(44) 3222-7836

19 dezembro 2010

 A campanha publicitária de "despedida" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva torrou R$ 20 milhões dos cofres públicos do país.
            **
    Sabiamente vovô comentou " Já vai tarde...sempre custou muito caro ao Brasil. Muito mais do que se possa imaginar. " 
Luis Ricardo e Perseu
dupla curitibana
contatos 41 84515096  ou 41 33493499


10 Feriado Bom.mp310 Feriado Bom.mp3
3144K   Reproduzir   Baixar  
12 Tô Na Gandaia.mp312 Tô Na Gandaia.mp3
2411K   Reproduzir   Baixar  
Peão Machão - Luis Ricardo e Perseu.mp3Peão Machão - Luis Ricardo e Perseu.mp3
2823K   Reproduzir   Baixar  
Clara Tudela participou da tarde de artesanato comandada pela expert em técnicas de scrapbook, ou seja, artesanato em papel, Consuelo Vermelho. Atenta e dedicada preparou lindas peças para o Natal.  fotos: arquivo pessoal

Notas do domingo 19-12


O poder sem moral converte-se em tirania."
  I.C. Cotrim



ÁGUA BENTA NELE!
   E o padre católico argentino, Fabriciano Sigampa, exige que a Igreja Católica oficialize a "inexistência" do Papai Noel, dizendo que não pode misturar o 'bom velhinho' com o Menino Jesus."  Esse padre precisa é se benzer!



DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
              *= Fernando Brambilla foi eleito e empossado presidente da  Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Fernando prefeito de Santa Fé,  o mais jovem do Brasil, e aos 30 anos de idade torna-se também o mais jovem presidente da história da Amusep.
*= Leandra e José Paulo Marquez pegam o vôo para New York onde ouvem 'jingle bell'  ao lado da filha/genro, Paula e Herbert Novaes.
                 *= Paulo Inada, professor universitário e atleta, retornou do 'XV Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master' realizado em Santiago do Chile, com Medalha de Ouro na modalidade Corrida, revezamento 4x100. Em plena forma!
                                                                                                               **
                   O Ballet Bolshoi apresenta, direto de Moscou, o espetáculo 'O Quebra Nozes', coreografado por  Yuri Grigorovich, no Shopping Maringá Park, às 14 horas.Ingressos podem ser comprados na portaria;
 


SOROBAN
   “Com a aprovação do novo salário, Tiririca já sabe contar até 26 mil... Ele sabia contar até 10. Mas quando soube da novidade aprendeu na hora. Pronto!" Zé Simão



REMA, REMA, REMADOR...
O  1º Rally Ecológico do Rio Cantu  à remo, em  Altamira do Paraná , começa com café da manhã, seguido da largada. O percurso será todo a remo com apoio de dois barcos a motor como segurança. Os competidores serão recebidos pelo senhor Marcos Bie, em seu sítio, quando haverá a premiação.

18 dezembro 2010

"O medíocre quando morre não faz falta. Porque no outro dia já tem outro em seu lugar."
 Ator Paulo César Pereio, em entrevista  à GloboNews
 

Notas do sábado 20-12



“A pior atitude é a omissão, porque favorece o adversário”.
 Frei Aldo Colombo - capuchinho
         

A belezoca Emanoelle Asinelli, filha de Maximo Asinelli e Rosangela Asinelli, sopra dez velinhas hoje, em Curitiba, recebendo o carinho da moçadinha amiga e familia. 
foto: Arquivo pessoal


BUNKER
            Hoje,o Maringá Golf Club realiza seu
'Torneio de Encerramento 2010'.
 Depois das tacadas os convidados saboreiam um Jantar Tropical com um cardápio deliciosos: arroz branco e arroz temperado, paleta de porco assada, filé de frango com creme de milho, batata assada com queijo, saladas de folhas e legumes. De sobremesa: sorvete com frutas. Ao som de boa música.
          O Jantar e Baile Tropical serão no Clube House do Alphaville Maringá, e se a noite estiver enluarada a festa será no piso inferior ao redor da piscina.
***
           Futoshi Matsuda, Paulo Kojina, Jerry Koyama, Calisto Vendrame e Júlio Kusakawa dão suas tacadas.


                    
     FEIRA SABOROSA
       A Associação Regional da Agroindústria está com sua 
Feira Regional da Agroindústria e Artesanato,
 armada na Praça Raposo Tavares, com aproximadamente 50 barracas de artesanato e 50 da agroindústria, comercializando produtos como embutidos, conservas, doces caseiros, mel, sucos, vinhos, biscoitos, queijos e licores.
 Até o dia 23 de dezembro, das 9 da matina às 22 horas.



