(44) 3222-7836

30 março 2013


Como  Deus diria o Pai Nosso ...
"Filho meu, que estais na terra e se sente preocupado, confuso, desorientado, só, triste e angustiado.Eu conheço perfeitamente o teu nome e o pronuncio bendizendo-o, porque Te amo, e Te aceito assim como és. Juntos construiremos o Meu Reino, do qual tu é Meu herdeiro e não estarás sozinho, pois Eu estou em ti, assim como tu estás em Mim.
Desejo que tu faças sempre a Minha vontade, porque a Minha vontade é que tu sejas  humanamente feliz.Terás o pão de cada dia... Não te preocupes....entretanto lembra-te, não é somente teu, peço-te que divida-o sempre com o teu próximo, é por isso que o dou a ti, pois sei que tu sabes que é para ti e para todos os teus irmãos.
Perdoo sempre as tuas ofensas, aliás te  absolvo antes mesmo que as cometa, sei que as cometerás, mas também sei que as  vezes é o único modo que tens para aprender, crescer e aproximar-te de Mim , é a tua vocação...
Te peço somente que da mesma forma, perdoes a ti mesmo e perdoes aqueles que te ferem...Sei que terás tentações e Estou certo que as superarás...Segures a Minha mão, agarra-te sempre em Mim,e Eu te darei o discernimento e a força para que te livres do mal...
Nunca te esqueças que TE AMO antes mesmo que tu nascestes e que te amarei além do fim dos teus dias, porque Estou em ti... assim como tú estás em Mim...Que a minha benção desça e permaneça sobre ti para sempre e que a minha paz e o amor eterno te acompanhem pela eternidade...
Somente por Mim poderás alcançá-la e somente Eu posso dá-la a ti, porque EU SOU O AMOR E A PAZ ! Envia esta minha prece a todos aqueles que tu amas e que desejas que saibam que os abençoo, como abençoei a ti ........Amém"

ZOOM
Verdelírio Barbosa, diretor proprietário do Jornal do Povo de Maringá, reúne família e amigos na Casa do Criador, Parque de Exposições de Maringá, e brinda o aniversário.
**
Celofas Beltran Cervantes e Lirian Pereira brindam o níver. Abraço.
**
Luiza e Féliz Rumore Andrade recebem os convidados na fazenda da família para um sábado de Aleluia festivo e uma almoço de Pascoa no domingo. Com direito a sorteio de ovos de chocolate.
**
A Montanha dos sete abutres, filme americano dirigido por de Billy Wilder, com os atores Kirk Douglas, Jan Sterling e Bob Arthur, é a atração de hoje, sábado do projeto 'Um Outro Olhar'. No Auditorio Helio Moreira/Prefeitura, às 20 horas, censura 16 anos, entrada gratuita. Apresentação de Paulo Campagnolo.
**
      Na próxima quarta-feira, 3,  às 14 horas, tem pedágio para colocação de adesivos do 'DIA INTERNACIONAL DO AUTISTA'. Pede-se aos motoristas a colaboração para a divulgação de campanha tão importante e humanitária.

29 março 2013



ZOOM
Junior Maldonado brinda o níver. Abraço.
Mariana Meireles está de níver. Reúne amigos no domingo de Páscoa para brindar.

Lu Meneguetti passa o feriado da Semana Santa, na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.
**
 O grupo GT de Artes Cênicas, de Paranavaí, apresenta o espetáculo Interrompido, às 20h30 ,no Teatro Barracão de Maringpa. Amanhã, sábado, tem repeteco. Entrada gratuita.

A  PAÍXÃO DE CRISTO

 será encenada hoje, Sexta-feira Santa, na praça da  Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá,  -- considerada atualmente um dos maiores espetáculos a céu aberto do sul do Brasil. 
Importante, idosos têm lugares reservados e especiais, assim como os cadeirantes com facilidades para sua acessibilidade. 
       Às 20h, com transmissão para todo o país pela TV 3º Milênio.

