(44) 3222-7836

30 julho 2010

O PRESIDENTE LULA ESTÁ OBCECADO PELA PERERECA....

MININOTAS
Samira-Jair Tribulato, Rosangela-Paulo Frascarelli + Teresa-Laurindo Furquim também estão na capital festejando f formatura em Medicina de Thiago Fuentes Mestre.
**
Daniele Suzuki, atriz - apresentadora global, aterrissa domingo em Maringá para desfilar coleção primavera/verão 2010-11 em shopping atacadista da cidade. O evento tem como tema Carpe Diem
**
Wanderley Cadamuro, cardiologista que atende pessoas dependentes, faz palestra sobre "Anorexígenos e suas implicações", às 19 horas no auditório do bloco 6/Cesumar. Aberta aos interessados que devem se inscrever.



PARABÉNS
Fernanda Piva, Magda Egoroff, Fabíola Ferraz, Edson Correia Gomes e Paulo Morais Badan Filho recebem abraços e "parabéns pra você"
Miss Laura - Raimundo de Carvalho brindam mais um ano de feliz casamento.


JURAMENTO DE HIPÓCRATES
Thiago Fuentes Mestre forma-se em Medicina pela Federal de Curitiba, com o final de semana recheado de comemorações. Ao seu lado os pais Stela - Fernando Mestre. Familiares levam seu abraço, tios Bia - Eniel Leonel + Aninha - Fabiano e Giovana.


*- HOJE:- Tem show da dupla que vem se destacando em todo país, Roberta & Santiago, no Bartolomeu Acústico. O melhor da música sertaneja no roteiro.
*-HOJE:- A Cia Fantokids Teatro de Bonecos apresenta “Zabelê, Caxinguelê e o Romance Perfumado”, às 21, no Teatro Barracão. Com entrada franca.

Desde a eleição de Grazzi Massafera como Miss Paraná 2004, em Maringá, a cidade tornou-se referência em concursos de beleza. E desde ontem recebe candidatos para a eleição dos
Miss Teenager Brasil, Miss Teenager Paraná e Mister Model Paraná,
com 42 belas jovens, e 14 modelos, disputando os títulos.
Durante os três dias de permanência na Cidade Canção os candidatos participam de ensaiose eventos e, amanhã, sobem à passarela armada no Teatro Calil Haddad para a grande disputa. Destacamos um trio de belezocas pra enfeitar a Coluna.
A bela morena Eloá Demori é maringaense

A londrinense Thais Cristina Gavioli esbanja charme
fotos: BMW Eventos

29 julho 2010

O pianista curitibano Rômulo Aoto de Ramos, de apenas 19 anos, é um virtuose, aplaudido por sua performance e sensibilidade.
Depois de receber vários prêmios, entre eles o 'Jovem Talento 2004/2005' do Soroptimist International of the Americas, estuda no Conservatório de Lausanne, na Suíça e após a conclusão do curso, Rômulo permanece na Europa, onde, segundo ele, estão os grandes mestres.
**
Então anotem:-hoje, quinta-feira, Rômulo dedilha no Auditório Luzamor , às 21, com entrada franca
.
Foto: Arnaldo Alves / AENotícias
IN-MEMORIAN!
"A homenagem é extremamente justa, pela contribuição relevante que Said Ferreira propiciou à área de saúde da Universidade”, reitor Décio Sperandio ao receber o ofício assinado pelo superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá, José Carlos Amador, e pela chefe do Departamento de Medicina, Ana Maria Silveira Machado de Moraes, com pedido para que o HUM passe a ser chamado
"Doutor Said Felício Ferreira".
O ex-prefeito, falecido no último dia 4 de julho foi, um dos responsáveis pela implantação do HUM e dos cursos de Odontologia e Medicina na UEM.
***
E na próxima quarta-feira, dia 4, as cinzas do ex-prefeito de Maringá será depositada no túmulo oficial do município, com Missa às 16 horas.
============================================================

28 julho 2010

25 ANOS DE UM FELIZ CASAMENTO
Christian Bonemer e Marcia Angeli brindaram as 'Bodas de Prata', reunindo a família e bons amigos. O casal Suelene e Fernando de Syllos levou seu abraço.

Christian + Marcia + o filho, o advogado Bruno Angeli Bonemer









Marcia e o filho , o ator Hugo Angeli Bonemer


O casal + os avós maternos de Marcia, Maria e Conrado Mommensohn









Marcia com sua mãe Lucia Mommensohn Angeli
fotos: Arquivo pessoal

Valquíria Cristina Cantele ( Miss Castro 2010) ao centro, divide charme e beleza com Daniela Taques Rolim de Moura (à esquerda) e Sara Alves Pontes,
respectivamente Miss Teenager de Castro e Piraí do Sul.
Os concursos Miss Teenager Paraná e Brasil acontecem em Maringá , com as belezocas chegando amanhã, quinta-feira, para enfeitar a cidade.
Neste sábado, no Teatro Calil Haddad
Foto: Fabiana Guedes

Quarta-feira


PURURUCA
Domingo próximo tem'Leitoa Light', na Sociedade Rural de Maringá, com os organizadores, leia-se, Sociedade Rural Jovem, esperando receber aproximadamente 800 convidados.
O almoço será servido no anexo do Pavilhão “Christina Helena Barros” embalado ao som de duplas sertanejas, com renda revertida a ações sociais. Convites sendo vendidos.



