(44) 3222-7836

06 janeiro 2011

       Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, dom Manuel Edmilson Cruz,
impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal brasileiro.
Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da 
Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, 
das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE).
Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem  em protesto ao reajuste de 61,8% concedidos pelos próprios deputados e senadores aos seus salários
“A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.
O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares.
E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho."

ESSE NÃO É UM PAÍS SÉRIO"

    FILHOS DE LULA RECEBEM PASSAPORTE DIPLOMÁTICO DOIS DIAS ANTES DO TÉRMINO DO MANDATO DO PAI
**
       Segundo o jornal Folha de São Paulo, que teve acesso à decisão, ela cita que foi "em caráter excepcional" e "em função de interesse do país", mas não apresenta justificativa para a concessão. 
A validade do passaporte diplomático concedido aos dois filhos de Lula é de quatro anos, a contar da data de emissão. Assim, durante todo o governo de Dilma Rousseff, Luís Cláudio e Marcos Cláudio terão acesso à fila de entrada separada e com tratamento menos rígido nos países com os quais o Brasil tem relação diplomática. 
**
Luís Cláudio é o filho caçula de Lula. Formado em Educação Física, foi preparador físico do Corinthians. Marcos Cláudio é filho do primeiro casamento de Marisa Letícia, a ex-primeira-dama, e foi adotado por Lula. Formado em Psicologia, é empresário e tentou ser candidato a vereador em 2008. 
Na semana passada, a Folha revelou que Luís Cláudio é sócio do irmão Lulinha em seis empresas, mas só uma existe fisicamente. Cinco não saíram do papel: são empresas de entretenimento, tecnologia de informação e promoção de eventos. 
        **
Integrantes do corpo diplomático ouvidos pela reportagem, na condição de anonimato, afirmam que a decisão provocou mal-estar dentro do Itamaraty, já que o ex-chanceler Celso Amorim recorreu ao parágrafo 3º, que garante ao ministro o poder de autorizar a concessão do documento "em função de interesse do país".
**
Nós brasileiros perguntamos: Que interesses são esses? E queremos resposta!
A senhora (tia) Teresa Covezi Ribeiro reuniu família para brindar o Natal em ceia no Restaurante Deville, de Maringá. 
Cercada pelo carinho das filhas Rosa Maria e Cidinha comemorou Noel em alto astral, de sorriso largo e coração feliz. 

Notas da quinta-feira 06-11

"Pois os políticos não amam, nem odeiam."



 Hoje, quinta-feira, tem festa da Folia de Reis, com cantadores e músicos  percorrendo bairros com cânticos bíblicos que relembram a viagem dos três Reis Magos à Belém. Saída da Igreja Nossa Senhora do Rosário, às 17 horas.

**
        Simpatia para ter dinheiro o ano todo: no Dia dos Santos Reis, separe 9 sementes de romã: - coloque três caroços dentro da carteira; Outras 3 você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar. Você pode não ficar rico, mas na sua carteira vai faltar cash. Infalível!!!



PROJETO CONVITE A MÚSICA
 Cinthia Ruivo e Carlos Filho, piano e canto se apresentam às 21 horas, no Auditório Luzamor, com entrada franca. 





DOE SANGUE, SALVE VIDAS!
 Ó ônibus de plantão do Hemocentro está de plantão até esta quinta-feira, 6 , na Praça Napoleão Moreira da Silva (frente às Pernambucanas), das 8 às 16 horas -- com intervalo no almoço. Comece 2011 ajudando um irmão, doando sangue e salvando vidas.




BEM-VINDO!
                  Rosana e Paulo Miguel Saradin  abriram o belo endereço e receberam famílias e amigos para brindar a chegada de 2011. Em volta à piscina, em ambiente belamente decorado e sofisticado ofereceram  boa música, queima de fofos, jantar e o champagne para o tim-tim. Entre muitos lá estiveram Luiza-Marcelino Coimbra, Solange-Rogério Ribeiro, Silvia-Jo]ao Paulo Medeiros Neto, Melissa Alcântara, Manuela Cortêz, Eduardo Rezende e Murilo Ferraz.