  Conhecendo o Amor Exigente
Estão abertas as inscrições para o 
Curso Básico I - Conhecendo o Amor 
Exigente, 
que tem por objetivo "mostrar novos caminhos, para ajudar 
familiares e novos coordenadores a reassumirem suas vidas com assertividade, 
coragem e determinação". 
Começa dia 20 de abril -- até 4 de maio -- no 
Centro Catequético da Paróquia Cristo Ressuscitado, das 08h30 às 12h e das 
13h30 às 17h30. Informações(44)- 3262-2596.

28 março 2013


Bazar Beneficente na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá...
Chegaram capas de edredom, lindíssimas!
28 e 30 de março, das 9h às 19h.
Av. Cerro Azul, 1979.
Parcelamento em até 6x no cartão. Aproveitem!

Rafael Jorge Pinhatti, cursando Direito, e Luiz Maurício Bidim, formado em Marketing, lançam o livro  Sem Limites, na próxima segunda-feira, 1º de abril, e explicam,“O livro traz um pensamento inovador em uma sociedade que há um pensamento pessimista, inibidor, um sistema de castas, onde quem pode crescer é apenas aquele que nasceu em meio avantajado. As pessoas confiam mais nas riquezas desse mundo do que nelas mesmas, diminuem suas capacidades a todo tempo, esperando sempre por um elogio que as incentive um pouco e eleve sua autoestima, para então conseguir dar um passo.”



MININOTAS
Eliane Sant´Anna fica um ano mais charmosa. abraço.
**
 Malu e Joaquim Medeiros Netto abrem o chalé na beira do Paranazão e recebe 
família e amigos para um final de semana de relax.
**
Marcelo Rodriguez e João Paulo Ribeiro foram para São Paulo curtir o 'Lollapalluza'.
**
 A orquestra "Solistas de Londrina", se apresenta às 20h30 no Auditório 
Luzamor. Entrada gratuita
**
 Legião Urbana Cover, banda curitibana, faz show em comemoração ao 
aniversário de Renato Russo (27/03), hoje, quinta, no MPB Bar de Maringá. 

27 março 2013


ZOOM
*- Janaína Tambani Guelfi brinda o níver. Abraço.
*- Inês e Carlos Eduardo Chaves Pietrobon brindaram 'Bodas de Carvalho' 38 de 
casamento, cercados do carinho da família, em Vilhena, estado de Ronônia.
**
Hoje, quarta-feira, às 20 horas, tem encenação da Paixão de Cristo --
considerada uma das mais bonitas e comoventes do Sul do país -- na praça da
Catedral Basílica de Maringá. 
Sexta-Feira Santa tem espetáculo.
**
A CIA Erastos, de Maringá, apresenta o espetáculo "Edith Piaf - Uma Dança ao
Amor', às 20h30 no Teatro Reviver, com entrada franca.

26 março 2013


ZOOM
Eliana Paulino brinda o aniversário.
 **
Marlene e Fernando Carlos Laranjeiras  Santos aproveitam a Semana Santa e vão para Guarapari reencontrar familiares.
**
Marcio Tomaz, mestre-de-cerimônias, será o apresentador da Feira de Formatura e Eventos 2013, marcado para 9 e 10 de abril, no Moinho Vermelho, em Maringá.
**
          A Semana Santa da  Arquidiocese de Maringá  marcou para hoje, terça-feira, Celebração da Palavra ao meio-dia,  Missa (18h30) e Meditação da Via-Sacra (17h30).

25 março 2013


 O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) promove a partir de hoje, segunda-feira, um 'Bazar de Produtos Importados' com produtos doados pela Receita Federal:- perfumes, eletrônicos, som automotivo, roupas, brinquedos, artigos para pesca, entre outros. 
          O Lar Preservação da Vida ( rua Pioneiro Alberto Biazzon, 637 – Vila Marumbi), organiza o bazar que acontece das 13h30 às 18h30, de segunda-feira a sábado, até o término do estoque. 
A PAIXÃO DE CRISTO, 

 peça encenada há 11 anos na 
Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá
 considerada  um dos maiores espetáculos a céu aberto do sul do Brasil, este ano terá, além do palco ainda maior, duas estruturas ligadas por uma rampa + o backstage chegando  a mais de 700 metros, com a parede do cenário iluminada em Led economizando energia e favorecendo o Meio-Ambiente, como exemplo prático e simbólico na luta pela sustentabilidade.
      Mais de 300 pessoas, incluindo atores voluntários e equipe técnica participarão da encenação, idealizada pela Renovação Carismática Católica. O público terá banheiros químicos na praça da Basílica, cadeiras para os idosos e espaço reservado aos cadeirantes, garantindo assim sua acessibilidade. 