PERNAS PRA QUE TE QUERO
Abertas as inscrições para a
VII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima “Pare de Fumar Correndo”,
marcada para 29 de agosto, coordenada pela Universidade Estadual de Maringá(UEM) e do Lions Clube Maringá Universitário – Integração. Interessado? www.tabagismo.uem.br.
**
A Maratona comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo, promovendo uma grande festa do atletismo e incentivando a todos para uma vida saudável.



MININOTAS
*- O engenheiro Wilson Tomou Yabiku recebe o título de "Empresário do Ano de 2010", dia 6 de agosto, em jantar no Moinho Vermelho.
*- Maria do Socorro - João Santos circulam pela terrinha recendo familiares e amigos. Na semana retornam a Camboriu onde moram há alguns anos.
*- Loraine Campos e Julio Cesar Souza casaram sábado e estão em doce lua de mel *- Oswaldo Montenegro faz show no Teatro Calil Hadad, dia 13 de agosto.
**
*- Padre Leomar Montagna, da Arquidiocese de Maringá, coordena peregrinação pela Terra Santa, Turquia e Grécia, agora em agosto.
Interessados devem entrar em contato



CONVITE À DANÇA
Hoje, quarta-feira tem apresentação do grupo de dança de rua, União Hip Hop Style, com o espetáculo “Um Toque”, no Teatro Reviver.
Assinam a coreografia José Augusto Ramos e Anne Caroline Silva Mussnichm. Começa às 20h30, com entrada gratuita.

27 julho 2010

MERECE!
O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Décio Sperandio, recebeu ofício da superintendência do Hospital Universitário Regional de Maringá, assinado por seu presidente José Carlos Amador, e pela chefe do Departamento de Medicina, Ana Maria Silveira Machado de Moraes, solicitando que o HUM passe a ser denominado
Doutor Said Felício Ferreira,
em homenagem ao ex-prefeito, falecido no último dia 4 de julho.
Doutor Said
foi o responsável, junto com ex-reitores e os órgãos colegiados da UEM, pela implantação do HUM e pela criação dos cursos de Odontologia e Medicina de nossa universidade estadual.
TRÊS PESOS, DUAS MEDIDAS
*- Em 2008 , o corredor brasileiro Nelsinho Piquet, leia-se Renault, bateu com seu carro contra o muro de proteção durante o GP de Cingapura , e depois confessou ter batido de propósito para beneficiar o colega de bateria Fernando Alonso,
acatando ordens superiores.
**
*- Rubens Barrichello, em 2002, quando era companheiro de Michael Schumacher também teve que ceder espaço para Mika. Acatou prontamente.
*-No último domingo, no Prêmio da Alemanha, a Ferrari ordenou que Felipe Massa cedesse o primeiro lugar para Fernando Alonso. O piloto brasileiro cedeu mansamente.
**
O mais triste nisso tudo é que o único espinafrado e desmoralizado pelos torcedores e mesmo pilotos, principalmente pela Imprensa, foi Nelsinho Piquet que viu sua carreira na Fórmula I destruída.
"Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas.'"-
Vinicius de Moraes
A 26ª Expovest - Feira do Vestuário, em Cianorte, começou no último domingo, em quatro shoppings atacadistas, mostrando as coleções Primavera/Verão 10/11.
Termina hoje, terça-feira, 27, com aproximadamentee 25 mil visitantes.
Cianorte é conhecida como a capital do vestuário do Paraná, com mais de 600 grifes instaladas na cidade e produzindo cerca de 60 milhões de peças por ano.
foto:AENP
Cardiologista Mário Lins Peixoto -- que hoje está de aniversário, nosso abraço --, Edson Cantadori Filho e José Henrique Ruschi de Camargo em noite de festa, amigos, terno&gravata.
foto: Crmen Ribeiro
CHANTILLY
*- Terça-feira de abraços e parabéns para Regina Bazanella e Gustavo Sanches
**
A mocinha Anabella apagou cinco velinhas no domingo, cercada do carinho da moçada amiga e pais Ana - Fabiano Cortêz Muzzo
.
O Instituto de Responsabilidade Social de Maringá (FUNDACIM) homenageou a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá como título de 'Entidade Modelo 2010', destacando e valorizando a equipe de voluntários que tem como fonte o princípio “Prover qualidade de vida enquanto houver vida".
Na sessão solene de entrega do prêmio Simone Carlos (ALVO -Treinamentos Empresariais), Cleide Noronha (Fundacim), Janaina Mantovani (Rede Feminina) e Paulo Meneguetti (FIEP)
foto: RFCC

