(44) 3222-7836

22 junho 2010

MININOTAS
*- A lady Circe Junqueira Valias está de aniversário, abraço.
*- Mariana Romano aterrissou em New York.
*- Heloísa Martim e Antônio Mendonça Netto sabem que o primeiro baby é um menino. Agora e éscolher o nome.

21 junho 2010

QUÁQUÁQUÁ
Não somos os únicos a padecer de boas notícias, principalmente no comecinho de semana. Site famoso e badalado destaca:
**
"A atriz Charlize Theron deixa salão de beleza em Los Angeles após fazer as unhas. No detalhe, unhas do pé da atriz pintadas em tom de cinza..."
QUARENTONA
Há exatamente 40 anos, em 21 de junho de 1970, a Seleção Brasileira -- considerada a melhor da história -- venceu a Copa do Mundo no México, tornando-se tricampeã, batendo a Itália por 4 x 1, com gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto.
**
A taça Jules Rimet, que ficou em definitivo no Brasil, foi roubada da sede da CBF, no Rio de Janeiro, e derretida.
GOLAÇO!!
Dacoury Gnag, miss Costa do Marfim + a miss Brasil 2009, Luciana Bertolini Reis, formam dupla beleza torcendo cada uma para seu país.
Sem perder o sorriso e o charme.
Aliás, as brasileiras estão abafando em terras africanas, é só conferir algumas....

































fotos: Reuters, Getty Images, AFP
Melhor chamada da vitória da Seleção de Portugal nesta manhã de segunda-feira, pela Yahoo:
**
"NADA COMO COMEÇAR O DIA PINTANDO O SETE"
“Doe sangue, faça alguém nascer de novo".
A cada dia a demanda cresce nos hemocentros, devido ao aumento de 30% no transplante de órgãos e o crescimento da população, sendo coletadas por ano 3,5 milhões de bolsas de sangue no país, quando o ideal seria 5,7 milhões.
No Brasil, 1,9% da população é doadora, e mesmo estando dentro do parâmetro da Organização Mundial de Saúde (OMS) – de 1% a 3% da população – o Ministério da Saúde considera que é urgente e possível aumentar o número de brasileiros doadores: se cada pessoa doasse duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusão.
**
Para doar é necessário:
*- Sentir-se bem, com saúde;
*-apresentar documento com foto, válido em todo território nacional;
*-ter entre 18 e 65 anos de idade;
*- peso acima de 50Kg.
**
Recomendações
*- Nunca doar sangue em jejum; fazer repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação; não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação; evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação; Interromper as atividades por 12 horas as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar pára-quedismo ou mergulho.
**
Quem não pode doar
- *- Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas; aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.
**
Consulta pública
*- Além da campanha, o Ministério da Saúde realiza uma consulta pública desde o dia 2 de junho sobre a proposta de mudar as idades mínima e máxima para doação. Hoje podem doar sangue quem tem em 18 e 65 anos. A proposta é que a idade seja de 16 a 68 anos.
Com a mudança, 13,9 milhões de pessoas ficam aptas a doar sangue.
Fonte: Agência Saúde
**
Apoio: Planeta Voluntários - maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

20 junho 2010

GEMINIANOS
Domingo de abraços e parabéns para os aniversariantes Joceli Virmond e Paulo Eduardo de Britto.
**
Ana Alzira Camboim recebe o carinho e presentes do pais Marina - Eurico Matama que aproveitam o final-de-semana e esticam até Curitiba onde a aniversariante mora com a família
"Meus aplausos a essa fenomenal ajuda. Já estarão fora da corrida à casa da mãe joana os principais vendilhões de Pátria.
Segundo as novas regras da Lei da Ficha Limpa deverão ser aplicadas já nas próximas eleições, INCLUSIVE para os casos de condenação anteriores à vigência da lei.
A decisão, por maioria, é dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Prevaleceu a tese do relator, ministro Arnaldo Versiani, para quem não se trata de retroatividade e sim de aplicação da lei conforme aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República.
Votaram com o relator a ministra Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido e o presidente, Ricardo Lewandowski.
Ficaram vencidos o ministro Marco Aurélio e, em parte, o ministro Marcelo Ribeiro."
jornalista Jefferson Severino
SESC
Bate papo com o autor -- Oficina -- Workshop