CHANTILLY
Izabella Mora  recebe os presentes e parabéns.
Fernanda Albuquerque comemora 21's em Camboriú.

05 janeiro 2011

O
"Jornal Nacional"
da Rede Globo, encerrou 2010 com a pior audiência da história. De acordo com pesquisa do Ibope, o telejornal atingiu média de 29,8 pontos na Grande São Paulo e teve 49,3% de participação no número de televisores ligados (share) na região. 
Segundo a colunista Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo, os dados representam uma queda de 24% no índice de audiência se comparado a 2000, quando a atração registrou média de 39,2 pontos e 56% de share. Ou seja, de cada quatro telespectadores, um deixou de sintonizar a emissora no horário em que o "JN" foi exibido no período.

**
      Pela primeira vez  o jornalístico global registrou índice inferior a 50% de share.... Para tentar diminuir a migração do público de canal, a Globo mudou o horário de exibição de seus programas da chamada "faixa nobre", no final de 2010. As atrações que começavam a ser transmitidas às 20h começaram a entrar 15 minutos mais tarde. 
O próprio "Jornal Nacional" passou a ser exibido às 20h30; a novela "Passione" às 21h10, e foi estendida até as 22h15 ou mais. 

New Year's Eve 2011 in Dubai - Burj Khalifa Fireworks



   O Burj Khalifa, de Dubai, é o edifício mais alto do planeta, com 832 metros, do chão até o alto de sua antena.
Do seu apê, Inako Kubota flagrou a chegada de 2011 com a queima de fogos na praça da
 Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória de Maringá.
       Antônio Carlos Nardi, secretário de Saúde de Maringá, esteve nesta segunda-feira, em Brasília, na posse do novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
    Nardi, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) compôs a mesa oficial ao lado do ministro Padilha, do ex-ministro José Gomes Temporão e do conselheiro Volmir Raimondi, que na ocasião representava o Conselho Nacional de Saúde (CNS).


Notas da quarta-feira 05-01

"A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da
vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas"
Glorinha Kalil



A 'sereia'  Eloyse Venante eleita a  Rainha das Praias do Paraná estará presente em toda programação do Viva o Verão com + Energia nas praias de Matinhos, Caiobá, Guaratuba, Ipanema e Shangri-lá. 
  foto: Comunicação Social -GovPR 




MININOTAS MASCULINA
    Rael Toffolo maestro/ compositor e professor universitário, assina a trilha sonora da montagem Mercador de Veneza, inspirada na peça de Shakespeare, que será encenada na Oficina da Teatro, em março..
**
             Augusto Genari palestra na cripta a Catedral nesta quinta-feira, às 20 horas, a convite do grupo Amor Exigente - Bom Jesus. Família e drogas na pauta.
**
            Wanderley de Almeida César Junior deu um tempo na clinica Odontologia Estética e descansa à beira mar.Junto a família.
**
      Dom Dirceu Vegini, ex- bispo Auxiliar de Curitiba, assumiu como Bispo Diocesano de Foz do Iguaçú, em solenidade  na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá, prestigiou a solenidade.




           CAFÉ TURISMO
            Dezesseis cidades do Norte paranaenses fazem parte de um roteiro turístico criado pelo SEBRAE: a Rota do Café. com  34 atrações, incluindo visitas a estâncias ecológicas, museus, espaços de artesanato e vinícolas. Um dos pontos altos é fazenda Monte Bello, em Ribeirão Claro, onde o hóspede percorre uma trilha para conhecer antigas formas de produzir café.Já no sítio Scandolo, em Cambará, a atração é um parque aquático. Outras informações na página www.rotadocafe.tur.br.