26 julho 2010

A modelo Catiane Lauser é a estrela do catálogo e publicidade Carolina Martori (calçados e bolsas femininos), coleção de primavera-verão 2010-11.
**
A produção foi assinada por Amanda Gimenez, cenógrafa e produtora de moda que conseguiu até mesmo uma calopsita, além de flores, cupcakes e balança de corda para a sessão de fotos inspirada no tema "piquenique".
fotos: Rogério Kondo e Cauê Zanin
O final de semana foi de
Campeonato Brasileiro de Salto 2010 Mini Mirim e Pré-Mirim,
na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba.
Cavaleiros e amazonas de onze estados saltaram.
“As provas foram extremamente competitivas e o nível técnico foi altíssimo. A organização do campeonato foi muito boa, graças à equipe da Sociedade Hípica Paranaense...Este campeonato superou todas as expectativas. Estamos formando cavaleiros e amazonas promissores”, presidente da Hípica, Astolpho Macedo Souza Neto.
Crédito: Carla Dias

25 julho 2010


ÁGUA BENTA
Hoje, a Igreja Católica celebra São Cristovão, o patrono dos motoristas, por isso é só passar em frente à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, das 7h30 às 17h, que tem benção dos veículos . "Neste momento de tristeza por causa de inúmeras mortes provocadas no trânsito maringaense, a Arquidiocese de Maringá roga a Deus pelas famílias das vítimas e clama, juntamente com toda a sociedade, por um trânsito pacífico." Amém!
**
Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro Arcebispo de Maringá, comemora seus 94 anos, em Missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, ao meio-dia
.
CHANTILLY
Os filhos José Eduardo, Otávio Júnior e família organizaram uma linda festa de 90 anos para a lady Maria Rita Chaves, ontem, no Haddock. A aniversariante recebeu a todos com seu eterno sorriso e simpatia. Levamos nosso abraço.
**
*- Gelsa de Ungaro Sanches
tem o domingo recheado de abraços e parabéns.
*-Maria Teresa - Gilberto Di Carlo brindam os 20´s de casamento: Bodas de Porcelana
O escritor Laurentino Gomes, depois do sucesso estrondoso do livro "1808" -- " Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de Portugal e do Brasil." -- , nos informa que, "Estou em fase final de fechamento do meu próximo livro, o "1822", sobre a Independência do Brasil. Será lançado no Brasil na primeira semana de setembro, pela Nova Fronteira, e em Portugal na terceira semana do mesmo mês, pela Porto Editora. Claro que gostaria muito de ir a Maringá, minha querida cidade natal, fazer o lançamento do livro antes do final do ano."
Torcemos!
Só pra saber, Laurentino nasceu em Maringá, é jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo e cursos na Universidade de Cambridge/ Inglaterra e Vanderbilt/EUA. Trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, com o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja.
foto:- Arquivo pessoal

23 julho 2010

No 'Dia do Comerciante'
o presidente da OAB Paraná,
José Lucio Glomp,
e o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariaisdo Estado do Paraná, Ardisson Naim Akel,
receberam homenagem pela liderança na sociedade paranaense.
Nos bastidores a Associação Comercial do Paraná eLoja Maçônica Concórdia.
A noite festiva foi na Pracinha do Batel, em Curitiba.
foto:- OAB/PR
"Meu Paraná"
... programa da Rede Paranaense deTelevisão/Rede Globo, mostra amanhã, sábado, reportagem sobre as pesquisas do curso de Ciências Biológicas do Cesumar, desenvolvidas na Reserva das Perobas, nos municípios de Tuneiras do Oeste e Cianorte.
Gravado em junho pela TV Cultura de Maringá, acompanha o trabalho da professora doutora Rosilene Luciana Delariva e alunos, que analisam espécies de peixes e aves existentes nas reserva e as condições de seu habitat.
Ao meio-dia.
NOCAUTE NELE!
O "Jornal do Brasil", publica em sua edição de hoje, sexta-feira, declarações do ator Sylvester Stallone sobre o Brasil, onde recentemente gravou cenas de seu filme "Os Mercenários":
**
. *- "Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam obrigado. Diziam 'obrigado, obrigado e leve um macaco'. Pudemos explodir vários prédios e todos ficaram felizes e ainda trouxeram cachorros-quentes para aproveitar o fogo...".
*- "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro [fazendo referência ao BOPE]; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar", completou.
LEONINOS
*-Sexta-feira movimentada com os aniversariantes Adriana Tudela, Vanda Barreto e o médico Alexandre Dallagnol recebendo os parabéns
*- Ramires Pozza recebe os abraços via DDD até Curitiba.
***
A lady Maria Rita Chaves está de aniversário hoje, mas seus belos 90 anos serão brindados amanhã, sábado, em festa no Haddoch.
"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas.
Os livros sómudam as pessoas."
Mário Quintana
QUÁ QUÁ
Assaltante ao presidente Lula com um revólver enorme:-
-Passe todo o seu dinheiro, rápido, vamos!
- Você sabe com quem está falando?
- Não, senhor!
- Eu sou o Lula da Silva, presidente do Brasil!
-Melhor ainda, passe "todo o meu dinheiro!
Rapidinho, vamos."
VAMOS VIAJAR DE SAX ...
O Saxofonia Grupo - 4 , se apresenta hoje, no Sesc/ Maringá com uma musicalidade diferenciada, tendo no roteiro dos clássicos das décadas de 50 e 60 (Glenn Miller, Ray Connif, Billy Vougan,dentre outros), artistas brasileiros, como Tom Jobim, Lulu Santos, TimMaia, Roupa Nova, Chiquinha Gonzaga, e temas de filmes e novelas.
**
No palco saxofone, piano, baixo acústico e bateria. Às 20h30, com entrada franca
Club Vibe
Nomes internacionais nos line-ups prometem duas noites de diversão aliada à sonoridades de primeira linha no Club Vibe, em Curitiba.
*- Hoje, Thomas Schumacher, veterano da cena alemã e produtor de mão cheia, é a grande atração. Thomas integra o consagrado selo Get Physical, nome fundamental da música eletrônica contemporânea. Os curitibanos Rodrigo Carreira e Jejê completam a lista de atrações da noite.
**
*- Amanhã, sábado, é a vez da dupla britânica Audiojack , um dos mais destacados e promissores nomes dentro da cena tech-house nos últimos anos, formada por James Rial e Richard Burkinshaw. Bira e Malcon Costa também se apresentam.