Bate papo com André Czamobai :- "Arte e Informação na Rede"

**
-23- quarta-feira - Londrina
*-24, quinta-feira - Maringá
*- 29- terça-feira - Cacavel
*- 30 - quarta-feira - Pato Branco

19 junho 2010

A maringaense Elizabet Moro, psicóloga com especialização em Psicoterapia Corporal , bailarina e professora de Dança do Ventre, participa como jurada, ministra curso e se apresenta na noite de gala do 'IV Encontro de Dança do Ventre - Griffi Marilyn', em Curitiba.
foto: Divulgação

CABIDE
A estilista paranaense Erika Ikezili, presença constante no São Paulo Fashion Week, está em Maringá e fala sobre
‘‘Influências Japonesas na Moda’’.
No Sindvest, às 14h30.
foto: Arquivo
COLÍRIO
Santa Catarina é conhecida por suas tops, mas a beleza catarinense masculina também tem se destacado mundo afora.
Prova disso é o modelo Diego Miguel, da DF Model, de Joinville, que hoje, sábado, desfila na semana de moda masculina de Milão:- Dolce & Gabbana
Foto: Revista Man’s World.

18 junho 2010

Nasceu
Miguel Chiuchetta Ramiro.
O mocinho veio iluminar o endereço dos papais estreiantes, Giselle Chiuchetta e Geandre Ramiro. Com 3,060 Kg e 48 cm. é um fofo!
foto: Papai Geandre
"Bendito sejas tu,
Senhor de nossos pais,
és pródigo de graças, ó Senhor!
Glória a ti Senhor,
Criador, para sempre!"

Vale a pena ouvir muuiiiitas vezes...

GEMINIANOS
*- Sexta-feira de abraços e parabéns para Ana Flávia Tozzo, Manoela Bruna Pardini Zamponi e Celinha Fujiwara.
*-Marcelo Sant´Anna Mellin reúne os festeiros pra brindar os 21' s.
**
Só pra saber: o ex-presidente FHC, Fernando Henrique Cardoso fica um ano mais maduro.
DETERGENTE NELES!!!
O movimento “O Paraná que Queremos” começou a contar o tempo que a Assembleia Legislativa vai levar para implantar propostas defendidas durante o ato público realizado no dia 8 de junho em Curitiba e em outras 15 cidades paranaenses.
A manifestação foi uma demonstração de indignação dos paranaenses perante as denúncias de irregularidades na AL, divulgadas pela imprensa.
No dia 8, o movimento entregou ao deputado estadual Tadeu Veneri, representante de um grupo de parlamentares favoráveis ao afastamento da mesa diretora, um documento com propostas consideradas essenciais para garantir a transparência na Assembleia.
Nesta quarta-feira (16), eram 7 dias sem a implementação das medidas.
**
Para conferir o texto das propostas sugeridas pelo movimento acesse o site www.novoparana.com.br. Na página pode-se aderir ao movimento, que já conta com a participação de mais de 32.400 paranaenses, entidades e empresas.
O maringaense Wanderley de Almeida César Jr., especialista em Odontologia a Estética é o palestrante convidado do Conselho Regional de Odontologia - Paraná, para falar -- hoje -- aos profissionais de Loanda sobre 'Facetas e Clareamento Dental'.
Faz parte do do Projeto Interação do CRO-Paraná
foto: Arquivo
AMÉM!
A capela Santa Helena/ Paróquia Santa Izabel de Portugal, será inaugurada hoje com capacidade para cerca de 500 pessoas, no Jardim Santa Helena, rua Lápis Lazulli esquina com a rua Esmeralda, próximo ao câmpus da PUCPR.
Às 20 horas, com Missa e presença do arcebispo dom Anuar Battisti.
Todos os domingos haverá Missa, às 8 da manhã.
Sexta-feira de *100Noel* na Sociedade Médica de Maringa, com o 'Plantão Musical' homenageando Noel Rosa.
Começa às 21 horas, com repeteco amanhã, sábado.
Ingresso: 1kg de alimento não perecível.
**
No palco músicos e cantores ligados à SMM:
Anna Rose Tetto, Ana Cléia de Mendonça, Adriana Albuquerque Nicolau, André Luís Trotta, Benedito Carlos Tel, Celso Pereira Barreto, Cristina Herreira, Egle Leão, Gilson Denis Volpe, José Francisco da Silveira, Márcia Balbino Hoyos, Maria Teresa Coimbra, Paulo Roberto Donadio, Robson Silva Souza e Sidney Senhorini Junior
**
*- Arranjos e Piano: César Ribeiro
*- Preparação Vocal: Regina Lopes
*- Baixista: Sergio CintraBateria: Beto Batera
*- Grupo Enxó de Bainha: Celso Barreto (bandolim); Agostini (violão); Felipi ( Violão 07 cordas); José Domingos (pandeiro); Paulão (timba); e Joaquim Mariano (cavaco).
*- Direção de Pesquisa: Hélio Jorge Pozzobon
*- Roteiro e Direção: José Luiz Garcia
*- Direção Musical: Celso Pereira Barreto
*- Direção de Arte: AnimaLamps
*-Coordenação Geral: José Francisco da Silveira-
****

