(44) 3222-7836

31 maio 2016

"Caminhada na Natureza- Mandaguaçú

A  caminhada  foi cancelada devido a chuva no final de semana, mas os adeptos não se intimidaram, pegaram firme e fizeram o percurso com o pessoal de Maringá, Apucarana e Mandaguaçu. 

Ismael Mendonça clicou alguns momentos e belos cenários.

A bela natureza da região. 

Para os caminhantes não existem obstáculos. 

Em meio aos entrelaçados escuros das folhagens ela surgiu azul da cor do céu! 

Como sempre, aparece o' melhor amigo' pra dar uma força. 

Avisos importantes!

Terça - Feira...31/05

"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba te liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira segui-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos." provérbio Ute

  

Startups
Hoje,  tem palestra sobre  ‘A Construção de um Ecossistema Ganhador ‘ por Carlos Renato e Robson de Oliveira da THE99 Aceleradora. No SEBRAE/Maringá, às 19 horas.
**
O objetivo é ligar os interessados ao Ecossistema de Startups de Maringá&Região. Informações (44) 3220 3474 (Rejiane) e 9144 9048 (Mayara). Inscrições gratuitas e limitadas. Na coordenação a ABRH-  Associação Brasileira de Recursos Humanos.


Papai Victor Pietrobon e o fofo Ícaro. Paixão pela '‎motorcycle' tá no DNA.


Zoom
Cris Noma e Marta Maria da Silva... parabéns pra vocês!

= Arquiteta Dora Guimarães Rocha tá passeando por  Quirinópolis, Goiás.

= A dinda Michely Sopena Martins está prosa. Será a madrinha de batismo da sobrinha Maria Clara.

 .
Rápidas
# O Jazz & Companhia Trio ase apresenta hoje, no 'Flannigan s Irish Pub', a partir das 19h30
# Éder Fabrilo Rosa, advogado/consultor do Sinduscom, palestra no anfiteatro do CREA/Maringá, às 19 horas. "Gestão de pessoas na obra" em pauta'.
Carlos Renato e Robson Oliveira ministram workshop  sobre ‘Aceleração de Startups’, no Sebrae/Maringá. Amanhã, terça, das 8 ao meio-dia. Interessados se inscrever.


PERNAS PRA QUE TE QUERO

Luiz Roberto Giacomelli 
do  Clube ingá de Corrida participou da 
'Mountain  do Vale Sagrado dos Inca
nos arredores da histórica cidade de Cusco, Andes Peruanos. A prova com percurso de terreno variado, passou por trilhas, bosques, montanhas, estradas de chão, em um caminho que costeia o Rio.
 Trouxe o troféu de vice-campeão.
Foto:CIC




Fórum de Mercado

Entender melhor o atual momento do mercado de commodities agrícolas e analisar as tendências para o segundo semestre é a proposta do Fórum, organizado pelo Sistema Ocepar  hoje, das 14 às 17h30, no Auditório Cocamar. 
**
-* Francisco Carlos Simioni, diretor do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) avalia a safra 2015/16;

-*  Paulo Roberto Molinari , diretor técnico da consultoria Safras & Mercado, fala sobre as perspectivas e tendências do mercado de grãos (soja, milho e trigo);

-* Marco Maciel , economista-chefe da Bloomberg na América Latina,  analisa o cenário e as perspectivas econômicas para 2016.
**
No final da programação os palestrantes participam de um debate coordenado pelo jornalista Sérgio Mendes, apresentador dos programas RIC Rural e CBN Rural.




Sobrevivente do genocídio nazista



A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) lançou o livro Cotidiano, poder e relações sociais entre a Antiguidade e a Idade Média”,
reunindo uma coletânea de textos em homenagem ao professor aposentado Nachman Falbel, da Universidade de São Paulo (USP).
**
Polonês, Falbel resistiu e sobreviveu à barbárie da ocupação e do genocídio nazista e, em 1945, quando finda a 2ª Guerra Mundial, vai para Israel, e luta para que o povo judeu possua uma terra, aquela de sua promissão mitopoética na Torah.
"Não se trata aqui de defender as ações militares ou medidas de segurança do Estado de Israel, que efetivamente adquiriram conotação de terror e genocídio contra os árabes palestinos...O anseio de liberdade por eles [Falbel e Nelson Mandela] acalentado certamente encontra, na bondosa inteligência de Nachman Falbel, um insofismável aliado humanista. Falamos aqui, no entanto, de um sonho de liberdade, de regresso à Terra Prometida, de um povo expatriado pela Diáspora por quase 2 mil anos", texto do prefácio.
**
A livraria UEM fica no bloco F05, e o site é www.eduem.uem.br e fanpage "www.facebook.com/livrariaeduem". Telefone para contato: (44) 3011-4394.