22 julho 2010

TELINHA UNIVERSITÁRIA
O Ministério das Comunicações publicou hoje, 22, no Diário Oficial da União, autorização para o funcionamento da TV Cesumar - Centro Universitário de Maringá.

Ocontrato de concessão para exploração dos serviços de radiodifusão de sons e imagens, com fins exclusivamente educativos, foi assinado pelo presidente da Fundação Cesumar, Cláudio Ferdinandi, e o ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, em Brasília.

A emissora vai operar com sinal digital no canal UHF 28 e tem
concessão dos serviços por 15 anos renováveis.

*- AMÉM!:- Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro Arcebispo de Maringá, comemora no domingo, 25, seus 94 anos, em Missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, às 19 horas.

*-CHANTILLY:-Quinta-feira de abraços e parabéns para os aniversariantes Ana Claúdia Moreira ( que recebe em jantar) e Luis Felipe Gonzaga.

AGENDA CULTURAL
*- CONVITE À MÚSICA ESPECIAL *- A Orquestra, Coro e Ballet do Festival de Música de Londrina apresenta a peça Carmina Burana, às 21 horas. no Teatro Calil Haddad. Entrada Franca.
*-"TEATRO DE SOMBRAS”:- Fernanda Mecking é a instrutora do workshop, às 13h30 ,na Biblioteca Operária. A entrada é gratuita com vagas limitadas.
Ligar: 3901-1768.



ARGAMASSA SONORA
Hoje, os operários que constróem o residencial Plaza Mayor, em Maringá, assistirão concerto da Big Band Plaenge, formada por professores e alunos das oficinas do Festival de Música de Londrina.
A apresentação será no próprio canteiro de obras, no horário de almoço.
“Os operários vão descer para ocupar seus lugares junto ao público, enquanto os músicos sobem para fazer a apresentação na laje do residencial em construção”, explica o gerente da empresa, engenheiro Leonardo Fabian.
O Balé Teatro Guaíra, de Curitiba, rodopia o espetáculo
Romeu e Julieta,
hoje, quinta-feira, no
Festival de Inverno/Sesc 2010,
em Petrópolis, Rio de Janeiro.
Uum dos maiores sucessos do BTG, o espetáculo estreiou em 2008, com dois atos inspirados no livro de William Shakespeare, com música de Segei Prokofiev, coreografado por Luiz Fernando Bongiovanni, iluminação/cenários de Carlos Kur e Cleverson Cavalheiro e figurinos de Paulinho Maia
O papel de Julieta é da bailarina Alessandra Lange, e Romeu, por Fábio Valladão.
fotos: BTG

21 julho 2010

Segundo redação do Portal IMPRENSA, "... Blogs de apoio à candidata presidencial Dilma Rousseff (PT) divulgaram como verdadeira a informação de que o também candidato José Serra (PSDB) estaria disposto a criar um Ministério do Acarajé, informou o Estadao.com.br.
A notícia, no entanto, foi uma brincadeira do site Cloaca News que, no último sábado (17), criou uma montagem com o jornal baiano A Tarde e a falsa manchete: "Serra: Vou criar o Ministério do Acarajé".
**
Desculpe o leitor - eleitor, mas só um tolo, com o cérebro em estado letal poderia crer em tal informação.
O pior em tudo isso, é aproveitar pra tentar ridicularizar e mesmo "angariar" votos com a mentira, o que os torna coniventes.
Tá na hora do brasileiro por essa turma pra correr.
RÉQUIEM
Faleceu nesta madrugada o Bispo Emérito de Apucarana/Paraná, dom Domingos Gabriel Wisniewski, de 82 anos.
Internado há 2 meses, após duas cirurgias, sofreu uma parada cardíaca fulminante.
Está sendo velado na Catedral de Apucarana, e seu sepultamento será amanhã, quinta-feira, às 10horas, na cripta da Catedral.
Descanse na paz do Senhor.
Faltam dez dias para o término das inscrições do torneio que levará um brasileiro a Budapeste para concorrer no mundialmente cultuado
VJ TORNA
**
O whisky Passport traz pela primeira vez ao país o campeonato
VJ TORNA BRASIL 2010,
como parte das iniciativas The Green Project.
Para participar basta entrar no site
baixar as imagens e mandar seu remix até o dia 30 de julho.
**
Os 10 primeiros selecionados terão passagem aérea e estadia em São Paulo para participar do VJTB, com o vencedor representando o Brasil na etapa mundial, em Budapeste, em outubro.
PINDAÍBA
"...A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor , da Confederação Nacional do Comércio informa que, em julho, 57,7% dos consumidores do país estão endividados.
O cartão de crédito lidera a lista dos tipos de dívida dos brasileiros inadimplentes no mês.
De acordo com a 'Peic', em julho, entre os devedores, 70,4% têm algum débito no cartão..."
**
E não é so a classe baixa que deve, as médica e alta também estão na lista.
Tem torcedor que vai pagar o televisor 50 polegadas até 2014...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer
O PÃO DO PARANÁ
Cristiano Meirelles, especialista em panificação de Chopinzinho, representou o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná, em competição realizada em Brasília, na categoria Baguetes e Pães Especiais, e venceu.
Carimbou seu passaporte para representar o Brasil em Las Vegas, em setembro, na "América da Copa do Mundo de Panificação Louise Lesaffre".
**
Cristiano trabalhou durante oito horas preparando uma baguete francesa e mais quatro receitas de pães, sendo um pão típico do sul e três receitas inéditas, produzidas especialmente para o campeonato.
“Ainda não acredito que consegui. Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena, pois vai ser muito gratificante representar o nosso país para o restante do mundo”, diz o vencedor.
A etapa Las Vegas credencia o vencedor para o mundial da Copa Louise Lesaffre, na Europain 2012, em Paris/ França.
foto:-. WBC Comunicação