Conversa de botequim
"Seu garçom faça o favor de me trazer depressa
Uma boa média que não seja requentada
Um pão bem quente com manteiga à beça
Um guardanapo e um copo d'água bem geladaFeche a porta da direita com muito cuidado
Que eu não estou disposto a ficar exposto ao sol
Vá perguntar ao seu freguês do lado
Qual foi o resultado do fute..bol
Se você ficar limpando a mesa
Não me levanto nem pago a despesa
Vá pedir ao seu patrão
Uma caneta, um tinteiro,
Um envelope e um cartão,
Não se esqueça de me dar palitos
E um cigarro pra espantar mosquitos
Vá dizer ao charuteiro
Que me empreste umas revistas,
Um isqueiro e um cinzeiro
Seu garçom faça o favor de me trazer depressa...
Telefone ao menos uma vez
Para três quatro quatro três três três
E ordene ao seu Osório
Que me mande um guarda-chuva
Aqui pro nosso escritório
Seu garçom me empresta algum dinheiro
Que eu deixei o meu com o bicheiro,
Vá dizer ao seu gerente
Que pendure esta despesa
No cabide ali em frente
Seu garçom faça o favor de me trazer depressa
Uma boa média que não seja requentada
Um pão bem quente com manteiga à beça
Um guardanapo e um copo d'água bem gelada
Feche a porta da direita com muito cuidado
Que eu não estou disposto a ficar exposto ao sol
Vá perguntar ao seu freguês."
Noel Rosa- Vadico

17 junho 2010

EMPRESÁRIO DE VISÃO
ARREIO
Hoje, quinta-feira, a Sociedade Hípica Paranaense comemora seus 65 anos, com jantar e show dos Paralamas do Sucesso.
Em Curitiba.
Agradecemos convite.
O Parque Nacional do Iguaçu , em Foz do Iguaçú, reuniu turistas e funcionários durante o primeiro jogo da seleção brasileira, com os torcedores convidados a assistir à partida em diferentes pontos do atrativo, com direito a bandeiras e ambientes personalizados.Domingo tem mais....












