(44) 3222-7836

20 maio 2011

                              Andréia Pinheiro e Nobili Jarletti
casam hoje, em cerimônia na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá, às 21 horas.
Ao lado dos filhos no altar Iliane Maria Bezerra- Raimundo Pinheiro Neto e Aldaci Oliveira - José Nobili Jarletti.
Os convidados serão recepcionados em jantar no Restaurante Leduvino´s.

19 maio 2011

MININOTAS
 Fabiana Lenceloti Meneses brinda o níver.
  **
 Marisa e Fábio Rodriguez esticam o final de semana até Sampa.
  **
Rafaela Caldeira e Zéca Giappello estréiam aliança na mão direito. O 'sim' será no março de 2012.
**
Paul Anwandter, master trainer Coach  Integral, palestra sobre "Negócios:Como expandir seus rendientos", no Auditório Ângelo Planas/ACIM.
BALANÇA
César Augusto Moreno, maringaense e vice-presidente da OAB Paraná confere o
'Encontro Regional de Professores de Direito", em Londrina.
O encontro elabora a Carta de Londrina, com propostas a serem encaminhadas ao Conselho Federal da OAB, sobre ensino jurídico e Exame de Ordem.

.
Começa hoje, quinta-feira, e vai até domingo, a festa da padroeira
 Santa Rita de Cássia,
na paróquia do parque Itaipu, em Maringá.
São esperados milhares de fiéis nos momentos de oração e confraternização comunitária.
**
*- Hoje:- Às 20 horas, tem Santa Missa e quermesse;
*- Amanhã, sexta-feira:- Missa, quermesse e lançamento do CD do padre Adriano. Começa às 20.
*- Sábado:-Às 18h45 tem Procissão luminosa, Misssa, novena da padroeira e quermesse
*- Domingo: A partir das 8 da manhã Missa e novena; Inauguração da gruta de Santa Rita; Almoço com costelada ao fogo de chão e show de prêmios.
**
No domingo, a TV 3º Milênio transmitirá ao vivo, às 10horas , a cerimônia de inauguração da gruta de Santa Rita de Cássia, com Missa e novena.
SEMANA NACIONAL DE MUSEUS
Prosseguindo a programação da SNM, será exibido hoje, às 20 horas, na Sala Joubert de Carvalho/ Biblioteca Central, o longa-metragem
“23.11.1967: Documentos do Caso Clodimar Pedrosa Lô,
com direção de Eliton Oliveira.
 O filme lançado em março deste ano e exibido comercialmente nos cinemas locais aborda, por meio de uma compilação de depoimentos, fotos, manchetes de jornais, documentos e ilustrações, o assassinato do menino Clodimar pela polícia local em 1967, um dos casos policiais mais polêmicos da história maringaense.
Recomendado para maiores de 14 anos.
Entrada franca.
O público paranaense tem dois ótimos representantes para torcer na terceira etapa da temporada do
"Itaipava GT Brasil",
que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais:
 Rodrigo Sperafico (foto),
que divide a pilotagem de um Corvette Z06R com o paulista Cláudio Dahruj, e
 Wagner Ebrahim,
 que compete em um Dodge Viper Competitition Coupe.

