O Procon Maringá realiza partir de AMANHÃ, segunda,3, até a próxima sexta-feira, evento voltado exclusivamente à negociação com bancos.
Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander colocarão funcionários a postos e pessoas com dificuldade em
acessar a internet, terão atendimento com servidores do Procon para cadastro no
consumidor.gov.br, plataforma de resolução de conflitos pelo próprio portal.
O
diretor do Procon, Felipe Martins, alerta os consumidores para o cuidado com as
compras no final de ano, período marcado por fortes campanhas publicitárias e
que induzem ao gasto excessivo. “Consumidores compram na época de ofertas
produtos sem necessidade e acima de seu orçamento. Entram em dívida, realizam
financiamentos, refinanciam e seguem em uma sequência de juros caótica”.
Resoluções
de conflitos de juros com cooperativas de crédito e lojas de varejo não serão
atendidos na Semana de Conciliação e devem ser solicitadas na sede do Procon av. Cerro Azul, 233 - fone: 3293-8100.