ELES
Raimundo de Carvalho fica um ano mais maduro.
**
 Paulo Campagnolo apresenta e coordena o Projeto Um Outro Olhar , hoje, sábado,com exibição de um filme surpresa, às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira. 
Entrada franca, não sendo permitidas entrada após o início do filme.
 **
Chitãozinho e Xororó cantam na festa da reinauguração do Palácio Iguaçu, em Curitiba, hoj, àss 18 horas. Em frente ao prédio, tem Missa Natalina, rezada pelo arcebispo Dom Moacyr Vitti. O governador Orlando Pessuti de anfitrião. 
Agradecemos convite.

17 dezembro 2010

       A modelo catarinense Vanessa Coelho é a Mamãe Noel que qualquer marmanjo gostaria de receber de presente no Natal
 A 'Bella da Semana', de olhos claro, corpo escultural e 23 anos, não é muito exigente, pede pouco, “Quero apenas felicidade!”.
                                                 ***
                Vovô suspirou longamente e tascou, "Vou colocar minha pantufa na janela...quem sabe Mamãe Noel aparece!!!
foto: BellaSemana
TRIATHLON -  LONDRINA
 Ivanise Maria Tratz  Martins assumiu o  cargo de Desembargadora, no início da semana, em solenidade no Plenário do Tribunal de Justiça, em Curitiba. Ivanise é advogada e foi professora  da Fundação Escola do Ministério Público e da  Escola Superior da Advocacia em Cursos de Direito do Consumidor em várias cidades paranaenses, entre elas Maringá.
                 foto: TJPR

Notas da sexta-feira 17-12


“A pior atitude é a omissão, porque favorece o adversário”.
 Frei Aldo Colombo - capuchinho
         

EVITA
Railda Cardoso, escritora, bate-papo e comanda performance sobre seu livro “Cartas de Evita que Perón não leu!”, com o grupo teatral Caixa de Pandora. Na Biblioteca Alvorada, às 15, com entrada franca.



HULA HULA
  *= BAILE DO HAWAÍ  ao ar livre, à beira da piscina, muita música, mulheres bonitas e decoração tropical, no Japurá Country Club.
        *= BAILE DO HAWAÍ em sua 10ª edição, animado pela Appolus Band, será em volta à piscina com decoração típica e um desfile de lulus charmosas. No Clube de Flórida                 



UMAS & ALGUMAS
   =*Chitãozinho e Xororó cantam na festa da reinauguração do Palácio Iguaçu, em Curitiba, amanhã, sábado. Às 18 horas, em frente ao prédio, tem Missa Natalina, rezada pelo arcebispo Dom Moacyr Vitti. O governador Orlando Pessuti de anfitrião. Agradecemos convite.
           =*Railda Cardoso, escritora, bate-papo e comanda performance sobre seu livro “Cartas de Evita que Perón não leu!”, com o grupo teatral Caixa de Pandora. Na Biblioteca Alvorada, às 15, com entrada franca.

              =* Paulo Campagnolo apresenta e coordena o Projeto Um Outro Olhar , amanhã, sábado, 18, com exibição de um filme surpresa, às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira. Entrada franca, não sendo permitidas entrada após o início do filme.


   O agropecuarista Euclênio Vendrametto Júnior , empresária Laura Cristina Gonçalves Dias e Cida Herrera em momento de confraternização na Academia de Letras de Maringá.
            foto: ALM



SAGITARIANOS
=* Lyssia Hernandez e Priscila Pagani Gianotto ficam um ano mais charmosa.
*= Raimundo de Carvalho foca um ano mais maduro, amanhã, sábado.
=* Priscila Pagani Gianotto e Marcela Fernandes receberam ontem, os parabéns e presentes.


CARDÁPIO
          Márcia Lopes, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e o secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Erikson Chandoha batem ponto na solenidade de entrega das obras de melhoria e modernização do Banco de Alimentos da Ceasa de Maringá, às 9 da matina.
                                                                  


   UPA, UPA!!!
         De hoje a domingo, acontece o encerramento do Ranking da Federação Paranaense de Hipismo, em Curitiba. Serão R$ 35 mil em prêmios, com cavaleiros e amazonas de todo Estado competindo. Entre os melhores colocados do ranking geral em suas categorias Luiz Fernando Albuquerque, Sergio Rubens Abib Filipe, Jaime Canet,  Rafael Berger Prochet, Sérgio Rubens Abib Filho e Omar Camargo Neto.O cavaleiro Vailton Jaci Cordeiro, 'Baica',(foto)  também vai trotar pelo título.