Valeu o bom combate

O lutador Rafael Duenhas Sanches retorna como vice do ‘26º Campeonato Brasileiro de Kickboxing’, depois de quatro duríssimas lutas, chegando à final com uma lesão no joelho, e mesmo assim fez uma excelente luta, gerando dúvidas nos árbitros, mas infelizmente, perdeu por pontos. Mas satisfeito por ter feito “A melhor competição da minha vida”
 E a bela maringaense Vanessa Carnieto – namorada do lutador Rafael -- é a 'Bicampeã Brasileira de ‘Kickboxing K1 rulles 60 kg'. Foram 3 lutas duríssimas e Vanessa provou ser poderosa, vencendo com muita técnica.
**
Lutas no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – São Paulo, no final de semana.
fotos: ap




30 maio 2016

O
'V Simpósio Internacional sobre Inovações em Sistema de Manejo na Era glyphosat' começa amanhã e prossegue até quinta-feira, organizado pela Universidade Estadual de Londrina, Embrapa Soja e Associação de Engenheiros Agrônomos, no auditório José Garcia Molina, no Parque de Exposição Ney Braga/Londrina.
**
O pesquisador Dionísio Gazziero, da Embrapa Soja destaca.... "O Simpósio irá permitir o acesso às informações mais atuais sobre o tema, além de propiciar ampla discussão sobre essa molécula, sua relação com a agricultura, o meio ambiente e o homem."
**


Inscrições/informações...http://inovacoesglyphosate.com/site/simposio.



Segunda - Feira...30/05

"Pense como uma rainha. Uma rainha não tem medo de errar. O fracasso é um dos pilares da grandeza." Oprah Winfrey



A belezoca Emanuelly Gilberto comemorou no sábado os 17 anos reunindo a turma amiga pra muita alegria, sorrisos, abraços  e velinha.
Mami Vilma Gilberto..."Você  é um presente que Deus nos deu. Te amamos!"
fotos: ap


Níver
# Cibele Morales comemora os belos 20's.
# Sara Badan e Rubens Torrecillas brindaram o níver ontem, domingo.


Zoom
= Elias Gomes de Paula assumiu a assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual de Maringá

= Lurdinha Gomes passeia pela Europa.

= Fátima e Joaquim Meirelles foram visitar a filha Elliane que mora com a família em Toronto/Canadá.
.

Algumas
# A Comissão de Defesa dos Animais reúne interessados para a segunda reunião de 2016, marcada para amanhã, terça-feira,31, às 8h30, na sede da OAB Maringá.

#  A 'Oficina de Moda e Tricot - tendências para o outono/inverno 2017'  tem participação gratuita para os associados ao Sindvest. Inscrição aberta.

# O ator/cantor maringaense Hugo Bonemer se apresentou no ‘Rock in Rio Lisboa 2016’, no último sábado.


Verbo
Hoje, segunda, às 19 horas, na Sala de Reuniões do GAPRE (térreo do Paço Municipal) tem palestra com Marta Gambini, coordenadora do Nota Paraná. Em pauta a disponibilização de recursos provenientes do Nota Paraná para entidades culturais sem fins lucrativos. Aberta aos interessados.!
**
Paulo Henrique Ramos Uchikawa, pós graduado em Engenharia da Produção ministra o curso ‘Manufatura Wenxuta’ de hoje a sexta-feira, na ACIM. Interessados devem se inscrever.