      Apresentações nestas quarta e sexta-feiras Santa, às 20h, sendo que na sexta-feira, 29, a encenação será transmitida para todo o país através a TV 3º Milênio.
foto: Catedral
MININOTAS
Nei Silva está um ano mais maduro. 
Andréa Borba Côrtes Velloso movimenta a 
família e amigos, em Curitiba, em dia de "parabéns pra você. Abraço.
**
Nasceu Anna Elisa , primeiro babê dos papais Anna Mello e Waldemar Carlos 
Araújo Zemaster. Vovós Joana Mello e Raquel Araújo, sorrinDo doce feito mel.
**
Alice Santos e filha Marina Santos Romano voaram para Itália.
**
Raphaela Bordin Ramos venceu campeonato de Squash, em jogo no Graciosa Country. Enfrentou a representante da França. Neste final de semana.

Fernando Francischini, deputado federal, está em Maringá, às 14horas fala na Câmara Municipal  sobre supostas irregularidades nos processos de adoção no Paraná e Santa Catarina. 


O Festival de Teatro de Curitiba, um dos mais tradicionais do país começa amanhã, terça-feira, prosseguindo até o dia 7 de abril, com 431 espetáculos e 3.200 artistas se apresentando  em 76 espaços diferentes”.
  **
  Em paralelo acontece a mostra Fringe, com 370 espetáculos e 2.500 artistas, dividindo-se em 64 espaços, durante os 13 dias o evento.  
Leandro Knopfholz, é o criador e diretor geral do FTC, e Wagner Moura assina a Curadoria.

  Maringá sediará o
Regional Sul de Bocha Paralímpica,
 modalidade com quatro medalhas paralímpicas em Londres/2012, com participação de atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Maringá será representada por dez atletas. 
**
        Na coordenação o professor Roberto Calegari, do Programa de Atividade Física Adaptada/UEM que atende cerca de 100 atletas em 7 modalidades e 120 crianças em parceira com o Comitê Paralímpico Brasileiro, que participa de forma direta na organização do evento marcado para  11 a 14 de abril.
**
Informações :- maripiculli@hotmail.com ou (44) 9941-1669.


24 março 2013


 Fernanda Mansano Guasti,
16 anos, foi eleita
Rainha da ExpoLondrina 2013, 
 ontem, sábado, em noite de festa no recinto José Garcia Molina,/Parque de Exposições Ney Braga. 
Filha do casal Mônica Mansano/Claudiney José Guasti, a belezoca é de Cambé.
 A ExpLondrina 2013 será entre dias 4/14 de abril.
**
  Uma das atrações da noite foi a Cia de Dança Country de Maringá.
foto: SRP 

23 março 2013


HORA DO PLANETA
 Hoje, luzes dos principais pontos turísticos do mundo serão desligadas em favor da preservação do Meio-Ambiente, O movimento começou na Sidney/Austrália, e se alastrou. Em Maringá a Catedral Basílica Menor desligará as luzes que a ilumina às 20h30. O jornalista Diniz Neto, que lidera a campanha convoca e convida todos nós.

MININOTAS
Leonardo Freitas e Monica Cristina Monteiro brindam o níver. Tim-tim!
**
O Clube Olímpico de Maringá , o "majestoso', comemora seus 50 anos de fundação com noite festiva  homenagem a seus fundadores José Hugo Celidônio, Bruno Lescio e Ivan Neves Pedrosa.
**
Teresa e Ermete Martinez Ramenzonni voaram para temporada de Europa. Parara primeira na Itália.
**
Marcello V.O.R., Dj e produtor, chacoalha os festeiros no NiteClub, com muito funky & Sexy.
**
A capa da revista Veja está sensacional. Cada um (a) com seu devido tamanho.
Hoje, sábado, tem concurso de
Rainha da ExpoLondrina 2013 

 O presidente da SRP, Moacir Sgarion, com  as belezocas, de 15 a 19 anos, que concorrem ao título: Bárbara Stefani de Oliveira Figueira, Fernanda Mansano Guasti, Gabriela Monteiro Victorelli, Gabriela Soares Costa, Julia de Freitas Silva, Juliana Troya, Larissa Martins, Maria Eduarda de Carvalho Santa Rosa e Thamara Borges Gonçalves.
foto: SRP

22 março 2013


 Neste domingo, 24, acontece o tradicional CháColate da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, a partir das 14 horas, no Clube Olímpico.