Ansioso por uma etapa livre de problemas, Rodrigo Sperafico explica o planejamento do fim de semana.  "No Anhembi, nós sofremos com um problema na correia do motor, que vivia quebrando, por isso não conseguimos bons resultados lá. Em Curitiba, vamos trabalhar nos treinos livres para garantir que este problema não volte e, conseguindo isso, acredito que temos chances de brigar pela vitória...É muito bom correr em casa, ainda mais em um circuito tão bom quanto o de Curitiba".
**
Os treinos começaram hoje, quinta-feira, e no domingo os pilotos aceleram em busca da vitória.
foto:Fernanda Freixosa
Fotógrafo famoso por trabalhos junto a artistas internacionais e considerado um dos maiores especialistas em retratos do Brasil, o carioca
Luiz Garrido
 lança, hoje, quinta-feira, na Fnac, em São Paulo, seu primeiro livro,
“Retratos – Técnica, Composição e Direção”,
 revelando alguns dos segredos, técnicas e truques desenvolvidos após anos de trabalho para revistas como Vogue, Elle, Playboy, entre outras.
**
Conhecido por ter acompanhado John Lennon e Yoko Ono em viagem pela Europa, na época da famosa jornada “Bed-in for Peace”, em Paris, e por fotos com artistas como Alfred Hitchcock, Gina Lollobrigida e Alain Delon, entre outros, discorre sobre como os efeitos de iluminação de cena podem ajudar a extrair o retrato de cada personagem de uma forma íntima.
Entre retratos de 24 personalidades brasileiras, como Tom Jobim, Pedro Bial, Faustão, Oscar Niemeyer, Lula e Jô Soares, Garrido também conta segredos de como fotografar fotos de beleza para, por exemplo, capas de revista e editoriais, aproveitando-se de ilustrações com os esquemas de luz, ficha técnica de captura e equipamentos usados.
A iPhoto Editora convidando, agradecemos.
PÉROLAS
Hoje, a Bergerson Joalheria arma uma mostra especial de joias em pérola para marcar sua adesão à Confraria do Bem do Maringá Park, com parte do valor obtido com a venda de jóias doada à Fundacim.
A mostra especial de pérolas terá peças diversificadas, com destaque para os colares de diversos tamanhos, aneis, brincos e pulseiras.
**
A Confraria do Bem é uma parceria entre o Maringá Park e o Acim Mulher criada a partir do projeto “Eu me importo”, reunindo lojistas do que destinam um percentual das vendas à entidade.
A Fundacim repassa os recursos a entidades assistenciais cadastradas.
TRIO HARMONITANGO
Os músicos José Staneck (harmônica), Ricardo Santoro (violoncelo) e Sheila Zagury (piano),  do Rio de Janeiro, é a atração de hoje no
 'Projeto Convite à Música'.
 Às 21 horas, no Auditório Luzamor, com entrada franca.

TARDE BENEFICENTE
 A Associação do Roupeiro Santa Rita de Cassia marcou para esta quinta-feira, 19, seu tradicional Chá Beneficente anual, com gostoso lanche e sorteio de muitas e excelentes prendas. No Maringá Club, ás 14. Convites com as ladies da diretoria ou na portaria do clube no momento do chá.

18 maio 2011

Ali Babá está pensando em vir ao Brasil fazer um estágio...
"No dia 30 de outubro de 2002, Rafael Limaverde tinha 26 anos, oito
deles dedicado à rotina de ilustrações e infogravuras numa redação de
jornal. Um terço da vida imerso em estressante rotina. Passarinho
engaiolado, começou a planejar, em 2000, um sonho de liberdade: ganhar o
mundo em bicicleta, cumprir aventura solitária dos pássaros migrantes.
Naquele outubro, pôs em prática seu plano. Com a velocidade de seus músculos
e o tempo de seu coração, conheceu terras e gentes, suas cores e sabores,
com o calor se comoveu e se indignou com a frigidez. Ao norte, foi até o
México; ao sul, até a Argentina; de lá, voltou a Fortaleza. Sua
transformação foi paulatina, enfrentou sol e chuva, subiu montes gelados,
fez solitária travessia de desertos e a "dangerosíssima viagem de si para si
mesmo". Reafirmou a beleza da arte. O corpo ficou mais magro, o espírito
mais amplo, foram dois anos de pedal, poeira e poesia. Muito além de um
relato de viagem, este livro propõe um rito de passagem indispensável à
consolidação do caráter e do respeito à liberdade. "
 escritor Kelsen Bravos
Rafael também produziu e lançou o livro
 "Pelos Caminhos da Nuestra
América - Uma Pedalada Poética Pelos Confins do Continente".
E em junho próximo, Rafael Limaverde estaciona em Maringá para participar do
 III Ecobike,
com percurso de 34 km, concreto e asfalto, com direito a parada na
fazenda Santa Juliana, para o lanche e uma breve reflexão sobre
sustentabilidade.
**
 A Sanepar colocará veículos para o transporte de bikes
e/ou pessoas que necessitarem de apoio, além de acompanhamento de mecânico
de bike .A Polícia Ambiental - Força VERDE e SETRAN farão escolta do evento.


