(44) 3222-7836

16 agosto 2010

O site Glamurama, de Joyce Pascowitch, comemorou 10 anos no sábado, 13, com festa só para convidados, em Higienópolis, em São Paulo. Os DJs Dany Roland e Cris Naumovs comandaram o som com muita house music; o menu de comidinhas foi assinado pelo buffet Les Amis, de Demian Figueiredo e Pila Zucca; e diretamente do Rio de Janeiro, Rodrigo Penna assumiu as picapes com a festa que conquistou o Brasil, o Bailinho.
**
O site, carro-chefe do Grupo Glamurama, veicula diariamente notícias sobre moda, comportamento, bastidores do showbizz, beleza, artes, gastronomia e cultura contemporânea em geral, com charme e glamour, sob o olhar da publisher Joyce Pascowitch, que explica, “Glamurama surgiu em março de 2000, de uma pequena reunião feita em casa, e cresceu devagarzinho, saudável, cheio de personalidade e importância. Claro que não foi fácil assim: teve o estouro da bolha da internet, mas nós continuamos navegando. E hoje, dez anos depois, somos um grupo de comunicação com quatro revistas, guias de viagem, eventos e outras coisas mais, cujo carro-chefe é o Glamurama”
fotos: Paulo Otero e Rodrigo Zorzi


Milhares de fieis homenagearam, ontem, domingo,
 Nossa Senhora da Glória,
 padroeira da Arquidiocese e de Maringá.
A concentração foi do lado de fora da Catedral Basílica Menor.

A Santa Missa foi rezada pelo arcebispon mestropolitano de Maringá, dom Anuar Battisti, e padre Reginaldo Manzotti.


Toda solenidade foi transmitida pela TV 3º Milênio, com retransmissão para todo o Brasil pela Paraná Educativa, TV Nazaré de Belém do Paraná e TV Século 21.
Um dos momentos de destaque foi a coroação de Nossa Senhora pelas crianças da Catedral, com a participação do Coral Arquidiocesano.
Fotos:- Mário Azanha

Notas da segunda-feira 17-08


"Noventa por cento dos políticos dão aos 10% restantes uma péssima reputação."
Henry Kissinger



PEDALANDO, PEDALANDO....
A 1ª Etapa do Campeonato Regional Estudantil de Ciclismo, organizada pelo Clube Londrinense de Ciclismo Bike, será no próximo domingo, 22, domingo, na Rodovia José Garcia de Campos ( Estrada Coroados), saída Londrina. Sandro Marcelo da Rocha, coordena. Os pedaleiros da terrinha podem ser inscrever: (43) 3337-3176


LEOAS
Maria Catarina Moreira e Lucinha Pedras recebem os abraços e carinho pelo aniversário.
Deja Delmutti teve o domingo movimentado: "parabéns pra você".



NOITE ALEMÃ
3º Stammtisch - Encontro de Amigos, noite sócio-beneficente, organizado pelo Rotary Club Maringá - Aeroporto, será no próximo sábado, na AABB. A festa alemã terá cardápio típico: Eisben (joelho de porco), Backhünchen (frango assado), Chucrute (repolho), Kartoffelpüree (purê) e Wienwerwurst (salsichão). A Banda Gründ Stad anima os festeiros.
Convites antecipados a R$25,00, com Badan (3025-703).



===**===
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um  Fernando Collor de Mello e um José Sarney agregado ao Michel Temmer.

===**===


FESTIVAL UNIVERSITÁRIO
O 3º Fun Music, um dos maiores festivais universitários do Brasil, terá uma das fases classificatória em Maringá, dia 19 de novembro. Cantor ou banda deve se inscrever até o dia 31 de agosto, sendo obrigatório estar matriculado em uma universidade ou faculdade. Inscrições e up load das músicas pelos sites www.funmusic.com.br ou www.festivaluniversitario.com.br.

**

O corpo de jurado é formado por Kid Vinil (cantor e empresário musical), Sonekka (compositor), Carlos Rennó (letrista, produtor e jornalista) e Juca Moraes (cantor produtor musical).