Anny Paez, Paula Haito e Regiane Palazzo time feminino do Catarata Iguaçu SA












Torcida organizada
















Daniela Pimenta













Time do Porto de Canoas
CHANTILLY
A tarde hípica será para comemorar o aniversário das ladies Circe Valias, Teca Maia , Sara Lessio e Cílis Godinho que estréiam nova idade no mês. Com direito a joguinho de tranca e lanche.
**
*-Vanessa Silva e Renata Cavalheiro brindam o níver.
*-Andressa uma linda mocinha, comemora o aniversário reunindo a moçada amiga. Pais Thelma Guerreiro- Marcos Meirelles, de anfitriões
.
SESSÃO CINEMA
No Anfiteatro Ney Marques -- campi UEM -- tem sessão CINUEM, com o filme Edifício Master, documentário dirigido por Eduardo Coutinho, que, com a equipe, entrevistou 37 pessoas, dentre os 500 moradores do Edifício Master, localizado em Copacabana, a uma quadra da praia.
Não é a localização privilegiada o foco do filme, mas a intimidade e a diversidade das histórias de vida das pessoas que moram neste prédio de 12 andares, 23 apartamento por andar, totalizando, portanto, 276 apartamentos.
Comentários pela profesora- historiadora Rosana Steinke.
Aberto ao público, às 18h30.
FÓRUM LATINO
Hoje e amanhã, quinta e sexta-feiras, acontece em Curitiba, o II Fórum Latino Americano de Gestão Pública da OAB Paraná, debatendo 'Infra-estrutura e desenvolvimento do Estado', com o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, fazendo a abertura oficia, às 18h30.
Presenças de renomados conferencistas, entre outros de Romeu Felipe Bacellar Filho, Emerson Gabardo, José Anacleto (do Brasil) e Martin laza, Hector Huici e Sebastián Alvarez (Argentina).
**
Amanhã será lançado o livro “Lei de Responsabilidade Fiscal – ensaios em comemoração aos 10 anos da Lei Complementar 101/00”, por Rodrigo Pironti Aguirre de Castro
**
O presidente da OAB- Maringá, João Everardo Resmer Vieira, confere.
A Academia Marcia Angeli está com uma novidade.
Novidade daquelas!!!

POWER PLATE, plataforma vibratória que ativa a circulação sanguínea e tonifica a musculatura com séries rápidas e progressivas. A professora Vânia Marquetti é a responsável pela novidade.
Av: Itororó, 217 - Zona 02 --- (44) 3031-9300

16 junho 2010


Dupla maringaense é finalista do
"Prêmio Nacional Ayrton Senna de Jornalismo"
Os maringaenses Everton Barbosa, jornalista da CBN Maringá (à direita na foto), e o estudante de Jornalismno, Fábio Guillen, estão entre os cinco finalistas do 10º GP Ayrton Senna de Jornalismo, vencendo mais de 200 candidatos na 'Categoria de Rádio'.
**
A dupla concorre com a série de reportagens “Aldeia Urbana. O caminho para a Universidade?”, que relatou as dificuldades e preconceitos que os índios enfrentam para chegar à Universidade, e foi veiculada pela rádio CBN Maringá e em Rede CBN no Brasil.
**
Os vencedores serão conhecidos em setembro, em evento comandado pelo Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.
A comemoração será especial:
Ayrton Senna completaria 50 anos em 2010.
**
As quatro reportagens produzidas por Everton e Fábio podem ser ouvidas:
http://migre.me/Pnq9.
foto: Juciliane Oliveira
O “Arraiá do Seo Zico Borghi” faz parte da tradição junina maringaense, realizada desde 1982.
Na próxima quarta-feira, 23, véspera de São João, a partir das 18 horas, o festejo começa com a procissão no Sítio Boa Esperança e segue até a Escola Municipal João Gentilin (estrada Gleba Pinguim), local da festa que é
Patrimônio Cultural de Maringá, mantendo as todas as manifestações das festas caipiras, com alimentos típicos, fogueira, pau-de-sebo, quadrilha, terço e missa.

Aberta ao público, tudo de graça.
Informações: 9929-5259 (Zico Borghi).
¿PORQUE NON TE CALLAS?
A Copa do Mundo tem um outro atrativo para os torcedores além da -- morna -- Seleção Brasileira.
A campanha
"CALA BOCA, GALVÃO"
com direito a camisetas, tem aumentado dia a dia o número de adeptos, com o 'homenageado' afirmando em entrevista que "está adorando tudo isso....vou entrar nesse novimento...".