16 dezembro 2010

Notas da quinta-feira 16/12

"Sou como você me vê.

Clarice Lispector


AMB
Hoje, o desembargador Henrique Nelson Calandra assume a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros. O vice- presidente é o juiz paranaense Marcos Sergio Galliano Daros. Um dos assessores do novo presidente será o desembargador do Paraná, Miguel Kfouri Neto;  e na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania: assume o ex-juiz maringaense, doutor  Francisco de Paula Xavier.


CHANTILLY
=* Priscila Pagani Gianotto e Marcela Fernandes tem o dia recheado de parabéns e presentes.


     Na comemoração dos 30 anos de ordenação presbiteral de Dom Anuar Battisti, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, padre Virgílio Cabral (à esquerda) divide o momento importante.
    foto: Arquivo pessoal                    


   DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
         =* Radamés Luciano Vinha, 1º tenente e chefe da seção de Planejamento do Estado Maior do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, é o palestrante de hoje, às 14 horas, na ACIM. Vai falar sobre 'Dicas de segurança em época de Natal'.


**
=* Rosana Fachin, desembargadora, esteve ontem em Maringá, para a solenidade de implantação da Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar, às 14 horas, no Auditório Hélio Moreira/Paço Municipal.
**

=*  Hoje, o desembargador Henrique Nelson Calandra assume a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros. O vice- presidente é o juiz paranaense Marcos Sergio Galliano Daros. Um dos assessores do novo presidente será o desembargador do Paraná, Miguel Kfouri Neto;  e na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania: assume o ex-juiz maringaense, doutor  Francisco de Paula Xavier.

15 dezembro 2010


AJUDANDO O PRÓXIMO
             O Natal do Bem, evento beneficente promovido pelo LIDE –Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., em sua oitava edição, terá show da dupla  Victor e Léo + Cláudia Leitte, com Fafá de Belém cantando o Hino Nacional.
Hoje, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. 
A noite beneficiará nove instituições filantrópicas de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, com expectativa de arrecadar aproximadamente R$ 4,2 milhões.  
A Fiat doou um modelo Bravo 2010. 

HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL


Derico Sciotti é uma dessas figuras conhecidas do mundo do entretenimento. Há mais de 20 anos, ele é o “assessor de assuntos aleatórios” do Programa do Jô, da Rede Globo. Mas o que pouca gente sabe é que o saxofonista também é um escritor de primeira linha e que tem a imaginação mais fértil do que se possa imaginar. Suas tiradas impagáveis estão reunidas no livro “Volta ao Mundo Numa Bicicleta Ergométrica”  recém chegado ao mercado editorial. E para falar sobre a obra, Derico estará hoje em  Maringá para conversar com o público, autografar o livro e fazer uma mini-apresentação musical. Às 19h, na Livrarias Curitiba/Catuaí Shopping, com entrada franca
foto: Divulgação

Notas da quarta-feira 15-11


“A pior atitude é a omissão, porque favorece o adversário”.
 Frei Aldo Colombo - capuchinho



FESTÃO!
               O conglomerado Istoé comanda hoje, a entrega do prêmio 
  Os Brasileiros do Ano de 2010
homenageando o
 presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente eleita Dilma Roussef, presenças confirmadas na cerimônia. A festa será no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, tendo como convidados autoridades, políticos, celebridades e jornalistas. Entre os premiados Aécio Neves, Toni Ramos, Eike Batista, Galvão Bueno e Fiuk



VIOLÊNCIA FAMILIAR
Rosana Fachin, desembargador, aterrissa hoje em Maringá para a solenidade de implantação da Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar, às 14 horas, no Auditório Hélio Moreira/Paço Municipal



AJUDANDO O PRÓXIMO
             O Natal do Bem, evento beneficente promovido pelo LIDE –Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., em sua oitava edição, terá show da dupla  Victor e Léo e Cláudia Leitte, com abertura pela cantora Fafá de Belém cantando o Hino Nacional. Amanhã, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. A noite beneficiará nove instituições filantrópicas de São Paulo, Santa Catariana e Bahia, com expectativa de arrecadar aproximadamente R$ 4,2 milhões.  A Fiat doou um modelo Bravo 2010. 



SAGITARIANOS
=*Angela da Silva Lima e Kézia Nakagawa comemoram o aniversário hoje.