Geninho Thomé,
 presidente da Neodent – maior empresa de implantodontia da América Latina – foi homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba, com o
 Prêmio Mérito Saúde,
 concedido anualmente, e nomeado pelo vereador Mario Celso Cunha.
 A solenidade de entrega reuniu autoridades e convidados no Palácio Rio Branco, sede do Poder Legislativo curitibano.
Felipe Braga Cortes e Geninho Thomé na noite de homenagem.
foto: Anderson Tozato
Hoje, 18, é o
 'Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes'.
Confira a transmissão ao vivo, da solenidade no Palácio do Planalto, às 14 horas:
 .
**
O
Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
foi definido por Lei Federal em 17 de maio de 2010, e nessa data, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes convida todos a usar uma flor amarela, símbolo do enfrentamento do problema.
**
Quer saber mais sobre o evento? 
ou

17 maio 2011

Zilda Ramos Gottardi, em tarde hípica, recebeu flores, abraços e "parabéns pra você...".
 De sobremesa um delicioso lanche e joguinho de tranca. Na quinta-feira.
**
E no domingo passado Zilda abriu a porteira da fazenda e recebeu os amigos para um dia de reencontros e confraternização.
 foto: Carmen Ribeiro
Hoje, terça-feira, os empresários João Noma e Adilson Santos receberam a medalha 'Coronel Afonso Antonio de Moraes Sarmento', em solenidade no
 Quarto Batalhão da Polícia Militar de Maringá.
Quão esperto é seu pé direito?
Tente, só leva 2 segundos.
 Esta informação vem de um cirurgião ortopedista. Confundirá sua mente e vai fazê-lo tentar outra e outra vez para ver se pode ensinar seu pé, mas, voce não pode.Está pré-programado em seu cérebro!
**
1.Sentado numa cadeira erga seu pé direito do chão e gire-o em círculos no sentido horário.
2. Agora, enquanto faz esse movimento, desenhe o número '6'no ar com sua mão direita. Seu pé mudará de direção.
**Não há nada que possa fazer. Treinar ajuda a desenvolver o lado direito do cérebro que controla o lado esquerdo do corpo.
 Como no lado esquerdo do corpo está o coração, você melhorará sua emoção.
Duvida? Então pesquise!

UMAS & ALGUMAS 17-05

"A gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves da alma." 




MININOTAS
Almir Sater canta em Maringá nesta quinta-feira, 19, no Teatro Marista.
**
Juliana Torres  Gonçalves está de aniversário. Abraço.
**
Na semana, a Academia Marcia Angeli/Maringá inicia seu curso de yoga,  com a professora Fernanda Yuri Togoro. Interessada? (44) 30319300 / 30319400.



CIRCULANDO
A nova edição da revista Tradição, com duas páginas da coluna "Carmen Ribeiro", já estão sendo distribuídas aos assinantes e nas bancas.


 
GUGU DADÁ
Nasceu a mocinha Adriana, tranquila e saudável, segundo baby dos papais Nathália Figueira e Jair Mercáario Santos.
 Vovós Adelina e Soange sorrindo doce feito mel.
O piloto
 Pietro Fantin,
dá um tempo em Londres e aterrissa esta semana em Curitiba, para reencontrar família e amigos.
Disputando sua primeira temporada na Fórmula 3 Inglesa, pela equipe Hitech, continua demonstrando evolução na categoria, e após a disputa da terceira etapa do campeonato, neste final de semana, em Snetterton, na Inglaterra, o piloto paranaense conseguiu terminar as três corridas na zona de pontuação garantindo, assim, a sexta posição no campeonato.

A quarta etapa do campeonato será no circuito de Brands Hatch's dias 18 e 19 de junho.
Na classificação geral, o também brasileiro Felipe Nasr lidera, com Pietro em sexto lugar, em sua temporada de estreia na categoria.
Futuro promissor!
foto: Jakob Ebre

16 maio 2011

 Helenice Ferri e Regina Diogo
dividiram a tarde de joguinho de tranca, gostoso lanche e "parabéns pra você, no Clube Hípico, na última quinta-feira.
 Levamos nosso abraço.
foto: Carmen Ribeiro

UMAS & ALGUMAS SEGUNDA-FEIRA 16/05


“QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS" 



BRAHMAN
Carlos Henrique e Pedro Fadel -- leia-se Fazenda Conquista/ Rio Branco do Ivaí --conquistaram os títulos de melhores expositor e criador da mostra da raça Brahman da "39ª Expoingá - Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá e 16ª Internacional", que terminou ontem.



