(44) 3222-7836

28 outubro 2008

Dia Nacional do Livro


"Ler um livro é desinteressar-se a gente deste mundo comum e objetivo para viver noutro mundo. A janela iluminada noite adentro isola o leitor da realidade da rua, que é o sumidouro da vida subjetiva. Árvores ramalham. De vez em quando passam passos. Lá no alto as estrelas teimosas namoram inutilmente a janela iluminada. O homem, prisioneiro do círculo claro da lâmpada, apenas ligado a este mundo pela fatalidade vegetativa de seu corpo, está suspenso no ponto ideal de uma outra dimensão, além do tempo e do espaço. No tapete voador só há lugar para dois passageiros: leitor e autor." - Augusto Meyer.
**
" Livros são objetos múltiplos. São paralelepípedos que se conformam ao dono. Mas um livro é um livro é um livro. E o mais importante: livros são portais portáteis para o lugar onde coabitam a imaginação alheia e a do leitor. Cada um fazendo a sua proposta de festa." -- Ana Elisa Ribeiro
**
"... A vida é uma atividade suada. Um livro é uma pausa nisso. É isso que um livro é: uma cabana. Se você reparar, a capa é uma porta. Você abre, entra na cabana, e o barulho pára. Você senta, deixa o coração desacelerar, o suor secar..."- Alexandre Soares Silva.

---------------------------------------
-------------------------