14 dezembro 2010

JINGLE BELL
  O 'Projeto Convite à Música nos Bairros' agendou para hoje à noite, mais um concerto de Natal.
Às  20 horas, o Grupo de Saxofone do Instituto da Música se apresenta na Paróquia Santo Expedito (rua Sebastião de Paula e Silva, Parque Avenida). Entrada franca
“Aparecida, o Milagre”
tem pré-estreia hoje, em Maringá
      A estréia nacional de  Aparecida, o Milagre está marcada para esta sexta-feira. mas a pré-estreia será hoje, na Cidade Canção, especialmente para sacerdotes, religiosos e religiosas da Arquidiocese de Maringá. 

O filme narra a história de transformação, superação e reencontro de um homem – com a família, com o filho, e sobretudo, consigo mesmo através da fé em Nossa Senhora Aparecida – a Padroeira do Brasil. 
O ator Murilo Rosa encena o personageml principal.   

Notas de terça-feira 14-12

            Ciúme: É quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo.


CALOURADA
Hugo & Vinicius, dupla campeã do Femusic 2010, chacoalha a noite dos vestibulando tocando o melhor do sertanejo universitário, no  Bartolomeu



    AFINADOS
            O Coro Feminino do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UEM comemora  seus 5 anos com um Concerto, na Casa de Cultura do Jardim Alvorada. Formado por funcionárias, professoras, alunas da universidade e pessoas da comunidade externa, apresentou um repertório especial em homenagem aos 80 anos de vida do compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes, além do repertório tradicional. Direção musical da professora Andréia Anhezini.




APLAUSOS
   A peça 'Andarilhos de Cordel”, será apresentada pela Cia de Pedras, às 21h, no Teatro Reviver      
**
 A Fundação Luzamor apresenta o 'Convite a Música nos Bairros' com as Orquestra de Cordas Luzamor, Sexteto de Metais Sonoro e Vocal Luzamor + músicos convidados fazendo o show,  na Igreja Santo Antonio de Pádua (Vila Santo Antônio entre av. Morangueira e Pedro Taques). Amanhã, às 20 horas, com o público convidado e convocado
**
 A Parada de Natal projetada pela  Secretaria de Cultura de Maringá movimenta a região com belas apresentações. Amanhã, o palco será armado entre na av. São Paulo entre as av. Mauá x rua Santos Dumont , às 20h30.

**--**
 Doutor Paulo Rodrigues Lima   brinda o níver 
AMÉM!
    O Arcebispo Metropolitano de Maringá, dom Anuar Battisti, preside a  Missa anual pelas vítimas de trânsito, às 18h30, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Este ano o arcebispo decidiu ampliar a cerimônia e lembrar não só os que morreram no trânsito local, mas também estadual e nacional, com um destaque para as vítimas que morreram nos últimos 12 meses na PR323
                                                                                    **
A Arquidiocese de Maringá está fortemente engajada na campanha pela duplicação da rodovia,  considerada uma das mais perigosas do Paraná.  Antes e após a Missa, voluntários estarão colhendo assinaturas para o abaixo assinado que solicita a duplicação da PR 323. 
 Também haverá a colocação de adesivos nos carros com a logomarca da campanha

13 dezembro 2010

Olha que foto mais linda ... 
todo o elenco que brilhou no palco do Teatro Calil Haddad nos últimos dias 09,10,11 e 12 de dezembro, no Ballet Musical 
" Coppélia "
 com direção de Marcia Angeli.
foto: arquivo pessoal
  SÃO TANTAS EMOÇÕES...
      Sua majestade Roberto Carlos faz seu tradicional especial de Natal ao vivo nas areias de Copacabana, dia 25, Natal, em palco armado em frente ao Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Em seu 35° especial para a TV Globo, cantará, como em todos os anos, antigos sucessos com convidados especiais. Este ano a novidade será a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que no Carnaval 2011 vai contar a vida do Rei. 


  A escola, inclusive abriu  uma exceção:- seus integrantes vão tocar o samba composto pelo eterno parceiro do Rei, Erasmo Carlos, que concorreu na disputa do samba-enredo . A escola nunca interpretou um samba que tenha perdido uma disputa, mas cedeu ao pedido pessoal do cantor. Para os fãs, esta festa será inesquecível. Transmissão ao vivo, depois de 'Passione'
                                                                        **
               Marília Emília Mendonça aplaude ao vivo e em cores
        RÉQUIEM
    Ao doutor Shudo Yassunaga e família, os pêsames e orações pela perda trágica da sobrinha Kátia Lie Yasunaga, 24 anos, morta em Brasília no último sábado, pelo ex-namorado.
Descanse na Paz do Senhor!