REICICLAGEM CRIATIVA 
De hoje -- até sexta-feira ---, a Oficina de Arte com Materiais Reaproveitáveis - No SESC Maringá. Em pauta a arte produzida com reaproveitáveis envolvendo tecido e embalagens através costura; ou arte com reaproveitáveis utilizando embalagens, papel, barbante, tecido, semente e outros. Inscrições abertas, com idade mínima 16 anos
O material confeccionado pelos alunos será exposto na vitrine do Sesc, do dia 5 de junho - Dia do Meio Ambiente -- até o final do mês.



TIM-TIM
*-Eliana Cristina Moreira brinda os belos 25´s. Recebe os convidados em jantar.
*- Edson Fernando Marassi está curtindo o frio de Chicago.
*- Elaine Oliveira e Emannue Rodriguez vão ser papais. Tem baby a caminho;



FILANTROPIA
   A Associação do Roupeiro Santa Rita de Cassia marcou para esta quinta-feira, 19, seu tradicional Chá Beneficente anual, com gostoso lanche e sorteio de muitas e excelentes prendas. No Maringá Club, ás 14. Convites com as ladies da diretoria ou na portaria do clube no momento do chá.
  A 
 Receita Federal
 doou hoje, segunda-feira, ao
 Hospital Universitário Regional de Maringá,
 veículos e equipamentos médicos e oftalmológicos.
 A entrega foi feita pelo delegado da Receita em Maringá, Wagner Lopes da  Silva, aos reitor e vice da UEM, Júlio Santiago Prates Filho e  Neusa Altoé;  e ao superintendente do HU, José Carlos Amador.
A frota do Hu aghora conta com com mais dois sedans: um Clio e um Megáne, ambos apreendidos em operações da Receita. Além disso, foram entregues 190 kits com estetoscópios, esfignomanômetro e termômetros; 55 pinças oftalmológicas; um aparelho oftalmológico CX-1 com Câmera Digital de Retina; um aparelho Huvitz HLM-7000; cinco aparelhos Huvitz HRK-7000; e dois Oto-Oftalmoscópio Canon TX-F Tonômetro.
**
Uma Ducato Fiat de 16 lugares, foi entregue à superintendência.
 A van foi adquirida com recursos de um bazar com artigos doados pela Receita, realizado pela Associação dos Amigos do HU (AAHU).
foto: Assessoria imprensa/UEM
         "As Lentes de Kenji",
dirigido pelo jornalista Roberto de Paula,
abre a
1ª Mostra de Filmes e Documentários de Maringá,
hoje, segundona, às 20 horas, na sala Joubert de Cavalho, anexa à Biblioteca Municipal Central. Produzido em 2008, fez parte das comemorações do centenário da imigração japonesa, o IMIN 100, narrando a história de um dos primeiros fotógrafos maringaenses, Kenji Ueta.
Após a exibição, de 53 minutos, tem bate papo com o público

**
E amanhã, mesmo horário/local, será exibido o documentário "Crônica Democrática de uma Cidade Brasileira", também assinado por de Paula.


   O
 Bourbon Cataratas Convention Resort ,
na Rodovia da Cataratas, pertinho de Foz do Iguaçu, cinco estrelas e primando pela elegância e conforto, realizou o 5° Bourbon Partner, em noite de homenagens e confraternização entre os maiores clientes operadoras de viagens do mercado de Foz do Iguaçu e empresas parceiras da Rede Bourbon na Região Trinacional (Argentina, Brasil e Paraguai). 
Os convidados dividiram jantar  no Salão Cataratas do resort.
**
Francisco Calvo,  Diretor Regional e Gerente Geral do Bourbon, recebe os convidados, entre eles, o consul argentino Jorge Miranda e esposa Marina.

15 maio 2011

Time paranaense lidera prova com Cláudio Ricci e segue na zona de classificação para o 'playoff' com Ricardo Zonta

O fim de semana da "Copa Caixa Stock Car" no circuito do Velopark, em São Paulo, palco da quarta etapa da temporada 2011, não foi do jeito que a equipe paranaense
Crystal Racing Team
 esperava, mas terminou com um saldo positivo para
 Ricardo Zonta e Cláudio Ricci,
 com os dois representantes da equipe terminando a prova, vencida por Átila Abreu, na zona de pontuação.