UMAS & ALGUMAS
Mônica Ganen  brinda o níver. 
Ana Luiza Borba e Antonio Carlos Novarelli brindam as 'Bodas de Porcelana' - 25´s de casamento. Reúnem amigos e família em jantar.
**
 Wilson de Mattos filhos (presidente) e diretores da Sociedade Rural de Maringá comandam o lançamento da 40ª Expoingá-  Feira Internacional da Indústria e Comércio de Maringá, que este ano tem como tema "Semeando Sutentabilidade. Às 16h, no Parque Internacional de Exposição Francisco Feio Ribeiro
*
O Ateliê Ecostume amou uma mostra de paineis -- aberta ao público até 9 de abril -- contando a história da cerâmica, com palestras das ceramistas Cristiane Aun Bertoldi e Silvia Tagusagawa, professoras da USP/Ssão Paulo. No Teatro Cali Haddad. 

**
Burt Bacharach, maestro, compositor, pianista e arranjador, ganhador de 8 Grammys, 3 Oscars e 48 Top 10, faz show em Curitiba da 16 de abril, no Teatro Positivo. Convites à venda.
Os escritores Affonso Romano de Sant´Anna e Ricardo Azevedo + a contadora de 
histórias Ana Luiza Lacombe, e o especialista em leitura João Ceccantini 
participam do  "De Caso Com a Palavra", que está acontece no Teatro Calil 
Haddad, em Maringá.
 Em pauta, uma reflexão sobre o texto literário, " e como 
o mediador tem papel fundamental na formação do ser humano, a partir da 
subjetividade e da fantasia proporcionadas pela leitura também será 
abordado." 
No topo do mundo
        Marcelo Rodrigo Alves, maratonista curitibano, participará da North Pole Marathon - A maratona mais fria do planeta (CNN),  no Oceano Pacífico,  dia 9 de abril próximo. As águas geladas  com aproximadamente dois metros de espessura, e profundidade de aproximadamente seis metros, receberá 48 competidores de 22 países, que percorrerão cerca de 42 km em apenas um dia.
       Marcelo carregará uma bandeira parecida com a que ele levou para a Antártida, em incentivo à doação de medula óssea. A ideia surgiu de um vídeo produzido pelo Setor de Hematologia do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, com a participação de pacientes, funcionários e voluntários. 

Semana Santa  -- Catedral Basílica de Maringá


*-Sábado/Domingo de Ramos (24)
 SÁBADO:- 19h30 - Bênção dos Ramos e Missa
DOMINGO: 9h30 - Bênção, Procissão dos Ramos e Missa; 12h, 18h, 19h30 - Bênção dos Ramos e Missa
*- Segunda-feira Santa (25)
Missas: 7h, 12h  e 18h30
Meditação da Via-Sacra: 6h e 17h30
Confissões: das 9h às 12h; das 14h às 16h30 e a partir das 19h
*-  Terça-feira Santa (26)
Celebração da Palavra: 7h e 12h / Missa às18h30
Meditação da Via-Sacra: 6h e 17h30
*- Quarta-feira Santa (27)
Missas: 7h, 12h, 15h e 18h30
Meditação da Via-Sacra: 6h, 14h e 17h30
Confissões: das 9h às 12h; das 14h às 16h30
Apresentação A Paixão de Cristo - Praça da Catedral às 20h
 *-  Quinta-feira Santa (28)
9h30 - Missa do Crisma
(Renovação das Promessas Sacerdotais, Bênção dos Óleos e Consagração do Crisma)
20h -Missa da Ceia do Senhor – Início do Tríduo Pascal - (Solene Eucaristia, Lava-pés e Transladação do Santíssimo Sacramento)
Das 22h (da quinta) até 11h (da sexta): Vigília Eucarística - por diversas Pastorais, Movimentos e Grupos
  Sexta-feira Santa (29)
15h - Celebração da Paixão do Senhor - (Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Santa Cruz e Comunhão)
Apresentação A Paixão de Cristo - Praça da Catedral às 20h
*- Sábado Santo (30)
20h - Vigília Pascal na Ressurreição do Senhor (início atrás da Catedral) - (Celebração e Procissão da Luz, Proclamação da Páscoa do Senhor)
  Domingo da Páscoa - Ressurreição do Senhor (31)
Missas: 9h30, 12h, 18h e 19h30




 

21 março 2013

Dia Mundial da Água
22 março, instituído pela ONU, em 1992, visa criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas relacionados a este vital bem natural. A água soma dois terços do nosso planeta, sendo que apenas 0,008 % é potável, própria para o consumo. E como sabemos, grande parte das fontes, rios, lagos e represas está sendo contaminada, poluída e degradada pelo homem, podendo faltar num futuro próximo para o consumo de grande parte da população mundial.
Declaração Universal dos Direitos da Água
UMAS & ALGUMAS
Fernanda Ribeiro comemora os belos 18's. Abraço.
**
Clovis Moura, baixo-barítono, e o pianista Ticiano Biancolino, músicos maringaenses, apresentam-se logo mais às 20h30, no Luzamor, com entrada franca.
**
Marcos Peres recebeu o Prêmio Sesc de Literatura pelo romance “O Evangelho Segundo Hitler”, narrando um improvável encontro entre o Hitler e o escritor Jorge Luiz Borges.  Será lançado pela editora Record,
**
Dia Internacional da Síndorme de Down, tem exposição de trabalhos produzidos por alunos da Escola Especial Tânia Regina na Câmara Municipal de Maringá. Permanece aberta ao público até a próxima quinta, 28.
**
 Aramis de Souza Silveira foi eleito presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná.
**
O Shoppingh Novo Batel e Conselho da Mulher Executiva da ACP + Associação das Mulheres homenageiam mulheres que se destacaram em 2012. Em noite festiva no Teatro Fernanda Montenegro/Curitiba.. Agradecemos convite.


20 março 2013


O Sesc Maringá oferece Educação Musical gratuito!!!
**
          O Projeto Social em Educação Musical será no período da tarde (13h30 às 17h30), com os alunos participando das atividades duas tardes por semana (segunda e quarta OU terça e quinta). O projeto é voltado às crianças de 11 a 13 anos visando proporcionar formação musical , com os alunos recebendo material de apoio para as aulas, lanche balanceado e  camiseta de identificação. As aulas serão em grupos pequenos, abordando canto coral, prática de instrumentos (violino, viola, violoncelo, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, violão, viola caipira, 
cavaquinho e percussão).
    Podem se inscrever os nascidos entre 01 de Janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2002, matriculados na rede pública de ensino, que apresentem renda familiar de até três sálarios mínimos.
**
    Inscrições até 4 de abril no Sesc, av Duque de Caxias, 1517 (em frente Ginásio Chico Neto).
Informações:- (44) 3262-3232 . 

MININOTAS
Maria Amélia Planas e Jacqueline de Goés brindam o aniversário. Tim-tim!
Thaís Martin Fernandez comemora os belos 21's. Festa no sábado.
**
Mariany Fergheze voa em temporada de Europa.
**
Edith Piaf , Uma Dança ao Amor é o espetáculo da Cia Erastos, de
Maringá, de logo mais às  20h30, no Teatro Reviver. Entrada gratuita.
**
Tico Santa Cruz,  líder da banda Detonautas Roque Clube, aterissa em Maringá 
amanhã,a quinta-feira, para lançamento de seus livrosTesão e Clube da 
Insônia .
**
O senador Álvaro Dias estará em Maringá nesta sexta-feira conferindo o 
lançamento da Expoingá 2013, no Parque Internacional de Exposição Francisco 
Feio Ribeiro. 