VAMOS VIAJAR DE SAX ...
com o Saxofonia Grupo - 4 , que desde 2007, com muito trabalho e som desenvolve uma musicalidade diferenciada, agradando todas as idades.
Dos clássicos das décadas de 50 e 60 (Glenn Miller, Ray Connif, Billy Vougan, dentre outros) a artistas brasileiros, como Tom Jobim, Lulu Santos, Tim Maia, Roupa Nova, Chiquinha Gonzaga; e, ainda temas de filmes e novelas, o repertório é excepcional.

Com várias performances do saxofone fazendo uma mistura de informação, interação com o público, os músicos --saxofones, piano, baixo acústico e bateria - se apresentam nesta sexta-feira, 23, às 20h30, no Salão de Eventos do SESC Maringá, com entrada franca

PÉ NA ESTRADA
Helô e Waldemar Guerrides voam para temporada de Europa, com parada obrigatória na Espanha, onde reencontram familiares. E brindam a Copa, pois os espanhóis ainda estão com a "bola roda".



FILANTROPIA
A Associação de Proteção a Maternidade, a Infância e a Família de Maringá - APMIF, agendou para amanhã, sexta-feira, jantar beneficente com cardápio indiano. Toda renda para o Programa Bom Aluno Maringá que atende adolescentes carentes. Convites: (44) 3222-7015.



CANCERIANOS
*-Luis Lourenço, presidente da Cocamar, fica um ano mais maduro.
*-A médica Paula Camargo Vieira fica um ano mais charmosa.
*- Michele Cardoso e Eliani Correia brindam a nova idade.



GAROTADA
O Centro de Ação Cultural está no comando de Oficinas Culturais de Férias, de hoje até o 12 de Agosto, com oficinas de teatro, biscuit, modelagem artística, desenho e pintura em tela.
No 2º piso da Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, pertinho da prefeitura.
Aberta à moçadinha, gratuitamente.

20 julho 2010

TRINTONA
Bonita, famosa, endinheirada, bem casada, lindo filho, saudável... de bem com a vida, com o amor, com a família e com os amigos, Gisele Bündchen entra na casa dos 30 anos, trintona bem resolvida.
A vida não é perfeita, pra ninguém, por mais privilégios que se tenha, mas certamente, deve agradecer aos céus, todos os dias, por tantos privilégios.
foto:-HZ
Programa de Turismo - Copa 2014 - Paraná
Lançado oficialmente ontem, segunda-feira, em Curitiba, o programa “Olá, Turista”, uma de parceria do Ministério do Turismo (MTur) e a Fundação Roberto Marinho, visando capacitar profissionais do setor para o atendimento de turistas na Copa de 2014, com aulas via Internet.
Serão oferecidos gratuitamente cursos online de inglês e espanhol.
É um programa que vai muito além do foco em Copa do Mundo, mas que ficará para os profissionais do Estado”, comentou Valdir Cardoso, um dos coordenadores do projeto.
**
As inscrições estão divididas entre associados (de instituições, associações, sindicatos) e pessoas físicas (autônomos e estudantes)
Inscrição: www.olaturista.org.br.
**
O número de turistas estimados para assistir os jogos da Copa em Curitiba é de 600 mil.
Bateram ponto o diretor-técnico da Paraná Turismo ( Secretaria estadual do Turismo), Milton Karam, a coordenadora geral de Projetos Estruturantes do MTur, Kátia Silva, o coordenador de Certificação e Capacitação em Turismo do MTur, Valdir Cardoso, e a representante da Fundação Roberto Marinho, Adriane Gazzola.
foto: AGPr.