15 agosto 2010

Maringaense de nascimento, mezzo-soprano de grande prestígio na cena lírica nacional e internacional,
Luciana Bueno
começou os estudos de canto lírico em 1991, com Roberval Falleiros e Jacinta Karelisky, em São Parlulo.
**
Venceu os Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Concurso Maria Callas.
Seu aperfeiçoamento operístico foi sob orientação de Pier Miranda Ferraro, na Itália.
**
Solista fabulosa, já cantou Gloria de Vivaldi, Missa em Dó Menor de Mozart, Messias de Häendel, Requiem de Verdi, Nona Sinfonia de Beethoven e Lobgesang de Mendelssohn.
Agora, depois do sucesso encenando o musical 'O Rei e Eu', em São Paulo, ficando em cartaz por três meses,
Luciana
 estreiou ontem, sábado, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com a ópera Magdalena, de Villa Lobos, em forma de concerto, ou seja, sem encenação.
**
"Estou com saudade da minha terra. Espero aparecer por ai em breve",
 nos conta.
 Ficamos na espera.
fotos:: Heloisa Bortz e Divulgação

Notas de domingo 15-08

" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa



Ana Lúcia Prado Guimarães -- à esquerda -- comemorou o níver em tarde hípica, com direito a lanche, joguinho de tranca e muitos abraços. A amiga Regina Diogo, e sua irmã Suelene Prado Ferreira, dividiram o clic.
foto: Carmen Ribeiro



PINK
*-Renata e Rafaela Rossi ,belezocas e hermanitas, estão morando em Curitiba, estudando, se preparando para o vestiba. Pais Elba Pacheco e Herbert Assmann, semana sim, outra também, vão pra capital visitar as filhas.
*- Maria Elvira Gonçalves Dias 'Bita' brindou o níver cercada pelo carinho da família.



*- Graciane Zimmerman formou-se em de Design de Interiores/Cesumar.
*- Camila Yuri Antoniassi Eno foi aprovada em Medicina no vestiba da UEM
**
Curso para Gestantes voltado às futuras mamães,começa amanhã e prossegue até quinta-feira, gratuitamente. Coordenado pela equipe de Medicina Preventiva da Unimed Maringá. Inscrições: (44) 3227-2724.




 

MEU BEBÊ!
Nasceu a mocinha Alexandra, primeiro baby dos papais Regina Miranda e Luis Paulo Alvarez Netto. As vovós Marina e Terezinha sorriem doce feito mel.



UMAS & ALGUMAS
1- Ursula Boeng, advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR, mestre em Direito Público e doutoranda pela Universidade Carlos III de Madrid, ministra o curso "Crimes Contra a Dignidade Sexual' ( Lei 12.015/2009), dias 10 e 11 de setembro, na OAB de Maringá.
 2- Luis Marcelo Figendia Moreira recém formado em Engenharia Eletrônica dá um tempo na Cidade Canção e passa uma temporada de aperfeiçoamento e cursos no Canadá. Retorna em 2011. Boa sorte!
3- Olga Agulhon, presidente da Academia de Letras de Maringá convidando para o jantar em comemoração aos treze anos da ALM, e posse do novo acadêmico, Roberth Marcel Fabris. Dia 11 de setembro, no Metrópole Bristol Hotel. Agradecemos.



Maninha e Vinicius Tonon despontam na temporada exibindo o sorriso e a boa forma, afinal, o casal personal trainer, é dos mais respeitado pela performance e profissionalismo.

foto: Carmen Ribeiro



FESTIVAL UNIVERSITÁRIO
O '3º Fun Music', um dos maiores festivais universitários do Brasil, terá uma das fases classificatória em Maringá, dia 19 de novembro. Cantor ou banda deve se inscrever até o dia 31 de agosto, sendo obrigatório estar matriculado em uma universidade ou faculdade. Inscrições e up load das músicas pelos sites www.funmusic.com.br ou www.festivaluniversitario.com.br.
**
O corpo de jurado é formado por Kid Vinil (cantor e empresário musical), Sonekka (compositor), Carlos Rennó (letrista, produtor e jornalista) e Juca Moraes (cantor produtor musical).




CAVALHEIROS
*- Adriano Perini , piloto maringaense e presidente da Associação Paranaense dos Balonistas, foi vice campeão da etapa Copa Brasil de Balonismo, em Rio Claro/SP. A próxima disputa será no próximo final de semana, em Araraquara.A grande final acontecerá em Maringá dias 28-30 de agosto.
*- Eduardo Vargas, recém formado em Medicina, decidiu por se especializar em Anestesiologia -- mesma especialidade do pai Luiz Carlos Vargas. Só que pretende atender em emergência- UTI.

*- Antenor Sanches, autor do livro 'Maringá - Uma história de Progresso,' nos presenteia com um exemplar. Rica fonte de consulta sobre nossa história. Obrigada!

*- Reginaldo Manzotti será um dos padres da Missa Festiva de Nossa Senhora da Glória, logo mais às 18 horas, na Catedral Basílica.

*- Carlos Ferri retorna de Congresso de Ginecologia e Obstetrícia da Infância e da Adolescência , realizado em Brasília.
**
O Dia dos Pais será festejado hoje, em almoço no Clube Hípico

14 agosto 2010

Notas do sábado 14-08


Julia Nakagawa na temporada social
foto: Carmen Ribeiro

«...Qualquer um que diga a esta montanha: sai daí
e joga-te no mar, não vacilando em seu coração, mas acreditando que acontecerá, assim será!!!»
Marcos 11,23.