Notas de segunda-feira 13-12


 "Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris."



LARILALÁLÁ....
 O Coro Infantil Professora Nadyr Maria Alegretti canta e encanta no Auditório Luzamor, amanhã, às 20 horas. No repertório música brasileira, com a pianista Joice Gonçalves, flautista Gabriel Schwartz, percussionista Vina Lacerda e regência de Gilberto Antônio da Silva. Curadoria e coordenação de Cristiane Alexandre. Aberto ao público.

DONA CEGONHA
*- Juliana e Paulinho Meirelles receberam presente de Noel antecipado: estão grávidos.
*- Fernando  nasceu fofo, saudável e tranqüilo. Presente de Noel para os papis Rosely e Jonathan Vieira. 



 RIQUEZA
                Dados divulgados sexta-feira, colocam Curitiba entre as seis capitais brasileiras com as maiores participações no Produto Interno Bruto/PIB brasileiro. As seis cidades representam cerca de 25% da produção de bens e serviços de todo país, segundo dados do IBGE.
EU AJUDEI A DESTRUIR O RIO! 
 "É irônico que a classe artística e a categoria dos jornalistas estejam agora na, por assim dizer, vanguarda da atual campanha contra a violência enfrentada pelo Rio de Janeiro. 
Essa postura é produto do absoluto cinismo de muitas das pessoas e instituições que vemos participando de atos, fazendo declarações e defendendo o fim do poder paralelo dos chefões do tráfico de drogas. 
Quando a cocaína começou a se infiltrar de fato no Rio de Janeiro, lá pelo fim da década de 70, entrou pela porta da frente. 
Pela classe média, pelas festinhas de embalo da Zona Sul, pelas danceterias, pelos barzinhos de Ipanema e Leblon. 
Invadiu e se instalou nas redações de jornais e nas emissoras de TV, sob o silêncio comprometedor de suas chefias e diretorias. 
Quanto mais glamuroso o ambiente, quanto mais supostamente intelectualizado o grupo, mais você podia encontrar gente cheirando carreiras e carreiras do pó branco.. 
Em uma espúria relação de cumplicidade, imprensa e classe artística (que tanto se orgulham de serem, ambas, formadoras de opinião) de fato contribuíram enormemente para que o consumo das drogas, em especial da cocaína, se disseminasse no seio da sociedade carioca - e brasileira, por extensão. 
Achavam o máximo; era, como se costumava dizer, um barato. 
Festa sem cocaína era festa careta. 
As pessoas curtiam a comodidade proporcionada pelos fornecedores: entregavam a droga em casa, sem a necessidade de inconvenientes viagens ao decaído mundo dos morros, vizinhos aos edifícios ricos do asfalto. 
Nem é preciso detalhar como essa simples relação econômica de mercado terminou. 
Onde há demanda, deve haver a necessária oferta. 
E assim, com tanta gente endinheirada disposta a cheirar ou injetar sua dose diária de cocaína, os pés-de-chinelo das favelas viraram barões das drogas. 
Há farta literatura mostrando como as conexões dos meliantes rastacuera, que só fumavam um baseado aqui e acolá, se tornaram senhores de um império, tomaram de assalto a mais linda cidade do país e agora cortam cabeças de quem ousa lhes cruzar o caminho e as exibem em bandejas, certos da impunidade. 
 Qualquer mentecapto sabe que não pode persistir um sistema jurídico em que é proibida e reprimida a produção e venda da droga, porém seu consumo é, digamos assim, tolerado. 
São doentes os que consomem. 
Não sabem o que fazem. 
Não têm controle sobre seus atos. 
Destroem famílias, arrasam lares, destroçam futuros. 
Que a mídia, os artistas e os intelectuais que tanto se drogaram nas três últimas décadas venham a público assumir: 
"Eu ajudei a destruir o Rio de Janeiro." 
Façam um adesivo e preguem no vidro de seus Audis, BMWs e Mercedes. 
"Nunca chores por ninguém, porque a única
pessoa que merece as tuas lágrimas é aquela que nunca te fára chorar"
Sylvio Guedes, editor-chefe do Jornal de Brasília

12 dezembro 2010

CATEDRAL BASÍLICA MENOR NOSSSA SENHORA DA GLÓRIA DE MARINGÁ
124 METROS DE LUZ E BELEZA