnaldo Versiani, para quem não se trata de retroatividade e sim de aplicação da lei conforme aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República.
Votaram com o relator a ministra Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido e o presidente, Ricardo Lewandowski.
Ficaram vencidos o ministro Marco Aurélio e, em parte, o ministro Marcelo Ribeiro."
jornalista Jefferson Severino
SESC
Bate papo com o autor -- Oficina -- Workshop

Bate papo com André Czamobai :- "Arte e Informação na Rede"

**
-23- quarta-feira - Londrina
*-24, quinta-feira - Maringá
*- 29- terça-feira - Cacavel
*- 30 - quarta-feira - Pato Branco