***
 Patrícia Bordin Ramos brinda o níver em Caiobá

04 janeiro 2011


                Dom João Braz de Aviz, ex-arcebispo de Maringá, é o novo prefeito da 'Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica', sucedendo o cardeal francês francês Franc Rodé, que pediu renúncia da função por limite de idade (75 anos), conforme prevê o cânon 401 § 1º do Código de Direito Canônico. 
Atual arcebispo de Brasília, dom João Braz  foi nomeado ontem, terça-feira,  pelo Papa Bento XVI para o novo cargo, e vai para o Vaticano.
     foto:CNBB

Notas da terça-feira 04-01

 "A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dele fazemos."


Gabriela Cristina Pereira, de Umuarama, foi eleita a Miss Paraná 2011, em concurso realizado em Maringá. A bela agora disputa o título nacional representando, com muito charme e 'sex-appeal', a mulher paranaense. 
foto: Paulo Gunalia

foto: Divulgação




   **
           "Marisa Letícia Lula da Silva será lembrada por ter ilustrado exemplarmente uma lição antiga: existe a ausência que preenche uma lacuna."
**


BEM-VINDO!
                  Rosana e Paulo Miguel Saradin  abriram o belo endereço e receberam famílias e amigos para brindar a chegada de 2011. Em volta à piscina, em ambiente belamente decorado e sofisticado ofereceram  boa música, queima de fofos, jantar e o champagne para o tim-tim. Entre muitos lá estiveram Luiza-Marcelino Coimbra, Solange-Rogério Ribeiro, Silvia-Jo]ao Paulo Medeiros Neto, Melissa Alcântara, Manuela Cortêz, Eduardo Rezende e Murilo Ferraz. 



ANIVERSARIANTES
                   Juliana Tripoloni,  Mayara Pignata  e Temístocles Toninato brindam os "parabéns pra você". 



    VAPT VUPT
        *- Ana Beatriz Guimarães e Guilherme Bastos + filha Mariana receberam 2001 em Maresias, no litoral paulista.
        *-  PaulaRenato Niero + filhas brindaram Noel nos USA. A chegada de 2011 foi em Búzios.
         *- Fernanda e Leandro Rondinelli Jr. brindaram 2011 no Rio de Janeiro. Agora deitam rede em Cabo Frio.
         * Maria Lúcia e Luiz Alberto Pillares descansam nas marolas de Camboriú.
                                                            **
                Nosso abraço e obrigada aos amigos e leitores que nos acompanham, onde e quando estivermos, e pelos mimos + votos de Boas Festas.

03 janeiro 2011

            Nicole Hogan é americana de Colorado e há três anos participa do circuito fashion mundial, em lugares como Nova York, Pequim, Cingapura e Coréia. Ficou conhecida no cenário da moda quando fotografou a campanha da poderosa Dior, chegando ao topo ao associar sua imagem com uma marca extremamente forte e luxuosa. No mesmo ano, ela também fotografou a campanha mundial da Kodak. 


      
 Nicole conta que a escolha pela agência brasileira Premier MODELS, nasceu durante as temporadas no exterior, quando teve contato com modelos brasileiras que tinham carreiras administradas pela agência onde terá sua carreira comandada pelos bookers internacionais Fabiano Biazon e Mateus Ahlert, sendo a PM a única agência no Brasil com atendimento e suporte 24 horas para os modelos que vivem no exterior.
   