As médicas
Ulysséa Menezes da Costa Duarte e Letícia Duarte Annetta
recebem hoje, quarta-feira, o
'Prêmio Mulheres de Ouro do Paraná 2010'.
A noite festiva será no Porta Romana, em Santa Felicidade- Curitiba.
O prêmio é uma promoção do colunista - jornalista João Batista Nunes, e tem a primeira dama do Estado, Regina Pessuti, como madrinha.
Foto:- NCAC
HUUUUMMMMM!!!
O Shopping Avenida Center é o endereço da primeira loja do Burger King® em Maringá, com festa de inauguração logo mais às 20.
Os franqueados da marca no Paraná, Ana Carolina e Ricardo Horta recebem Amaury Dumbo e Makelele Prateado, do Programa Pânico na TV, para recepcionar os convidados.
Agradecemos convite.

15 junho 2010

Criador e criaturas
"A população do Paraná, sobretudo a do norte, aguarda e confia no trabalho da Polícia Federal que, em conjunto com a Receita Federal e Controladoria-Geral da União investigam o Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), sediado em Londrina, e os desdobramentos de desvios vultosos de recursos públicos.
A atuação batizada de "Operação Parceria" mais uma vez demonstra que a corrupção no País é diretamente proporcional ao caos da saúde pública. Muito embora hajam recursos advindos do Ministério do Trabalho e Emprego, a parte estratégica do desvio está relacionada aos convênios firmados com o Ministério da Saúde.
Esta é a razão pela qual "esses ladrões" não querem que o País tenha qualidade de serviços na saúde pública. É um ritual anual de caracterizar a necessidade para depois desviar o dinheiro.Enquanto houver caos, sempre haverá lobistas em Brasília abocanhando o recurso com a desculpa de investir na saúde.
Esta tônica tem sido assim há vários anos e o sistema está cada vez pior. O desvio, roubo, ou seja lá o nome que se dê a essa safadeza, retrata a ganância dos maus gestores para com o dinheiro público e demonstra que o esquema é bem elaborado na penumbra dos gabinetes.
Ainda permanecem sem resposta quem são os mentores intelectuais da liberação do recurso lá de Brasília. Quem é o criador do esquema? Quem são as criaturas coparticipantes? Por que se permitiu que se descredenciasse o Programa Saúde da Família na Santa Casa de Londrina e outros hospitais sérios e o transferisse para o Ciap?
Quem explica o excessivo aumento dos valores pagos aos procedimentos imediatamente após o programa passar a ser executado pelo Ciap?
Alegam os hipócritas que a lei é muito burocrática e que processos licitatórios são demorados. Alegam ainda que, se não for com agilidade de aquisição, mortes poderão ocorrer no sistema público de saúde. Assim, com essa retórica mentirosa e pouco convincente, vão perpetuando o esquema do roubo.
Ora, a lei existe exatamente para evitar esse tipo de pessoa administrando o dinheiro público. Disfarçar a agilidade de ação e melhorar o fluxo de serviços através de entidades como o Ciap significa o falso discurso do "salvar vidas", expressão repetida por muitos políticos, sobretudo em campanhas eleitorais. Passam-se os anos, injetam-se mais recursos e os problemas só aumentam em proporções geométricas.
É assim mesmo que os "vampiros" gostam de atuar. Quanto mais problemas na saúde, maior a probabilidade do desvio e do roubo.
A pergunta que não pode calar: quem é o criador? Quem são as criaturas? De que gabinete saiu o pedido e a respectiva liberação? Quem são os parlamentares envolvidos nessa "causa humanitária"? Será que realmente teremos respostas e nomes, ou mais uma vez vamos assistir à velha desculpa parafraseada por alguns: "eu não sabia" ou "eu não sei de nada", ou ainda "eu só falo em juízo"?
Esta situação vergonhosa precisa ser vigilantemente observada e informada pela imprensa, para que se evite que mais pessoas continuem morrendo pela mirabolante estratégia do mal, criada pelos "demônios" que se dizem representantes do povo e, lamentavelmente, são sempre reeleitos."
Wilmar Marçal
Professor universitário e ex-reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) -Pr / Brasilcontato: e-mail - wilmar_pr2010@hotmail.com
SANDUBA BENEFICENTE
Janaína Mantovani, gerente administrativa da Rede Feminina de Combate ao Câncer - Regional Maringá, participa do lançamento nacional da campanha McDia Feliz 2010, em São Paulo, amanhã, 16.
PERNAS PRA QUE TE QUERO...
O fim de tarde com céu claro e temperatura na casa dos 20 graus colaborou com os cerca de 600 atletas, profissionais e amadores, que pintaram de verde e amarelo as ruas do centro de Maringá, neste domingo, 13, na segunda etapa do Circuito de Corridas Tecno Sport – 2010.
O público contagiou os corredores, tornando tudo uma grande festa, no entorno do Parque do Ingá.
fotos: Gabriel Teixeira