"NO FUTEBOL, O BRASIL FICOU ENTRE OS 8 MELHORES DO MUNDO, E TODOS ESTÃO TRISTES.
NA EDUCAÇÃO É O 85º, E NINGUÉM RECLAMA..."
Senador Cristovão Buarque:
FÉRIAS NA BIBLIOTECA
Hoje, terça-feira, a garotada tem encontro marcado na Sala Infantil da Biblioteca Central, com contação de histórias, atividades artísticas e brincadeiras.
**
*-O livro “Serafina e a criança que trabalha”, de Jô Azevedo, Yolanda Huzak e Cristina Porto, será contado por Ivone Ribeiro. Às 11 horas.
*- E à tarde, tem repeteco com o livro “Farra no formigueiro”, de Liliane Iacocca, contado por Karla Morelli , a partir das 14 horas.
Entrada franca.
DIA DO AMIGO
"Um Amigo se faz rapidamente; já a amizade é um fruto que amadurece lentamente"
.Aristóteles

19 julho 2010

Ranking
...publicado pela revista Forbes em parceria com o instituto de pesquisas Gallup mostra a lista dos países mais felizes do mundo.
A pesquisa foi entre 2005 e 2009, em 155 países, em duas variáveis de bem-estar:
Primeiro, as respostas foram sobre a satisfação geral com suas vidas, com notas de 1 a 10. Posteriormente, foram feitas perguntas sobre como cada item foi visto no dia anterior.
**
Os cinco países mais felizes são europeus: Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda. Seguidos pela Costa Rica e Nova Zelândia, empatados em sexto lugar.
O Brasil empatou com o Panamá, ficando em 12º lugar.
Os Estados Unidos estão em 14º lugar, junto com a Áustria.
**
Na ponta de baixo da tabela estão os países mais infelizes do mundo, africanos : Togo, 155º, Burundi e as Ilhas Comoros, empatados em 153º.
LALARILALÁ
Divulgada a relação das 30 músicas classificadas no
3º Acorde Universitário - Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá,
com eliminatórias dias 6 e 7 de agosto.
**
As quinze classificadas concorrem à grande final, dia 8 de agosto, na Oficina de Teatro da Universidade Estadual de Maringá- UEM, com entrada franca.
Os convites devem ser retirados antecipadamente.
QUENTINHO
O Departamento Feminino do Sindicato dos Clubes do Paraná (Sindiclubes-PR), presidido pela lady Síria Chede Corrêa de Castro, comanda campanha para arrecadar cobertores que serão enviados às instituições necessitadas.
**
A campanha, divulgada entre os 800 clubes existentes no Estado do Paraná, entre eles os de Maringá, também está aberta para a comunidade.
"Pretendemos usar a força dos clubes em prol de causas sociais importantes. Com a chegada do inverno muitas instituições não conseguem atender as pessoas que abrigam, por isso é preciso abraçar iniciativas como esta", presidente do Sindiclubes-PR, Paulo Colnaghi.
"Índio não está preparado para ser cacique", candidata Maria Silva sobre o candidato a vice do PSDB, metendo a colher onde não foi chamada.
**
Conclusão:- Marina Silva não está preparada para ser presidente.
MININOTAS
Economista e especialista em Administração Estratégico, o professor Luis Luque comanda a partir de hoje, segunda-feira, curso sobre análise e estratégias na indústria de confecções, no Sindvest.
**
Abraços e parabéns para os cancerianos Mariah Furlan, Anna Galli e Thiago Cardoso.
**
Gabriela Coutinho - Fernando Palmeira Júnior estreiaram aliança na mão direita.
**
O procurador Gil Guerra reassume hoje, a presidência da Associação dos Magistrados dos Paraná (Amapar), depois de passar por sérios problema de saúde. Boas vindas!
SE PUDESSE...
E O DINHEIRO DESSE!
No programa Amaury Jr. da última sexta-feira, Val Marchiori deu um banho de charme e elegância mostrando casacos luxuosos, no clima frio de Campos do Jordão.
Casacos cobiçados como Versace, Valentino, Cacharel, Dolce Gabbana e Yves Saint Laurent encheram os olhos femininos, com dicas sobre os modelos e onde encontrar os ícones de luxo que são paixão absoluta entre as mulheres.
"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra."
Bob Marley
EDUCAÇÃO & DIGNIDADE
Jovens carentes com dificuldades para pagar um curso preparatório podem se inscrever no Curso Pré Vestibular Renovação, a partir de hoje,19, -- até 31 de julho --, na Paróquia São Francisco Xavier ou na sede da Renovação Carismática (rua Rua Carlos Meneguetti, 115 - Jardim Cerro Azul).
**
Documentos : xerox do RG; foto 3x4; comprovante de residência; comprovante de renda e histórico escolar do ensino médio.
Informações:( 44)- 3026-8811.
Fenômenos da música teen , a banda Restart se apresenta no dia 27 de agosto na Cidade Canção. Com pouco mais de um ano, quarteto é sucesso atingindo pico que poucas bandas brasileiras conseguem.
Já foram vendidos mais de 50 mil CDs com 4,5 milhões de plays no site MySpace.
Em 2009 os “meninos que deixaram o rock mais colorido"sendo os mais ouvidos do portal, na frente de bandas consagradas entre os adolescentes como Nx Zero e Fresno.