    O booker Mateus Ahlert destaca o grande potencial de Nicole Hogan. “A modelo desperta o interesse do mercado internacional por sua beleza, postura, profissionalismo e atitude. Ela tem muitos pontos fortes”, explica, e finaliza com uma divertida reflexão: “Uma modelo americana, administrada por bookers brasileiros... Essa é mistura que pode render muito! Será essa uma nova tendência de mercado?”
 COMEÇOU... E PROMETE!!!!!
"Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, publicadas hoje,  segunda-feira, o ministro da Casa Civil Antonio Palocci recebeu da presidente Dilma Rousseff como primeira missão no cargo apaziguar os ânimos entre PMDB e PT após a nomeação de petistas no segundo escalão do governo - a presidência dos Correios e a Secretaria de Atenção à Saúde passaram das mãos de pemedebistas para pessoas ligadas ao PT.
Ainda de acordo com o jornal, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), e o ministro da saúde, Alexandre Padilha, já teriam protagonizado um bate-boca, com acusações e xingamentos. Dilma também convocou uma reunião para esta segunda-feira do Conselho Político, integrado por líderes e presidentes dos partidos da coligação do governo, para dar início ao processo de paz entre as duas legendas."

02 janeiro 2011

Adelina e a anfitriã Cida Bianchinni da Rocha (sentadas) + Lucia , Catherine e Carmen em noite de ceia de Natal. 
A família reunida brindou o Menino Jesus.
foto: Arquivo familiar

Notas do domingo 02-01


É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem à tua vida.
Joseph Newton


TIO PATINHAS
       E o governador do Paraná, Beto Richa, tomou posse ontem. Junto a família: a esposa Fernanda, o irmão José Richa Filho e a mãe Arlete, nomeadas para o governo estadual; o filho Marcelo Richa  e Maria Cristina de Andrade Vieira, cunhada de Beto, receberão  salários da Prefeitura de Curitiba, onde Beto era prefeito até assumir o governo estadual. 
Somando o valor dos salários dos seis da mesma família serão R$ 115,3 mil reais mensais pagos pelo dinheiro público.

**
           Conclusão: 'nada se cria, tudo se copia'.



                ENEM 2010
"A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando."
**
Torcemos para que 2011 seja melhor.



NÍVER
Luciane Esteves, Amanda Carreira e Mauro Porcu recebem os "parabéns pra você".

01 janeiro 2011


 Um novo ano começa. Então que tal tentar um novo projeto de vida; novo visual; nova postura frente aos desafios; novo olhar sobre a caridade e os necessitados; o reatamento de uma amizade (só com quem merece, óbvio, senão, indiferença); cuidar da alimentação, malhar pra melhorar não só o visual mas também a disposição. Enfim, tentar fazer do novo ano uma nova e revigorada vida com um olhar mais otimista no futuro. Aí fica mais fácil agüentar o tranco pois as adversidades certamente também virão.
Escrever é fácil, o difícil é praticar, mas com boa vontade e perseverança chegaremos lá!
O bisonho legado da primeira-dama
Por Augusto Nunes


"A Marisa está se dedicando exclusivamente à trabalheira que dá a mudança para São Bernardo”, acaba de avisar o presidente Lula, encerrando oficiosamente o segundo mandato da primeira-dama. Única ocupante do posto a ocupar um gabinete no Palácio do Planalto, Marisa Letícia Lula da Silva foi também a única que não dedicou um único minuto aos programas sociais do governo. Jamais se soube o que fez dentro da sala, só o que fazia ao sair dali: entrava sem bater no gabinete presidencial, dizia que já era tarde e arrastava o marido para casa.

As raras anotações na folha de serviços informam que Marisa Letícia não conseguiu plantar no jardim do Palácio da Alvorada a estrela de sálvias que reproduzia o símbolo do PT, mas conseguiu instalar um galinheiro na Granja do Torto e também conseguiu a cidadania italiana. Que manejou o cartão corporativos como poucas e viajou como nenhuma outra primeira-dama, mas não sabe direito onde gastou nem onde esteve. 
Que obrigou o prefeito Eduardo Paes a escrever uma carta pedindo desculpas por ter ofendido a Primeira Família, mas ninguém ainda conseguiu obrigá-la a entregar ao patrimônio da União aquelas joias que ganhou numa passeio pelos Emirados Árabes.
As anotações informam ainda que foi condecorada ninguém sabe por quais motivos e que mudou de rosto, mas não de temperamento: de janeiro de 2003 até agora, guardou para dar palpites em casa a voz que raramente usou em público. 
Fez três discursos sobre temas distintos. Tudo somado, falou pouco mais de um minuto. Não disse rigorosamente nada.