CHANTILLY
 Marilena Moraes Correia tem o sábado movimentado recebendo os parabéns e abraços pelo níver. 


FILANTROPIA SABOROSA
Amanhã ,domingo, tem churrascada beneficente comandada pela Sociedade São Vicente de Paula, com renda para o Asilo da entidade. A garotada até dez anão paga. Convites: 3025 3443


PALMAS
*- Paulinho Schoffen, em voz e violão, se apresenta amanhã, às 21, no Zapp One . No repertório MPB.
*- Gino e Geno faz show amanhã, sábado, no Pavilhão Azul do Parque de Exposições de Maringá. A 'Festa Junina' fora de época, vai premiar quem for com traje caipira. Barracas típicas e sorteio de viagem na agenda.
 *- Paulinho Mixaria estará no palco do Teatro Marista, amanhã, às 21. Muito riso e pouco siso.



POCOTÓ
Amanhã, domingo, tem Cavalgada Ecológica, em Umuarama, reunindo aproximadamente 450 cavaleiros. Além da confraternização e prazer de uma cavalgada, em pauta o despertar da consciência ecológica nos participantes. Pra encerrar, Missa e almoço.

13 agosto 2010

Edith Piaf  e Isabelle Boulay
" Non, je ne regrette rien"

A edição de agosto da revista Joyce Pascowitch tem em destaque matéria de capa com a atriz Cláudia Raia.
Recém-separada do ator Edson Celulari, o ex-casal, que conviveu por 17 anos, fala sobre a separação pela primeira vez. “Ninguém se casa ou se separa de uma hora para outra, é tudo um processo. A relação durou o tempo que tinha de durar. Somos extremamente companheiros, amigos, cultivamos o respeito e o carinho, e deixamos uma enorme prova de amor que tivemos um para o outro: os nossos filhos”, revela a mãe de Enzo e Sophia.
fotos:- Daniel Aratangy
 Confira trechos da matéria da jornalista Malu Vergueiro para Revista Joyce Pascowitch:
**
“Não, eu não menti para vocês! O problema é que sempre acho que vou tirar férias. Chega a hora e não consigo. Era para ser um pocket, quando me dei conta, tinha 50 pessoas no palco. Me transformei em um verdadeiro Indiana Jones dos musicais”.

“Foram 17 anos de uma vida intensa e feliz, plena de alegrias, de torcida, de carinho e muito trabalho. Buscamos com nossa cumplicidade não um modelo de relação perfeita, mas sim equilibrio para que pudéssemos focar o melhor para nossos filhos. Hoje o formato pode ter mudado, mas continuamos fieis e unidos aos nossos propósitos de pai e mãe e é isso que verdadeiramente importa. Cláudia merecerá, sempre, o meu respeito e admiração”, diz Edson Celulari, sobre fim do casamento com Cláudia Raia.

“Jaqueline é a personagem mais doida que já fiz na vida. Vamos dizer que ela é uma espécie de Tancinha Pop”, afirma a atriz, comparando sua atual personagem em Ti-ti-ti com a inesquecível Tancinha em Sassaricando.
**
“Boa filha, boa mãe, irmã, uma grande mulher mesmo. Cláudia Raia é autêntica e, por incrível que pareça, uma mulher simples, que trata, sem fazer gênero, todos com o mesmo carinho, amor e respeito. Amiga atenta, Cláudia é a prova maior que Deus existe!”  Ney Latorraca para Cláudia Raia:
CANTAROLANDO
Vanessa Croge venceu a terceira edição do 'Acorde Universitário - Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá', com a música Labirinto. Até o final do ano será lançado um CD e DVD com as 30 músicas que chegaram até as eliminatórias nas noites do Festival. foto: UEM

Notas da sexta 13-08

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
 Fernando Pessoa




FILANTROPIA
Termina amanhã, sábado, o 'Bazar Beneficente do Núcleo Social Papa João XXIII', com mercadorias doadas pela Receita Federal de Maringá:- cosméticos, eletrônicos, confecções, perfumes, brinquedos.Das 9 às 17horas..



