(44) 3222-7836

30 março 2009

Coluna de terça-feira 31-03

"Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala." - Edgar Kupfer-Koberwitz



BATON
*- Angela Regina Bacini Gonçalves foi aprovada nas prova prático-profissional do Exame de OAB-Pr.
*- Mariane Gonzáles fica um ano mais charmosa.
* Soraya Mendes Silveira de passaporte carimbado para um rolê pelos domínios de Obama. Começa por Los Angeles.
**
Maria Emília Parisotto está em Curitiba, em reunião de trabalho com o secretario de Saúde do Estado, Gilberto Berguio Martin, + o Grupo de Trabalho Psiquiatria da Comissão de Saúde da Assembléia. Suplementação emergencial das diárias para os hospitais em pauta.



LAÇOS DE TERNURA
A bela Camilla Martin e Eduardo Scallon disseram o "sim, eu aceito", e receberam os convidados no Haddock em elegante festa. Estão em doce lua-de-mel.
foto: Pity Marchese




Chá da AFIM
Na quinta-feira, tem Chá Beneficente, no Maringá Clube, organizado pelo Grupo de Artesanato São Francisco de Assis, com renda totalmente revertida para a Associação do Fissurado Lábio Palatal, que precisa da colaboração de todos para a manutenção dos serviços oferecidos pela instituição aos 619 pacientes cadastrados, de Maringá e região.
Hoje, a AFIM atende nas áreas de Serviço Social, Odontologia, Ortodontia, Nutrição, Psicologia e Pedagogia, gratuitamente. A comunidade convocada.


PARABÉNS DOBRADOS
Verdelírio Barbosa, diretor- proprietário do Jornal do Povo, está um ano mais maduro. E como hoje O Jornal comemora 18 anos de fundação os parabéns serão dobrados com direito a churrascada no Parque de Exposições. Sempre ao seu lado Marli Taniguchi.
foto: Carlos Ronquim



Toga em crise
O juiz Alberto Luís Marques dos Santos, da 4.ª Vara Cível de Maringá, concluiu levantamento indicando que as Varas Cíveis de Maringá estão assoberbadas por um volume de trabalho invencível,
recebendo em média 2000 processos novos por ano, 94% acima da média estadual, prejudicando
a produtividade e a agilidade.



Toga em crise
Em Maringá há um juiz cível para cada 63 mil habitantes, sendo a comarca com menor quantidade de juízes substitutos dentre as de entrância final do mesmo porte, no Estado. Preocupados, os juízes cíveis de Maringá, com apoio da subseção local da OAB e da Associação dos Magistrados do Paraná, pleiteiam ao Tribunal de Justiça do Paraná a instalação da 7ª Vara, com urgência, além de novas Varas Cíveis + a criação sete cargos de juiz substituto.



Negócios & Negócios
Amauri Crozariolli, autor do livro "Vender: um processo, uma ciência, uma arte milenar”, e o mágico ilusionista, Marcelo Beutrin, de São Paulo, a convite da Acim, comandam a noite de palestra sobre vendas e atendimento, na AABB, às 19 . Aberto ao público. Repeteco, quinta-feira na Teatro Reviver.
**
O café-da-manhã será no Auditório Sebrae, quando será lançado o Programa Sebrae de Gestão da Qualidade, em Maringá .A consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches, de Curitiba, bate ponto



AL MARE
Antes de embarcar em cruzeiro pelo costa da Europa, Marília Fujiwara Alegretti desfilou por salão em festa.
foto:- Carlos Ronquim



Palco
O Zoológico de Vidro, de Tennessee Willians, é a peça que será encenada por Cássia Kiss, Kiko Mascarenhas, Karen Coelho e Eron Cordeiro, próximas sexta e sábado, no Teatro Marista. A direção é de Ulysses Cruz.



“O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social”
....é o tema da 5ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo CNN, que visa divulgar o talento dos futuros repórteres e jornalistas brasileiros. Alunos de universidades e faculdades de todo país podem inscrever suas matérias de TV com o tema “O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social”. Informações no site
www.concursocnn.com.br.


CORTE & COSTURA
Depois de trabalhar como sacoleira, conquistar o mercado de confecção e perder 90% de sua fábrica num incêndio, a confeccionista Letícia Figueiredo comemora a superação das dificuldades, se transformando em empreendedora de sucesso, empregando atualmente 700 funcionários diretos e 1.500 indiretos que produzem até 100 mil peças/mês para o Brasil e outros 27 países. Letícia é de Cianorte mas com clientes e muitos amigos na Cidade Canção. Nosso abraço.
foto: Arquivo pessoa




Muito bem!
Os últimos sábado e domingo, dos calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM, foram de trabalho e solidariedade. O Lar das Crianças de Marialva recebeu melhorias, com calouros e veteranos colocando a mão na massa, tinta , martelo, etc&tal. Deram uma repaginada na pintura e jardinagem, e fizeram pequenos reparos em brinquedos e mobiliários. E também doaram alimentos não perecíveis, gibis e garrafas PET (para confecção de móveis), arrecadados em campanha solidária. Muito bom, parabéns!



Bolsa de estudo
Elza Kimura Grimshaw, assessora de Cooperação Internacional, do Escritório de Cooperação Internacional da UEM, fala amanhã para acadêmicos, sobre "Viajar para o exterior". Já os professores Cássio David da Silva e Gilda Contreras abordarão programas internacionais e convênios. É só aparecer, não precisa se inscrever. Às 18 horas, no Auditório Fadec, campi. Informações:- 3261-4238.
***********

Nenhum comentário: