(44) 3222-7836

30 novembro 2010

       Os números divulgados são extraordinários.
 Armas, droga, motos e carros roubados apreendidos na Favela do Alemão, no Rio, impressionam.
        Impressiona muito mais nenhum dos grandes chefões ter sido preso.
 No xilindró, os meia boca. Do segundo, terceiro , quarto, quinto escalões.
**
Aliás, vovó sabiamente concluiu:"Depois de ouvir tanta falácia a auto elogios por parte dos responsáveis pela invasão do Morro do Alemão, e da  prisão de alguns chefes, pergunto:- por que demoraram tantos anos, por que tantas vidas foram perdidas, por que tantos cidadãos foram humilhados e nunca foram tomadas as medidas necessárias??!!
     Talvez estejam festejando cedo demais. Caldo de galinha e precaução faz muito bem."
Milienton Brito Cardoso,
cursa Design na Universidade Estadual de Maringá/UEM, e  foi o 2º colocado no
5º Concurso Auditions Brasil, 
edição  2010, na categoria
 'Revelação',
 com o trabalho
 "Universalismo".
A premiação foi em Belo Horizonte. O concurso de design de jóias em ouro é um dos maiores do mundo, realizado a cada dois anos pela empresa sul-africana Anglo Gold na África do Sul, Emirados Árabes, China , Índia e Brasil, que neste ano teve 1.476 inscritos, com vinte finalistas profissionais (Categoria Designer) e quatro estudantes de Design e Arquitetura (Categoria Revelação).    
   Milienton foi orientado pelo professor Rodolfo Tsutomu Miyamoto para a criação e desenvolvimento da peça, confeccionada por Fábio Alexandre Barion, com 380 gramas de ouro amarelo.
 A peça foi usada por Luiza Brunet em ensaio fotográfico para o catálogo assinado por Jacques Dequeker. 
                                                     **
          A primeira edição do Concurso 'Auditions Brasil' teve a grande final no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, em noite beneficente promovida em parceria com a colunista Hildegard Angel.
 Estivemos lá, como convidada. Um deslumbre!              

Notas da terça-feira 30-11


"Quando duas pessoas trocam seus pães, cada uma volta com um pão. Quando trocam idéias, voltam com duas idéias"
 Buda
 
 

AGENDA
          CONVITE À MÚSICA NOS BAIRROS:- O Sexteto de Metais se apresenta às 20 horas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Avenida São Domingos, 1601, Vila Morangueira). Entrada franca.
          A ARTE DE DELEGAR:- É o tema da palestra de Antonio Miranda, trainer em PNL  e empresário, do Instituto Vencer, amanhã, no Golden Ingá. O ingresso é a doação de  alimentos  que  serão entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
 
                             

     ANO NOVO                  Considerado o maior Réveillon privado no Paraná, a passagem do ano no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu,  já está com a ocupação quase total. Tradicionalmente procurado por turistas de todo o país e exterior, além da sociedade paranaense, o tema escolhido para esta 25ª edição é “Las Vegas”, com nosso querido amigo e renomado Sérgio Figueiredo prometendo mais uma vez encantar com muita luz e beleza para representar a americana “Cidade do Pecado”. Se não correr, perde.



 
 
 
DEMOROU
           E hoje vai ao ar global o último Casseta&Planeta, há vinte anos divertindo os brasileiros... mais ou menos! A trupe deve criar um novo projeto humorístico. O CP, na verdade, cansou, repetitivo e monótono, na maioria das vezes.
RÉQUIEM  
  Maringá, e o Paraná, perdem um grande artista plástico, um ser humano exemplar e um amigo querido, Sekoque depediu-se da vida e subiu ao Senhor.
 Seu corpo está sendo velado no Prever.

  A Rádio CBN Maringá agendo para hoje mais uma edição do
Maringá in Foco – Tendências & Potenciais do Mercado. 
O convidado palestrante é Claudio Adamucho, Diretor Presidente do Grupo G-10. 
Em seguida será servido um jantar, com os convidados podendo se cadastrar para receber o CBN Express, um e-mail marketing enviado pela Rádio CBN Maringá diariamente  aos seus 10 mil ouvintes cadastrados na emissora.  
A Link Monitoramento é o grupo patrocinador master do evento

29 novembro 2010

Aline Miyazato,  maringaense,  bailarina - professora da  Academia de Ballet Quebra-Nozes, é nosso destaque pelo sucesso da apresentação, no Teatro Guaíra, em Curitiba, de seu 12º espetáculo de final de ano com 
 “As Aventuras de Dom Quixote de La Mancha”,
baseado no ballet “Don Quixote”, criado no século XIX, com coreografias de Marius Petipa e Alexander Gorsky, música de Ludwig Minkus, em homenagem a obra literária universal de Miguel de Cervantes.
Palmas pra ela. 
foto: Arquivo pessoal

Notas da segunda-feira 29-11

"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça..."
Mário Quintana


                       
         BUSINESS 
Revista AMANHÃ convidando para a premiação das marcas mais tradicionais do Estado, o Top of Mind Paraná , amanhã, às 19 horas, na sede da Federação das Indústrias do Paraná , em Curitiba. O ranking revela as marcas mais lembradas e também os executivos das maiores empresas paranaenses. Agradecemos.




VIOLÃO  
            Ana Vidoviccroata, virtuose do violão, faz apresentações em São Paulo,Maringá e Rio de Janeiro, em dezembro. No repertório  clássicos como Asturias, Recuerdos de La Alhambra e La Catedral, num programa que viajará de Bach a Beatles. Na Cidade Canção a apresentação será dia 9, no Auditório do PDE, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá, às  20 horas, com entrada franca.  



*-*
   Larissa Fondazzi tem a segunda recheada de presentes e abraços.
*-*


DONA CEGONHA
Ana Laura é um bebê fofo e saudável que chegou pra iluminar o endereço dos papais Cristina Rezende e Marco Antonio Medeiros Sant´Anna. Presente de Natal antecipado para vovós Zulmira Rezende e Maria Izabel Medeiros..
               “Geada Negra”
retrata um dos episódios mais dramáticos da história do Paraná
 No inverno de 1975, os curitibanos ficaram deslumbrados com a neve que caiu sobre a cidade. Apesar de bonito, o espetáculo da natureza trouxe outro fenômeno meteorológico, de efeito catastrófico: uma forte geada que destruiu todos os cafezais do estado, que até então tinha sua economia dependente da produção de café.
   Agora, a  “Geada Negra” tornou-se documentário assinado por Adriano Justino, e hoje, segunda-feira, tem sua primeira exibição, às 20 horas no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
 A entrada é franca.
Apesar de sua importância, o fato jamais foi abordado antes em um documentário. A idéia de realizar esse filme surgiu quando o diretor e jornalista Adriano Justino pesquisava informações para outro documentário, “O Dia da Neve”, ainda não lançado em Curitiba,  mas que está sendo exibido na TV Câmara. “As notícias da neve pontuavam três a quatro edições dos jornais. As da 'Geada Negra' permaneceram por meses”, relata Justino.
        **
“Todo o café dizimado”.
 Esta foi a triste manchete dos jornais paranaenses do dia 18 de julho de 1975, um dia após a ocorrência da maior geada de que se tem notícia no Brasil. O fim dos cafezais resultou, ao longo dos anos seguintes, em um dos maiores êxodos populacionais ocorridos no Brasil e um dos maiores do mundo ocorridos em tempos de paz.
Para realizar "Geada Negra", foram consultados os acervos de 21 museus, bibliotecas, televisões, cinematecas, institutos e arquivos paranaenses. 
Neste garimpo histórico, um dos destaques do filme é a recuperação de raras imagens em 16mm (formato utilizado pelas tevês na década de 1970) da TV Coroados, Canal 9, TV Tibagi e arquivo do Palácio Iguaçu.
No filme há diversas fotos do rico acervo do fotógrafo João Urban e do técnico de café e fotógrafo Armínio Kaiser, que registrou o trabalho agrícola no norte do Paraná entre as décadas de 1940 e 1970. 
Um dos pontos altos é o raro depoimento do ex-governador Jayme Canet Jr., que apesar da fama de durão, se emociona diante das câmeras ao lembrar do fato. Ele também era cafeicultor em Bela Vista do Paraíso e perdeu tudo naquele período.
Durante o lançamento haverá apresentação de materiais da época (periódicos), disponíveis no Auditório do MON, para que o público conheça um pouco mais da história da geada.
Agradecemos convite.
fotos: João Urban, arquivo do Palácio do Iguaçú, arquivo Canet e arquivo RPC.

28 novembro 2010

       Segundo notícias, a presidente eleita Dilma Rousseff já disse a interlocutores que vai rever a estratégia de aproximação do Brasil com o Irã, terra do brutal tirano  Mahmoud Ahmadinejad,
mui amigo do presidente Lula da Silva.
 A petista, "avalia que a atitude em relação a violações aos direitos humanos no Irã foi "equivocada" e "causou desgaste desnecessário". Para Dilma, associar-se a um regime que apedreja mulheres e aprisiona opositores foi um "enorme erro".
                                                 ***
           Vovó sabiamente concluiu ao saber, " É o feitiço virando contra o feiticeiro... mesmo antes da posse."

PINK 
*- Ivanise Tratz Martins, advogada curitibana é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná. 
*-Thais Godói de Souza, formada em Educação Física, venceu o II Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, "Categoria Monografias de Graduação e Especialização - Região Sul" promovido pelo Ministério do Esporte. Premiação dia 16 de dezembro, em Brasília, com presença de ministros e, possivelmente, do presidente Lula.
*- Neide Genta retorna da temporada de Mato Grosso. Negócios na bagagem.
*- Maria Beatriz Alcântara Reinaldi prepara o passaporte para temporada de USA. Recebe Noel nos domínios do Tio Sam. 
** 
Grifadas de plantão aguardando para evento onde só importantes que valem a pena serão convidadas.

A dupla de aniversariantes  Zezé Pozzobon e Walquíria Planas Almeida dividiu a tarde hípica de parabéns e abraços. E um joguinho de tranca.
                  foto: Carmen Ribeiro

Notas de domingo 28-11

"A grandeza de uma pessoa não se mede pelo espaço que ela ocupa em nosso coração... Mas sim pelo vazio que deixa quando está distante...!"




O quinteto Marcelo Silva, Lauro Martins, Jorge Aginelo, Evaldo Taborda e Elizandro Pellin bateu ponto em noite de criação do Núcleo do Cavalo Crioulo do Norte do Paraná, com séde em Maringá.
   foto: NCCCNOPR




                                                                      PALMAS PRA ELES                                            Encerrando a Maratona Chopin, com recitais de piano em homenagem ao compositor Frédéric Chopin, o espetáculo começa às 17 horas, no Anfiteatro Luzamor. No palco estarão Cinthia Ruivo, Rebecca Rodrigues, Pamela Ramos,Ticiano Biancolino, Heidi Monteiro, João Carlos Dias, Israel Martins e Demilson Silva. Além do cantor Rafaela Haddad e Geraldo Ribas, piano;  + o flautista Paulo Camargo e pianista Hideraldo Grosso.
                A convidada especial é a pianista Eudóxia de Barros, reverenciada por sua virtuose e talento. Aberto ao público.


                                   
GOL DE PLACA
                      Biro-Biro,Serginho Chulapa, Edu e Zé Maria, Dinei, Amaral, Zenon, Ezequiel, Rosemiro, Neneca e João Paulo serão destaques da Seleção Brasileira de Masters que se apresenta no próximo domingo, 3, em Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, em jogo beneficente. Entrada gratuita, mas quem doar um quilo de alimento concorre a brindes. No intervalo do jogo tem chegada de Papai Noel e encerrando a noite, show com a dupla Fred e Inácio

                 Dois ex-craques que fizeram história no Grêmio Maringá, o artilheiro Itamar Bellasalma e o lateral Wilsinho, também jogam.  
                                                                                            ***
                   E pra deixar a tarde mais 'alegre' e animada, destaque para o árbitro “Margarida” com seu uniforme cor de rosa e todo saltitante..
         


VIOLÃO
     Ana Vidovic, croata, virtuose do violão, faz apresentações em São Paulo,Maringá e Rio de Janeiro, em dezembro. No repertório  clássicos como Asturias, Recuerdos de La Alhambra e La Catedral, num programa que viajará de Bach a Beatles. Na Cidade Canção a apresentação será dia 9, no Auditório do PDE, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá, às  20 horas, com entrada franca.  



ELES SÃO NOTÍCIA
                 # Ivanise Maria Tratz Martins, Jose Hipólito Xavier da Silva e Marcia Carla Pereira Ribeiro, advogados, formam a  lista tríplice para vaga da OAB, com indicação do  novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
                # Motohiro Hoshino, cônsul do Japão no Paraná, vem a Maringá no próximo dia 4 de dezembro, para atender interessados em obter título de eleitor (japoneses ou brasileiros com dupla nacionalidade) e regularização de documentos.
                # Elvira Sponholz, Analuize Bertoncini, Jussara Romero e Eduardo Sponholz encerram hoje a exposição de pinturas armada em conjunto no Teatro Calil Haddad:- Vivências. Ainda dá tempo de conferir.



      PARABÉNS PRA VOCÊS
               *- Carla Rodriguez e Ana Paula Borzallo movimenta o domingo com "parabéns pra você"!.
               *- Larissa Fondazzi tem a segunda recheada de presentes e abraços.
               *- Douglas recebeu a turma amiga no salão de festa do ed. Eduardo Fróes da Motta e comemorou os 13 anos. Pais Sirlene e José Carlos Manso de olho na moçada.

27 novembro 2010

  Amanhã, domingo, a Orquestra da UEM, em parceria com o projeto Studio Opera, coordenado pelo professor John de Castro,
 faz 
 'Ensaio Aberto da Opereta em 1º ato, Bastien und Bastienne, de W. A. Mozart'.         
   É a largada de preparação para a montagem completa da opereta que chegará aos palcos com cenário e figurinos, no início de 2011.
 A opereta conta uma deliciosa história de amor composta por Mozart quando tinha somente 11 anos! 
O concerto começa às 10 horas, na Oficina de Teatro da UEM, com entrada franca!
 foto: Arquivo
PARABÉNS!  
Fernanda Castro e Thiago Santos tem o sábado recheado de "parabéns pra você".
                            **
Eliza Campos Gouveia recebe a turma amiga para brindar o níver.
  O Ministério de Artes Renascer, grupo de teatro amador especializado em evangelizar, catequizar e entreter, famoso por sua interpretação da Paixão de Cristo, em Maringá, grava hoje, seu segundo CD, com três peças:-
 'Santa Maria do Egito', 'O caso do amor' e 'Moisés'.
**
  No Teatro Marista, às 20 horas. 

FILANTROPIA SABOROSA
 Amanhã, domingo, tem Almoço Tropeiro no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer, no Parque de Exposições de Maringá, com renda para o Natal Solidário voltado a crianças carentes de creches e escolas municipais. 
Todos convidados e convocados.
Flávia Felipe Penteado, dentista, cursando Direito e são-paulina; Fábio Moraes Peixoto Ganassin, médico cardiologista e torcedor do Paraná Club: cada um na sua, mas com amor em comum.
Os noivos estão na linha do pênalti e hoje, sábado, dizem o "sim, eu aceito", em cerimônia na Igreja São Pedro e São Paulo.
Os convidados serão recebidos em festa no Clube Hípico.

foto: Letícia Bertelli

26 novembro 2010

Notas da sexta-feira 26-11


"Chique é quem não precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras..."
Glorinha Kalil


 VERDE
    Luiza Marta Bellini, educadora, Cid Marcos Andrade, engenheiro químico, Alberto Abraão Vagner da Rocha, presidente do Partido Verde de Maringá, e o agrônomo/representante do MST, Elson Borges dos Santos, debatem o 'Meio Ambiente, Energia e Alimentos: tentando desmistificar conceitos',  no bloco F_76, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá . Às 19h30, aberto ao público.



SAGITARIANOS
                  Waldemar Lima, Mara Falavigna  e Eloá  Waterkemper estão de níver.


    

Emília Pinheiro deu um tempo em Maringá e foi para Lisboa lançar seu livro 'A Dieta de Auschwitz  versus 'O Pão Nosso de Cada Dia'. A sessão autógrafo foi no último sábado, na  Galeria Abraço. Aproveita pra rever  familiares em Covilhã, terra do pai desta colunista. Compatriotas.
foto: Arquivo pessoal


LULUS    
       *- Alda Gomes aterrissa em Curitiba e só retorna em 2011. Curte filha e netos.
           *- Josy Champion, visual merchandiser e produtora de moda profissional, ministra curso sobre Produção de Moda, amanhã e domingo, no Estúdio La Arte
             *- Eliany Mariussi, psicóloga, pós graduada em Terapia Sexual, lança logo mais às 20 horas, no Flor Café, o livro "Educação Sexual Começa em Casa"



  AGENDA
    FILANTROPIA :- Hoje, tem jantar beneficente no Clube Olímpico, em favor do Lar Escola da Criança. De sobremesa show da dança do ventre.
               PALCO:- O Grupo de Circo Teatro Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, encena a peça “A Farsa do Advogado Pathellin”, às 21 horas no Teatro Barracão. Entrada gratuita.  


      MIX
  Márcio Nicolau Dumas, advogado e coordenador do Grupo de Estudos de Direito e Processo Eletrônico da OAB/PR, comanda curso na OAB Maringá sobre 'Capacitação em Processo Eletrônico', hoje e amanhã.
                    Maria Lúcia Ferreira e Amaury Renholdo casam em cerimônia restrita às famílias e poucos e bons amigos. Lua de mel no ensolarado Nordeste.
A Academia de Ballet Quebra-Nozes apresenta hoje, sexta-feira,  no Teatro Guaíra, em Curitiba, seu 12º espetáculo de final de ano:
 “As Aventuras de Dom Quixote de La Mancha”,
baseado no ballet “Don Quixote”, criado no século XIX, com coreografias de Marius Petipa e Alexander Gorsky, música de Ludwig Minkus, em homenagem a obra literária universal de Miguel de Cervantes.
 A direção geral é de Aline Miyazato.

    
 
        
        Um espetáculo de dança vibrante que contagiacom uma versão atual e bem-humorada das aventuras de Quixano Alonso, um ávido leitor de romances de cavalaria, que de tão apaixonado pelos livros e pelas histórias, acaba perdendo a razão.
Confundindo fantasia e realidade, o personagem transforma-se no cavaleiro “Dom Quixote de La Mancha”, para encenar as aventuras e histórias de amor de sua fértil imaginação.
 Cerca de 220 bailarinos, entre alunos, professores e convidados, apresentarão uma noite de encanto e magia, com cenários e figurinos que sugerem a Espanha do século XVII, homenageando a obra literária de Cervantes.  As propostas coreográficas em balé, jazz e dança contemporânea, produzidas com muito carinho pela equipe de profissionais da Academia, aliadas ao talento e a dedicação dos alunos, são os ingredientes desta grande festa de final de ano da Academia de Ballet Quebra-Nozes, para o público em geral e demais apreciadores da arte da dança.
  foto:Divulgação

25 novembro 2010

 Mais duas duplas brasileiras disputam a penúltima etapa do Mundial FIA GT1, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo.
  Daniel Serra e Chico Longo vão correr com um Maserati MC12 e Sérgio Jimenez e 
Cláudio Dahruj (foto) 
disputarão a prova com um Corvette Z06.                   
   
          
         Além dos novos inscritos, o Brasil já contava com o
paranaense Ricardo Zonta,
que corre ao lado do alemão Frank Kechele com um Lamborghini Murciélago R-SV, e a dupla formada por Xandinho Negrão e Enrique Bernoldi, que vai à pista com um Maserati MC12.
            A corrida do Mundial FIA GT1 será disputada no domingo,28, às 15horas, com transmissão ao vivo da RedeTV!.
     Dói o coração e a alma ver o amado Rio de Janeiro nestes dias da mais pura violência.
  **
  A 'Maravilhosa' precisa voltar rápido...
                                    SESSÃO CINEMA
         Hoje, quinta-feira, no Auditório Ney Marques,  às 18h30min, o CINUEM, em parceria com os organizadores da 'IV Semana Afro- Brasileira,' exibe "Besouro", dirigido pelo publicitário brasileiro João Daniel Tikhomiroff, em 2009, tendo como tema a vida do lendário capoeirista Besouro Mangangá (1895-1924). 
           O jornal O Estadão comentou  "O filme nada contra maré das comédias amorosas e longas de tragédias urbanas. Não é comédia, não se passa em uma favela e não tem atores da Globo. E é bem esse avesso que pode fazer "Besouro" voar alto”.
**
             A ação  foi coreografada por Huen Chiu Ku (ou Dee Dee), responsável pelas cenas de lutas de “Kill Bill (Quentin Tarantino, 2003)”, e ex-dublê e parceiro de Let Li (consagrado ator chinês).
                 Os comentários serão dos professores  Marivania  Araújo Ricardo Tadeu Silva. Aberto ao público. 

Notas da quinta-feira 25-11


"Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador."
Glorinha Kalil



Escritora Jeanette Monteiro De Cnop, economista Maria Júlia Inês + o casal Ester -  Alberto Paco, em noite de Academia de Letras de Maringá .
               
foto: ALM



AGENDA CULTURAL DA QUINTA
  A manhã, quinta-feira,  tem o último encontro de 'Chorinho do Ano', com apresentação do grupo  Enxó de Bainha. Podem participar sócios e não sócios da Associação dos Docentes Universitários de Maringá, promotora do evento, que recebe o pessoal em sua sede,  às 21 horas.
**
        O Projeto Convite à Música desta quinta-feira apresenta o pianista Ticiano Biancolino e a cantora Tatiana Aguiar, às 21 horas, no Auditório Luzamor. Entrada franca




CHANTILLY
   *- Zezé Pozzobon e Walkyria Planas Almeida dividem a tarde hípica desta quinta-feira, com direito a bolo, presente e "parabéns pra você".



XÔ,XÔ....
 Celso Conegero, coordenador do Projeto Tabagismo: conscientização da população de Maringá e região; Maricelma Bregola,  coordenadora do Programa de Atendimento ao Dependente Químico;Silvana Borges,  assistente social ; e Amália Donegá, diretora de Recursos Humanos da UEM comandam a mesa-redonda 
 "As Drogas no Ambiente Escolar: reflexões e caminhos para a busca de soluções", 
no  anfiteatro do PDE, campi UEM. Aberto aos interessados. A partir das 14 horas.
                                    SESSÃO CINEMA
         Hoje, no Auditório Ney Marques,  às 18h30min, o CINUEM, em parceria com os organizadores da 'IV Semana Afro- Brasileira,' exibe "Besouro", dirigido pelo publicitário brasileiro João Daniel Tikhomiroff, em 2009, tendo como tema a vida do lendário capoeirista Besouro Mangangá (1895-1924). 
           O jornal O Estadão comentou  "O filme nada contra maré das comédias amorosas e longas de tragédias urbanas. Não é comédia, não se passa em uma favela e não tem atores da Globo. E é bem esse avesso que pode fazer "Besouro" voar alto”.
**
             A ação  foi coreografada por Huen Chiu Ku (ou Dee Dee), responsável pelas cenas de lutas de “Kill Bill (Quentin Tarantino, 2003)”, e ex-dublê e parceiro de Let Li (consagrado ator chinês).
                 Os comentários serão dos professores  Marivania  Araújo Ricardo Tadeu Silva. Aberto ao público. 

24 novembro 2010

Jackeline Goes e Ricardo Zwecker são os presidente e vice do  recém criado
 'Núcleo dos Criadores de Cavalo Crioulo do Norte e Noroeste do Paraná'.
 A noite festiva de posse da primeira diretoria foi na sede da Agropecuária Estrela do Sul. 
Organizar eventos na região, visando o crescimento e fortalecimento da raça, e a participação em provas eqüestres e campeonatos realizados em todo o estado, na agenda. 
Beto Góes, presidente do Núcleo Nelore de Maringá, é o Tesoureiro.
                 
  Lauro Martins, Jacqueline de Góes Ana Suzy Jati (secretária do NC)
                          foto: NCC
A maringaense Gisella Zanin  recebeu o 'Prêmio Scopus', em solenidade realizada em Brasília, quando foram destacadas  dez pesquisadoras do país, sendo ela a única do Paraná. 
**
               As vencedoras foram selecionadas de acordo com sua produção científica, traduzida pelo número de artigos publicados e indexados na base SciVerse Scopus, pelo número de citações feitas por outros pesquisadores, pelo índice h – que analisa o impacto de cientistas baseando-se nos seus artigos mais citados –, e pelo número de orientados de cada pesquisadora, de acordo com o Currículo Lattes, que consagra dez pesquisadoras brasileiras com significativa produção científica .
              O prêmio é realizado pela Editora Elsevier, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. 
Ao seu lado, a mama orgulhosa, Elisa Zanin.
fotos: Arquivo pessoal

Notas da quarta-feira 24-11

  "Dia do Livro" ...  Bendito seja!
 

 
ELES SÃO NOTÍCIA
             *-Gabriel Giroldo, operador da Bolsa de Valores, fala sobre 'Desmistificando a Bolsa de Valores', às 18h30. Na SVN Investimentos (av. Brasil 4312), aberto aos interessados, gratuitamente.  Marielli Cristina Pierangeli, coordenadora regional, convidando.
               *- Celso Coppio comanda o vernissage 'Un Tour de ma Vie', amanhã,  em seu atelier, em Curitiba
.               *- Eugênio Rossato,empresário de Terra Roxa, com negócios na Cidade Canção,  assumiu a vice presidência do Sindwest, de Cascavel. 
*-Bruno Furquim ficou um ano mais experiente. Ontem. 


 
ELAS SÃO NOTÍCIA
                   *- Maria Eliza Boni Bagatin brindou  o níver, ontem.
                   *- Zulmira Franchieli vai para Washington D.C. abraçar a filha Heloise que mora nos domínios de Obama.
                  *- Zezé Pozzobon e Walkyria Planas Almeida dividem a tarde hípica desta quinta-feira, com direito a bolo, presente e "parabéns pra você".
                   *- Ana Paula Figueiredo de passaporte carimbado para receber 2011, em New York.

 
                   
                
APLAUSOS
        *- Diogo Wasilinsk  (flautista), Geraldo Majela Ribas (pianista), e a Camerata Luzamor, regida pelo maestro e pianista Hideraldo Grosso,
apresentam-se em recital, às 20h30, na Oficina de Teatro da UEM. Entrada franca.
** 
               A manhã, quinta-feira,  tem o último encontro de 'Chorinho do Ano', com apresentação do grupo  Enxó de Bainha. Podem participar sócios e não sócios da Associação dos Docentes Universitários de Maringá, promotora do evento, que recebe o pessoal em sua sede,  às 21 horas.
**
        O Projeto Convite à Música desta quinta-feira apresenta o pianista Ticiano Biancolino e a cantora Tatiana Aguiar, às 21 horas, no Auditório Luzamor. Entrada franca.


  XIII BOIACROSS ECOLÓGICO
                Hoje, Dia do Rio,  um grupo de cidadãos desce o Rio Pirapó de bóia, passando por corredeiras e soltando 10.000 alevinos, com o objetivo de divulgar a importância da preservação da pesca e do rio. Os participantes descem de bóia, passam por várias corredeiras e 'estacionam' no Pesqueiro da Velha para confraternização e sorteio de brindes. Na coordenação, a Prefeitura de Lobato.