Réquiem

Professor Domingos Vaulei Mariucci,
 jovem com apenas 54 anos, de tradicional família maringaense, faleceu ontem à noite, por vota das 22 horas, após participar da ‘Meia Maratona do Rio de Janeiro’. Terminada a prova Domingos foi para o hotel e teve um infarto, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. 
Seu corpo deve chegar em Maringá no início da noite de hoje, com velório no Prever. Sepultamento amanhã, terça-feira, à tarde.
**
Domingos, era professor instrutor de idiomas em Línguas Estrangeiras Modernas e fazia parte do escritório de Cooperação Internacional da Universidade Estadual de Maringá.


Programa ' Antiestresse'

A Polícia Militar do Paraná' agendou palestra para hoje, às 20 horas, ministrada pela 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar do Paraná, no Teatro Calil Haddad de Maringá.
**
 Alunos e militares da escola participam do evento que é aberto ao público, gratuitamente, sem necessidade de inscrição.
A palestra faz parte do programa de bem-estar comunitário e de qualidade de vida para a cidade de Maringá, organizado pela PMP abordando o combate ao estresse, insônia, cansaço, ansiedade, depressão, arritmia, hipertensão e pessimismo. 
A proposta é estimular as pessoas a terem vida saudável e de qualidade.




Sul-americano de Futsal Sub 17

A Seleção Brasileira enfrentou ontem a Seção da Argentina no último sábado, e conquistou o título em jogo realizado em Foz do Iguaçú. Empatado em 2 a 2,  na prorrogação o time brasileiro venceu por 4 a 2 dos argentinos! 
"Quer vitória mais gostosa que essa? Não existe!"

O fisioterapeuta da equipe, o maringaense  Valter Eduardo Rovere ‘Valtinho’, comemora!
foto:AER




29 maio 2016

“SONS Y SONIDOS”

Hoje, domingo, 29, fim da 
‘III Mostra da Arte Andaluz'
 pelo grupo de dança londrinense Michel Cássin, com o estilo no Flamenco no palco no Bar Valentino, às 20h30.
Durante o espetáculo será dada a largada às comemorações dos 20 anos, do grupo londrinense. Uma noite especial com um pouquinho da Espanha. Oleee!!! 
Roteiro do espetáculo com fragmentos do cd ‘Nuances’ de Fer de La Rua (foto).
Cast:- Fernando de La Rua (guitarra);  Marcio Alves Bon (canto); Gabriel Vieira (violino); Ozir Padilla (percussão); Bailarinos:- Yara Castro (convidada especial- foto); 
Michel Cássin; Tatiane Veroneze Pratti e  Gisênia Guastala ( Grupo Flamenco Ballet Regina Mundi - Maringá);a Ana Eliza Antunes (Araçatuba- SP)e
 Cia de Bailarinos de Dança Flamenca Michel Cássin.
fotos: MC



Tim - Tim

A sempre charmosa Cida Colombo movimenta a sociedade curitibana, brindando o níver cercada do carinho da família e muitos amigos. 
Mandamos daqui da Cidade Canção, nosso abraço.



28 maio 2016

SÁBADO....28/05

“Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar”
Rubem Alves


Feijãozinho preto
E começa hoje, a temporada da "Feijoada no Parque do Japão", a partir do meio-dia, com o Buffet Parque do Japão assinando  o cardápio. Convite individual a R$ 35,00 com bebidas à parte. Informações com Luiz Uema (44) 9127-2021


Zoom
= Lúcia e João Carlos Faginotto recebem os amigos na fazenda da família. Rede, churrasco, joguinho de bola/bralho, fogão à lenha. Agradecemos convite.

= Mozart Serpa passeia pelas areias do Espírito Santos..

= Mariane e Leonardo Ferreira estica até Curitiba. Casamento de amigos.


Vanessa Guerra deu um tempo na terrinha e desfila por Atlanta, USA.
Acordou pronta pro que der e vier!


Aleluia!
O Grupo Renascer convidando para um momento muito especial  com o 'Cine Renascer',   que começa às 19h45 no auditório da Paróquia Divino Espírito Santo de Maringá. 
Após as orações você fica para assistir um filme  com a turma. 
 Ah, e tem pizza!