19 março 2013


  Intercambistas universitários de vários países que estão 
na Cidade Canção, em temporada de realização de projetos sociais,  promovem hojequarta-feira, um dia  de mostra de informações e curiosidades visando divulgar a necessidade de se viver e compreender outras culturas, através fotos, músicas e artesanato.
 No estacionamento do Restaurante Universitário, campus da Universidade Estadual de Maringá/UEM, das 8h às 19h30.



UMAS & ALGUMAS
Lilian Fragadolli está de aniversário. Abraço.
**
Marçal Siqueira e Lincoln Souza lançam o livro Gestão de Empresas, na Livrarias Curitiba do Maringá Park, às 19 horas. A entrada é a doação de 1 litro de leite longa vida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá.
**
  A exposição Infinitude assinada pelo artista plástico e embaixador da Paz, Márcio Aveiro, será aberta hoje no  Shopping Maringá Park .A artista plástica, Maria Helena Crepaldi, participa como convidada.
**
 Leo e Mateus, Jaguapitã, é uma das 12 duplas finalistas da fase eliminatória do Festival Talentos Sertanejos da ExpoLondrina 2013.
**
   O  2º Desfile de Bandas e Fanfarras na será dia 21 de abril -- feriadão --no câmpus da Universidade Estadual de Maringá, a partir das 15 horas. O público convidado
**
           O escritor Ilan Brenman, isralenese mas morando no Brasil desde 1979, formado em Psicologia e doutor em Educação, com com cerca de 50 títulos publicados, estará no Sesc Maringá, dia 10 de abril, para lançamento de livros e bate papo. Paranavaí, Foz e Londrina também na agenda.

O Shopping Novo Batel, o Conselho da Mulher Executiva da ACP + Associação das Mulheres de Curitiba
fazem homenagem especial às ladies,  em noite festiva no Teatro Fernanda Montenegro,  nesta quinta-feira, 21. 
*
Lista de homenageadas:- procuradora Eunice Scheer;  jornalistas Giselle Macedo e Kátia Velo;  psicóloga Angela Fleischfresser;  dermatologista Bettina Sanson;  chef de cozinha Eva dos Santos;  hematologista pediátrica Flora Mitie Watanabe;  artista plástica Lélia Brown; empresária do setor hoteleiro Laila Vezzozo; desembargadora Luislinda Valois Santosa empresária Vania Cocchieri; vice-coordenadora do Conselho da Mulher Executiva da ACP Léa Miró Rebello;  vice-consul Honorária da Grécia em Curitiba, Maria Lambros Comninos; desembargadora/  presidente do TRT 9ª Região, Rosemarie Diedrichs Pimpão; e professora Neiva Chevônica.
**
 Agradecemos convite.


O Menino Maluquinho
"Era uma vez uma criança sadia, alegre, entusiasmada, amorosa e feliz, um menino de sorriso agradável de alma generosa e um coração sempre cheio de amor para nos presentear...Vivendo a vida com muita alegria, inventando sempre o momento, o moleque saudável, entretanto cresceu como todo mundo: "só não pode segurar o tempo. Mas, cresceu feliz, que é o que importa".
**
A peça de Ziraldo estará no palco do Teatro Cali Haddad de Maringá, amanhã, quarta-feira, às 20 horas.

18 março 2013


ZOOM
Alber de Britto  e Sergio Leonardo Miranda estão um ano mais maduro. Tim-tim!     
Rubens Antonio Guimarães 'Toninho' recebe o carinho pelo aniversário.
    * *
 A OAB Paraná divulga lista de inscrição da lista sêxtupla para a escolha de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em razão da aposentadoria do desembargador Antonio da Cunha Ribas. De Maringá concorrem os advogados 
José Valdecir Cavalini , Marcione Pereira dos Santos e Rivaldo Ribeiro.
**
 Ana Lucia Rodrigues, professora unversitára e coordenadora do Observatório das Metrópoles, palestra na Conferência do Desenvolvimento e da Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, que acontece em Brasília

     O arcebispo de Maringá-PR, dom Anuar Battisti é um dos convidados do programa Tribuna Independente, da Rede Vida de Televisão. Será entrevistado por Dalcides Biscalquin para comentar as consequências e a repercussão da eleição do papa Francisco. Ao vivo, direto de São Paulo, às 22h15.
**
         O jornalista maringaense Everton Barbosa,  especialista em teologia bíblica e assessor de imprensa da Arquidiocese de Maringá também participa.