"Como a classificação não foi como nós esperamos, o final de semana teve como ponto positivo os dois carros nos pontos, já que este é o maior objetivo para o playoff. Conseguimos pontuar também com o Ricci e, se não fosse a intervenção de uma bandeirinha, caso que ainda está sendo analisado pelos comissários, poderia ser uma posição ainda melhor. Acho que a equipe trabalhou bem durante a corrida, e saímos com o resultado positivo desta etapa", diz Zonta, na foto de Vanderlei Soares.
**
Entre os dez primeiros classificados no campeonato 2011 estão os paranaenses Ricardo Zonta e David Muffato.
A próxima corrida será em Campo Grande, dia 5 de junho.
O
"42º Seminário de Aciaria – Internacional",
 promovido pela ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, começa hoje, domingo, em Salvador, com uma programação ampla e diversificada:- cursos, palestras, homenagens, entrega de prêmios, mesas-redondas, sessões técnicas, visitas a empresas e eventos sociais. Prossegue até quarta-feira, 18.
**
A cerimônia de abertura, amanhã, terá palestra do presidente executivo do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, que discorrerá sobre ‘O futuro da siderurgia no Brasil’, seguida daentrega do prêmio ArcelorMittal Tubarão de Aciaria ao melhor trabalho apresentado no evento do ano passado, e homenagem ao engenheiro Sérgio Wilibaldo Garcia Scherer, sócio e consultor da Minitec, consultor da Vetorial Siderurgia e da Metaldata.

14 maio 2011

SANDUBA    
  A Good Food Comércio de Alimentos S.A., franqueada Burger King Corporation no sul do Brasil, lança no Paraná a campanha “EU SOU VIP NO BURGER KING®”, com a distribuição de cartões VIPs para os fãs da marca. 
O cartão leva a assinatura do cliente e pode ser utilizado quantas vezes quiser até o final da promoção, dia 1º de junho de 2011.
 Agradecemos o nosso
O
"II Torneio Teruo Matsuda Invitational 2011",
 no Maringá Golf Clube, hoje e amanhã (domingo) reúne tenistas de todo estado, entre eles Luiz Ribas, José Carlos Staniszewski, Romão Passini, Robenson Máximo Fim Jr, Daiton Siolin, Carlos Alberto Bueno Rego , Eduardo Ivantes,  Vinicius Blasi, Márcio Sato, João Ióris, Wilfrido Velazque , José Carlos Trevisan, Lucheo Tombini, Paulo Tripoloni, Vicente Yabiku, Carlos Henrique Trevisan, Luiz Eduardo Lourenço, Lúcio Esteves Jr , Luiz Lourenço Jr, Hyun Sung Lee e Hugo Fujiwara,
entre muitos outros
**
Na ala feminina Maria Yabiku, Elenice Ogassawara, Maria Cristina Bueno, Marilsa Otani, Sandra Akemi Hirasaki, Tereza Kimura, Miriam Matsuda e Joana Yoshida
**
Hoje, tem jantar festivo, Hotel Bristol.
Domingo, o café da manhã começa às 6h30 da matina e coquetel de encerramento com entrega de prêmios.
 LINDA TARDE DE OUTONO NO CLUBE HÍPICO DE MARINGÁ
fotos: Carmen Ribeiro
       12º Rally Náutico,
em Caiobá, é o programa praiano do sábado.
 Após a prova, os competidores e convidados serão recepcionados em uma balsa especialmente decorada, com' Po buffet'  assinado por Marzia Lorenzetti, que prepara um menu exclusivo para o evento.
Agradecemos convite.
FILANTROPIA
O Rotary Club Maringá - Aeroporto agendou para a próxima quinta-feira, 26, um
 Bingo Beneficente
movido a seu tradicional RISOTO, com renda para a APAE de Maringá. No Country Club, com os convites ao preço de R$20,00 -- é só ligar antecipadamente para Paulo Badan, fone (44)- 3025-7031, que será entregue.
Ajudem os menos favorecidos, os céus agradecem!
NOTA CULTURAL
O sábado estará movimentado na Universidade Estadual de Maringá, com os
Fórum de Cultura e o Festival Maio no Palco,
tendo como convidados os atores Marcio Americo e Mario Bortolotto
A partir das 14 horas, no Anfiteatro Ney Marques, será debatido a cultura na UEM e propostas de ação.
 Em pauta, os espaços físicos e alternativos disponíveis, ações culturais, saraus e a retomada da construção da concha acústica, entre outros temas.
Aberto à comunidade. 