NOTAS PINK
*- Flávia Alessandra Andreotti confere o Congresso Científico Internacional de Estética, armado no Anhembi, em São Paulo
*- Ana Beatriz Pedroni Meyer circulou por São Paulo, visitando agências de Modelo. Seu nome está na lista de trabalho.
*-Angélica Marçola coordena o Baile do Rubi ,de logo mais à noite, no Country Club de Maringá., em homenagem ao Dia do Advogado.
* Vitória Yaegashi Zappone é caloura em Agronomia. Aprovada no vestiba UEM.
*- Maria Cristyna Fernandez estica o final de semana até Curitiba.
**
Cinthia Cordeiro Belo, podóloga, de Guarapuava, comanda o IV Encontro de Podologia do Norte do Paraná, no Hotel Blue Tree Premium, em Londrina, neste final de semana.





 A bela Ana Caroline Martinez colorindo as retinas dos leitores.
foto: Rose Dias




CHANTILLY
*- Sueli Lopes recebe as lulus amigas em tarde de chá de aniversário.
*- Luis Fernando Marinelli fica um ano mais maduro. Reúne em jantar família e bons amigos. A musa Jussara de co-anfitriã.
*- Marcelo Khoury está um ano mais experiente; João Fernando Meyer recebe os parabéns da família via DDD até Londrina.
**
Soraya Rodrigues Alves Abrão brindou o aniversário cercada do carinho da família e bons amigos. O quituteiro responsável pelo jantar foi o marido, Cezar Abrão.



CARDÁPIO
*- A diretoria do Clube Hípico de Maringá homenageia o Dia dos Pais neste domingo, oferecendo um delicioso almoço assinado pelo Buffet Marron Glacê, a todos os papais associados.
*
*- E hoje tem Arroz Carreteiro no CTG Rincão Verde de Maringá, com o Rotary Maringá Horto na coordenação da noite sócio-beneficente. O grupo Cina de Andejos anima os convidados
.




CAVALHEIROS
*- Luiz Franzener, padre e mestre em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, é o convidado da Escola de Teologia para ministrar simpósio sobre o profeta Jonas, na próxima quinta-feira, em Maringá.
*- Leonardo Sant´Anna Netto confere em Curitiba, a Feira de Em­­pregabilidade, promovida pela PUC/PR
*- Aramis de Souza Silveira assumiu a presidência da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/Paraná.



UTILIDADE PÚBLICA
A Feira Regional da Agroindústria e Artesanato armada na Praça Raposo Tavares, das 9h às 19h, hoje e amanhã, reúne aproximadamente 50 barracas de artesanato e 50 da agroindústria comercializando embutidos, conservas, doces caseiros, mel, sucos, vinhos, biscoitos, queijos e licores. Marcelo Braga, presidente da Associação Regional da Agroindústria, coordena.

12 agosto 2010


As inscrições para o projeto de extensão da Universidade Estadual de Marigá-UEM,
Médicos da Graça,
terminam amanhã, sexta-feira, 13.
Os inscritos participarão de um curso de técnicas e exercícios de improvisação e expressão corporal, além de conhecer os cuidados e procedimentos para atuar em hospitais.
Aulas de 19 a 30 de novembro, sempre às quintas-feiras, das 17h40 às 19h40,
na Oficina de Teatro.

O objetivo do curso é preparar futuros integrantes do projeto, que basicamente atende crianças e adolescentes hospitalizados, promovendo, por meio da arte e da cultura, a humanização das relações no ambiente hospitalar.
O curso é aberto a pessoas maiores de 18 anos, pertencentes ou não à comunidade universitária.
fotos:UEM
Catherine Ubaldini Bianchinni levou seu abraço ao formando em Medicina, Eduardo Vargas. Dividiram flash em noite de elegância e baile, em Curitiba.
 E aproveitaram pra uma prosa.
Ah, a dupla é maringaense.
foto: Arquivo pessoal
QUE DELÍCIA DE PRESENTE!!!!!
A bela Taciana Bottene reuniu a turma amiga no Bar Aos Democratas, em Curitiba, e brindou o níver.
 Entre os convidados, Olavo Rohde (chefe de gabinete do deputado Duílio Genari), que presenteou a aniversariante com um lindo buquê de rosas, criativo e delicioso.
 O buquê, de dar água na boca, era de chocolates Kopenhagen.
Sorridente posou com o marido Fernando Bottene e Olavo Rohde.
foto: NCAC

Notas da quinta 12-08

PEDALANDO, PEDALANDO....
A 1ª Etapa do Campeonato Regional Estudantil de Ciclismo, organizada pelo Clube Londrinense de Ciclismo Bike, será no próximo dia 22, domingo, na Rodovia José Garcia de Campos ( Estrada Coroados), saída Londrina.
Inscrições abertas: (43) 3337-3176.
Sandro Marcelo da Rocha, coordena.




CHANTILLY
*- Silvia Tavares Britto e Paulinha Galdiollo recebem os "parabéns pra bovê".
*-Maria Catarina Moreira,  Ana Lúcia Guimarães e Galega dividem bolo e presentes em tarde de lanche e joguinho de tranca no Clube Hípico de Maringá.