14 março 2013


               O CINUEM convida!
A Mosrta Cinema, Literatura e Cultura de Massa, apresenta, hoje, quinta-feira,  Harry Potter e o Cálice de Fogo,  da série de romances “fantásticos” escrito pela escritora britânica Joanne K. Rowling. 
Dirigido por Mike Newell, as aventuras e os desafios vivenciados pelo mago infanto-juvenil Harry Potter (Daniel Radcliffe), Ron Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson), juntamente com outros personagens como Albus Dumbledore (Michael Gambon) e Lord Voldemort (Ralph Fiennes), vem sendo acompanhadas por milhões de crianças e jovens, desde 2005.
           Para comentar o filme, as professoras - doutoras Vera Wielewicki e Elaine Cristina Amorim. No Auditório do BlocoI-12, campus da UEM, às 18h30, com entrada franca.


ZOOM
Mirian Raviolli e Roberto Galli comemoram o níver.
**
             Sérgio Takao Sato palestra sobre Mercado de Eventos: Uma Oportunidade Profissional,  às 19h , no Auditório Dom Murilo Krieger, campus da PUC/Maringá.
**
Marina é uma linda mocinha que veio iluminar o endereço dos papais Fernada e Ricardo Figueiredo.
**
         A OAB Paraná divulga lista de inscrição para a lista sêxtupla de escolha de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em razão da aposentadoria do desembargador Antonio da Cunha Ribas. De Maringá concorrem os advogados
 José Valdecir Cavalini , Marcione Pereira dos Santos e Rivaldo Ribeiro

13 março 2013


ZOOM
Sueli Bolela Just e Marialva Taques são a aniversariantes do dia. Tim-tim!
   **
     O rapper Big Filho, palestra sobre  "História do Hip Hop", com o tema "Da Golden Era até os Dias Atuais"  abordando acontecimentos desde 1958.  Big Filho é carioca e mora Maringá há seis anos. Às 17h30, na UEM.
**
              Miro Costa, cavaleiro/professor do Clube Hípico de Maringá, participa do Concurso de Salto Nacional que acontece neste final-de-semana, na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba.
** 
  O Hospital Universitário Regional de Maringá passa a se chamar --oficialmente --  “Doutor Said Felício Ferreira” em homenagem ao médico e ex-prefeito de Maringá. 
NEGÓCIOS & $$$$$
        A  9ª Feira de Móveis do Estado do Paraná reúne a cadeia moveleira do país para  apresentação dos lançamentos do ano, prosseguindo até sexta-feira,15, em Arapongas. 
O Polo Moveleiro do Norte do Paraná, é um dos mais importantes do país, com 163 empresas sediadas somente na cidade anfitriã. 
A Movelpar prevê R$ 500 milhões em comercialização, e hoje, quarta-feira,  recebe a visita do governador do Paraná, Beto Richa.
**
          De Maringá, entre as empresas participantes, estão a D/Sá Decoração; Mega Bike; Movies Gazin e Poltronas Paraná.
**
A atriz Dira Paes esteve ontem na Feira como convidada especial.
foto: divulgação

12 março 2013

SOPA DE NOTINHAS
Ana Luiza Castro comemora os belos 20's.
Michely Sopena Martins brindou o níver, ontem, segundona.
**
Lorena Moraes e Luis Emanuel Zenato Costa Netto ficaram noivos. "Sim, eu aceito", no início de 2014.
**
Rafael Crozatti convidando para o debate sobre 'Autonomia Universitária',amanhã, quarta-feira,no campus da Universidade Estadual de Maringá/ UEM.Agradecemos.
**
Leandro Henrique Magalhães e Maria José Magalhães, de Londrina, lançaram "
Casa dos Gatos Feios"., livro infantil abordando temas atuais como  beleza, 
diversidade e respeito às diferenças.
**
Os advogados/xarás  Ricardo Freitas Guimarães e Ricardo Schmid falam sobre 'A execução trabalhista e a defesa mpresarial.' com direito a perguntas e respostas, em aula telepresencial na OAB Maringá, às '19h30.