Marisa Letícia Lula da Silva será lembrada por ter ilustrado exemplarmente uma lição antiga: existe a ausência que preenche uma lacuna."

Coluna do sábado 01 de janeiro de 2011

"Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade. Feliz Ano Novo!"
Autor desconhecido


A mocinha, Anna Laura Pietrobon Baggio, baby do casal  Bianca e Leandro Baggio, enfeitando a coluna de Ano Novo, simbolizando uma nova vida. Que 2011 seja pra todos nós o início ou reinício de projetos e objetivos.

foto: arquivo pessoal




ELAS & ELES   
      *=Heloisa Valente Fressnet deu um tempo na Embaixada Brasileira, em Paris, onde trabalha há anos, e foi com as filhas brindar Noel no interior  francês. O novo ano será brindado em Milão.      
.    *=Marcela e Michel Rondófis Vergueiro estão batendo perna pela Europa, curtindo muito frio e neve. Ano Novo será brindado em Paris. 

                 *=Rosinha Ribeiro e Marco Aurélio Rondon deram um tempo em Campo Grande, brindaram Noel na Cidade Canção ao lado de familiares e voaram para o Caribe, onde recebem 2001. Com direito a parada no Panamá onde Rosinha aproveitou para abastecer a bagagem com os famosos chapéus, o must da temporada.
             *= Adélia e Renato Zardetto brindam 2001 em Caiobá.
*= Luiza Esteves e Roberto Pupim + filhos receberam Noel nos USA "curtindo um friozinho". O novo ano também será nos domínios de Obama.
            *= Kátia Moreira e 'Coquinho' estão em Camboriú com os filhos para brindar 2001 e Iemanjá.
            *= Joyce e Jocimar Minhoto começam 2011 no Réveillon de Porto Rico que prepara queima de fogos pirotécnicos; shows e praça de alimentação,na Barranca do Rio Paraná.




O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova."
Gilbert Keith Chesterton

  

****
Começam o ano um ano mais expeirentes, Lucimar Niero,  e Natasha Bordini.

31 dezembro 2010

Bye, bye 2010
Pense nisso...
"Hoje em dia as pessoas, de um modo geral, temem muitas coisas e situações e por isso se sentem inseguras. 
 Saem de casa só quando não tem outro jeito, por temer a violência. 
Não fazem amigos porque temem se aproximar de alguma pessoa indesejável.
Deixam de conhecer alguém especial por temor de estreitar laços com estranhos. 
Perdem oportunidades de adquirir novos conhecimentos porque temem não ter capacidade para aprender. 
Evitam expor seu verdadeiro caráter por temer o julgamento dos outros e a não aceitação. 
Não se entregam a um grande amor por medo de sofrer. 
Abdicam de ocupar uma posição melhor na empresa porque temem não dar conta do recado. 
Não abrem mão de costumes e idéias cristalizadas por medo de enfrentar o que é diferente ou é novo. 
Deixam de fazer investimentos por temor de uma mudança brusca na economia. 
Como se pode perceber, o temor é um grande obstáculo ao progresso e à felicidade de muitas criaturas, na face da Terra. 
** 
Assim, se você é uma dessas pessoas que guarda temor de alguma coisa, pense nas muitas vantagens que teria se superasse esse grande obstáculo. 
Perca o medo de ser vulnerável e sinta a emoção de um abraço de ternura. 
Perca o temor de trovoada, e admire os benefícios que os raios luminosos trazem à atmosfera terrestre. 
Perca o temor de ficar em silêncio e ouça a melodia dos anjos. 
Perca o temor de viver o bem que já sabe e sinta a leveza de uma consciência tranqüila. 
Perca o medo de ser simples e desfrute o prazer da verdadeira liberdade. 
Perca o temor do vento, e observe a grande contribuição dessa maravilhosa força que espalha sementes e acalma o calor. 
Perca o medo de perder tempo e viaje no murmurar de um riacho, alce vôo com as andorinhas, ouça a música do entardecer, fale com as estrelas, diga à lua para levar um recado ao seu amor que está distante. 
Perca o medo de se arriscar e retire as grandes lições que trazem as derrotas. 
Perca o temor de superar seus limites e contemple os horizontes que estão além das montanhas. 
Perca o medo do amanhã, e receba de presente o hoje. 
Perca o temor de dar o primeiro passo e prepare-se para a alegria da chegada. 
Perca o temor de não estar sempre com a razão e aprenda com a sabedoria dos outros. 