Dia de festa
Malu Dias e Maria Aparecida Nogueira Britto...parabéns pra vocês.
**
Rebeca De Melo Zanoti & Guilherme Pomaro Casali dizem o 'sim, na Igreja Presbiteriana Central Do Brasil, às 19 horas e recebem em festa.
**
Izabela Oliveira Paulista & Lucas Da Silva Gonçalves casam na Igreja São Pedro e São Paulo e recebem em festa no Buffet Paradise.




Festival Sabor de Cultura


'Disco Clube,
 organizado pelo Instituto Cultural Ingá marca presença no 'FSC  hoje e amanhã, domingo, no estacionamento do Avenida Center. Cinco colecionadores divulgarão e venderão diversos artigos como LPs, CDs, DVDs, camisetas, quadros e aparelhos de som. Com opções para todos os gostos e bolsos, com os visitantes podendo comprar ou trocar artigos, além de conhecer outros apaixonados pela cultura musical.
**
Oito food-trucks oferecem cardápios variados, o museu automotivo mostra preciosidades e quatro bandas se revezam no palco.
 Das 12 às 20 horas.




'Compromisso com a Sustentabilidade'


Cassia Reis Volpon e filha Venanci aproveitaram o feriadão da quinta, e foram até à Paulicéia visitar a “30ª Casa Cor São Paulo”, armada no Jockey Club – um dos espaços mais charmosos e icônicos de São Paulo.
 Nesta edição comemorativa o objetivo foi fazer arquitetos, designers e paisagistas a pensarem a casa como espaço de celebração da vida.
A grande novidade foi a utilização do prédio do Ambulatório do Jockey, construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous. 
 O prédio foi restaurado para uso da Casa Cor e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club, reafirmando o compromisso com a valorização do patrimônio histórico - uma das missões da mostra 

Venanci cursa Arquitetura no Cesumar e conferiu tudo de olho no futuro profissional
Cássia num momento de aquecimento no dia frio da capital paulista. 
  fotos:ap 




CONVITE AO CINEMA

 “A Agenda”
 filme dirigido por Laurent Cantet tendo no elenco Aurelian Recoing, Karin Viard e Serge Livrozet. “...é  um corrosivo comentário sobre o mundo capitalista na história de um homem de classe média que perde seu emprego e que, sem dizer a verdade à sua família, sai todos os dias de casa e fica perambulando pela cidade em busca de se reintegrar à sociedade de alguma forma.
Retrato da solidão contemporânea, e do desespero do indivíduo para o qual se fecham as portas do mundo “corporativo”...Crítica insidiosa à tirania do trabalho assalariado, o filme conduz o espectador a fazer um pacto com o personagem principal, que, ao falsificar sua identidade, adquire outra, mais perigosa e angustiante...
Verdadeiramente assombroso, o roteiro de Cantet e Robin Campillo, que não deixa margem às ilusões e nos entrega, abraçado à direção absurdamente controlada de Cantet, a crueldade da escravidão comercial.
 Premiado em Veneza/2001 com o Leão do Futuro, “A Agenda” é um filme que fica, tanto na história do cinema recente, quanto na memória do espectador, como uma parábola sobre a identidade do homem indissociável de seu trabalho. Devastador, portanto.”
**
Censura 16 anos, entrada gratuita e comentários de Paulo Capagnolo.
 No Auditório Hélio Moreira (Anexo ao Paço Municipal), às 20 horas.




27 maio 2016

Pedalando, pedalando, pedalando sem parar

Fábio Torrecillas e a amiga Cris Benatti numa parada em Califórnia, reabastecendo as energias pra seguir rumo a Ponta Grossa.
foto: ap

Acelerando as poderosas

O '7º Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas' de hoje a domingo, promovido pelo Cobra Moto Clube  de Joaquim Távora reúne os adeptos de todo Estado.
 Tem praça de alimentação camping com segurança, café da manhã, internet e outras coisitas. 
A turma maringaense pegando a estrada.
**
E o  
Cobra Moto Clube/ Maringá 
marcou para o dia 11 de junho sua
 ‘Costelada Solidária’ 
com costela e sinuca 0800, cerveja trincando e muito rock`n roll
.E pede...”Separe aquele artigo de inverno que você não utiliza mais.  Já doou para outra campanha?! Sem problema, traga um 1 litro / 1 quilo de alimento não perecível.
O importante é ajudar a quem precisa.
Em breve  mais novidades!!!