Por essas e outras que milhares de fãs são aguardados para o show em Maringá, de quatro amigos que se conheceram no colégio e resolveram montar a banda. Com idades entre 18 e 19 anos, usam um figurino colorido singular, produzem, compõem e mantêm o próprio site.
No palco, uma alegria que só o happy rock consegue levar ao público.

18 julho 2010

Inspirada na atmosfera lúdica do filme “O mundo imaginário do Dr. Parnassus”, a fotógrafa Fernanda Calfat mergulhou numa viagem de fantasia, em parceria com o stylist Thidy Alvis.
Lingéries dos sonhos e acessórios super exclusivos se tornaram coadjuvantes de cenários mágicos, resultado do trabalho mais que competente da equipe de experts em design gráfico da fotógrafa.
A modelo Daia Stein / L’Agence Models iluminou o cenário.




AMÉM!

Hoje, domingo, às 15horas, tem Missa de celebração ao retorno da estátua de São Bonifácio ao seu lugar de origem, a Capela São Bonifácio, tombada como patrimônio histórico de Maringá, no Conjunto Cidade Alta, no prolongamento (em cascalho) da rua Antonio Maria.
Arcebispo dom Anuar Battisti estará presente.

17 julho 2010

PROJETO UM OUTRO OLHAR.
'O Amor', filme húgaro de 1971, dirigido por Károly Makk, com Lili Darvas e Mari Torocsik no elenco, é a sessão cinema de logo mais às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira/Paço Municipal, com entrada franca, censura 14 anos.
"Ninguém pode conceber tão bem uma coisa e fazê-la sua, quando a aprende de um outro, em vez de a inventar ele próprio."
René Descartes

Pintura de Picasso, ilustra a XIX Semana Mundial de Amamentação e XV Semana Maringaense da Amamentação, que começam dia 2 de agosto, numa parceria da Universidade Estadual de Maringá com o Comitê de Aleitamento Materno de Maringá, com o tema.
'Amamentação: por um mundo amigo da criança'.
**
A médica pediatria Keiko Teruya, do Hospital Guilherme Álvaro, de Santos, faz a palestra de abertura 'O que fazer para que nossas crianças vivam 100 anos?'
Na agenda palestras e atividades com gestantes e mães sobre amamentação.
No encerramento, sexta-feira, 6, no salão paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua acontece o 'III Encontro de Vovós' com chá e apresentação teatral da Pastoral da Criança sobre aleitamento materno e distribuição de brindes.
Informações: (44) 3218-3162




HAJA CARINHO!
Ana Maria Laender Victor abre o endereço no elegante Royal Garden e recebe as amigas para uma tarde de sorrisos e carinho.
Vai apresentar o primeiro neto, o fofo Felipe, herdeiro dos papais Ana Cristina 'Tina' LaenderVictor - Leonardo Arnizaut, que moram em Curitiba.



NÍVER
Sábado de parabéns para Carolina Rodriguez e Luis Felipe Meirelles.



AGENDA DO SÁBADO
Hoje tem Noite de Queijos e Vinhos no Salão social da Acema para comemorar a final do Campeonato de Futebol Suíço -2010
**
Logo mais às 18h30, tem Missa Sertaneja na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Esperança, de Maringá; E seguida reúne os fiéis e festeiros na quermesse com barracas de comida & bebida. Amanhã, domingo, tem tarde de prêmios.

16 julho 2010


Hoje e amanhã, 16 e 17, Maringá recebe mais uma etapa brasileira do
'Elite Model Look Brasil 2010',
competição internacional de modelos que descobriu tops como Gisele Bündchen e Naomi Campbell.
A seleção acontece no Bartolomeu Acústico Bar, com as menias devendo ter entre 14/20 anos e medindo no mínimo 1m72 de altura.
As garotas participam de sessões de fotos gratuitas.

A final grande nacional sera dia 15 de setembro, em São Paulo, quando será escolhida a representante brasileira para competir com garotas de 79 países na final internacional, em outubro, na China.
*- Prêmio da etapa nacional:- contratos de trabalho no valor total de 150 mil reais, por um período de 48 meses.
*- Final internacional:- as três primeiras colocadas dividirão uma garantia mínima de trabalho equivalente a 325 mil dólares.
fotos: ETP
A empresária Val Marchiori foi convidada -- e aceitou -- pelo apresentador Amaury Jr. para mostrar em seu programa, um novo quadro semanal. Com descontração e exuberância Val transita nos locais mais famosos, luxuosos e cobiçados do Brasil e exterior, com novidades e tendências da moda e lifestyle nacional e internacional.
Em seus primeiros programas mostra reportagens sobre hotéis, sapatos, jatos particulares, jóias e em breve embarca para Dubai, o templo contemporâneo do luxo mundial.
Vai ao ar sempre às sextas-feiras, a partir da meia-noite pela Rede TV. Começa hoje.