SESSÃO CINEMA
A Comissão de Cultura da OAB-Maringá convidando para mais um Ciclo de Cinema.
**
Em cartaz, O Reverso da Fortuna, estrelado por Glenn Close, Jeremy Irons e Ron Silver:- um milionário acusado de assassinar a esposa contrata um advogado - professor de Direito para defendê-lo. Baseado em acontecimento real, o filme se concentra no trabalho de prepração da defesa jurídica com reuniões do advogado e seus alunos na busca de provas de inocência.
**
Às 19 horas, no anfiteatro da PUC Maringá, na praça Vitor Rodrigues Martins, Jardim Paris. O debate pós será pelo professor Carlos Eduardo Lourenço Jorge.
Aberto ao público, o ingresso é a doação de 1 quilo de alimento não perecível para ser entregue à uma entidade beneficente.

Segundo o Macaco Simão,
"Galvão Bueno é o vuvuzela da Globo."


SIM, ACEITO!
Começando a 'Feira Festas & Noivas ' com dezenas de expositores mostrando produtos e serviços voltados para a organização de casamentos, formaturas, aniversários e eventos em geral.
No Excellence Centro de Eventos, de hoje até quinta-feira, das 14 às 22 horas, com atrações como desfiles de trajes e apresentações de bandas musicais.
A Associação Comercial e Industrial de Maringá-Acim e parceiros na coordenação.
MEU BEBÊ!
Nasceu ontem, segunda-feira, a mocinha Anna Luiza, primeiro bebê do casal Mariana - João Marcelo Rodriguez Netto.
Vovós Nathália e Maria Teresa estão sorrindo doce feito mel.
**
São todos estreiantes, marinheiros de primeira viagem.
A edição de junho da revista 'Joyce Pascowitch' mostra ensaio inédito com a cantora Sandy, assinado por Mauricio Nahas. Fora de cena há três anos, ela faz sua primeira sessão de fotos em sua nova versão, com os cabelos mais curtos, casada e sem o irmão, o músico Júnior Lima.
Nesse tempo o curso de Letras, casou com o músico Lucas Lima e desde então aprendeu a administrar sua nova casa, em Campinas.
Mas, não conseguiu abandonar a música. “Quando Sandy & Junior acabou, não sabia ao certo o que iria acontecer. Só a certeza de continuar cantando”, diz ela, que lançou seu primeiro álbum solo, “Manuscrito”.
Ela ainda conta que só após 20 anos de profissão conseguiu se acostumar com as críticas. “Com o tempo aprendi a pegar para mim apenas o que me serve. Mas não é fácil”.
**
Na reportagem de Malu Vergueiro, Sandy revela não ser melindrosa, mas sim obcecada pela perfeição. “Sou ansiosa e estressada. Quero fazer tudo muito direito sempre”, justifica. Ela também se mostra uma pessoa comum: faz a lista do supermercado, odeia quando o marido deixa o armário aberto e tem seus momentos de melancolia. “Todo mundo vê as pingas que a gente toma, mas não vê os tombos que levamos. Os problemas, as dores, as noites maldormidas, as olheiras... Mas foi uma decisão minha não mostrar minha intimidade”.
“Sou ansiosa e estressada. Quero fazer tudo muito direito sempre."
“Quando Sandy & Junior acabou, não sabia ao certo o que iria acontecer. Só a certeza de continuar cantando."