CULTURA
Os poetas - escritores, paulista Fabrício Carpinejar e gaúcho Marcelino Freire, estarão hoje, no Sesc Maringá,  como convidados do 'Projeto Autores & Idéias'.
Vão conversar com o público sobre suas obras. Para participar deve confirmar presença:(44) 3262-3232, com Laíde Cecília de Sous.a



ALMODOVAR
Hoje, quinta-feira, no Anfiteatro Ney Marques, campi UEM ,às 18h30min,t em sessão cinema com o filme 'Tudo Sobre Minha Mãe' dirigido, por Pedro Almodóvar. Aberto ao público.
**
Para as comentaristas do filme, Patrícia Lessa e Joyce Shimura , “Tudo Sobre Minha Mãe "é mais uma obra do grande cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que faz juz a temática das experiências transgressoras de gênero presentes em muitos de seus trabalhos. Corpo, identidade e sexualidade são explorados indo além das fronte iras do binarismo de gênero.
 Amparo, a personagem travesti, transita entre o espaço da prostituição de rua para o espaço dos palcos explorando o desejo de mostrar seu corpo construído via tecnologias. Na trama discursiva, múltiplas facetas aparecem: a transexual, a religiosa, a mãe: personagem central.
O importante é a percepção que todas elas são móveis, não fixam identidades cristalizadas nos domínios do senso comum”.

11 agosto 2010

Fundada em 11 de agosto de 1957, a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) completa hoje, seus 53 anos de fundação.
 A entidade presidida atualmente pelo magisatrado Gil Guerra, representa juízes de Direito e desembargadores do Estado.
Parabéns!

A votação de teses que nortearão o trabalho do
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná
 encerrou o
6º Congresso Paranaense,
em Foz do Iguaçu.
Os delegados aprovaram propostas contra a precarização do trabalho da classe, em favor da formação superior para um jornalismo mais democrático.
As reivindicações serão inseridas na Convenção Coletiva 2009/2010, e filiação do Sindijor à Central Única dos Trabalhores (CUT).

fotos: Marcos Labanca

Notas do dia 11-08

"Quem se arrepende de ter errado é quase inocente."
 Sêneca 



MININOTAS
O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, faz visita pastoral em Nova Esperança, percorrendo por vários dias o Tiro de Guerra, Polícia, ONGs, associações, sindicatos e empresas.
Os abraços são para Lígia Ferreira e Marlene Meneguetti Afonso, aniversariantes do dia.
O dia de Terezinha e Zeca Martins é de preparar as malas para voar para temporada de relax em Fortaleza.

O 'Curso para Gestantes/Unimed Maringá' , é aberto à comunidade e gratuito. Começa na próxima segunda-feira, 16. É só se inscrever



DEBATE UNIVERSITÁRIO
A eleição para reitor e vice da UEM, marcada para o próximo dia 18, entra na reta de chegada. Duas chapas disputam os votos dos 25.842 eleitores que compõem o colégio eleitoral.
Hoje, quarta-feira, tem debate com os candidatos a reitor, professores Mauro Luciano Baesso (chapa UEM é +) e Júlio Santiago Prates Filho ( chapa Siga em Frente UEM), no Restaurante Universitário, às 19h30.
Os vices também participam.
PROJETO CONVITE À DANÇA
Hoje, , tem Mostra de Dança do Ventre, com a Cia. Elizabet Moro no palco do Teatro Reviver, às 20h30, com entrada franca.
Em destaque professora bailarina-professora, Beth Moro.
foto: Arquivo pessoal

10 agosto 2010

A..B...C...D...
Amanhã, quarta-feira, a Rede Globo comanda em todo país, a terceira edição do projeto Amigos da Escola 2010, com o tema “Minha Escola, Minha Comunidade”.
Em pauta, o fortalecimento da educação por meio da participação da comunidade no ambiente escolar.
Entre as oito escolas do nosso Estado selecionadas pela Rede Paranaense de Televisão -RPCTV, estão as Escola Municipal Professora Eroni Maciel Ribas e Escola Municipal Paulo VI , de Maringá.
**
Na agenda, incentivo à leitura, formação de horta comunitária, apresentações teatrais, oficinas de brinquedo com materiais recicláveis, atividades esportivas, orientações sobre higiene bucal, entre outras.