**
Liberte-se do medo da morte e ganhe a imortalidade. 
Abandone a culpa e prepare-se para as alegrias de uma vida de acertos. 
Perca o medo de ser feliz, e abra-se para gozar tudo o que a vida oferece de útil e agradável. 
Perca o medo de errar, e prepare-se para a chegada vitoriosa. 
Perca o temor das cicatrizes e renda-se ao inebriante poder do amor. 
Pense nisso! 
 **

Se você sente que o temor está sendo um empecilho a deter seus passos, livre-se
dele e verá que o horizonte irá se abrir naturalmente. 

E se, ao caminhar na direção desse horizonte, você perceber que ele se afasta de você na mesma proporção, não desanime, pois a finalidade do horizonte é essa mesma: a de fazer você caminhar para frente e para o alto.
 Sem temores nem incertezas. 
Pense nisso!"
    O presidente Luis inácio Lula da Silva --felizmente EX a partir de amanhã --. mancha de forma irrevogável sua biografia ao não conceder a extradição do terrorista Cesari Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando participava de um grupo armado.
 A História dimensionará o ato falho e vergonhoso.E cobrará seu valor!

     *= José Jorge Sant´Anna está na Paulicéia pra correr os 15 km da São Silvestre, no último dia do ano. Marise prefere torcer. Depois assistem o Show da Virada com Fábio Junior, Capital Inicial, Zezé di Camargo&Luciano e Escola de Samba Rosas de Outro, entre muitos.                                                                                                                                                                                                                                                                   *= Marilena Moraes Correia pegou a família e foi brindar 2001 no litoral catarinense.                                                                                                  
     *= Fernandinho Serrano aproveitou que Antonio Silvestre deu um tempo em Lisboa e veio brindar as festas na terrinha, e engatou uma tarde de boa prosa pra colocar as novidades em dia com o amigo e compatriota                                                                                                             
     *= Liliane Meirelles Assumpção brindou Noel na geladíssima New York. Brinda o Ano Novo em Miami.
"Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi."
Bill Vaughn
 
               MISSA DO ANO NOVO
                    A missa Santa Mãe de Deus, Maria  será na sexta-feira, 31, presidida por dom. Anuar Battisti às 20 horas, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá
NÍVER
 Edson Zangalli Azevedo e filha Simone tem o dia recheado de abraços e parabéns.
PASSOS PRA QUE TE QUERO...
             "Segundo recente estudo feito pela Universidade de Pittsburgh/EUA, caminhar nove quilômetros diariamente pode ajudar a prevenir a perda de volume cerebral, e conseqüentemente, a preservar a memória dos efeitos do envelhecimento. Para a comprovação da pesquisa foram analisadas 300 pessoas idosas, livres de demência.
            Então caros leitores, vamos começar o novo ano gastando o solado do tênis com fé, coragem e perseverança. Faz bem ao corpo e à mente." AE Notícias

30 dezembro 2010

                                                              NÍVER
       Natal Gianoto está um ano mais experiente; Maria Isabel Ritzmann recebe o parabéns via DDD até Curitiba.