“Todo mundo vê as pingas que a gente toma, mas não vê os tombos que levamos. Os problemas, as dores, as noites maldormidas, as olheiras... Mas foi uma decisão minha não mostrar minha intimidade.”
Adrenalina e emoção foram os sentimentos que moveram as competidoras na Sociedade Hípica Paranaense, no Campeonato Paranaense de Amazonas, em Curitiba.
Giovana Sobania entrou na pista como a favorita devido a vantagem conquistada nas outras etapas e não decepcionou. Após uma bela disputa, foi a grande vencedora com seu cavalo Átomo Classi. Já Roberta Greca Schaffer e seu cavalo Hatilla Adal ficaram na segunda colocação
.

Na foto, a campeã da categoria Amazonas 1,10m: Bruna Fregonese com o cavalo Mr. Been e a professora Tina Vargas.
foto: Juliana Ribas

14 junho 2010

NÍVER
*- Segunda-feira de abraços e 'parabéns pra você' para o advogado Pedro Valias Meira.
*- Ontem, domingão, Anastácia Rodriguez Marcozin comememorou seus 70 anos em almoço em família + bons e queridos amigos.
**
Os filhos José Eduardo e Otávio Júnior + noras, netos e bisnetos convidando para a festa de aniversário da lady Maria Rita Chaves, belos e bem vividos 90 anos, dia 26 de julho.
Nosso abraço e carinho antecipados.
VERBO
Mateus Bertoncini, da Fundação Escola do Ministério Público (Fempar), estará em Maringá nesta quarta-feira para falar sobre "Ficha limpa e a presunção de inocência"; já ó auditor fiscal Marcos Luchiancenkol explica a atuação do Observatório Social de Maringá no controle da administração pública.
No anfiteatro Ney Marques, campi da Universidade Estadual de Maringá, às 19h30.
Na coordenação o Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho e Departamento de Direito Público/UEM.
A aprtir de hoje, segunda, o Espaço de Arte Jayabujamra (Mabu Royal & Premium Hotel), em Curitiba, serve de cenário pra as exposições “Irrealidades Híbridas”, do argentino radicado em nossa capital, Daniel Escudero, e a mostra coletiva “Diversidade”, dos artistas Celso Parubocz, Cínthia Freitas, João Coviello, Leandro Souza, Sandra Marchi e Sila Lima.
Os trabalhos podem ser vistos até 05 de agosto, com entrada franca.
Curadoria de Edilson Viriato.

12 junho 2010

A tradição popular de que Santo Antonio é casamenteiro e intercede pelos solteiros que desejam arrumar se casar sobrevive a gerações e leva milhares de fiéis a adquirir um pedaço de bolo em busca de uma medalhinha do santo. Segundo a tradição, as pessoas que encontram o santinho no bolo, preparado com várias medalhinhas dentro, casam rapidamente.
**
Amanhã, domingo, 13, dia do santo, a Paróquia Santo Antonio de Maringá estará vendendo pedaços do bolo -- R$2,00, a partir das 9 da manhã.

ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO
Lembrai-vos, glorioso Santo Antonio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que, nunca se ouviu dizer que alguém daqueles que têm recorrido a vós e implorado a vossa proteção, tenha sido por vós abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés, e pecador como sou, ouso a me apresentar diante de vós. Não rejeiteis, pois, a minha súplica (Fazer o pedido), vós que sois tão poderoso junto ao Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la.
Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o Sinal da Cruz.

11 junho 2010



Edu Romero dá um tempo em São Paulo e vem rever família e amigos aqui na Cidade Canção.
Na foto, o festeiro ao lado da amiga Ana Thereza Esperanza, na NK Store, em New York.
Convites a R$30,00 (jantar incluso) devem ser solicitados antecipadamente:
Paulo Badan - (44)-3025-7031.
APRENDIZ...
"A pré-campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) remunera jornalistas e técnicos por meio de notas fiscais frias, emitidas por uma microempresa sem funcionários, cuja sede fica num apartamento residencial, informa reportagem de Rubens Valente, publicada nesta sexta-feira pela Folha."