Notas terça-feira 10-08

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."
Mário Quintana


FILANTROPIA
No próximo domingo,15, tem churrascada beneficente organizada pela Sociedade São Vicente de Paula, com renda para o Asilo da entidade. A garotada até dez não paga. Convites: 3025 3443



Marlene - João Batista Leonardo despontaram na temporada festiva.
foto: Carmen Ribeiro

MININOTAS
*- Amanhã, Dia do Advogado, a OAB/Paraná realiza seu tradicional Baile do Rubi, no Clube Curitibano, na capital. João Everardo Resmer Vieira, presidente da OAB-Maringá, bate ponto.
*- Gil Guerra, presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), aterrissa hoje, em Brasília, para reunião da Associação dos Magistrados Brasileiros-AMB.
*- O jantar de lançamento oficial do 21º Festival Nipo Brasileiro/2010 foi marcado para o próximo dia 19, no salão social do clube. Empresários e Imprensa convidados.



SOPA DE NOTINHAS
*- Joseída e Alessandro Marques dão bis e vão ser papais novamente. Encomendaram um baby pra dividir carinho com o fofo João Pedro.
*- Camila Agulhon e Eduardo de Angeli Junqueira casam dia 29 de outubro, em cerimônia na Catedral Basílica.
*- Luiz Paulo Junqueira Rigolon segue a profissão do pai, Luiz Rigolon. Foi aprovado em Medicina Veterinária-UEM.
*- Luis Felipe Santos da Silva apresenta-se em solo de violino, na Biblioteca Mandacaru, às 14 horas. Entrada franca.
*- Mariane Ribeiro voa para mini temporada de New York.

AFINADOS
O Projeto Convite a Música nos Bairros, desenvolvido pela Fundação Cultural Luzamor, tem como objetivo divulgar e oferecer à comunidade a oportunidade de vivenciar a música erudita, com apresentações semanais nos centros comunitários da cidade de Maringá.
O projeto foi aprovado pelo Fundo Nacional de Cultura.
Sempre às terças feiras, às 20 horas, com entrada franca, estão previstos recitais em 43 diferentes bairros de Maringá.
Hoje, o espetáculo será no Centro Comunitário do Jardim Bertioga, com apresentação do
Sexteto de Metais.
LIGEIRINHOS
      A turma da Cataratas do Iguaçu S.A  deu um tempo no batente e sedentarismo e gastou o solado do tênis na primeira corrida noturna de Foz do Iguaçu, a 'Iguassu Night Run', no último sábado, 6.
   A equipe aprovou o percurso e mostrou  que este foi apenas o primeiro desafio. Daqui pra frente, é perna pra que te quero nas corridas da região.
foto: Marcos Labanca

09 agosto 2010

FILANTROPIA
Começou o Bazar Beneficente organizado pelo Núcleo Social Papa João XXIII, em sua séde, com com produtos doados pela Delegacia da Receita Federal de Maringá:- cosméticos, eletrônicos, confecções, perfumes, brinquedos e material para pesca, etc & tal.
 Das 9 às 17horas. Prossegue até sábado, 14.

JURAMENTO DE HIPÓCRATES
Eduardo Vargas formou-se em Medicina pela Universidade Católica do Paraná, em Curitiba.
Sempre ao seu lado, os pais Margoth - doutor Luis Carlos Vargas. Orgulhosos e elegantes.

O formando (ao centro) com os irmãos Gustavo, que cursa o quarto ano de Medicina, e a irmã, doutora Virgínia Vargas Cundiff, que veio dos USA, para abraçá-lo.

 O momento importante foi dividido pelos familiares e amigos.
fotos: Arquivo pessoal

08 agosto 2010

Notas domingo 08-08


 PINK
*- Solange Marcon, fotógrafa, retorna amanhã da temporada de trabalho em Cuiabá
*- Maria Efigênia Zigorelii Martos esticou até nossa capital para um final de semana junto à família.
*- Mirian Mirais Correa Silvestre deu um tempo em Lisboa e dá o ar da graça por aqui.
*- Ana Maria Victor passou a semana em Curitiba, ninando o neto.
*- Ana Lucia Maia Hyczy comemorou seu aniversário ontem, passeando pela Europa.
*- Ana Maria Corazza ressurge do Mato Grosso.
**
Ana Francisca, filha de Rita - Carlos Alberto Feio Ribeiro comemora em alto estilo seus 15 anos, no próximo dia 28, no Buffet Planalto, em Londrina.




Maria Regina Chaves e a bonequinha Eliza desfilaram na temporada festiva, com a mocinha sendo o centro das atenções. 
foto: Carmen Ribeiro


 

UTILIDADE PÚBLICA
O Curso para Gestantes comandado pela equipe de Medicina Preventiva da Unimed Maringá, realizado durante quatro noites, voltado à gestante e um acompanhante é aberto à comunidade e gratuito. Começa no próximo dia 16, com os profissionais da MEP ensinando todos os cuidados que se deve ter durante a gestação e com o recém-nascido. Inscrições: (44) 3227-2724.