13 maio 2011

CONVITE AO TEATRO.
A peça Medéia, de Eurípides, será encenada logo mais às 21 horas, no Teatro Barracão.
Dirigida por um dos mais importantes do teatro brasileiro, Marcelo Marchioro, o clássico é recorrente até hoje: a subtração dos direitos de uma pessoa e as conseqüências trágicas disso.
** 
Estrelada por Claudete Pereira Jorge, o espetáculo conta a história de Medéia, em Corinto, cidade grega.
 Depois de ter papel fundamental nas conquistas de Jasão, seu marido, é abandonada com seus dois filhos e ele se casa com a filha de Creonte, rei da cidade.
Injustiçada e furiosa, Medéia não poupará esforços para vingar-se.
Entrada franca.
No dia 10 de maio, terça-feira, aniversário da Cidade Canção, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel-Maringá lançou o
Festival Brasil Sabor,
em noite de festa no Centro Europeu .
O evento acontece simultaneamente nos 26 estados e Distrito Federal,prosseguindo até 29 de maio.
O prefeito maringaense, Silvio Barros, mostra a doma patrocinada pelo Centro Europeu – parceiro especial do evento - e cedida aos chefs dos restaurantes que participam do evento, ladeado por Marcelo Serafim, presidente da Abrasel-Maringá, e Luciano Bartolomeu, presidente-executivo da Abrasel-PR.
 Para informações, como restaurantes que participam, pratos e receitas, acesse: http://www.brasilsabor.com.br/festival/cidades.
foto:Stampa News


Lançado o primeiro volume resumido da série de 20 livros:
“Como entender as mulheres".
**
Muito bom e prático!
ÔBAAAAA!!!!
 O BLOGGER VOLTOU. ESTÁVAMOS DE 'CASTIGO' DESDE ONTEM.
AGORA TUDO OK.
MININOTAS
Célia Sandri está um ano mais charmosa.
**
Fabiana Montes e Giulianno Escarso Martins dizem o "sim", em cerimônia na São Pedro e São Paulo. Lua-de-mel na Europa.
**
Denise Rodrigues vai até nossa capital, Curitiba, reencontrar familiares.
**
Sandra Figueiredo recebe em jantar pra brindar os belos 30' s.
Hoje, 13 de maio,
Dia de Nossa Senhora de Fátima,
tem Terço,
 na Praça Raposo Tavares, às 18 horas.
**
Quem não puder ir, eleve suas orações à santíssima onde estiver, em qualquer hora, em qualquer lugar. Amém!!



ORAÇÃO DE FÁTIMA
"Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja."

Rezar
1 Pai Nosso
1 Ave Maria 
 1 Glória ao Pai.
**
*-Rainha do Santíssimo Rosário, Rogai por nós.

UMAS & ALGUMAS 13-05

“Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."



BALANÇA
João Everardo Resmer Vieira, presidente da subseção da OAB Maringá, junto a José Lucio Glomb, presidente da OAB Paraná, estevieram em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, (TJ-PR), desembargador Miguel Kfouri Neto. Em pauta assuntos de interesse da advocacia da região de Marirngá, entre elas a abertura do fórum para advogados no período da manhã.



CONVITE AO TEATRO.
O Trio da Favetti, formado pelos irmãos Titi, Tita e Guêgo Favetti se apresenta hoje, às 21 horas, no Teatro Barracão. Aberto ao público.



FESTA NA ALDEIA I
Começando hoje, 13, o I Festival Cultural Indígena do Paraná
e a primeira edição dos
 Jogos Tradicionais Indígenas do Paraná,
 no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Na agenda dança, coral , exposição de artesanato e manifestações de pintura corporal, música e culinária.
**

Amanhã, sábado, a partir das 9 horas, começam as disputas esportivas, na piSta atletismo da UEM com corrida de tora, lançamento de dardo, arco e flecha, bodoque e peteca, além de Pin Gér, um jogo bélico Kaingang, subida ao pinheiro e lutas.
A promoação é do Grupo de Estudos do Lazer da UEM + Rede Cedes do Ministério do Esporte, com a participação das etnias Guarani, Kaingang e Xetá.