O ator paranaense Herson Capri recebeu da Associação Comercial do Paraná , a Comenda Barão do Serro Azul, pelo filme 'O Preço da Paz'.
**
A mais alta honraria concedida pela ACP foi por sua interpretação e difusão dos ideais e do trabalho do Barão, fundador da Associação Comercial do Paraná, e único paranaense a constar no livro dos Heróis da Pátria.
A noite festiva foi no Castelo do Batel.
foto: Daniel Sorrentino




CANCERIANOS
Parabéns para os aniversariante da sexta-feira 16: Alessandra Morreia Alfenas, Marcela Martines e Luis Leonardo Pinheiro.



AMOR EXIGENTE
A Regional Maringá do Amor Exigente agendou o Curso de Formação, Treinamento e Capoacitação direcionados aos novos coordenadores e interessados conhecer e participar do movimento.
O curso será nos dias 31 de julho, 28 de agosto, 25 de setembro e 30 de outubro, sempre das 8h30 às 17h30, no Salão da TV 3º Milênio em Maringá.
Informações: (44) 3262-2596 e 9830-7707; ou pessoalmente na rua Nilo Peçanha, 230 esquina Av. Humaitá, 803- Zona 4.



CONVITE AO TEATRO:- No palco do Teatro Barracão tem apresenntação da Cia Fantokids Teatro de Boneco com a peça “O Beco”, narrando a história de um casal de idosos, Gertrudes e Gregório, que sobrevivem com restos retirados do lix, partindo do princípio que “na vida nada se joga fora, tudo se transforma”. Entrada gratuita, às 21 horas.

15 julho 2010

DIA INTERMACIONAL DO HOMEM
"Se os loucos começarem a mandar no hospício, você terá grandes problemas"
Nick Fry
O Clube de Criação do Paraná comanda hoje, quinta-feira, mais uma edição do WorkChopp, evento mensal que combina atualização profissional e entretenimento.
Para a edição de julho o convidado é Marcelo Velloso, Diretor de Marketing do HSBC Bank Brasil e um dos mais respeitados profissionais de marketing do país, que vai falar sobre "Criação: a realização em redes sociais reais e virtuais", em que o executivo mostrará cases do HSBC que tratam, por exemplo, de adaptar e recriar ideias globais para uso local no Brasil.
A partir das 20h, no John Bull Pub, em Curitiba.
Agradecemos convite.
O Convite à Música, logo mais às 21 horas, no Auditório Luzamor, tem como atração o duo pianista “Adamiec-Kaczmarczyk”, formado por Aleksandra Adamiec e Jaroslaw Jan Kaczmarczyk, que está em turnê pelo Brasil.
Na apresentação de Maringá o repertório terá Alexander Borodine, Maurice Ravel, Fréderic Chopin, J Brahms, Francis Poulenc, Tchaikovski, Liszt-Verdi, Claude Debussy, Grieg, Milhaud e Henryk Mikolaj Gorecki.
Entrada franca.
Aleksandra Adamiec iniciou estudos de piano em conservatórios musicais da Polônia, sua terra natal, aos 7 anos de idade, prosseguindo no Ginásio Especializado em Música/França e na Escola Superior de Música de Freiburg/Aklemanha.
Sua carreira de concertista começou com apresentações em salas da Polônia, França, Alemanha e Guadalupe, dirigida por conceituados professores e intérpretes.
Atualmente faz Mestrado em Música, alternando os estudos entre a Universidade Marc Bloch, em Estrasburgo e a Academia Musical da Basiléia.

Jaroslaw Jan Kaczmarczyk pertence à escola musical de Krakau, Polônia, uma das mais reconhecidas de seu país, e se tornou um concertista conhecido por suas apresentações como solista em renomadas salas e em atuações conjuntas com a Orquestra Filarmônica de Krakau (Carmina Burana de Carl Orff).
Premiado pelo Ministério da Cultura Polonesa, foi para Estrasburgo, França, onde desenvolve o seu trabalho de Doutorado em Música.
Como compositor estreiou em dezembro de 2000, com o concerto “Diabolus in Musica”, com reconhecimento do público ao ser exibido pela TV polonesa em série de programas dirigido por Rolf Liebermann.

14 julho 2010

HAUTE COUTURE
A grife Chanel -- sonho de todas nós -- desfilou sua coleção Haute Couture de inverno 2010/2011, ontem, em Paris, com o designer Karl Lagerfeld mostrando tecidos sofisticados e clássicos, como o tweed, lãs estruturadas, peles, veludos, chifon, seda, tules, tecido de alfaiataria clássica, pedrarias, jacquard, rendas e transparências.

"Ele fez essa escolha nobre de tecidos para passar a idéia de uma coleção monárquica."

Predominaram os tons terra cotas, dourados, pratas, branco, azul real, verde, turquesa, laranja, preto, azuis variados, bordô, marrons, terrosos e metalizados, como referência direta com a história da moda.
As bases das modelagens são clássicas, alongadas e estruturadas, com "Algumas peças também tem modelagem bem ricas em recortes, golas diferenciadas, sobreposições, estudos dos fragmentos da alfaiataria, maquetes texteis bem elaboradas, sofisticadas e modelagem 3D. Olhando alguns looks com suas ornamentações, estampas, modelagens e a bota, vemos as referências claras da década de 60."




Nos pés, botas na altura do meio da perna, lembrando o século XIX , com biqueira em tom diferente do restante.
fotos: Reuters