UMAS & ALGUMAS
*- O Festival de Teatro de Bonecos de Maringá alegra a moçadinha da Associação Norte Paranaense de Reabilitação - ANPR, com a Cia. Manipulando apresentando a peça infantil Tem História na mala..Logo mais às 20.
**
Vera Martins (São Paulo), Moacir Benvenutti (Floripa) e Gilberto Amaral (Brasília), leia-se Febracos, confirmaram presenças no
19º Congresso Brasileiro dos Colunistas Sociais, em Foz do Iguaçú, dias 19 22 de agosto 2010.
**
A Acema sedia hoje, a partir das 11 da manhã, o Concurso Paranaense de Minyo (Canção Folclórica Japonesa) para a escolha do melhor cantor paranaense para o Concurso Brasileiro de Minyo Hiroyuki Sjhimizu coordena.
**
A partir do próximo vestibular, Verão 2010, Universidade Estadual de Maringá, terá dois novos cursos de licenciatura: Artes Cênicas e Artes Visuais.




O empresário Eduardo Celidônio está de volta ao batente.
foto: Arquivo



LEONINOS 
*- Domingo de muitos abraços e parabéns para Bebel Sabóia Gomes
*- Maria Catarina Moreira, Ana Lúcia Guimarães e Galega dividem a tarde hípica de aniversário na próxima quinta-feira..
**
-* Fábio Lopes, gerente de Negócios do Sicredi, reuniu os amigos para uma churrascada regada a cervejota e boa conversa. Ficou um ano mais maduro.



CIDADE CANÇÃO NO ROTEIRO
1- Pela primeira vez uma cidade do interior do Brasil, Maringá, receberá a festa itinerante Pacha White Party, que começou em 1967, em Ibiza/ Espanha, e hoje é considerada uma das mais glamourosa festa eletrônica do mundo. Na agenda, dançarinas, DJs de Ibiza e Brasil e um saxofonista. Para os mais-mais tem set personalizado. Ah, na White Party, todos devem usar branco.
**
2- O Workshop Itinerante sobre Turismo, marcado para as regiões do Paraná e Santa Catarina, estará em Maringá dia 24 de agosto, com palestras de Paulo Finger e Dacir Addad , leia-se New Line, de Curitiba.
**
3- O Simpósio de Administração Compartilhada de Espaços Urbano reunirá representantes do poder público e iniciativa privada para trocar conhecimentos sobre as 'Áreas de Revitalização Econômica -AREs', dia 30 de agosto, em Maringá. Como palestrantes convidados os experts americanos John Lambert, David Feehan e Dennis Burn + Elcione Diniz Macedo, do Rio de Janeiro.

"Louvai, amigos, louvai
a Deus, que nos emprestou
o lindo nome de Pai,
que Ele, ao criar-nos, criou!"
 a. a. de assis

07 agosto 2010

Notas do sábado 07-08

"Vale a pena viver - nem que seja para dizer que não vale a pena..."
Mário Quintana


 
LEÃO
José Eduardo Martinez recebe a turma amiga para um sábado de aniversário, com direito a jantar animado por um grupo de pagodeiro, na chácara da família. Abraço.



AGENDA CULTURAL DO SÁBADO
- Projeto Um Outro Olhar:- em cartaz o filme francês 'Elogio ao Amor', longa dirigido por Jean-Luc Goddard, tendo no elenco Bruno Putzulu e Cecile Camp. No Auditório Hélio Moreira, às 20, censura 16 anos, com entrada gratuita.
- Projeto Dança na Praça:- .apresentação do grupo de danças típicas 'Verkovena', em comemoração aos 120 anos da imigração ucraniana. Na Praça Cidade de Bréscia, Jardim Tropical, às 15h30.



FILANTROPIA SABOROSA
Amanhã, domingo, tem Festa da Leitoa na Brasa, com renda para o Recanto do Menor–Cemic, no CTG Rincão de Maringá. O convite dá direito ao almoço no local ou marmitex.
 O Rotary Club Maringá Norte coordena.



SESSÃO MATINÊ
O PSTU Maringá convidando para a sessão "Cinema e Revolução" que terá com destaque o filme sul-coreano "No Regret", escrito e dirigido pelo cineasta Hee-il Leesong. Às 17 horas.
"O filme aborda o drama de dois jovens homossexuais (Su-min e Jae-min) na sociedade conservadora sul-coreana, vivendo uma relação conturbada, sendo esta acentuada pelas relações de poder e a pressão familiar. Uma obra de arte do cinema sul-coreano que procura, de maneira singular, abordar a questão da homoafetividade."
  E o deputado Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT), heim, heim?
                                       **
   Teve de cavar um convite na própria Band, em São Paulo, para ter acesso ao estúdios onde se realizou o debate entre os candidatos a presidente.  Ele não foi relacionado pelo comitê de Dilma entre os convidados da candidata - a primeira-dama Marisa Letícia, políticos e assessores, muitos assessores. Cada candidato recebeu 25 convites para distribuir entre quem bem entendesse.
      