 
 
FESTA NA ALDEIA II
A Revista Vero convidando para o "2º Encontro de Aldeia da Serra", que começa hoje e vai até domingo, com abertura pelo Ballet Stagium e apresentações da Camerta Traviatta e maestro João Maurício Galindo; Fernanda Porto; Nuno Mindelis; Prata da Casa; Cristhiane Neves Quarteto e maestro João Carlos Martins e Filarmônica.
Na Morada das Flores, em Barueri, São Paulo.
Agradecemos.
 O atleta maringaense
 Anderson Bezerra Pinheiro,
 foi convocado pela Confederação Brasileira de Triathlon para participar do "
2011 Gijon ITU Duathlon World Championships",
marcado para 24 de setembro, em Gijón, Espanha.
Serão dez quilômetros de corrida, seguidos de 40 quilômetros de bicicleta e finalizados com mais cinco quilômetros de corrida.
Anderson cursa Educação Física na Universidade Estadual de Maringá.
fotos:Divulgação

12 maio 2011

Marina Silva e Greenpeace têm papel decisivo na preservação e defesa do Meio Ambiente

Marina Silva e Greenpeace têm papel decisivo na preservação e defesa do Meio Ambiente
Murilo Batti,
 repórter da CBN Maringá, é o vencedor da categoria Radiojornalismo, do "2º. Prêmio Top Etanol", com a reportagem
Cooperativa de Maringá produz energia com bagaço da cana”.
 Foram inscritos 258 trabalhos divididos em categorias profissional e acadêmica.
**
Solenidade de entrega do prêmio dia 6 de junho, em São Paulo, durante o 'Ethanol Summit', projeto que reúne empresas da cadeia sucroenergética, da pesquisa genética ao setor automotivo, passando por siderurgia, agroquímicos, equipamentos e máquinas, o sistema financeiro, logística e distribuição, de todo país.
Fernando Rezende, presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB), conferiu a abertura oficial da "39ª Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá", no Parque de Exposições Francisco Ribeiro, recebido pela presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclésia de Araújo.
A Expoingá prossegue até este domingo, 15.
 

“Neste período, o aumento de consumo em hotéis, restaurantes, shoppings, empresas de táxis e ônibus, enfim, todo trade turístico, geram grandes negócios para o município”, frisou o presidente.
foto: divulgação.

UMAS & ALGUMAS 11-05

     Caridade: É quando a gente está com fome, só tem uma bolacha e reparte



       BALANÇA
          João Everardo Resmer Vieira, presidente da subseção da OAB Maringá, junto a José Lucio Glomb, presidente da OAB Paraná, esteve ontem, quarta-feira, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, (TJ-PR), desembargador Miguel Kfouri Neto. Em pauta assuntos de interesse da advocacia da região, entre elas a abertura do fórum para advogados no período da manhã.



CONVITE À MÚSICA
O violonista Gustavo Costa se apresenta às 21 hora,s no Auditório Luzamor. Entrada franca.



MININOTAS
  Regina Diogo aproveita a tarde de joguinho de tranca, no Clube Hípico de Maringá, e comemora o níver. Vamos dividir os doces.
**
Lorena Macedo voou até Paris. Retorno só no início de junho.
**
Maria Eugênia Labirosqui e Alexandre Nascimento Filho encomendaram o primeiro baby. Estão em fase de preparar o enxoval pik, pra mocinha Laura. Mamãe Majô e vovó Aracy vão pra Miami se abastecer.

11 maio 2011

PARMERA
Após o jogo contra o Coritiba, um minerim de bicicleta passa por alguns torcedores do Palmeiras num ponto de onibus e educadamente cumprimentou:- " CEIS TÁ BOM!" ".
Até agora não acharam nem a bicicleta quanto mais o minerim.
 MárciaAngeli 
não tem do que reclamar,
dois belos filhos com futuros brilhantes.

 Hugo Angeli Bonemer,
 de férias do musical "Hair", no Rio de Janeiro, onde reside atualmente, veio abraçar a mãe e curtir o rancho do Paranapanema, com a família.
Hugo prepara-se para novo desafio, desta vez uma mini-série na HBO.
Ficou famoso!!!


Bruno Angeli Bonemer
também veio.
Deu um tempo em Florianópolis onde é advogado da CASAM, para curtir os amigos e família. Trouxe um carinho especial para a mami Márcia
fotos: arquivo pessoal