Sopa de letrinhas


Olga Maria Agulhon, secretária de Cultura de Maringá, informando que a escritora
Ana Maria Machado
será a  homenageada da 
3ª Festa Literária Internacional de Maringá’ 
e fará a palestra de abertura, dia 13 de setembro.
 “Desde já, todos estão convidados!”.
** 

Ana é escritora e jornalista, sendo a primeira do gênero infanto-juvenil a fazer parte da Academia Brasileira de Letras, tendo ganhado reconhecimento mundial por seu trabalho em 2000, com o 
"Prêmio Hans Christian Andersen", 
o mais importante da literatura infantil.

Sexta - Feira....27/05

" Quem tem telhado de vidro não atira pedra ao vizinho." 
 ditado popular



"Esse abraço é meu melhor remédio! Pixulinho cuidando da mami." - Glenda Perdoncini.
foto:ap 


Zoom
= Bety Mattioli passeia pela França.
= O humorista Ary Toledo comemora 52 anos de carreira e faz show, no Teatro Calil Haddad, em Maringá, dia 4 de junho..


Parabéns!
# Bela Celidônio-- comemorou ontem, em família; Alda Miranda de aniversário, hoje.

# Maria Socorro e José Dos Santos brindaram o feriadão os 54's de casamento ao lado da família, em Camboriú.

# Adê e João Bandeira saúdam os 30’s de casamento - Bodas de Pérola.


Palco
Paulo Gustavo, leia-se programas '220 Volts' e o 'Vai que cola', no Multishow, apresenta o show 'Hiperativo, às 21h30, no Teatro Marista.
**
Bonde do Tigrão + Cácio & Marcos chacoalham os festeiros na 'Engenharíadas 2016', no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Às 23 horas.

  
Diversas
1- Arieta Arruda, diretora da Farol das Ideias e colunista do 'Tempo de Mulher' do portal de Ana Paula Padrão, o maior portal feminino do Brasil, está em Maringá e ministra o workshop 'Criatividade e Mão na Massa', logo mais às 19 horas, na ACIM. Continua amanhã, sábado.

2- A Comissão de Defesa dos Animais convida  inscritos e interessados para a segunda reunião de 2016, marcada para aproxima terça-deira,31, às 8h30, na sede da OAB Maringá.

3- Empresário Ciliomar Tortala foi escolhido 'Empresário do Ano 2016',  pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), uma das realizadoras do prêmio anual, ao lado do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região, Associação Paranaense de Supermercados  e Federação das Indústrias do Paraná.



 Roseli M El Ghezz foi homenageada pelo Rotary pelos 50 anos dedicados a ensinar a dança como diretora do Ballet Regina Mundi e Country Club de Maringá. Familiares, amigos e alunas levaram seu abraço.
**
 Tatiane Veroneze Pratti, Nilva El Ghoz,  Roseli (homenageada), Gisele El Ghezz, Ana Tereza Tebet Viana da Mata e Hana Beatriz Cardoso El Ghoz.
foto: NSG 





“Pequeno Tratado sobre a Morte”


O Grupo Teatro de Câmara, sobe ao palco do Teatro Barracão , às 20h30, e conta  "A história de uma mulher, que durante um interrogatório é impelida a reavaliar sua relação com o homem que abandonou. Dos detalhes do cotidiano, tornados épicos por força dos dramas que resvalam para o patetismo, à reflexão sobre a impossibilidade de continuar, surge o desejo do suicídio.
**
A atriz Jucélia Cadamuro e Paulo Campagnolo, autor e diretor da peça, realizam uma espécie de ensaio teatral, onde os papéis se confundem e se fundem... Definida como uma tragicomédia sombria, é uma espécie de ensaio para um linchamento moral inspirado no clássico “O Martírio de Joana D′Arc” (1928), de Carl Th. Dreyer...de reverberações profundamente religiosas e com fulgurações da transcendência e redenção da personagem - que será condenada por dizer a verdade, nada mais que a verdade." 
**
Entrada  gratuita com  os convites sendo retirados 30 minutos antes do início da apresentação na bilheteria do teatro. Censura 16 anos.
foto:Amanda Podanoscki.