06 agosto 2010

COPEL DAY
O pregão do próximo dia 23, na Bolsa de Nova York (NYSE), será em homenagem à Copel- Companhia Paranaense de Eletricidade, com o governador do Paraná, Orlando Pessutti, participando da cerimônia ao lado do presidente da empresa, Ronald Ravedutti, e do diretor de Finanças e de Relações com Investidores, Rafael Iatauro.
Esta é a a terceira homenagem que a BNY, localizada em Wall Street, presta à empresa paranaense, sendo a a primeira empresa do setor elétrico brasileiro – e a sexta companhia de capital aberto do país – a ter ações negociadas naquela Bolsa.
**
O Dia da Copel (ou “Copel Day”) incluirá o batimento do martelo e o acionamento do sino que marca o encerramento das transações do dia na sala de pregões, o “Closing Bell”.

Notas da sexta 06-08


"Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo..." - Mário Quintana



ELES SÃO NOTÍCIA
*- Antonio Sérgio Lopes, advogado, sociólogo e especialista em Direito Societário e Tributário é o responsável pelo curso direcionado ao Direito Familiar (planejamento e sucessão) na próxima semana, na OAB Maringá. Inscrições abertas
*- O músico Paulinho Schoffen, leia-se Cottonet Club, presta uma homenagem ao pai do samba rock, Jorge Ben Jor, hoje, no Polo Club Bar.
*- O professor Luciano Ferreira passa a dividir o comando das equipes femininas da Amavolei/Regina Mundi com o técnico Dema. Veio de Curitiba.
**
Wilson Tomio Yabiku, engenheiro civil, recebe o título de 'Empresário do Ano 2010', entregue pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá-ACIM. Jantar festivo no Moinho Vermelho.



SOPA DE NOTINHAS
*- Fabiana Silva Medeiros diz o "sim, eu aceito", para Luis Alberto Cortêz, em cerimônia na Catedral Basílica. Recebem os convidados em festa e depois voam em doce lua-de-mel para Fortaleza.
*- Eduardo Just e Henrique Correia Silvestre circulam pela Europa.
*- Sylvia Alves, psicóloga,de passaporte carimbado para voar para os States. Aperfeiçoamento profissional na agenda. Com direito a umas comprinhas.
*- A advogada Angélica Marçola coordena o Baile do Rubi marcado para a próxima sexta- feira, 4, no Country Club de Maringá.
**
Hoje, tem jantar, baile e show com Moacir Franco em homenagem ao Dia dos Pais, no Clube Olímpico.


LEONINOS
*- Hoje, é dia de abraços e presentes para a belezoca Luiza Moreira Preis. Comemoração em família
*- Alexandre Vieira e Daniela Ribeiro Marçal de nova idade.
*- A pequenina Alessandra apaga uma velinha com ajuda dos papais Sara - Marcos Fernandez Neto.E da moçadinha amiga.


CANTANTES
É afinada ou afinado? Quer cantar no Coral da Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá? Pois as inscrições estão abertas para todos os naipes de vozes, para candidato com mais de 16 anos, mesmo sem experiência musical. Criado em 2005, o coral integra seus cantores ao universo do canto coral, com educação musical, técnica vocal, repertório variado e apresentações em eventos. Os ensaios são sempre às terças e às quintas-feiras à noite.
Andréia Anhezini dirige e coordena
As escritoras e amigas Olga Agulhon (presidente da Academia de Letras de Maringá) e Maria Eliana Palma dividem sorrisos.
foto: ALM
Fogança - Grupo Parafolclórico Universitário de Danças Folclóricas de Maringá é destaque do '46º Festival do Folclore de Olímpia/ São Paulo', que começa amanhã, setxa-feira.
 Considerada a maior festa folclórica do país, este ano homenageia nosso Estado com o tema
"Paraná, Terra dos Pinheirais, onde Nasceu a Gralha Azul".
"Vamos participar da abertura e subiremos ao palco em todas as noites do Festival”, conta a professora Sueli Alves de Souza, coordenadora do grupo.
 O Festival prossegue até o dia 15 próximo.
foto:UEM
COMEÇOU...
O Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil público para investigar supostas irregularidades na licitação de obras de melhoria e adequação do anel rodoviário de Belo Horizonte, principal obra viária da capital mineira para a Copa de 2014...